Lava Jato mira corrupção em contratações bilionárias de navios
A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira, 23, 25 mandados de busca e apreensão na 75ª fase da Operação Lava Jato. O objetivo é avançar na investigação sobre os crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro na contratação pela Petrobras de navios lançadores de linha. Batizada de Operação Boeman, a nova fase da...
A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira, 23, 25 mandados de busca e apreensão na 75ª fase da Operação Lava Jato. O objetivo é avançar na investigação sobre os crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro na contratação pela Petrobras de navios lançadores de linha.
Batizada de Operação Boeman, a nova fase da Lava Jato tem origem no acordo de colaboração premiada de um lobista que atuava na estatal e se valeu também de informações obtidas por meio de cooperação jurídica internacional.
Os investigadores descobriram que um dos alvos angariava informações privilegiadas na Petrobras e, com isso, conseguia formular as propostas vencedoras das licitações. O esquema também contava com a influência política para que empresas estrangeiras fossem incluídas nas disputas.
Após a contratação, essas empresas estrangeiras subcontrataram uma companhia holandesa para execução do serviço.
As autoridades holandesas também investigavam a atuação dessa empresa, que realizou pagamentos para os envolvidos no esquema, e compartilharam informações com a Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2020-09-23 21:11:21Por que o Sr. Augusto Aras e seu chefinho querem acabar com a Lava Jato? A Lava Jato precisa continuar por mais 20 anos pelo menos para desinfetar do cheiro podre da corrupção que emana do PGR, e também de seu chefe J. Bolsonaro, Alcolumbre, R. Maia e toda essa corja que há anos rouba o Brasil!
ORLANDO
2020-09-23 11:17:33A\ Lava-jato não descobriu nada de novo, mas os que a fizeram tiveram a coragem para tal. Aí está o ineditismo, caráter. Não é uma divagação não, denunciei parte do Escândalo da Sunamam em 1986, lembram dos "navios de papel"? Ex-oficiais da marinha formavam o núcleo da quadrilha, assim como o antigo DNER era território do Exército e a Infraero da Aeronáutica. Não entendiam nada de engenharia, projetos ou custos, mas tinham galões. É isso o que queremos? Não? Então saia dessa cadeira já!
Getulio
2020-09-23 09:59:19A recuperação de dinheiro roubado leva larápios numerosos a anatematizar a Lava Jato. Alguns criticam a cor dos sapatos usados por membros da Operação. Próceres ciumentos até enfiam dedos na boca, com o risco de rasgá-la. Que a ladroagem até então impune é um fato irrefutável provam os montes (da cordilheira) de dinheiro gatunado, que foi reavido pela Operação. A história do Judiciário brasileira se divide em 2 eras: a anterior à Operação e a atual, que restabeleceu algum respeito pela justiça.
José
2020-09-23 09:54:32Deve ter petista no rolo kkkk
Paulo Artur
2020-09-23 09:22:50A GLOBO foi alvo de uma série de reportagens de CORRUPÇÃO nunca antes vista na mídia. Onde está nossa revista ? Sem comentar, quer dizer que concordam que nada existe, ou não desejam investigar, por medo da toda poderosa ?
Paulo
2020-09-23 09:20:50Se tivesse o apoio maciço da população pagadora de impostos, inclusive indo às ruas, imagine onde esta operação poderia chegar. Pena que este povo miserável prefere ficar se iludindo com futebol (alienação nacional), e fica inerte à corrupção. Vamos ter fé e acreditar que um dia podemos acordar e ver que este país é rico e todos poderiam viver bem e com dignidade, sem esmolas de políticos. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Jose
2020-09-23 09:16:10Muito bem. Pena que ninguém será mais condenado ou preso. Com o Bozo, os bandidos assumiram novamente o poder!
Vera
2020-09-23 08:52:38Parabéns para a Lava Jato ! Que continue sempre desmascarando essas empresas danosas ao país !
Leandro Domingues
2020-09-23 08:48:41Brilhante trabalho dos procuradores, este é um legado, não podemos deixar de ter um MP independente. Como mostrou a edição de Crusoé da semana passada, nem no inquérito do fim do mundo DT e AM encontraram irregularidades nos processos da Lava Jato, tentaram imprimir a pecha de que os procuradores direcionavam as investigações da operação. Ponto pra Lava Jato!
Angela
2020-09-23 08:43:28Cruz credo! Esse país não muda, mesmo!