Projeto que regulamenta demissões de servidores dormita na gaveta de Alcolumbre
Completa um ano neste domingo, 6, o requerimento de urgência para a votação de um projeto de lei complementar da senadora Maria do Carmo Alves, do DEM de Sergipe, que regulamenta a demissão de servidores públicos concursados por baixo desempenho, proposta que foi defendida pela equipe de Paulo Guedes ao encaminhar a reforma administrativa ao...
Completa um ano neste domingo, 6, o requerimento de urgência para a votação de um projeto de lei complementar da senadora Maria do Carmo Alves, do DEM de Sergipe, que regulamenta a demissão de servidores públicos concursados por baixo desempenho, proposta que foi defendida pela equipe de Paulo Guedes ao encaminhar a reforma administrativa ao Congresso.
Relatado por Lasier Martins, do Podemos, o texto já foi aprovado pelas comissões temáticas do Senado e está na fila de espera para ser votado pelo plenário. Parlamentares críticos à timidez da reforma administrativa querem aproveitar as discussões geradas pela PEC enviada por Jair Bolsonaro na última semana ao Congresso para pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a pautar a urgência da matéria.
Integrantes da equipe econômica consideram que o assunto é um dos mais sensíveis da reforma administrativa enviada pelo Planalto, já que pode atingir em cheio os servidores federais com estabilidade garantida por concurso público. Pela PEC encaminhada pelo Executivo, a matéria não exigiria mais a aprovação de um projeto de lei complementar, podendo ser regulamentada por lei ordinária, que demanda quórum menor para aprovação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lilian
2020-09-08 01:27:42Vc o o é que consegue se vender pra todos os lados ao mesmo tempo? Cara bizarro!
JOSE CARLOS
2020-09-07 09:18:07O Brasil não merece esse político como presidente do senado federal. Fraco,não luta pelo bem do país e de seus cidadãos. Não pode ter mandato prorrogado para o bem da nação.
Casemiro
2020-09-07 08:57:49Alcolumbre e Maia de mãos dadas e barrigas juntas contra o Brasil.
Alberto
2020-09-06 20:52:35Alberto (Belém-Pa). Segundo um comentarista de política da Globo News, Davi Alcolumbre é um senador com atitudes de vereador na presidência do Senado, ou seja, Davi Alcolumbre não exerce a presidência do Senado visando ao bem comum do conjunto da sociedade brasileira, mas visando beneficiar corporações ou nichos eleitorais de seu interesse. Infelizmente, Davi Alcolumbre é mais um agente político na atual conjuntura nacional que não está à altura do cargo que ocupa.
José
2020-09-06 19:39:12Corporativismo nojento. E, este cara é um irresponsável, amoral
SERGIO
2020-09-06 16:26:09Estranho. Lei ordinária não regulamenta matéria constitucional.
Roberto
2020-09-06 12:16:51Tomara que dito projeto seja de alcance geral, erga omnes, e não, tão-somente, de alcance restrito, atingindo, como sempre, os barnabés do Poder Executivo. Sempre ficam de fora e conseguem manter seus privilégios os parlamentares, juízes, Ministério Público e militares... A ordem de todos os dias é afrouxar, sempre, nos Poderes Legislativo e Judiciário... Os barnabés do Poder Executivo sempre se lascam e são rotulados Marajás... O que o marketing bem elaborado não consegue...
Nilson
2020-09-06 12:11:32O senado trocou seis por meia dúzia, tudo continua na mesma, será que não tem ninguém com estatura de homem público livre de negociatas e outras baixarias pra um dia assumir esta cadeira do senado.
Paulo
2020-09-06 12:02:38Alcolumbre, é político que inaugura rua de 50metros, não tem estatura para mexer num assunto dessa relevância. Pura mediocridade.
Wanderlei
2020-09-06 10:22:43O batoré não faz outra coisa ao não aumentar a barriga e favorecer os apaniguados. O senado é uma estrutura caríssima e de pouca serventia.