Afastamento, em tese, não suspende processo contra senador no Conselho de Ética
O senador flagrado com dinheiro escondido entre as nádegas pela Polícia Federal, Chico Rodrigues (foto à dir), continuará respondendo pela representação protocolada pelos partidos Rede e Cidadania contra seu mandato perante o Conselho de Ética. O afastamento do parlamentar por 121 dias, anunciado nesta terça-feira, 20, não gera efeito suspensivo sobre o processo que corre...
O senador flagrado com dinheiro escondido entre as nádegas pela Polícia Federal, Chico Rodrigues (foto à dir), continuará respondendo pela representação protocolada pelos partidos Rede e Cidadania contra seu mandato perante o Conselho de Ética. O afastamento do parlamentar por 121 dias, anunciado nesta terça-feira, 20, não gera efeito suspensivo sobre o processo que corre no colegiado do Senado.
A secretaria do Conselho de Ética informou que não existe impedimento para que o processo continue tramitando, mas que o andamento dos trabalhos depende da caneta do senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso, que preside o conselho. A assessoria do parlamentar assegura que o procedimento seguirá com seu curso normal.
No entanto, como mostrou Crusoé, o colegiado adota uma manobra para postergar a análise das representações. Os processos ficam parados até que a advocacia-geral do Senado se manifeste sobre a admissibilidade das denúncias protocoladas. Assim, procedimentos se arrastam por meses a fio, aguardando parecer dos advogados. Há casos de matérias protocoladas ainda no ano passado e que ainda não têm parecer, como o do senador Cid Gomes, denunciado pelo deputado Arthur Lira, em outubro do ano passado. O líder do Centrão reclama de ofensas contra ele proferidas pelo senador cearense.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Augusto
2020-10-21 11:22:23Conselho de etica presidido por Jaime Campos é ridículo
Aguia
2020-10-21 11:20:21E se gritar “PEGA LADRÃO” ??? ! ! ! ...
VERA
2020-10-21 11:07:03Este é um senador do Brasil. Podemos ter esperanças no país?
Jose
2020-10-21 07:14:18Jayminho Campos presidindo conselho de ética é uma aberração equivalente ao Bozo presidir um conselho de gente honesta.
Odete6
2020-10-21 07:10:38Quer saber, em termos ""realistas"" nem precisava do processo.... rsrsrsrs... com o perdão da indelicadeza do segundo termo o ""chico-_UNDA"", além de ser agora o detentor desse ""belo título"" ad eternum, ou seja, até no mínimo à "bilionésima encarnação", nunca mais poderá sair às ruas de um país de 8 milhões e 500 mil kms quadrados, sem sofrer insultos, apupos, piadas, deboches, humilhações, linchamentos morais e outras """"doces"" merecidas manifestações gerais"" pelo POVO BRASILEIRO!!!!!
AIRTON
2020-10-20 23:36:06Não importa o partido quando é pra proteger a cagada de um membro esses merdas se unem. É assim um protege o outro. Pelo voto nao vamos mudar nada.
Lucia
2020-10-20 22:46:12O modus operandi do Senado e da Câmara é um só: salvar a pele uns dos outros, porque no fundo são todos iguais, um bando de malandros da pior espécie.