Novo porta-voz alertou em julho para 'luta nos bastidores da comunicação'
O general de divisão Otávio Santana do Rêgo Barros será o porta-voz da Presidência da República. O nome dele foi definido nesta segunda-feira, dia 14, pelo presidente Jair Bolsonaro (foto). Rêgo Barros era chefe do Centro de Comunicação Social do Exército. Em um texto publicado no dia 5 de julho do ano passado no Eblog, o...
O general de divisão Otávio Santana do Rêgo Barros será o porta-voz da Presidência da República. O nome dele foi definido nesta segunda-feira, dia 14, pelo presidente Jair Bolsonaro (foto).
Rêgo Barros era chefe do Centro de Comunicação Social do Exército. Em um texto publicado no dia 5 de julho do ano passado no Eblog, o blog do Exército, intitulado "Estejamos preparados! A guerra sequer começou", o general escreveu que "há em andamento luta silenciosa e desigual nos bastidores da comunicação entre a valorização daquilo que as pessoas de bem consideram 'correto' e as forças obscuras que cultuam o 'errado'".
No artigo, Rêgo Barros diz que "as Forças Armadas e, em especial, o Exército Brasileiro são as instituições que mais têm atendido às diversificadas demandas da sociedade, até aquelas intangíveis e apenas no imaginário dos cidadãos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Luís
2019-01-15 12:09:53Grande parte da mídia está em guerra aberta contra o novo governo. sub avaliam os acertos e acentuam os erros. As causas destes atos e os objetivos são perceptíveis. O responsável por esta área deve ser alguém que tenha experiência em lidar com informação e contra informação. O general dever ser bem preparado para tal.
Jose
2019-01-15 09:38:02Está certo. Nada como vários generais para colocar um capitão no eixo. Quem sabe o governo fica mais estável.
Francisco Heráclio
2019-01-14 21:22:26Excelente escolha. Conforme anunciado: "vou encher o governo de militares".
Alcides
2019-01-14 19:46:40Pena que o Alexandre Garcia não emplacou... Mas creio que o Gal.Rego Barros desempenhará com maestria essa função. E assim a coisa vai se ajustando,embora com torcida contra. "Os cães ladram e a caravana passa"
Rodrgoo
2019-01-14 19:45:16A guerra contra a imprensa que era parcial e se locupletava das vantagens para manipular será árdua. A imprensa séria e imparcial será a grande vencedora, pois sobreviverá. Excelente nome