Conselheiro do Tribunal de Contas de Tocantins é alvo de operação do MPF e da PF
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira, 3, a Operação Esopo, que mira um esquema criminoso na construção de um prédio anexo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Severiano Costandrade, conselheiro da corte de contas, é alvo da operação e, por isso, o processo tramita no Superior Tribunal de...
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira, 3, a Operação Esopo, que mira um esquema criminoso na construção de um prédio anexo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Severiano Costandrade, conselheiro da corte de contas, é alvo da operação e, por isso, o processo tramita no Superior Tribunal de Justiça. O relator é o ministro Og Fernandes.
A PF cumpre mandados de busca e apreensão em 11 endereços comerciais e residenciais em Palmas e em Goiânia. Policiais federais estiveram em imóveis ligados ao conselheiro investigado e também em endereços de responsáveis pelas duas construtoras que executaram a obra sob suspeita.
A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou a transferência de 360 mil reais entre uma das construtoras e Severiano Costandrade. Segundo o MPF, a principal suspeita é que o valor esteja relacionado ao pagamento de propina pela obra. Entre os indícios de irregularidades está o fato de que a empresa vencedora da licitação não terminou a obra, mas outra empreiteira, da qual o conselheiro comprou um imóvel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Volf MS
2021-03-03 15:01:21Se for investigar os conselheiros dos TCEs Brasil afora, acho que não escapa um.
Maria
2021-03-03 09:10:34só falta estimular uma competição quem rouba mais. o vencedor levará o prêmio Gilmar