De novo, a execução em segunda instância
Em 17 de fevereiro de 2016, trabalhava em meu Gabinete da 13ª Vara Federal de Curitiba, na Lava Jato, quando recebi a notícia – salvo engano de uma amiga desembargadora federal – de que o Supremo Tribunal Federal estava votando um caso no qual poderia reverter a sua jurisprudência anterior de que o início da...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em 17 de fevereiro de 2016, trabalhava em meu Gabinete da 13ª Vara Federal de Curitiba, na Lava Jato, quando recebi a notícia – salvo engano de uma amiga desembargadora federal – de que o Supremo Tribunal Federal estava votando um caso no qual poderia reverter a sua jurisprudência anterior de que o início da execução da pena dependia do trânsito em julgado da última decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Margô
2020-11-04 04:16:46Sérgio Moro você sabe que é a única pessoa que pode vencer bolsonaro e a esquerda em 2022. Votei em Bolsonaro só para proteger a Lava Jato e o seu trabalho heroico como juiz. Mas já desde aquela época sonhava com você como Presidente. Sua saída do governo provocou a ira de parte dos boldonaristas mas milhares deles viram a cronologia das traições de Bolsonaro ao seu trabalho e estão do seu lado. Milhares como eu passaram a admirá-lo mais ainda a partir de sua demissão. Não desiste de nós!!!
Mario
2020-11-03 23:13:08Nobre Moro, o senhor é bem polido e não vai admitir que se trata de ser realista, o Brasil continuar a rechaçar a prisão em segunda instância. Com isso, cresce a criminalidade horizontal (corrupção) e a vertical (criminalidade comum) para todos os lados. Na prisão, desde a primeira instância, permanecemos nós, atrás das grossas grades de nossas residências sempre ameaçadas.
Edgar
2020-10-26 20:33:56Particularmente creio ser muito importante a execução da pena após condenação no colegiado. Mas, após este passo entendo que devemos pensar, ao menos em caso de homicídio, tornar imprescritível este crime, por motivo de justiça,como aliás ocorre em outros países. Igualmente a liberdade condicional deverá ser revista, majorando-se o tempo exigido para sua obtenção.
Maria Aparecida
2020-10-24 07:06:56Importante lembrete, prestar atenção na posição dos candidatos!!! Vou reverberar!!
Odete6
2020-10-23 10:48:431- Um dos problemas da "suprema corte", caríssimo Presidente, Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO... sabemos todos e do qual nos ressentimos, é a consistência de "geléia" e, mesmo para os mais desinformados, de evidente inadequação de muitas das suas decisões.
Mary
2020-10-22 22:25:05Dr. Sergio Moro, teria imenso orgulho de tê-lo como Presidente do Brasil. Entretanto, este país não merece homens dignos e sérios como o senhor. Ouça a sua família e saia desta Republica de ladrões comandada por um cara que traiu seus eleitores!!!
KÁTIA
2020-10-22 15:35:16Desde o início da Lavajato quando vimos que, corruptos e bandidos do Colarinho Branco, podiam ser presos houve uma esperança nesse País. Os corruptos continuam agindo, são muitos e estão em todos os lugares desse País. Hoje mesmo, em Rio Branco, minha cidade, houve uma operação da PF na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, não foi a primeira esse ano e já ocorreram outras em anos passados. Aqui os políticos corruptos têm "sorte, quase nunca vão presos. Mas um dia, com certeza serão.
Amauri
2020-10-22 11:53:25Dr moro, saia desse país com a sua família, isso aqui não é lugar pra pessoas como o senhor. A Brasil é um projeto de nação falido, nunca seremos um grande país e o senhor não precisa viver aqui.
ELOI
2020-10-20 16:40:52Dr. Moro, melhor comentário que este pasquim Crusoé publicou até hoje. Parabéns!
Maria
2020-10-19 10:59:54Os abusos cometidos pelas preventivas existem pra mais de 200 mil presos vulneráveis mas o discurso sobre esse abuso só ganha visibilidade e legislação específica pelas prisões da lava jato dos criminosos de colarinho branco. O discurso do abuso ganha proporções inéditas e vitimizam criminosos poderosos!! Muita hipocrisia! Os vulneráveis continuam presos e os poderosos, elite política e do tráfico em liberdade!!!