Biden nomeia militar veterana trans para equipe de transição
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou para sua equipe de transição a militar veterana transgênero Shawn Skelly (foto). Ex-comandante e pilota da Marinha, ela participará como voluntária da equipe de revisão responsável pelo Departamento de Defesa. "As equipes de revisão são responsáveis por compreender as operações de cada agência governamental, garantindo uma transferência...
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou para sua equipe de transição a militar veterana transgênero Shawn Skelly (foto).
Ex-comandante e pilota da Marinha, ela participará como voluntária da equipe de revisão responsável pelo Departamento de Defesa. "As equipes de revisão são responsáveis por compreender as operações de cada agência governamental, garantindo uma transferência tranquila de poder e ajudando na preparação para que o presidente eleito Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris possam começar a trabalhar no primeiro dia", diz a mensagem do site de Biden.
Em 2013, Shawn foi a primeira veterana transgênero a ser nomeada por um presidente. Ela trabalhou no governo de Barack Obama como diretora no Departamento de Transporte.
Em julho de 2017, com um decreto, o presidente Donald Trump baniu a participação de transgêneros nas Forças Armadas usando o gênero com o qual se identificam. Biden já deu sinais de que irá anular o decreto assim que tomar posse no dia 20 de janeiro.
Shawn é cofundadora da organização Out in National Security (ONS), cujo objetivo é incentivar a participação de gays e transgêneros nas Forças Armadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Luiz
2020-11-13 17:27:01É piloto ou pilota e/ou pilote na linguagem neutra? Nada contra não. É uma dúvida.
Jose
2020-11-13 15:47:46Ela deveria vir ao Brasil para dar um cheirinho no cangote do Bozo. Tenho certeza que o Bozo enrustido se derreterá todo!