Para aqueles que buscam uma outra opção para emagrecer e que seja acessível, uma nova fórmula é a do glucomanano. Como um suplemento natural, é potente e auxilia na perda de peso.
Sendo uma fibra natural, esta pode ser retirada diretamente do Amorphophallus konjac, uma planta cultivada na Ásia. No estômago, a fibra absorve a água e forma um gel.
Dando saciedade, o glucomanano auxilia até no controle do açúcar no sangue. Por isso, serve como um “preenchedor natural”.
A ação e os benefícios
Quando se trata da saúde do intestino, o glucomanano auxilia no equilíbrio da microbiota. Indicado como até cinco vezes mais potente, esse aliado promete emagrecimento se comparado a outros suplementos. Os motivos estão no fato de absorver 50 vezes o peso em líquido, formando um gel no estômago.
Fazendo o esvaziamento do sistema gástrico, ele proporciona a saciedade, além de reduzir a ingestão calórica. O glucomanano dá uma certa estabilidade à glicose, evitando que a fome interfira na dieta. Seu valor está por R$ 40, tornando-se acessível para muitos.
A ajuda que ele dá melhora o funcionamento do intestino, evitando que constipações aconteçam. Sua dosagem deve ser correta, devendo-se tomar de 1 a 2 gramas antes de qualquer refeição. A frequência deve ser balanceada, podendo tomá-lo de 1 a 3 vezes ao dia.
Seu preparo deve ser feito com a mistura do pó em um copo de água com aproximadamente 250 ml. Fazendo a diluição correta, ele se transforma em um gel. Além disso, conta com cápsulas para emagrecimento eficaz. Por isso, a dose deve ser de 1 g a 1.200 mg.
Tomando atenção ao ingerir essa fórmula natural, ela deve ser acompanhada de água suficiente. Seus contras estão no desconforto que pode causar, não invalidando uma consulta médica com especialista para tratar o caso. Distinto, cada pessoa tem um funcionamento, e ele precisa adequar-se às suas necessidades.