O ativista humanizador e o demonizador
A sensação de arder na fogueira — desfrutei algo assim há duas semanas. Depois de um comentário na TV pouco preciso (ainda que nada homofóbico) sobre doação de sangue por homossexuais, hordas histéricas e intolerantes pediram minha cabeça na CNN. Levaram. Até que foi divertido. Lamento pouco pelo trabalho, que me ocupava mais tempo e...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A sensação de arder na fogueira — desfrutei algo assim há duas semanas. Depois de um comentário na TV pouco preciso (ainda que nada homofóbico) sobre doação de sangue por homossexuais, hordas histéricas e intolerantes pediram minha cabeça na CNN. Levaram. Até que foi divertido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARIA
2020-09-09 09:28:35O Brasil é o país de um só autor. Direita lê Olavo e esquerda Paulo Freire. E o pior: usam autor e livro para militar. Não entendem que livro sagrado é livro sagrado: Bíblia, Alcorão... Você respeita e usa para catequizar. É uma questão de fé. Mas os outros livros e autores? Você lê para dialogar com eles, levantar boas questões, concordar e discordar. Se ele pensasse como você, você precisaria ler?Autores como Sowell, Frank Furedi em universidade brasileira???? Acho que nåo tem...
Gisela
2020-08-21 23:01:38A minoria é tão sem noção que pode falar "sou mãe de pet" mas inaceitável dizer "somos irmãos de cores diferentes"... Pode se comparar com animais, já que é minoria e cachorros ainda não tem "lugar de fala" 🙄, mas falar de cor invalida que estou afirmando sermos irmãos... Esse exemplo, pra mim, é o que há de mais absurdo no mundo!!! Não somos iguais! Somos todos ótimos em nossas diferenças! All lives matter!!!
José Cerqueira Filho
2020-08-08 15:26:51Caro Leandro, sugiro que leia o último livro do escritor e antropólogo Antonio Risério, de título "Relativismo Pós-Moderno e a Fantasia Fascista da Esquerda Identitária", uma imersão profunda e contribuitiva ao seu texto.
Flávio
2020-08-04 13:24:00ACESSEM O CANAL TERÇA LIVRE NO YOUTUBE! MELHOR CANAL CONSERVADOR DO BRASIL! E TAMBÉM O DO RODRIGO CONSTANTINO E KIM PAIM.
De Rezende
2020-08-04 10:48:53Leandro gostei dos seus comentários, eu sou professor de história e sempre esbarro nas ditaduras das minorias. No meu dia a dia tenho que driblar as mentiras históricas dos livros didáticos, discursos de ódio das minorias e o radicalismo da esquerda esquizofrênica.
Luciano
2020-08-01 22:13:47Boa Leandro! É a vez da "sociedade do direito". Todos estão cheios de direitos e cada um tem mais direitos que todo o resto. Daí que tome-lhe pedrada quem vier com uma gota de bom-senso. E assim, pedra após pedra, vamos construindo uma obra sem propósito de ser obra alguma.
José
2020-07-31 19:29:36Leandro, você e o Sabino são os dois que ainda sobrevivem como jornalistas sérios na Crusoé/Antagonista. Continue assim, não sei quando se voltarão contra você como fizeram na CNN, não por opiniões imprecisas como a que deu no ar e que causou sua demissão, mas por preferências políticas precisas que vier a manifestar. Continue assim.
Cleidi
2020-07-31 01:57:57raça humana e a raça ativista qual seguir
José Cerqueira Filho
2020-07-30 20:09:05Caro Leandro, já alguns anos o acompanho através de ensaios e livros. O texto de agora torna-me mais próximo a você, também insatisfeito com o rumo intolerante que vem tomando corpo, já algumas décadas, de vários segmentos identitários do país. que agem com o máximo rancor e ódio possíveis, e ao tempo que abandonam de vez qualquer possibilidade de enxergar o contraditório. Penso e sugiro a você que leia o último livro do escritor e antropólogo Antônio Risério, "Sobre o Relativismo Pós-Moderno
Lourival
2020-07-30 17:47:28Por vc falar em intolerância, Leandro, me lembra quando assinei Crusoé. Os caras me prometeram uma ilha no jornalismo e eu acreditei. Paguei adiantado por uma assinatura anual e até que a ilha demonstrava certo compromisso com a verdade dos fatos e não com a opinião dos seus donos. Renovei a assinatura em janeiro de 2020 e aí, com a chegada da Pandemia, Crusoé/Antagonista passaram apenas a ser folhetins com a OPINIÃO dos seus donos, censurando o que não lhes agrada. Paguei para ser censurado?