Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Após ataque ao STJ, Senado reforça sistemas: ‘não há indícios de ataques’

05.11.20 20:55

O ataque de hackers ao Superior Tribunal de Justiça lançou uma onda de preocupação nos três poderes da República. A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, pediu para que a área de tecnologia da informação da casa realize “ações preventivas adicionais excepcionais de reforço” nos servidores usados pelos senadores e funcionários.

A cúpula do Senado, no entanto, tratou de esclarecer a funcionários e parlamentares que todos os sistemas estão funcionando e que “não há indícios de ataques”, em mensagens que circularam em grupos de WhatsApp.

O principal receio dos parlamentares é que um eventual ataque comprometa os sistemas que têm viabilizado o funcionamento remoto do Senado, incluindo o plenário virtual. Além disso, até mesmo o protocolo de novos requerimentos e projetos na casa passou a ser realizado de forma totalmente digital. Caso os servidores sejam derrubados, o Congresso não conseguirá avançar em projetos considerados prioritários por Davi Alcolumbre.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO