O Grupo Master, de Erechim, no Rio Grande do Sul, fechou a compra de cinco filiais da Copercampos, cooperativa de Santa Catarina. Com o movimento, a empresa gaúcha amplia sua presença no setor de supermercados do Sul do Brasil.
As novas unidades ficam nas cidades de Capinzal, Caçador e Otacílio Costa. Já no município de Campos Novos, a empresa comprou duas unidades.
Como as lojas vão operar?
Segundo o grupo, três das cinco unidades adquiridas vão passar a funcionar sob a bandeira Master Supermercados. As outras duas entram no formato Econômico Atacadão. A negociação também incluiu um centro de distribuição, o que fortalece a estrutura logística do grupo em Santa Catarina.
Os 500 funcionários que já trabalhavam nas lojas serão mantidos. Com a aquisição, o Grupo Master chega a 24 filiais e ultrapassa a marca de 3,5 mil empregados ao todo. O mantimento dos empregos vem de um compromisso que o grupo assumiu com a compra.
Meta bilionária para 2026
No mesmo comunicado em que anunciou a compra, o grupo revelou a meta de faturar R$ 2 bilhões em 2026. No ano passado, a empresa registrou R$ 1,5 bilhão em faturamento, ocupando a sétima posição entre as redes que mais faturam no Rio Grande do Sul, segundo dados da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).
A empresária Terezinha Zaffari Sonda destacou em nota que o movimento representa “investimento, geração de oportunidades e desenvolvimento para as regiões onde estamos presentes”.
Além das novas lojas, a empresa também investe na modernização do layout e da infraestrutura nas unidades novas.
Presença em três estados
Antes da aquisição, o Grupo Master já operava em unidades no Rio Grande do Sul, em São Paulo e em Santa Catarina. Com a compra das filiais da Copercampos, a rede consolida a expansão no mercado catarinense e se posiciona para atingir a meta de faturamento estabelecida para o ano.




