Sanfoneiros, elogios ao auxílio e aliados do Centrão na visita de Bolsonaro ao Nordeste
O presidente Jair Bolsonaro visitou Mossoró, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 21, e participou de uma cerimônia de entrega de moradias populares. Ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que deve disputar o governo do estado em 2022, e de uma grande comitiva de ministros, o presidente elogiou o Nordeste. Seus...
O presidente Jair Bolsonaro visitou Mossoró, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 21, e participou de uma cerimônia de entrega de moradias populares. Ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que deve disputar o governo do estado em 2022, e de uma grande comitiva de ministros, o presidente elogiou o Nordeste. Seus assessores fizeram acenos ao eleitorado nordestino e exploraram à exaustão o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia. “Normalmente, o presidente não leva um grupo tão grande de ministros”, reconheceu Rogério Marinho. “É porque ele tem apreço e carinho pelo Nordeste”, justificou.
Ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Marinho foi recebido aos gritos de “futuro presidente” e, ao discursar, anunciou o lançamento de um novo programa habitacional. “Nosso futuro presidente está aqui do nosso lado”, desconversou Marinho, apontando para Bolsonaro. “Um presidente que não rouba, não deixa roubar e aplica com correção os recursos públicos”.
Ministros como Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo; Fábio Faria, das Comunicações; Tereza Cristina, da Agricultura; e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, entraram no clima eleitoreiro e entregaram chaves a famílias beneficiadas no projeto. O senador Ciro Nogueira, presidente do PP e um dos líderes do Centrão, acompanhou a cerimônia ao lado de Bolsonaro e, a todo momento, fazia selfies com o presidente da República ao fundo.
Seguindo o roteiro de visitas de políticos ao Nordeste, um sanfoneiro da cidade tocou Asa Branca para o presidente. “Estou com ciúmes”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado, que com frequência toca em lives de Jair Bolsonaro. “Como nordestino, eu tenho orgulho de mudar o meu país com o presidente Bolsonaro, que tem feito coisas, principalmente aqui no Nordeste, que antes eram apenas promessa. Ele deu o décimo terceiro do Bolsa Família e o auxílio emergencial, quando ninguém acreditava que ele daria. O Nordeste ama o senhor”, afirmou Gilson Machado.
O presidente da Caixa Econômica Federal, também destacou o pagamento do auxílio emergencial a mais de 65 milhões de pessoas. Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro elogiou a receptividade da população e agradeceu “a esse povo ao qual devemos lealdade”. “Com o time que nós temos, atingiremos nossos objetivos. Deus acima de tudo, Rio Grande do Norte acima de todos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Aguia
2020-08-21 21:10:07Infelizmente sobra Circo e falta pão.
Eduardo Duprat
2020-08-21 18:41:07Quando é que a Crusoé vai aprender e aceitar que o nosso novo presidente da república se chama Jair Bolsonaro. Lula, hoje, é carta fora do baralho. Todo o azedume que vocês passam nas notícias apenas tornam desagradável a leitura deste que já foi o melhor informativo do Brasil. Ou vocês mudam ou nós mudamos.
Juarez
2020-08-21 17:25:01Esse país é movido a pão e circo mesmo...
Jose
2020-08-21 15:52:29Realmente só havia promessa. O POVO do Nordeste está conhecendo um PRESIDENTE que faz as coisas sem promessa. E fará muito mais pois depois de 30 anos ,temos um PRESIDENTE que fará OBRAS do NORTE ao SUL, de LESTE a OESTE. AVANÇA PRESIDENTE BOLSONARO
Antônia
2020-08-21 14:06:47E o gado no curral! Que povo é esse gente😔!
Vimar
2020-08-21 13:11:20Pobres trópicos!
Gilda
2020-08-21 12:08:36Presidente Jair Bolsonaro exercendo com patriotismo a presidência. Contra todas as forças contrárias, o que ele prometeu em campanha ele está fazendo pelo nordeste o que por décadas eram só promessas vãs.