Irã ataca navio de Israel, que lança mísseis contra a Síria
13O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou nesta segunda, 1º de março, que o Irã atacou um navio civil israelense no Golfo de Omã na semana passada. A explosão teria sido provocada por uma mina magnética que foi grudada ao casco. "Isto é de fato uma ação feita pelo Irã. Está claro", disse Netanyahu....
13O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou nesta segunda, 1º de março, que o Irã atacou um navio civil israelense no Golfo de Omã na semana passada. A explosão teria sido provocada por uma mina magnética que foi grudada ao casco.
"Isto é de fato uma ação feita pelo Irã. Está claro", disse Netanyahu. "O Irã é o maior inimigo de Israel. Estou determinado a impedir isso. Estamos atingindo eles em toda a região.”
A agência de notícias oficial síria Sana informou nesta segunda que mísseis israelenses foram interceptados ao redor de Damasco. Ao sul da capital, encontra-se o bairro dominado pelo grupo terrorista Hezbollah, que é apoiado pelo Irã.
O navio atacado, MV Helios Ray, transportava automóveis e está passando por reparos em Dubai. Uma equipe israelense investiga as avarias. A Guarda Revolucionária do Irã já realizou ataques parecidos, com minas magnéticas, a navios de outras nacionalidades no Estreito de Ormuz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
José
2021-03-01 12:33:13Líquida o Irã..
Eduardo
2021-03-01 12:23:53A resolução do problema está na seara da educação. Jovens inteligentes e educados não terão que ganhar dinheiro em guerras. A solução é a educação que alavanca mais oportunidades..
MARCIO
2021-03-01 09:18:09Os EUA, Israel e seus aliados deveriam simplesmente invadir e acabar com o governo sírio, iraniano e suas organizações terroristas, assim termina isso de uma vez.