Presidência da República

Wajngarten omite informações sobre pay-per-view de Bolsonaro

30.08.20 08:02

O secretário especial de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, decidiu não detalhar quais são os canais pay-per-view e filmes extras contratados pelo Planalto por meio das empresas de TV por assinatura que atendem o Palácio da Alvorada, o Jaburu e a Granja do Torto, atual residência de Paulo Guedes. 

Por meio da Lei de Acesso à Informação, Crusoé pediu informações à Presidência sobre os serviços adicionais contratados para as residências oficiais.

Os 21 decodificadores espalhados pelo Alvorada — um ponto principal e 20 extras — consomem 307 reais em “serviços adicionais”, graças a um aditivo contratual assinado há um ano. No Jaburu, onde há oito pontos de TV, os adicionais custam 173 reais. Já na Granja do Torto, local em que existem 7 aparelhos, os extras somam 98 reais.

Em resposta ao primeiro pedido feito por meio da LAI, a Secom disse que precisava de mais tempo para a “análise de classificação de sigilo da informação solicitada”. Pouco depois, decidiu informar que “os serviços adicionais contratados dizem respeito aos conteúdos avulsos (pay-per-view) e pacotes de canais à la carte, oferecidos comercialmente pela operadora, podendo ser contratados por demanda, através do site e/ou portal da operadora, ou ainda através da plataforma Now”, sem esclarecer, no entanto, quais seriam esses adicionais.

Depois, Fabio Wajngarten reforçou a negativa: declarou que não identifica “elementos que justifiquem a reforma da manifestação anterior, pelo indeferimento do recurso, pelo fato de as informações custodiadas pela Secretaria Especial de Administração, com relação a descrição dos serviços do contrato com a Claro já terem sido prestadas nas respostas anteriores”.

Nas residências oficiais, Bolsonaro e Hamilton Mourão contam com todos os canais abertos locais, emissoras de notícias, esportes, variedades, programação infantil, filmes e séries, incluindo os pacotes Telecine e HBO.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nunca vi tanta perseguição a um governo como agora, milagre a imprensa não querer saber a marca da cueca do presidente e seus ministros.

  2. Deve estar faltando assunto relevante pra dedicar espaço pra este assunto. Já sabe q qdo acabar essa assinatura não renovo mais... Já não tenho nem lido este folhetim

  3. O Congresso fazendo as maiores picaretagem, o STF que só defende bandido e protege corrupto...material farto para reportagens. mas o idiota vai questiknar os 98 reais de adicionais de per pay view.... Ahh pelo amor de Deus! Vou cancelar essa assinatuta.

  4. Só falta voces medirem quantos metros de papel higiênico a presidência da república gasta por ano. Acho que o nome da revista passou para Cruzes! que horror!

  5. Decepcionante o teor desta matéria travestida de interesse público e relevância jornalística. Espero que reavaliem este tipo de publicação, antes que percam assinantes que, como eu, acreditaram numa proposta diferenciada.

  6. Me poupe Crusoe esses valores ínfimos de tb por assinatura? Para com isso e escreva notícias relevantes !!! Para de imitar os jornais que querem desprestigiar o governo . Será que a impressa livre e séria que era Crusoe acabou?

  7. Esta revista deixou de ser séria. O que vocês fizeram? Deixei de assinar o Globo depois de 20 anos e, agora, vou afastar-me também desta fofoqueira Crusoé. Lastimável...

    1. E tem outra coisa... a empresa sócia da revista... que nas oscilações da bolsa se aproveita demais... é que não dá pra falar o nome pq não publicam o comentário....

    2. Demorou Oswaldo... uma vergonha o que mais esse veículo se tornou. É que a ligação é forte com o PSDB.

  8. Alguns leitores não estão entendendo a necessidade da transparência no gasto do recurso público, se gastou tem que informar como.

    1. Realmente vamos ficar sabendo se a filha criança do presidente assiste Lucas neto ou puto tipo de filme ! Muito esclarecedora a matéria seria

  9. A linha editorial da Crusoé está qurendo saber se os canais assistidos são compatíveis à liturgia dos cargos? Será que não existem pautas mais objetivas?

  10. Sério. A Crusoé precisa dar uma limpa em certos setores. Está ficando meio uol e estadão por aqui. Se mantiverem cinco colunistas que sejam bons, a gente continua pagando. #wakeupdeadman

  11. A récua de jumentos Bozistas zurra tudo ao mesmo tempo, kkkkkkkkkkkkk. Devem seguir algum comando do gabinete do mal, aquele que usa milicianos para esconder o Queiróz e as falcatruas que o Bozismo comete. Bozista = Petralhista!

  12. Definitivamente, a Crusoé uniu-se ao resto da extrema imprensa com o único objetivo de derrubar o Presidente, custe o que custar. A ela não importa ter que fazer a mesma função de uma Caras, Carta Capital, #GLOBOSTA, #Foice deSP e outras. Chegou ao fundo do poço. Jornalismo rasteiro.

    1. E curiosamente você não sai daqui, não é mesmo???!!!......🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  13. Ao contrário do que preconizam como melhor para o povaréu servil engajado, os poderosos estão de olho na Globo... a galera que veja blogs do YouTube!!!

  14. A bom. Agora tem dizer até a cor da cueca do presidente? No tempo dos petralhas gastava se bilhões e ninguém falava nada. Vou cancelar minha assinatura dessa merda.

    1. Renovei antes de ver A Crusoé ter virado a casaca. Antes isenta ficava esperando ansiosa as notícia, agora pouco leio, só o que interessa muito. Não adianta colocar críticas pois nem postam!

  15. Calma meus compatriotas. Tentaram achar coisas obscuras e quebraram a cara. Isso só serve para induzir o descredito à essa ferramenta de tamanha importantancia, a LAI.

