Lewandowski vai relatar pedido da PGR sobre inquérito contra Pazuello
O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski é quem vai analisar o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, de abertura de inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O ministro recebeu o caso por prevenção, por já ser relator de outras ações que questionam a atuação do Ministério da Saúde no combate...

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski é quem vai analisar o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, de abertura de inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
O ministro recebeu o caso por prevenção, por já ser relator de outras ações que questionam a atuação do Ministério da Saúde no combate à Covid-19.
No sábado, 23, Aras pediu ao STF que investigasse a conduta do ministro em relação à situação de Manaus, onde o sistema de saúde colapsou nas últimas semanas. O pedido foi feito com base em representações encaminhadas à PGR por partidos políticos.
“Considerando que a possível intempestividade nas ações do representado, o qual tinha dever legal e possibilidade de agir para mitigar os resultados, pode caracterizar omissão passível de responsabilização cível, administrativa e/ou criminal, impõe-se o aprofundamento das investigações a fim de se obter elementos informativos robustos para a deflagração de eventual ação judicial”, escreveu o procurador-geral.
Após Aras enviar ao Supremo o pedido de abertura de inquérito, Pazuello viajou a Manaus, sem data para voltar. Debaixo de intensa pressão, Pazuello deve ficar em Manaus, segundo o ministério, “o tempo que for necessário”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Fabiola
2021-01-26 07:38:16Esse vagabundo não tem o que fazer nesta altura da pandemia? É um absurdo, esse cara só trabalha contra o governo e tb contra o país! Deixo a pergunta; pra que serve o STF? Fico indignada com essa postura da justiça; que justiça é essa? Só defende seu bando!
Jaime
2021-01-25 19:15:54Se isto não for interferência de um Poder em outro, com quebra da tal "harmonia entre os Poderes", então tô mesmo por fora. Antes de uma ação como esta não deveriam notificar o Presidente? Na base do " ele quem colocou, então é ele quem deve tirar?" Tirar Pazuello por incapacidade poderar servir como argumento para tirar quem o escolheu, já q foi incapaz de perceber a inatividade do Ministro. Para mim, estão atentando contra o Executivo. Quando a guerra começar, me avisem. Carabina de ar pronta.
ANTONIO
2021-01-25 19:04:20Pazuello, boi de piranha. Acordão firme e forte.
Alexandre
2021-01-25 19:02:06Não vai dar em nada. Um outro processo envolvendo o PR e o ex ministro da Justiça vai, em breve, fazer aniversário e nada aconteceu, mesmo havendo inúmeras confissões de um dos investigados de que era de seu interesse controlar a PF para que não fo...ssem seus familiares e amigos.
Mauricio Pereira
2021-01-25 18:46:46A incompetência desse governo é generalizada...