Decisão tem efeitos catastróficos e afeta existência da Lava Jato, diz Deltan
Em coletiva de imprensa, o procurador Deltan Dallagnol (foto), coordenador da Lava Jato em Curitiba, disse nesta quarta-feira, 19, que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, que determinou a soltura de todos os presos condenados em segunda instância, tem “efeitos catastróficos”. O preso mais famoso nessa condição é o do...

Em coletiva de imprensa, o procurador Deltan Dallagnol (foto), coordenador da Lava Jato em Curitiba, disse nesta quarta-feira, 19, que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, que determinou a soltura de todos os presos condenados em segunda instância, tem “efeitos catastróficos”.
O preso mais famoso nessa condição é o do ex-presidente Lula, condenado e preso por lavagem de dinheiro e corrupção. Mas, para Deltan, o impacto da decisão é ainda maior do que a possível soltura do petista.
“O caso Lula é uma ilustração. É importante, mas é uma ilustração. A decisão tem efeitos catastróficos sobre a eficiência da Justiça penal”, disse o procurador. “Foi uma decisão isolada. Não entendemos como uma decisão da instituição Supremo Tribunal Federal. A decisão de hoje, isolada, do ministro Marco Aurélio Mello, subverte precedentes e o princípio da colegialidade”, completou.
O coordenador da Lava Jato ainda falou em cansaço e na existência da Lava Jato. “Estamos diante de uma decisão que afeta a existência da Lava Jato e não só os resultados. A própria existência como uma investigação que pode vir a se repetir no futuro. Estamos, sinceramente, um pouco cansados de decisões que significam reviravoltas no mundo jurídico e atrapalham a regular condução das investigações.”
Deltan disse que, a princípio, a ordem do ministro pode afetar 35 pessoas presas pela Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2018-12-19 22:25:40Infelizmente nosso povo está correndo sério risco, nas mãos desses bandidos. Ou o exército fica de prontidão até 1de Janeiro, ou teremos que nos armar e esperar o pior. Estão tentando de tudo, para que um homem honesto assuma o poder. Porque sabem que muita coisa vem à tona.
Luiz
2018-12-19 21:13:34Um dia de infâmia... o Brasil sob ataque! O país em choque, sob gravíssima ameaça de um golpe partindo dos bandidos do STF e o Kennedy Alencar, um dos maiores vermes do jornalismo brasileiro debochando da nossa inteligência e ofendendo a nossa dignidade nos microfones da CBN! A preocupação deste canalha foi de retorcer a realidade e registrar que os procuradores não tinham o direito de fazer este pronunciamento. O jornalismo da Globo/CBN é uma vergonha! Até quando vamos suportar tanta infâmia?
Ronaldo
2018-12-19 21:03:57Cadê o soldado, o cabo e o Jeep?????
Tereza Sayeg
2018-12-19 19:46:49É um absurdo que não vamos aceitar.
Vera
2018-12-19 18:28:35Na verdade, mais importou a vaidade, o mimimi , a cizânia e sobretudo “ estar na mídia”, ele andava com saudades. Está em êxtase. Sem respeito pela Pátria! O STF é questionável! O Brasil, a nossa esperança Lavajato , pouco importam.
Roberto 21
2018-12-19 18:25:57As Forças Armadas podem (e devem) intervir quando a Constituição for rasgada da maneira que foi, ainda mais por um ministro tresloucado. Poderiam fazer uma intervenção parcial, só fechando o STF e substituindo pelo Tribunal Militar "temporariamente"...
Quiet
2018-12-19 18:19:20Não sei como esses garotos ainda não infartaram! Toda hora tem uma manobra ameaçando essa operação!
Angela
2018-12-19 18:13:28Não me interessa se a quadrilha é vermelha, azul ou amarela! Condenado tem cumprir sentença! É uma desmoralização do trabalho da Lava Jato e futuras investigações!!
Alexandre
2018-12-19 18:06:59Intervenção no STF! Um cabo e um soldado! Ministro FDP funcionário da maior quadrilha vermelha do planeta!
Bruno
2018-12-19 18:04:18Lamentavelmente, quando instituições ditas "democráticas" deixam de atender aos anseios do povo, abrem-se precedentes para convulsões sociais. Espero que consigamos corrigir nossos problemas, de forma racional e equilibrada. Caso contrário, há de se temer o fortalecimento de ideologias nefastas e oportunistas que causam grandes danos!!