Câmara aprova pena de até 5 anos de prisão para quem destruir vacinas
A Câmara aprovou na tarde desta quinta-feira, 11, projeto de lei que insere a destruição de vacinas, insumos "ou qualquer outro bem destinado ao enfrentamento de emergência de saúde pública" entre as hipóteses de dano qualificado descritas no Código Penal. Hoje, a pena prevista para dano qualificado é de seis meses a três anos de...
A Câmara aprovou na tarde desta quinta-feira, 11, projeto de lei que insere a destruição de vacinas, insumos "ou qualquer outro bem destinado ao enfrentamento de emergência de saúde pública" entre as hipóteses de dano qualificado descritas no Código Penal.
Hoje, a pena prevista para dano qualificado é de seis meses a três anos de detenção. A proposta avalizada pelos deputados pune com pena de um a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa, quem deteriorar os materiais usados na crise sanitária. O texto segue para a avaliação do Senado.
"Embora o crime de dano contra patrimônio da União, dos Estados, do Distrito Federal e de Municípios já encontre tipificação no Código Penal, a pena hoje prevista, mostra-se insuficiente e muito branda se comparada à gravidade da conduta daquele que inutiliza ou deteriora bens que poderiam ser utilizados para salvar vidas", justificaram os autores do projeto, Mário Negromonte Jr, do Progressistas da Bahia, e Luizão Goulart, do Republicanos do Paraná.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)