Ministério Público de SP denuncia Frota por falsidade ideológica
O Ministério Público de São Paulo denunciou o deputado Alexandre Frota (foto), do PSDB, pela prática do crime de falsidade ideológica. De acordo com o promotor Marcelo Batlouni Mendroni, o parlamentar escalou Marcelo Ricardo Silva, um ex-assessor, para atuar como laranja em duas empresas. As companhias supostamente envolvidas no esquema são a DP Publicidade Propaganda e...
O Ministério Público de São Paulo denunciou o deputado Alexandre Frota (foto), do PSDB, pela prática do crime de falsidade ideológica. De acordo com o promotor Marcelo Batlouni Mendroni, o parlamentar escalou Marcelo Ricardo Silva, um ex-assessor, para atuar como laranja em duas empresas.
As companhias supostamente envolvidas no esquema são a DP Publicidade Propaganda e Eventos Ltda e a FR Publicidade e Atividades Artísticas e de Espetáculos Ltda. O MP sustenta que Frota colocou Marcelo Ricardo nos quadros societários para usar a conta corrente pessoal do ex-assessor "para receber valores cujas origens desejava ocultar".
"Os depósitos foram efetuados na conta corrente pessoal de Marcelo Ricardo Silva, e em seguida sacados, e entregues a Alexandre Frota Andrade. Trata-se de estratagema para ocultar a origem dos valores, já que neste mesmo período Alexandre Frota Andrade possuía contas correntes bancárias e não queria receber os valores diretamente por elas", diz a denúncia.
Ainda conforme o MP-SP, os negócios funcionavam como "empresas de fachada" -- ou seja, nunca funcionaram de forma efetiva. "Jamais existiram ou funcionaram nos endereços que constam das respectivas fichas empresariais cadastrais. Tampouco possuem nem possuíram funcionários cadastrados. Tampouco realizaram (não apresentaram) qualquer serviço a que se propuseram
nos respectivos objetos sociais", anotou o promotor.
À denúncia, Mendroni juntou parte de um extrato da conta do ex-assessor que mostra que, entre julho de 2017 e janeiro de 2018, ele recebeu 25 depósitos em dinheiro que somam 126.110 reais. Nos dias seguintes, valores fracionados eram sacados — as retiradas somam 118.778 reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Jose
2020-09-25 16:39:54Como um individuo desta estirpe pode estar na Camara So neste pais perdido
Maria
2020-09-24 06:14:42Sempre desconfio de bufão falastrão machão nervoso. Não aguenta cinco minutos de investigação. Tudo psicopata.
Odete6
2020-09-23 21:12:18É, esse não tem jeito não... imagina-se que o sujeito agarraria a chance de andar direito mas, além de ser idiota é bandido vocacionado. E que bobinho, né, mesmo.... como se o MP não fosse descobrir seus crimes!!!....rsrsrsrsrsrs.....
Paulo Artur
2020-09-23 17:36:56Por que fazer isso ? Por que ter traído quem lhe deu a mão ? Não será reeleito certamente e poderá ser preso daqui a dois anos quando acabar o seu mandato e todas as investigações, ou antes.
Saulo
2020-09-23 17:28:22Esse "atorzinho pornô" pegou carona na "onda Bolsonaro" pra enganar seus eleitores, vamos aguardar a próxima eleição e verificar se esse "picareta" consegue se reeleger!
Juarez
2020-09-23 17:19:44Esse parlamentar após jogar m.... no ventilador junto a CPI das fake News sumiu da cena e se escondeu após a prisão do Luciano Aian ( pai dos dossiês) Atenção as PLS 2630 e 3144/20 pois ambas irão prejudicar e muito o cidadão comum que é roubado e se reclamar irá ser preso. Estão fazendo igual quando você é assaltado não reaja para se manter vivo. O pior de tudo é que toda mídia oficial inclusive Crusoé estão calados e coniventes as PLS pois querem ser os únicos donos da verdade.
ANTONIO
2020-09-23 17:01:47Esse juntou-se à turma da falcatrua, neste caso, os iguais se atraem!