Divulgação

PF identificou autor de ataque hacker ao STJ, diz Bolsonaro

05.11.20 20:34

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Polícia Federal identificou o autor do ataque hacker ao sistema do Superior Tribunal de Justiça, registrado na última terça-feira, 3, enquanto eram realizadas sessões de julgamento.

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira, 5, o chefe do Planalto disse que recebeu a informação do diretor-geral da PF, Rolando Alexandre.

“Ele [Rolando] já foi elogiado pelo presidente do STJ [Humberto Martins] no que conseguiu até agora. Já descobriram quem é o hackeador”, declarou. “Pô, o cara hackeou e não conseguiu ficar aí duas horas escondido”, emendou.

O STJ acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública na quarta-feira, 4. No mesmo dia, o titular da pasta, André Mendonça, encaminhou o caso à PF, para a abertura de inquérito.

“Aí, pessoal, alguém entrou lá no acervo do STJ, Superior Tribunal de Justiça, né?  Pegou tudo, pegou todo o arquivo lá, guardou e pediu resgate”, comentou. “É o Brasil, né? Pedido de resgate…”, emendou, entre risadas.

Nesta noite, em nota, o tribunal alegou que, embora o ataque cibernético tenha bloqueado temporariamente o acesso aos dados, as informações estão preservadas nos sistemas de backup.

“Permanecem íntegras as informações referentes aos processos judiciais, contas de e-mails e contratos administrativos, mantendo-se inalterados os compromissos financeiros do tribunal, inclusive quanto à sua folha de pagamento”, finalizou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO