MP e Defensoria cobram na Justiça informações sobre a fila da vacina em Manaus
Depois de denúncias de irregularidades na vacinação em Manaus, com casos de dribles à ordem estabelecida para a aplicação das doses, o Ministério Público Federal, o MP do Amazonas e a Defensoria Pública recorreram à Justiça para que a prefeitura da capital amazonense preste informações diariamente sobre os imunizados na cidade. No documento, os representantes...
Depois de denúncias de irregularidades na vacinação em Manaus, com casos de dribles à ordem estabelecida para a aplicação das doses, o Ministério Público Federal, o MP do Amazonas e a Defensoria Pública recorreram à Justiça para que a prefeitura da capital amazonense preste informações diariamente sobre os imunizados na cidade.
No documento, os representantes das instituições apontam “diversas notícias da imunização de pessoas que não integram o grupo prioritário, em claro desvio ao previsto pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização”.
Promotores, procuradores e defensores públicos citam a falta de transparência da prefeitura de Manaus com relação à campanha de vacinação contra a Covid no município e a insuficiência das doses oferecidas. “Resta imperiosa a necessidade de seleção dos trabalhadores de saúde local, das redes pública e privada, que receberão a vacina nesta primeira oportunidade”, frisam os autores da ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ANTONIO
2021-01-22 17:25:30O Governo de Pernambuco "reservou" 35.000 doses da vacina e ficou por isso mesmo. cadê o MPF?
Jose
2021-01-22 14:07:26O governo bozista do Amazonas novamente se mostrando incapaz de atender bem a sua população!
Carlos
2021-01-22 12:38:06Não existe respeito por quem está se arriscando no fronte de hospitais lidando com pacientes com COVID. A vacina é para imunizar esses profissionais. Assim eles poderão continuar sua batalha pela vida. Irresponsáveis estão lhes tirando esse direito. Esses safados furadores de fila da vacinação têm que ser presos.