Ricochete em Ciro
Os ataques na região metropolitana de Fortaleza comandados por facções criminosas abriram um flanco na estratégia de Ciro Gomes (foto) de capitanear a oposição ao governo Jair Bolsonaro. A combate à violência foi tema central na campanha eleitoral de Bolsonaro. Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná a pedido de Crusoé mostra que continua sendo o problema número...
Os ataques na região metropolitana de Fortaleza comandados por facções criminosas abriram um flanco na estratégia de Ciro Gomes (foto) de capitanear a oposição ao governo Jair Bolsonaro.
A combate à violência foi tema central na campanha eleitoral de Bolsonaro. Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná a pedido de Crusoé mostra que continua sendo o problema número um que os brasileiros querem ver ser resolvido pelo novo governo.
Caso o candidato derrotado do PDT à Presidência da República venha a entrar no debate sobre segurança, se arrisca a ser cobrado sobre o que aconteceu em seu próprio estado nesta semana, e lembrado do envio da Força Nacional por Sergio Moro depois do pedido de ajuda do governador Camilo Santana. O governador petista já foi criticado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, que o considera culpado pela crise.
Ciro é aliado de Camilo, a quem prestigiou na cerimônia de posse do novo mandato, na terça-feira, dia 1º Os dois permaneceram juntos mesmo com Ciro não dando apoio a Fernando Haddad, candidato petista à Presidência, no segundo turno contra Bolsonaro, no ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
AUGUSTO
2019-01-07 08:08:27Quem não o conhece que o compre! ImbeCIRO sempre foi um embuste, um protótipo de "salvador da pátria" que sempre usou de verborragia cercado por seguranças em embates físicos e um incoerente em todos os sentidos. Até agora não abriu o bico para falar sobre o descaso na segurança pública aqui no Ceará. Pensei que ele já tivesse se mudado do Brasil! O que ele fala, ninguém escreve!
André
2019-01-06 21:02:41Os bandidos e os políticos do Ceará são da mesma facção. Só a conivência e à parceria faz com que assassinos se sobreponha ao estado. E o povo só serve pra votar. Os Gomes e os outros bandidos políticos, estão cagando e andando pro povo.
Edvaldo
2019-01-06 10:30:57concordo, é provável que haja apoio do PT e outros esquerdistas nestas cenas de bagunça, talvez caminhando para uma grande peça a ser vitrine de grande circo para depois atermar pegar o fogo. Conquanto estejamos vigilantes. Se houver um enfrentamento sem dó de bandido a coisa muda.
Glaucio
2019-01-06 10:10:13Na origem dessa crise no Ceará está a decisão do governo petista de juntar criminosos de facções rivais nos presídios do estado. Decisão tomada pouco antes da posse de Bolsonaro. Seria uma cilada?
Glaucio
2019-01-06 10:07:49A pergunta que não quer calar: por onde anda Ciro Gomes? Nessas horas, nem uma estrevistazinha à Foice de São Paulo ou Goebbels News, não é mesmo?
Edvaldo
2019-01-06 10:00:44Diante de todos comentários, tem alguém cearense? Eu sou nordestino e não tenho bandido de estimação nem aqui,nem no sul, nem culpo uma região em favor de outra. A culpa é da índole de grande parte das raças que habitam estas regiões. Muitos São mal carateres mesmos. O que esperar de uma nação que dar axílio a bandidos? Antes de Cesare Battisti, teve Ronald Reagan ( acho que este é o nome). Aqui tornou terra da safadeza, quem não for safado vai lutar muito para diminuir a safadeza.
Alvimar
2019-01-06 00:12:56Tem um cheiro enorme de PT no caos que se instalou no CE e no RN... Aparenta ação orquestrada pra desestabilizar...
JOAO
2019-01-05 19:50:46Quando Ciro falava sobre o Ceará nos debates, descrevendo as maravilhas que ali tinham sido implementadas, eu ficava me perguntando se, ao invés de "Ceará', o estado não deveria se chamar "Shangri- lá". Bem, acho que não.
Jonny
2019-01-05 18:38:28Se tratando da esquerda maldita, tenho minhas dúvidas se não houve orquestração em busca do caos, pra passar a bola para o Mito. Qual secretário de segurança iria propor o "convívio " enjaulado de facções inimigas? Nem eu que sou um analfa em segurança; e pq o Camilo petista , reeleito não tomou medida semelhante quando assumiu com a Dilma?
Mari
2019-01-05 18:31:11Tomara que em outros estados não aconteça o mesmo, pois não há força Nacional pro país inteiro.