Bolsonaro critica lockdown e chama medidas restritivas de 'estado de sítio'
Mesmo com o novo recorde de 1.910 mortes diárias, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas determinadas por estados e municípios. “Se todo mundo ficar em casa, vai morrer todo mundo de fome”, disse o chefe do Planalto nesta quinta-feira, 4, durante visita ao município mineiro de Uberlândia. Bolsonaro fez uma parada não...
Mesmo com o novo recorde de 1.910 mortes diárias, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas determinadas por estados e municípios. “Se todo mundo ficar em casa, vai morrer todo mundo de fome”, disse o chefe do Planalto nesta quinta-feira, 4, durante visita ao município mineiro de Uberlândia. Bolsonaro fez uma parada não programada na cidade, a caminho de São Simão, em Goiás, onde participará da inauguração de uma ferrovia.
“O governo federal tem feito a sua parte, mas o Supremo resolveu que as competências são concorrentes, a palavra é bonita, mas quem decide é o prefeito. Deram superpoderes, impuseram estado de sítio no Brasil via prefeituras, isso está errado. Estamos preocupados com mortes, sim, mas sem pânico, a vida continua”, disse o presidente.
Durante conversa com apoiadores em Uberlândia, Bolsonaro voltou a defender o chamado tratamento precoce, com remédios sem comprovação científica. “Negacionista é quem nega o tratamento precoce. Eu não sou médico, eu me tratei com hidroxicloroquina, por que negar esse tratamento? Qual o efeito colateral da hidroxicloroquina?”, questionou. Especialistas alertam para os riscos de efeitos adversos graves com o uso da substância, como problemas cardíacos.
Nesta quinta-feira, Jair Bolsonaro também comentou a queda de 4,1% no PIB brasileiro, a maior em 24 anos. “A gente esperava que cairia 10% e caímos 4%, foi um dos países que menos caíram no mundo todo, então tem esse lado positivo. E o que fez a economia se movimentar? Em parte, o auxílio emergencial, porque esse dinheiro quando vai para o município, ele roda a economia local”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2021-03-04 23:41:21EXEMPLAR!!!! 》》》》》》》 https://oglobo.globo.com/mundo/casos-de-coronavirus-despencam-em-portugal-apos-quarentena-mais-dura-24910022?utm_source=notificacao-geral&utm_medium=notificacao-browser&utm_campaign=O%20Globo Está aí a prova concreta dos bons resultados das atitudes conscientes e rigidamente conectadas às recomendações científicas. Captou, ignorante???
Sillvia2
2021-03-04 23:07:09Estado de exceção é usar lei da mordaça para calar críticas de catedráticos da UF de Pelotas ao presidente... vergonhoso!
JORGE
2021-03-04 19:14:01O futuro mostrará quão incompetentes, omissos, covardes e criminosos foram: STF, governadores, prefeitos, secretários de saúde e, sobretudo, médicos que conhecem mas não divulgam os tratamentos preventivos que têm dado certo . Pior ainda é essa imprensa vendida, mentirosa que só ajuda a espalhar o terror. Poderia ajudar em muito se focasse nos medicamentos que realmente melhoram a imunidade e que a maioria deles, hipócritas, faz uso. Certamente o número de óbitos cairia pela metade.
Fernando
2021-03-04 18:54:44Nega a pandemia desde o início , nega a máscara , nega o distanciamento social ( onde vai aglomera propositalmente dando péssimo exemplo ) nega as vacinas ! Nega as mortes chamando de “ mínimi “ ! Só pode ser um psicopata e já deveria ter sido afastado !
Claudio
2021-03-04 18:15:34A populacao precisa ter responsabilidade ! Principalmente os jovens ! Machoes e e baladeiras !!! Caso contrario o Pres tem razao !! Lockdown nao resolve ; nao mo nosso país ! E as vacinas por eqto nem tiveram tempo p provar eficacia !! Entao ; responsabilidade e vergonha na cara
Paulo I
2021-03-04 17:57:38De acordo com a estupidez do Presiente. Não há o que discutir. Mas, meia frase para dizer o motivo da viagem -inaugurar um ferrovia - sem especificar nada, é jornalismo chulo. Na verdade, ele foi inaugurar um trecho de 130 quikometros da Ferrovia Transnordestina, obra que se arrasta há 30 anos e que agora está sendo retomada a todo vapor. Honestidade jornalistica também é muito bom.
Jansen
2021-03-04 16:46:44Presidente, por favor, cite um país que tenha enfrentado a covid e vencido, sem fazer uso do lockdown.
Heraldo Marques Figueiredo
2021-03-04 16:27:42Difícil entender a jumentice desse asinino tão aferrado à defesa da cloroquina. Procure ouvir a OMS, Cap Clorô.
Flash
2021-03-04 16:27:42Estado de Sítio é o que ele está fazendo com suas atitudes visando provocar o descontrole total do país e depois justificar medidas para uma intervenção.
Aguia
2021-03-04 15:34:46Um Lula, só que estupido e de farda