PF faz operação contra desvio de recursos de combate à Covid no Piauí
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 25, Operação Reagente II, que mira uma organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia em municípios do Piauí. O trabalho é conduzido em parceria com o Tribunal de Contas do estado. Os policiais identificaram fraudes em processos de dispensa de licitação e a...
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 25, Operação Reagente II, que mira uma organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia em municípios do Piauí. O trabalho é conduzido em parceria com o Tribunal de Contas do estado.
Os policiais identificaram fraudes em processos de dispensa de licitação e a apresentação de propostas fictícias, além do superfaturamento de contratos firmados pela mesma empresa. A PF apura os crimes de corrupção passiva e ativa.
A primeira fase da operação havia sido deflagrada em julho do ano passado e revelou prejuízos aos cofres públicos de mais de 1,3 milhão de reais. À época, os policiais cumpriram mandados nas cidades de Picos, Bom Jesus e Uruçuí.
Na nova etapa, os alvos sãos as cidades de Arraial e Isaías Coelho. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Federal de Picos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jose
2021-02-25 14:04:49adivinhem quem são os prefeitos destas cidades ( do partido pp) centrão, portanto o centrão dominando inclusive no governo, o Brasil ja era
João
2021-02-25 11:46:55TODOS GOVERNARDORES METERAM A MÃO, DO IAPOQUE AO CHUÍ ,DÓRIA INCLUSO "GOVERNO DE RESPEITO "
Jose
2021-02-25 10:36:36Adivinhem a qual grupo político pertencem os prefeitos destas três cidades? Vim dar uma fica..começa com Bo...
F. Moreno
2021-02-25 09:37:45No Piauí? Não pode! Impossível! Na terra de Ciro Nogueira, Ibaneis Rocha, Kassio Marques, Paes Landim, Hugo Napoleão, Heráclito Fortes, Assis Carvalho, Iracema Potella, Maia Filho, etc. não podem acontecer fatos tão negativos, que venham a empanar a imagem das figuras impolutas aqui relacionadas.