De 'Aquaman' ao homem do asfalto: pensando na eleição, Bolsonaro tenta impulsionar imagem de auxiliares
O presidente Jair Bolsonaro começou a se engajar na promoção política de alguns de seus assessores mais próximos que devem disputar cargos em 2022 e, para isso, tem tentado impulsioná-los eleitoralmente em suas manifestações públicas. A estratégia inclui até apelido elogioso para ajudar na construção da imagem dos aliados. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério...
O presidente Jair Bolsonaro começou a se engajar na promoção política de alguns de seus assessores mais próximos que devem disputar cargos em 2022 e, para isso, tem tentado impulsioná-los eleitoralmente em suas manifestações públicas. A estratégia inclui até apelido elogioso para ajudar na construção da imagem dos aliados.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (foto), é um exemplo dos auxiliares diletos do presidente que vêm recebendo afagos públicos. O ex-deputado federal, cujo cargo é cobiçado pelo Centrão, sonha com o governo do Rio Grande do Norte na eleição do ano que vem. Em viagens e em conversas com apoiadores, Bolsonaro o chama de “Aquaman”. “É o homem que leva água ao Nordeste”, diz.
Marinho deixou o PSDB em junho do ano passado e, até o começo de 2022, deve se filiar a algum partido da base do presidente Jair Bolsonaro para disputar o governo potiguar. Semanalmente, ele publica em suas redes sociais imagens para fazer jus ao apelido de super-herói, como cenas de perfuração de poços ou entregas de obras do projeto de integração do Rio São Francisco.
Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, é outro que vem ganhando elogios do presidente. “É o homem que asfalta até praia”, tem dito Bolsonaro na tentativa de aprimorar a imagem pública do ministro, ex-capitão do Exército como ele. Tarcísio ganhou projeção por seu perfil técnico e não tem filiação partidária, mas tem comparecido cada vez mais frequentemente aos compromissos do presidente. O ministro é um dos cotados para ser vice de Bolsonaro em 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
flo
2021-03-09 07:15:19Se Bolsonaro tivesse o preparo e o caráter de Mourão o Brasil não estava nesta situação
flo
2021-03-09 07:10:21Mourão é um homem de bem,mais devia reagir aos insultos de Bolsonaro
Góes
2021-03-08 09:35:30Como será que Mourão reage a toda hora que o presidente lança um novo vice
MURILLO
2021-03-07 18:20:41Os cães ladram e a caravana passa. Para desespero da imprensa marrom e dos Ptralhas os super heróis Aquaman, Homem do asfalto, Posto Ipiranga e outros sob a liderança do MITO vão mudando esse Brasil. São os super poderes contra os negacionistas que deixaram de mamar nas tetas do governo. A missão continuará em 2022 para desespero de muitos.
Giuseppe
2021-03-07 16:39:45" Asfaltar praias" ... mais uma estupidez desse asqueroso psicopata. Que alfaltem a boca dele de vez!
PAULO
2021-03-07 12:04:331.1 - Bolsonaro tem a cloroquina, a sua vaquinha sagrada. Agora tem o Aquaman e o Senhor dos Asfaltos. Tem o posto Ipiranga. Não gosta de tubarões. Estamos falando de um moleque fantasioso? Não, tratasse de um PR. No mundo paralelo do Bolsonaro, esses ratos tem superpoderes, Aquaman respira debaixo d'água. No mundo real, às pessoas com falta de ar, como às de Manaus ficaram, morrem. No mundo paralelo o posto Ipiranga sabe de tudo. No mundo real, ele ainda não fez nada. É o bobo da corte.
Nilson
2021-03-07 10:47:55Tarcísio é um excelente ministro, eficiente, objetivo e realizador, o oposto de Bolsonaro, ineficiente, sem objetivo e nada realiza, nem comprar vacinas teve a capacidade de comprar. Bolsonaro não será reeleito porque é este o desejo do povo de bem deste país. Tarcisio é um grande nome pra ser presidente, não precisa do apoio de Bolsonaro, é até melhor que não tenha seu nome associado a esta figura deplorável.
Nivio
2021-03-07 10:04:20E isso. Lula já com a Dilma no bolso do colete para ser lançada a candidata a presidentA a chamava de MÃE DO PAC. PAC era o engodo de plano de aceleração de crescimento.
Odete6
2021-03-07 09:37:53Esses idiotas politicalhas pensam exatamente como e, acham que são os """coronéis""" de antigamente!!! Os sem-noçao tratam o BRASIL como se fosse majoritariamente um mero curral eleitoral!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 ....Eles """supõem""" que a integralidade do POVO BRASILEIRO não passa de um mero """bando de servís""" 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.... Não se tocaram que os tempos são outros e que, excetuando o seu gado, os BRASILEIROS TÊM CÉREBROS INDIVIDUAIS, o que não ocorre com eles!!!! NÉSCIOS!!!! ...🤣🤣🤣🤣..
Lourival
2021-03-07 09:34:41Pra inquietar a mídia a $oldo, Crusoé/Antagonista atolada até as almas numa narrativa contrária aos fatos - vem cá, Zezinho - o diariodopoder.com.br publica hoje que os Desgovernadores defensores do lockdown, ainda que a OMS tenha dito que são ineficientes, os profetas do caos só aplicaram 60% das vacinas que têm, quem sabe, querendo fabricar mais óbitos. Também não explicam compras superfaturadas sem receber respiradores e desmonte de hospitais de campanha, inclusive os não usados.