Com uma nova possibilidade, o Google vem com o Flight Deals à base de IA. Sobre isso, ainda haverá integração com o Google Flights.
Tratando-se de uma ferramenta capaz de fazer pesquisas sobre passagens aéreas, ainda está em modelo beta.
É uma forma de encontrar valores mais acessíveis diante daquilo que se encaixa no orçamento de alguém.
Uma possibilidade vantajosa
Aquilo que diferencia a IA do Google é a maneira como não existe a necessidade de colocar informações sobre o lugar que se deseja ir, assim como as datas. O indivíduo pode fazer uma descrição a respeito, perguntando e incluindo palavras sobre a estação, se ela pode ser adequada para a viagem, além de hospedagem e comida.
Sendo assim, o Flight Deals proporciona respostas que usam o mesmo modelo do Gemini, que também tem IA. Encontrando os melhores preços de passagens aéreas, a ferramenta se enquadra com o pedido, além do orçamento. Ainda sobre ela, elenca, diante de um modelo econômico, os valores de passagens.
Por isso, será possível ver, nessa IA do Google, os transportes aéreos mais baratos em destaque. Tudo acontece em tempo real, dando opções e alternativas de várias companhias, além de reservas. Contando com especificação de filtros, estes podem ser usados para não haver nenhuma limitação quanto aos assentos e nem às bagagens.
No momento, o Flight Deals está disponível somente na América do Norte. Mesmo que tenha como base IA, a empresa não pretende alterar aquilo que se vê no Google Flights. Por isso, envolverá os lugares e as datas, agindo em diferentes modelos para diversos usuários.
A inteligência artificial também está em outras ferramentas de viagens. Sendo assim, a proposta do Google com o Flight Deals é uma maneira de competir. Booking.com, Skyscanner e Expedia são alguns deles. Ainda há o Livelo, que faz uso de Machine Learning, proporcionando passagens mais acessíveis.