O ministro e as empreiteiras
Crusoé teve acesso à íntegra da apuração da Procuradoria-Geral da República sobre a relação de Toffoli com a Odebrecht e a OAS. Em vídeo exclusivo, Marcelo Odebrecht explica o esforço da companhia para contar com os préstimos do “amigo do amigo de meu pai”. Planilha da OAS registra pagamento de reforma na casa do ministro
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em abril do ano passado, uma reportagem de Crusoé revelou o teor de um documento de nove páginas enviado por Marcelo Odebrecht à Operação Lava Jato. Respondendo a dúvidas dos investigadores surgidas durante a análise de uma leva de e-mails até então inéditos trocados por ele com outros executivos da companhia, o empreiteiro-delator revelava a identidade de um personagem ao qual se referia como “o amigo do amigo de meu pai”. Era José Antonio Dias Toffoli, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal, que à altura da troca de mensagens ocupava o posto de advogado-geral da União. “Afinal vocês fecharam com o amigo do amigo de meu pai?”, perguntou Marcelo a dois altos executivos da empreiteira. “Em curso”, respondeu Adriano Sá de Seixas Maia, um dos chefes da área jurídica do grupo. Os investigadores queriam saber quem era o misterioso personagem e qual era a tratativa em curso. Além de revelar que se referia a Toffoli, Marcelo Odebrecht contou que a conversa envolvia “tratativas que Adriano Maia tinha com a AGU sobre temas envolvendo as hidrelétricas do rio Madeira”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
KATIA
2021-02-08 15:23:41BOLSONARO é o MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE!
Alexandre, o Médio
2020-09-19 11:53:06Que horror !
CARLOS
2020-09-18 20:58:15Mais podre não ficará. A esfera publica invadida pela privada , aqui nos dois sentidos. Estranho o corona pesar tanto ao ponto do povo estar anestesiado. Não reage mais. Como um morto!!. Brasil, para onde vais?
Landisvalth Lima
2020-09-18 17:05:21Defenestraram a palavra "amigo". Isto aqui é uma República Corruptiva do Brasil!
Antonio
2020-09-18 15:50:34?&?&?&?&? Pois eh!... Obra do Partido dos Trabalhadores. Pobre de nós!...
Flávio
2020-09-18 12:47:03Parabéns CRUSOÉ só está valeu a minha ASSINATURA mais renovação da mesma! Ilha no Jornalismo. Totó na cadeia já!
Sonia
2020-09-18 03:08:54UMA REPORTAGEM PRIMOROSA! Merecedora de ganhar TIDOS os prêmios de jornalismo. Graças a Deus e graças a Mário Sabino e Diogo Mainardi nasceu a Crusoé
DOUGLAS
2020-09-17 16:07:42O AMIGODOAMIGODOMEUPAI vulgo COMEDORDEPACAS! Esse caso deve explicar aquela outra matéria sobre a mesada e o escritório da mulher desse cara!Tudo se conecta!Por isso eles querem destruir a LJato! Puxaram o fio da meada!
Lala
2020-09-17 16:00:19Ainda não vimos a repercussão dessa sujeira monstruosa envolvendo o ex-presidente do STF em tanta sujeira. Cadê a Folha de São Paulo, a Rede Globo, o UOL, a Piauí, e a Carta Capital? Afinal, o cara foi até ontem o presidente da mais alta Corte (fazer o quê?) do país. Tá faltando análise dos fatos pelos jornalistas da Globo News, aqueles ligados do PT e do PSDB. Nem uma notinha, gente? Imprensa sórdida.
Flávio
2020-09-17 10:54:57Acho pouco provável que o então citado ministro Toffolli venha a ser investigado a fundo por essas tramoias todas. Se depender do atual PGR, nada será feito. O Brasil definitivamente não é para amadores.