Trump fará primeiro discurso após sair da Casa Branca neste domingo
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump fará um discurso neste domingo, 28, na Conferência de Ação Política Conservadora, a CPAC, em Orlando, na Flórida. Será a sua primeira fala pública desde que deixou Washington no dia 20 de janeiro. Nesse dia, da base aérea de Andrews, Trump anunciou que voltaria "de alguma forma". "Donald...
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump fará um discurso neste domingo, 28, na Conferência de Ação Política Conservadora, a CPAC, em Orlando, na Flórida. Será a sua primeira fala pública desde que deixou Washington no dia 20 de janeiro. Nesse dia, da base aérea de Andrews, Trump anunciou que voltaria "de alguma forma".
"Donald J. Trump é a própria definição da história de sucesso americana, estabelecendo os padrões de excelência em seus empreendimentos comerciais e, agora, para os Estados Unidos da América", diz o anúncio da CPAC 2021. "Formado pela Escola de Finanças Wharton, o presidente Trump sempre sonhou grande e expandiu os limites do que era possível em toda a sua carreira, dedicando sua vida à construção de negócios, empregos e ao sonho americano."
A expectativa é que Trump anuncie sua plataforma para se candidatar novamente pelo Partido Republicano para as eleições de 2024. Ao comparecer à CPAC, Trump quer mostrar que ainda tem o controle do partido e que continua como um bom arrecadador de fundos.
A atenção também estará voltada para os possíveis competidores de Trump dentro do Partido Republicano. O ex-vice-presidente Mike Pence, que já foi considerado o mais provável herdeiro político de Trump, declinou o convite para participar do evento. Em janeiro, Pence se negou a invalidar os votos dos estados no Colégio Eleitoral, no dia 6 de janeiro, e passou a ser odiado pelos apoiadores de Trump. Entre os possíveis candidatos para 2024 que estarão presentes em Orlando estão o ex-secretário de estado Mike Pompeo, o senador texano Ted Cruz e o filho de Trump, Donald Trump Júnior.
Em uma pesquisa feita pelo instituto de pesquisas Morning Consult em fevereiro, 54% dos eleitores republicanos afirmaram que apoiariam Trump nas primárias para 2024. Mike Pence aparece em segundo, com 12%. Donald Trump Júnior e Nikki Haley, ex-embaixadora americana na ONU, aparecem em seguida, com 6% cada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
KEDMA
2021-02-28 10:10:55Trump merece ser passado uma borracha como presidente e partir para sua verdadeira vida: empresário.
Ney
2021-02-28 07:56:57POR AQUI O JUMENTO BOLSOLULA NEM ISSO CONSEGUIRÁ QUANDO DERMOS O TROCO NESSE MILICIANO FDP
Odete6
2021-02-27 15:53:56O traste agente-laranja agora é ""bi-color"": ""agente-laranja-limão""..... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 .... cada dia ainda mais horroroso, ""sobretudo"" com esse ""sorriso"" ""tãããooo "" ""espontâneo"" ....🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😅😅😅😅😆😆😆😆
Odete6
2021-02-27 15:53:54O traste agente-laranja agora é ""bi-color"": ""agente-laranja-limão""..... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 .... cada dia ainda mais horroroso, ""sobretudo"" com esse ""sorriso"" ""tãããooo "" ""espontâneo"" ....🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😅😅😅😅😆😆😆😆
JoseRMonteiro
2021-02-27 15:30:15Os empreendimentos do Trump são iguais a ele, "por fora bela viola, por dentro, pão bolorento".