Prisão de Daniel Silveira será o primeiro item da pauta do STF desta quarta-feira; Lira antecipa volta a Brasília
A prisão do deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, será analisada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, 17. A assessoria do ministro Luiz Fux (foto), presidente da corte, afirmou que o caso é o primeiro da pauta do STF na sessão desta tarde. A prisão do parlamentar foi determinada na...
A prisão do deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, será analisada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, 17. A assessoria do ministro Luiz Fux (foto), presidente da corte, afirmou que o caso é o primeiro da pauta do STF na sessão desta tarde.
A prisão do parlamentar foi determinada na noite de terça-feira pelo ministro Alexandre de Moraes, depois que Silveira gravou um vídeo com ameaças e xingamentos contra integrantes do STF. A Câmara dos Deputados também vai deliberar sobre o caso nesta quarta-feira. O presidente da casa, Arthur Lira, antecipou sua volta a Brasília para tratar do assunto.
Luiz Fux já havia marcado sessão para a Quarta-Feira de Cinzas em razão da pandemia. Estão na pauta de julgamentos ações que envolvem a tributação de atividades de suporte de software, a venda de bebidas alcóolicas às margens de rodovias federais e a Lei Geral de Antenas. Com a prisão do parlamentar, Fux decidiu incluir o caso antes dos processos inicialmente previstos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Afranio
2021-02-17 17:17:24Onde está aquela análise técnica jurídica que a Crusoe fez quando foi censura e penalizada pelo mesmo Ministro ? Canalhada Crusoe.
Hildebrando
2021-02-17 13:29:38Discordo frontalmente com os termos das críticas que extrapolam a imunidade parlamentar por palavras e atos. Agora, mister que a Corte Suprema faça a sua parte com respeito ao princípio da celeridade no que tange a processos de parlamentares que passam anos para serem julgados. Isso é inaceitável.
Carlos
2021-02-17 13:05:05Os ministros devem se defender sim. Imagina os seguidores do BOZOBOSTA com ódio porque o deputado bombado mau caráter foi preso. Podem atacar os Ministros e o prédio do STF.
Maria
2021-02-17 12:05:36O stf é uma piada com um poder imenso. Já passou da hora do povo ir para as ruas EXIGIR q seus membros se restrinjam às suas funções constitucionais
Leonardo
2021-02-17 11:21:11A hora da verdade: Lá-Kássio votara para manter a prisão do troglodita Daniel Silveira? Ou vai esperar a ordem do chefe.
Ramon
2021-02-17 11:15:44Esses reacionários pró AI-5 deviam pegar sua milícia e ir pra cima em vez de tentar se eleger constitucionalmente pra derrubar a constituinte que nasceu justamente pra acabar com essa idéia MOBRAL.
Sergio
2021-02-17 10:33:05o interessante é que quando vão prender um bandido que roubou os cofres público o pessoal do STF diz logo que tem outras medidas restritiva antes de vir a prisão e agora manda prender esse deputado.
MARCOS
2021-02-17 10:21:35Vai mandar prender também o Luiz Fux? ele disse que o stf é esgoto.
LAVA JATO VIVE - L⤴
2021-02-17 10:15:13O deputado tem testosterona demais e massa cinnzenta de menos. Quem vota num lixo desse? O Brasil ultrapassa 240 mil mortos por covid, tendo como problemas mais prementes, à vacinação e o auxílio para às famílias que estão passando por necessidades, e esse energúmeno pregando o AI 5. Se trabalhasse mais, teria menos tempo de falar besteira.
LAVA JATO VIVE - L⤴
2021-02-17 10:15:02O deputado tem testosterona demais e massa cinnzenta de menos. Quem vota num lixo desse? O Brasil ultrapassa 240 mil mortos por covid, tendo como problemas mais prementes, à vacinação e o auxílio para às famílias que estão passando por necessidades, e esse energúmeno pregando o AI 5. Se trabalhasse mais, teria menos tempo de falar besteira.