A maçã é uma fruta comum e acessível, onde ela pode ajudar a combater o mau hálito. Funcionando como uma “escova de dentes natural” segundo o dentista londrino Tim Bradstock-Smith, tem textura firme.
Estimulando a salivação durante a mastigação, essa solução caseira torna o hálito mais fresco e ainda auxilia na limpeza da gengiva.
Removendo as impurezas, a maçã evita o acúmulo de bactérias causadoras da halitose. No entanto, ela não substitui a escovação diária e o uso do fio dental.
Uma aliada poderosa
Durante o consumo, a maçã promove a produção de saliva que elimina microrganismos indesejados da boca. Possuindo propriedades antibacterianas que inibem o crescimento dessas bactérias, essa solução caseira também reduz o risco de cáries. Seu consumo regular pode melhorar a circulação nas gengivas.
Prevenindo de doenças periodontais, a solução caseira fortalece o esmalte dentário, especialmente pelo seu teor de ácido equilibrado. Tendo inúmeros benefícios, a maçã deve ser adicionada na rotina como um complemento bucal tradicional. O ideal é consumi-la três vezes ao dia.
Logo após as refeições, a maçã deve ser ingerida e principalmente para potencializar no combate ao mau cheiro da boca. Fácil, prática, também pode ser incluída no dia a dia. Como uma aliada, essa solução caseira é valiosa para manter o hálito fresco e a saúde bucal em dia.
A maçã se destaca pelos seus estímulos, onde a autolimpeza da boca ao longo do dia é visualizada. Sua produção neutraliza ácidos nocivos e dificulta a proliferação de bactérias. Indo além, a mastigação dessa solução ajuda a remover resíduos de alimentos que ficam presos nos dentes depois das refeições.
Todos esses fatores fazem da maçã uma ferramenta complementar valiosa na rotina e nos cuidados bucais. Ao incluir a solução caseira, o hálito melhorará e será como um reforço natural. Um sorriso mais limpo e fresco será visto, além de reunir uma série de outros benefícios em uma fruta comum. Por isso, vale a pena adotar esse hábito.