Em mais um aceno a caminhoneiros, Bolsonaro vai apoiar MEI para a categoria
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 25, que vai apoiar a proposta que cria o Microempreendedor Individual, conhecido como MEI, para caminhoneiros. Em tramitação no Congresso Nacional, o projeto de lei de autoria do senador Jorginho Mello, do PL, permite a regularização empresarial de motoristas de caminhão com faturamento anual de até 300 mil...
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 25, que vai apoiar a proposta que cria o Microempreendedor Individual, conhecido como MEI, para caminhoneiros. Em tramitação no Congresso Nacional, o projeto de lei de autoria do senador Jorginho Mello, do PL, permite a regularização empresarial de motoristas de caminhão com faturamento anual de até 300 mil reais.
O valor é superior ao MEI para outras categorias: só podem se enquadrar como microempreendedores individuais empresários que faturam até 81 mil reais por ano. A discussão ocorre na semana em que o presidente Jair Bolsonaro anunciou uma intervenção na Petrobras para agradar aos caminhoneiros.
O apoio à proposta foi declarado em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira, 25, após um café da manhã com Jorginho Mello, no Palácio da Alvorada. “Eles vão ter CNPJ, vão poder comprar pneus, peças, e só vão pagar 11% do salário-mínimo”, explicou o senador do PL. “Não é um presente, é uma reivindicação de muitos anos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rafael L.
2021-02-25 19:00:47José, meu caro, não sou bozista brutal e corrupto, elogio quando a ação de governo me parece acertada e critico quando acho o contrário. Por que advogados, engenheiros, vendedores de roupas, etc ., podem ser micro empreendedores individuais e caminhoneiros autônomos, donos dos seus próprios caminhões não podem? Não precisa nem responder!!
Jaime
2021-02-25 18:38:32Vá acenando pros caminhoneiros e não cuide de fazer novas ferrovias e melhorar o transporte hidroviário; depois, não estranhe se os caminhoeiros se tornarem tão fortes e chorões como a classe dos docentes.
Peter
2021-02-25 16:39:54Todos são iguais perante a lei. Alguns são mais iguais que os outros. Meu Brasil...
Celso
2021-02-25 16:17:00Lá vai ele mais uma vez prestigiar os POLUIDORES do mundo com esse maldito DIESEL que o mundo inteiro quer abolir. Caminhões a diesel é o que o mundo menos precisa. Melhor propor um plano de aposentadoria precoce para a categoria e melhorar a cadeia logística do país com o mínimo possível de caminhões a diesel, do que ficar nas mãos dessa chantagem da categoria que vemos desde o governo Temer.
Gustavo
2021-02-25 16:11:32Tadinho, o presidente deve pensar que todos os caminhoneiros pagam horrores de imposto de renda. Será? Pede pra Receita Federal checar antes de propor MEI para a categoria.
Jose
2021-02-25 15:42:42Está errado. Sou a favor do microempreendedor, mas todos precisam ser tratados igualmente. Por que o valor do caminhoneiro é maior do que do resto? Há, claramente, uma esforço do governo em tratar com descaso os outros microempreendedores. Bozistas são bestiais e corruptos!
Rafael L.
2021-02-25 15:03:01Nesta medida, há grande acerto do presidente Bolsonaro pois é justo que camioneiros sejam enquadrados como “micro empreendedor individual” - MEI, a fim de pagarem menos impostos; e mesmo outras formas societárias, como “Eireli”. Que seja aprovado com urgência. Obs: não sou caminhoneiro.
Alexandre
2021-02-25 13:38:14Seguindo a trajetória bolivariana quem sabe depois do presidento não teremos um caminhoneiro na presidência? Por que não? Se Lula e Maduro chegaram lá.
PEDRO
2021-02-25 13:28:22Bolsonaro se arreganhando todo para os caminhoneiros vai acabar nomeando Roberta Miranda (a rainha dos caminhoneiros) para algum ministério. Quem sabe criará um ministério só pra isso?
Volf MS
2021-02-25 13:26:24Como sempre em nosso país, vale para alguns e para outros não, o correto é justo é o valor ser iguais para todos