PF prende hacker suspeito de invadir sistema do TSE; ataque foi liderado por cidadão português
A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado, 28, a Operação Exploit a fim de desarticular a associação criminosa que teria promovido os ataques hackers ao TSE no primeiro turno das eleições municipais, a partir do acesso e divulgação ilegal de informações de servidores públicos do TSE. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Além...
A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado, 28, a Operação Exploit a fim de desarticular a associação criminosa que teria promovido os ataques hackers ao TSE no primeiro turno das eleições municipais, a partir do acesso e divulgação ilegal de informações de servidores públicos do TSE.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Além disso, com a cooperação da Polícia Judiciária Portuguesa – Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica em Portugal --, foram executados um mandado de prisão e outro de busca e apreensão.
O inquérito policial aponta que um grupo de hackers brasileiros e portugueses, liderados por um cidadão português, foi responsável pelos ataques criminosos aos sistemas do TSE.
Além do acesso ilegal aos dados de servidores públicos divulgados no domingo, 15, a PF apura outras atividades criminosas do grupo. Os crimes são os de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa, ambos previstos no Código Penal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
André
2020-11-29 11:06:08Daqui a pouco todo mundo vai ser solto. Viva a impunidade do Bananão.
Manoel
2020-11-28 14:28:54Ah! Inês, me desculpa, seria como voltarmos para a fita cassete!
Inês
2020-11-28 14:10:55O TSE não responde a pergunta, o voto impresso evitaria esses ataques, não impede, mas deveria levar em consideração a possibilidade, na questão da transparência e das fraudes. o eleitor não pode duvidar da lisura do sistema.
VALDERES
2020-11-28 14:00:45Quem está por trás do hacker? Por favor, sem essa de lobo solitário. Adélio Bispo anda todo prosa.
Giuseppe
2020-11-28 13:36:06PAPUDA NELES E NOS MANDANTES DELES! Carlixo estas ai?