Moro diz ter 'absoluta tranquilidade' sobre 'acertos' de decisões na Lava Jato
O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (foto) declarou na tarde desta quarta-feira, 24, ter "absoluta tranquilidade" quanto aos acertos de suas decisões no âmbito da Lava Jato, inclusive nos processos movidos pela força-tarefa de Curitiba contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essa é a primeira vez em que o ex-magistrado se manifesta sobre...
O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (foto) declarou na tarde desta quarta-feira, 24, ter "absoluta tranquilidade" quanto aos acertos de suas decisões no âmbito da Lava Jato, inclusive nos processos movidos pela força-tarefa de Curitiba contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Essa é a primeira vez em que o ex-magistrado se manifesta sobre a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal de considerá-lo parcial no caso do tríplex do Guarujá, levando a ação penal contra Lula de volta à estaca zero.
De acordo com Moro, todas as sentenças proferidas na Lava Jato foram "fundamentadas". "Todos os acusados foram tratados nos processos e julgamentos com o devido respeito, com imparcialidade e sem qualquer animosidade da minha parte, como juiz do caso", disse.
O ex-juiz lembrou que a condenação de Lula foi referendada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça. As duas cortes, frisou, rejeitaram as alegações de falta de imparcialidade.
No texto, Moro ainda fez menção às conquistas da Lava Jato, como a recuperação de 4 bilhões de reais para os cofres públicos, e afirmou que o Brasil "não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente".
"A preocupação deve ser com o presente e com o futuro para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção e com isto construir um país melhor e mais justo para todos", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Juliano Eleutério
2021-03-25 22:08:48Excelentíssimo Sr, não porque foi Juiz ou Ministro da Justiça, pois o Sr. está muito acima disso, mas sim porque o Sr. tem a alma nobre. O Sr. fez pelo nosso país mais que qualquer outro. Caso resolva seguir carreira política, terá sempre o meu apoio e respeito, mas não acho que nosso país mereça isso, pois nossos representantes são, lamentávelmente, o espelho de nossa população. Independentemente do que lhe façam, já se eternizou como nosso herói. Brilhe onde a população o respeite e mereça!!!
Um Velho na Janela
2021-03-25 18:30:10Quantas palavras, quantas ideias, quantos argumentos, honestos ou falsos, quantas verdades, quantas mentiras, em torno de um mesmo tema, a entronização da injustiça, no país mais injusto do mundo. Quanta vaidade e orgulho idiota em defender interesses partidários, ideologias extremas, recalques pessoais, verdadeiras e presumidas erudições e úteis preciosidades jurídicas e filosóficas.
Um Velho na Janela
2021-03-25 18:22:22Quanta falta de sensibilidade para, em vez de procurar justificativas impossíveis ao CRIME DA COROA, convocar as carpideiras para chorar o dia de hoje, como dia em que se enterraram a Justiça, a Fraternidade, o Bom Senso, a Dignidade e a Decência indispensáveis para subsistir como Nação. REQUIESCAT IN PACE BRASIL.
Luciana
2021-03-25 18:13:23Este país não te merece.
Eduardo
2021-03-25 10:47:04Dr. Moro: o Brasil do Bem da Justiça sempre estará com o senhor. Continue escrevendo a sua História.
Helio
2021-03-25 10:23:30Dr. Moro sua tranquilidade de ter feito a coisa certa sempre enraivesse os corruptos, ladrões e genocidas! Você já fez a sua parte, cabe ao povo reinvidicar o que é seu por direito e crescer como cidadão! Estamos todos com você, grande pessoa, sempre!!
Sônia Hildegard Kuhn
2021-03-25 09:11:54O país não merece a coragem de Moro. Lhe viraram as costas ( com uma infantilidade assustadora) a favor de Bolsonaro. Trocaram um Herói por um político fanfarrão. Julgaram o Juiz e esqueceram os crimes. Agora colhem o que indiretamente semearam. Nos sobrou uma anarquia jurídica. Uma lástima a chance que o Brasil perdeu. Nunca deixarei de admirar sua grandeza, Dr Sérgio Moro.
Ricardo
2021-03-25 07:56:13Completa inversão de valores, receio que Moro e Dalagnol ainda acabem presos. Agora vejo que a favor da bandidagem, tudo é possível neste País.
Tania
2021-03-25 03:35:36Para que Sergio Moro, sendo eleito, faça uma boa administração, é preciso que o Congresso seja renovado em, pelo menos, 60%. Porque capacidade e bom trato com a coisa pública não temos dúvida
Lucia
2021-03-25 02:19:59COMO UMA FORÇA TAREFA RECUPERA 4 BILHÕES DE REAIS E É DESACREDITADA?? QUEM O SENHOR GILMAR MENDES QUER CONVENCER COM AS ALEGAÇÕES QUE PROFERE??