Flávia Arruda é eleita para Comissão de Orçamento e defende prioridade para vacinas
A deputada federal Flávia Arruda, do PL do Distrito Federal, foi eleita nesta quarta-feira, 10, presidente da Comissão Mista de Orçamento. O colegiado deveria ter sido constituído em março do ano passado, mas, em razão da pandemia e da guerra política em torno da disputa pela presidência da Câmara, a instalação acabou adiada. Flávia é...
A deputada federal Flávia Arruda, do PL do Distrito Federal, foi eleita nesta quarta-feira, 10, presidente da Comissão Mista de Orçamento. O colegiado deveria ter sido constituído em março do ano passado, mas, em razão da pandemia e da guerra política em torno da disputa pela presidência da Câmara, a instalação acabou adiada. Flávia é a primeira deputada a presidir a CMO.
No ano passado, os grupos dos deputados Rodrigo Maia, do DEM, e Arthur Lira, do Progressistas, atual presidente da Câmara, não chegaram a um acordo sobre quem ocuparia a presidência do colegiado. Lira queria indicar Flávia Arruda e Maia defendia a escolha do deputado Elmar Nascimento, do DEM da Bahia. Sem consenso, a comissão que discutiria a proposta do Orçamento 2021 não começou a funcionar e o texto não foi debatido. Pela Constituição, o orçamento deveria ter sido aprovado em dezembro.
Em discurso após a eleição, Flávia Arruda disse que “fazer o orçamento do país é a primeira e mais importante missão de qualquer parlamento do mundo”. A deputada defendeu quais devem ser os temas prioritários durante o debate da Lei Orçamentária Anual. “Vacina, vacina e vacina: essa tem que ser a nossa prioridade zero, só assim conseguiremos salvar vidas. Depois, temos que focar na distribuição de renda”, argumentou Flávia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Wilmar
2021-02-10 17:17:18Escolha coerente. Quem esperava um nome ilustre? Brochanaro comprou o centrão, que colocou Kassio Marques no STF e agora vão dominar tudo. Esse Brochanaro é um neófito. Arrogante que é, acha que está no comando, mas está no cabresto.
Jose
2021-02-10 11:24:38Ela não é mulher do corrupto do Arruda? Se for, então está aqui mais uma evidência da qualidade dos quadros bozistas!