Exportação de vacinas contra a Covid-19 dependerá de autorização da Anvisa
Por unanimidade, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidiu nesta quarta-feira, 3, que as vacinas contra a Covid-19 e o gás medicinal oxigênio poderão ser exportados somente com o aval da autarquia. A medida, segundo informou a agência, é temporária e inclui o rol de ações de proteção da saúde pública no...
Por unanimidade, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidiu nesta quarta-feira, 3, que as vacinas contra a Covid-19 e o gás medicinal oxigênio poderão ser exportados somente com o aval da autarquia.
A medida, segundo informou a agência, é temporária e inclui o rol de ações de proteção da saúde pública no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. "Na salvaguarda da saúde do cidadão, o dever de antecipar-se ao improvável e de não ser surpreendido, nem perante o inusitado", disse o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.
A diretora Meiruze Freitas acrescentou que a decisão "se soma a uma série de medidas regulatórias da Anvisa, destinadas a mitigar os riscos de desabastecimento de produtos essenciais para o enfretamento" da crise sanitária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Carlos
2021-03-04 06:31:01mais uma vez estamos na mão dos baba ovo do bozo