Com prisão de Crivella, vereador do DEM assume a prefeitura do Rio
O presidente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, do DEM, assumirá interinamente a prefeitura da cidade, após a prisão do chefe do Executivo municipal, Marcelo Crivella. Felippe é correligionário do prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes. Os dois já conversaram para acertar como será a transição de gestão. O parlamentar assumirá...
O presidente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, do DEM, assumirá interinamente a prefeitura da cidade, após a prisão do chefe do Executivo municipal, Marcelo Crivella. Felippe é correligionário do prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes. Os dois já conversaram para acertar como será a transição de gestão. O parlamentar assumirá o comando da cidade porque o vice de Crivella, Fernando McDowell, morreu em maio de 2018.
O prefeito do Rio foi preso na manhã desta terça-feira, 22, em uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro. Crivella deixou sua casa, no bairro da Barra da Tijuca, em um carro da polícia. Antes de entrar no prédio da Delegacia Fazendária, fez uma rápida declaração à imprensa e disse que a prisão era uma “perseguição política”.
A ação é um desdobramento da investigação sobre o 'QG da propina' delatado pelo doleiro Sérgio Mizrahy. De acordo com o colaborador, Rafael Alves era o homem de confiança de Crivella no esquema. O irmão de Rafael era titular da Riotur e teria feito tratativas com empresas para o pagamento de valores atrasados da prefeitura em troca de propina.
Paes afirmou que manterá o trabalho de transição e pediu empenho de servidores da saúde para manter o combate à pandemia. “Conversei nesta manhã com o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felippe, para que mobilizasse os dirigentes municipais para continuar conduzindo suas obrigações e atendendo a população. Da mesma forma, manteremos o trabalho de transição que já vinha sendo tocado”, disse Eduardo Paes, pelas redes sociais.
“Peço especialmente aos servidores da nossa rede de saúde: passamos por uma pandemia e a população precisa do nosso esforço. Contamos todos com a força e dedicação de vocês”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Antônio
2020-12-23 10:05:31Que bosta. Vereador que possui muitos Imoveis, inclusive fora do Brasil, mas que em sua declaração tem um casebre no Rio
Luiz
2020-12-22 12:57:33Putz. Que dó. É muito pouco tempo pro presidente da Câmara das rachadinhas ficar no comando do executivo municipal. Nem vai dar tempo de montar um “esqueminha”. É muito azar. Uma oportunidade dessas não aparece toda hora. Se bem que no RJ é muito comum esse tipo de vacância.
Luiz
2020-12-22 12:54:11Kkkk esse “chavão “ de perseguição política não cola mais não Crivella. Deixa de ser bobo. Procure outra frase no pequeno dicionário da língua portuguesa. Ladrao, por exemplo.
Nilson
2020-12-22 11:15:24Calma! O Gilmar ainda nem entrou em cena...
Marilia
2020-12-22 11:11:12Eduardo Paes, salve a nossa cidade!