  16. A questão é que Bolsonaro assina todos os canais da Globo, incluindo Premiere, Telecine, Combate etc. E depois fala que não assiste a Globo

    1. Exatamente! Até parece que ele vai assistir a essas emissoras chapa branca que só dizem o que ele quer ouvir. Isso ele já sabe.

  17. O próximo questionamento será : Qual a marca da ração que os cachorros da primeira dama consomem? Tá faltando assunto mesmo....

  18. Engraçado, os bolsolistas não têm argumentos que justifiquem os desmandos , os desgovernos do pseudo direitista e vivem perguntando, de boca cheia para quem critica o seu Minto de estimação, onde estava que não denunciou a corrupção da esquerda “. Os adoradores do Lulaladrão hoje fervorosos apaixonados pelo Minto indicam que foram também coniventes ou omissos por conveniência 😂😂😂😂😂

    1. Tudo bem, mas com meu dinheiro não. Que pague do bolso deles!!

  19. Qual a importância de saber quais os canais de assinatura da presidência da república? Crusoé está com falta de assunto para comentar? Gente, o que está acontecendo com vocês?

  20. Mais uma cambada de folgados aboletada nos cargos máximos da Administração Pública e nadando na ilegalidade as custas do erário!!!! E avisando aos "sem noção": um centavo que seja, ilegal ou roubado, já faz um ladrão!!!

    1. QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE QUALQUER DESPESA ***PÚBLICA*** É SIM RELEVANTE PARA A NAÇÃO!!!!

  21. Mais uma cambada de folgados aboletada nos cargos máximos da Administração Pública e nadando na ilegalidade as custas do erário!!!! E avisando aos "sem noção": um centavo que seja, ilegal ou roubado, já faz um ladrão!!!

    1. QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE QUALQUER DESPESA ***PÚBLICA*** É SIM RELEVANTE PARA A NAÇÃO!!!!

  22. Por essas graaaaaaandes notícias e tantas outras do mesmo padrão, desautorizei a renovação automática da assinatura! Lamentável que se perca tempo com irrelevâncias dessa natureza!

  23. Esse negócio de saber os canais é relevante ao conhecimento dos brasileiros. Entendo que isso é falta do que noticiar. Crusoé, renda-se à realidade e passe a noticiar fatos que a população precisa saber: o feitos do governo Bolsonaro em benefício do povo e da nação. Se os senhores quiserem posso elencar cada um e os benefícios trazidos. Entendi, falar dos feitos positivos seus jornalistas não sabem escrever ou são proibidos. Evoluam! Os tempos são de Jair Messias Bolsonaro. Evoluam!!!

    1. Não me confundam com José do comentário logo abaixo. Agora, complementando, qual a relevância dessa notícia para os assinantes e leitores de Crusoé? Evoluam, o vento mudou, são outros ares. Outra, Crusoé tem "meda" do STF? Parece, né? Se falarem da Esquerda togada sofrem censura. Não vi nada sobre o Barroso quando falou o besterol da semana que Crusoé sabe bem. Crusoé comunga do mesmo pensar? Evoluam os tempos são outros e respeitem a vontade dos assinantes e leitores que é o povo.

  24. Pesquisa recente mostra que os apoiadores do Bozo toleram a corrupção e não estão nem aí para as falcatrua do chefe e da família. Portanto, São uns sadomasoquistas! Está pesquisa reforça mais uma vez a minha teoria de que bozista possui caráter dúbio tal como os petralhistas. Em resumo, tudo confirma o que eu disse em fevereiro de 2019: Bozista = Petralhista!

    1. Lourival e o seu argumento típico de bozista. Onde eu estava no governo Petralhista? Combatendo corrupção, tal como faço agora. E você? Certamente estava ganhando uns trocados com a farra do Lula, né? Bozista é igual a Petralhista!

    2. De tão correto, José, vc deve ser a última Vestal do " Atrium Vestae " Resta saber por onde José andava em tempos de corrupção sistêmica patrocinada pelo PT. Não demora, Crusoé/Antagonista e escumalha travestida de imprensa vão querer saber quantas vezes Bolsonaro escova os dentes, quantas vezes Bolsonaro reza/ora. Quanto à canalhice do STF, nada, né, meu filho?

  25. Isso não é notícia. Isso não é jornalismo. Isso não é moralmente digno. A Crusoé se apequenou e aderiu integralmente ao torpe movimento da infame imprensa brasileira. Alinhados ao Globo e a Folha tem como objetivo a desinformação. Especializaram-se em distorção e difamação. Os fatos não tem importância. Tudo é motivo para tentar destruir e caluniar. Uma nojeira! Que Deus nos proteja e não permita que um dia um dos nossos filhos venha a se prostituir numa redação do Antagonista ou da Crusoé.

    1. Crusoé poderia informar a cor da cueca dos ministros?

    1. Realmente, LAMENTÁVEL. Ainda bem que já desautorizei a renovação.

  26. Se o pagamento dessa conta de TV por assinatura não saísse do meu bolso, poderiam ter até mais de 100 canais. Mas, eu vou pagar esse supérfluo até quando?

    1. E você não paga as caríssimas viagens da Dilma, Lula, FHC para falarem bobagens no exterior? E aí fica quietinho, né?

  27. Sou assinante, e esse não é o tipo de noticia pela qual pago... ...respeitem ao assinante em geral e a minha inteligência por favor!!

    1. André Esta não deu "ibop". Conhece o " princípio de insegnificância" Não perca tempo com isto, tem muitas corrupções correndo soltas por aí? Estes pontos no planalto, na granja torte no jaburú e caçar fantasma. Pense nisto

Mais notícias
Assine agora
TOPO