Cidadania nega conversas sobre filiação de Rodrigo Maia
A possibilidade de Rodrigo Maia deixar o DEM após o racha do partido nas eleições para a presidência da Câmara deu origem a uma série de especulações entre parlamentares nesta segunda-feira, 1. Deputados acreditavam que o Cidadania poderia ser o destino do parlamentar, mas, ao menos por ora, a possibilidade foi rechaçada pelo presidente da...
A possibilidade de Rodrigo Maia deixar o DEM após o racha do partido nas eleições para a presidência da Câmara deu origem a uma série de especulações entre parlamentares nesta segunda-feira, 1. Deputados acreditavam que o Cidadania poderia ser o destino do parlamentar, mas, ao menos por ora, a possibilidade foi rechaçada pelo presidente da legenda, Roberto Freire.
"Não há nenhuma conversa em andamento", asseverou o ex-deputado, em conversa com Crusoé. Na opinião do pernambucano, é preciso esperar um cenário mais concreto do Congresso pós-eleição. "Temos que esperar as coisas se assentarem", diz. Na tarde desta segunda-feira, 1º, o próprio Rodrigo Maia negou que irá se filiar à legenda.
Para se desfiliar do DEM sem perder o mandato, o presidente da Câmara precisará entrar com um processo no Tribunal Superior Eleitoral solicitando o desligamento da legenda. Caciques do partido ainda tentam demover o parlamentar da ideia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-02-01 19:14:06Maia covarde virou boi para as piranhas bozistas. Perdeu toda a sua credibilidade ao permitir a continuidade do genocídio.