Operação no Rio mira desembargadores do TRT e advogados ligados a Witzel
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta terça-feira, 2, uma operação no Rio de Janeiro que apura um esquema de corrupção envolvendo desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho e advogados ligados ao governador afastado Wilson Witzel (foto). Os agentes cumprem ao todo onze mandados de prisão preventiva e 26 de...
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta terça-feira, 2, uma operação no Rio de Janeiro que apura um esquema de corrupção envolvendo desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho e advogados ligados ao governador afastado Wilson Witzel (foto).
Os agentes cumprem ao todo onze mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão, determinados pela ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, relatora desta nova frente de investigação aberta no STJ e batizada de Operação Mais Valia. Entre os alvos está o desembargador Marcos Pinto da Cruz.
Segundo o MPF, a investigação apura o pagamento de propina a magistrados do TRT em troca de decisões favoráveis em processos trabalhistas de empresas da área da saúde já investigadas no suposto esquema criminoso envolvendo o governo Witzel.
Até agora, o MPF já apresentou três denúncias contra Witzel, a mulher dele, a advogada Helena Witzel, e outros envolvidos nos crimes já investigados, como desvio de dinheiro destinado ao combate à pandemia da Covid-19. Witzel foi afastado do cargo em agosto de 2019, por ordem do ministro Benedito Gonçalves, relator do principal inquérito contra ele no STJ.
Em setembro, a corte especial do STJ ratificou o afastamento do governador, que foi obrigado a deixar a residência oficial do governo e é alvo de um processo de impeachment. A primeira denúncia oferecida contra Witzel já foi recebida por unanimidade pelos ministros do STJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Lucia
2021-03-02 15:51:19Por mais que os honestos queiram livrar nossos governos carioca e fluminense de corruptos , sempre haverá um Gilmar no caminho!
Inês
2021-03-02 14:23:33Uma tragédia grega incorporou no cotidiano do povo carioca, onde os governantes ineptos e corruptos são presos, afastado dos cargos, o mais grave em conluio com assembléia legislativa, pois o povo tentou mudar através do voto, infelizmente, quem vê cara não olha o coração dos eleitos, pois o Rio de janeiro está no buraco.
Odete6
2021-03-02 10:05:20Essa praga dessa corruptalha nos rouba covardemente em todas as modalidades e circunstâncias, em acréscimo dá despesas ao erário c/ a sua captura e ainda dá trabalho generalizado a inúmeras instituições. Que laia repugnante e desprezível a dessa subespécie!!! Que repulsa nos inspira essa bandidalha!!! Oposto absurdamente extremo ao trabalho da PF (embora agora c/ exceções no comando 🙄🙄🙄...) mas, que continua orgulho do BRASIL em razão de tantos heróis anônimos que a honram e a engrandecem!!!!
Odete6
2021-03-02 10:04:47Essa praga dessa corruptalha nos rouba covardemente em todas as modalidades e circunstâncias, em acréscimo dá despesas ao erário c/ a sua captura e ainda dá trabalho generalizado a inúmeras instituições. Que laia repugnante e desprezível a dessa subespécie!!! Que repulsa nos inspira essa bandidalha!!! Oposto absurdamente extremo ao trabalho da PF (embora agora c/ exceções no comando 🙄🙄🙄...) mas, que continua orgulho do BRASIL em razão de tantos heróis anônimos que a honram e a engrandecem!!!
Odete6
2021-03-02 10:04:40Essa praga dessa corruptalha nos rouba covardemente em todas as modalidades e circunstâncias, em acréscimo dá despesas ao erário c/ a sua captura e ainda dá trabalho generalizado a inúmeras instituições. Que laia repugnante e desprezível a dessa subespécie!!! Que repulsa nos inspira essa bandidalha!!! Oposto absurdamente extremo ao trabalho da PF (embora agora c/ exceções no comando 🙄🙄🙄...) mas, que continua orgulho do BRASIL em razão de tantos heróis anônimos que a honram e a engrandecem!!!
Alex Lisboa Dias Coelho
2021-03-02 09:49:25Wilson Witzel deveria ser processado, cassado e preso, largou a magistratura para meter a mão no erário público, inconcebível, intolerável, indefensável!!!
alexandre
2021-03-02 09:31:52E aí? Qual seria a sugestão? Você acham que isso vai mudar com a entrada de um novo governo? Novos deputados? Ascensão de novos magistrados? Aberto os comentários para sugestões...
Nivio
2021-03-02 09:06:06De quê adianta. É chover no molhado e tudo acabar no guardachuvão amigo do STF.
David
2021-03-02 08:54:30Agosto de 2020.