Após ataque ao STJ, Senado reforça sistemas: 'não há indícios de ataques'
O ataque de hackers ao Superior Tribunal de Justiça lançou uma onda de preocupação nos três poderes da República. A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, pediu para que a área de tecnologia da informação da casa realize "ações preventivas adicionais excepcionais de reforço" nos servidores usados pelos senadores e funcionários. A cúpula do Senado, no entanto,...
O ataque de hackers ao Superior Tribunal de Justiça lançou uma onda de preocupação nos três poderes da República. A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, pediu para que a área de tecnologia da informação da casa realize "ações preventivas adicionais excepcionais de reforço" nos servidores usados pelos senadores e funcionários.
A cúpula do Senado, no entanto, tratou de esclarecer a funcionários e parlamentares que todos os sistemas estão funcionando e que "não há indícios de ataques", em mensagens que circularam em grupos de WhatsApp.
O principal receio dos parlamentares é que um eventual ataque comprometa os sistemas que têm viabilizado o funcionamento remoto do Senado, incluindo o plenário virtual. Além disso, até mesmo o protocolo de novos requerimentos e projetos na casa passou a ser realizado de forma totalmente digital. Caso os servidores sejam derrubados, o Congresso não conseguirá avançar em projetos considerados prioritários por Davi Alcolumbre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Sônia
2020-11-06 09:27:40Já já vão pegar o picareta engavetador sem escrúpulos e sem ética
André
2020-11-05 21:57:26Esse bandido Alcolumbre tem muito a esconder.
Jose
2020-11-05 21:27:59Estão com medo que a gente descubra tudo, né?
Francisco
2020-11-05 21:24:10Vai paralisar mais ainda!!!!???