Bruno Stuckert/FolhapressO STF contratou

Após prisão de deputado bolsonarista, STF reforça segurança

17.02.21 08:44

O Supremo Tribunal Federal informou na manhã desta quarta-feira, 17, que reforçou o efetivo de seguranças encarregados de monitorar e proteger o edifício da corte. A decisão foi tomada após a prisão, na noite de ontem, do deputado bolsonarista Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

“A equipe de segurança do Supremo Tribunal Federal monitora as movimentações no entorno do prédio, como de costume, e houve reforço de efetivo nesta quarta-feira”, diz a corte, em nota enviada a Crusoé.

Na noite de ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira, conversou com ministros do STF a respeito da prisão. Aliado do Palácio do Planalto, ele prometeu que a casa irá atuar com “serenidade” na solução da crise institucional.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dá impressão que todo Bolsonarista é marginal. Será que é essa a intenção da Crusoe? Canalhada Crusoe. Essa reportagem parece uma comemoração pra Crusoe. Afinal ...

  2. O mesmo STF que está articulando para anular a Lava Jato e soltar todos os corruptos está preocupado com um maluco que fica pedindo intervenção militar... Fica assim, então: pode roubar, matar, estuprar, o STF está lá para soltar todo mundo; mas se fizer vídeo ameaçando ministros, aí é prisão. Esse é o judiciário brasileiro, ameaça é pior que crime consumado.

  3. O STF tem medo dos bolsonaristas e dos petistas. Realmente juízes, que são advogados, curso em que se aprende a arte da mentira e dissimulação, são limitados intelectualmente. Alguns poucos, como o Moro, conseguem raciocinar de forma sistêmica e ñ linear. Bolsonaristas e petistas tem muita testosterona e pouco cérebro. A real ameaça ao STF é o restante da população. Nós somos o sapo na água que está esquentando. Sabemos que o final é sermos escaldados. Porém sairemos antes. Isso vcs devem temer

    1. Outro Queiroz- ele sabe o q o Bolsonaro fez no verão passado - miliciano preso, Bolsonaro treme

  4. Infelizmente não acredito que esta aberração seja punida como deveria ser. Na república das bananinhas, acordo é a palavra-chave. Toma-lá-dá-cá e todo mundo fica feliz. Espero que eu esteja errado.

    1. Bolsonaro treme. O miliciano sabe o q ele fez no verão passado

  5. Para que mais segurança. Um cabo e um soldado conseguem prender os buldogues Bozistas rapidamente. São todos uns covardes pois quando chegou a hora de defender o povo contra o genocida, eles preferiram se juntar aos genocidas. Bozistas, vocês são seres delinquentes, bestiais e depravados. Merecem mesmo a cadeia!

    1. O Zé deixa de ser besta . Vc generaliza é típico de gente míope .

  6. O STF, enquanto legítimo Poder Constituinte da República, tem que ser protegido pelos seus próprios recursos e pelo Executivo. Se há ministros-traíra em seu quadro, cabe ao Senado abrir processo de impeachment e “varrer o lixo.” Alcolumbre amarelou e Pacheco seguirá fazendo o mesmo, com apoio do senador rachadinha que só deseja blindagem e panos quentes. Portanto, ataques extremistas de bolsolavistas não passam de “jogo de cena” voltado para assanhar a boiada e para reeleição. Taoquei?

    1. Eles tem obrigação de zelar pelo q tá lá.. e afinal, há poucos meses, aquela louca bolsonarista sara girominion jogou fogos de artifício lá.. junto com outros arruaceiros apoiadores de bolsonaro.. Então.. sabe-se lá o q podem jogar/fazer agora..

    2. Só os tolos não tem medo do fanatismo e do terrorismo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO