O mês de agosto tem essa denominação por conta de Augustus César, um romano. De acordo com a astróloga Márcia Fernandes, em declaração publicada no Universa UOL: “É um período para avaliar colheitas, refletir sobre o que renovar e como manter a estabilidade de nossos projetos”.
Indo além, é possível envolver a Numerologia. Ao ser designado como o mês 8, agosto se refere à fartura, o senso de justiça e à elevação em termos materiais.
Quanto à Astrologia, ela engloba os planetas Netuno, Saturno e Vênus. Sendo assim, trata-se de agir com calma nas conexões.
As previsões para os signos
Começando com o posicionamento da Lua Cheia em Aquário, o dia 9 é para fazer perguntas. Mais para o final do mês de agosto, Vênus, Plutão, Urano e Mercúrio trazem a possibilidade de uma exatidão na mente. Por outro lado, a Lua nova no signo de Virgem fala sobre modificações.
No que se refere ao mês de agosto para o signo de Áries, ele precisa agir com mais confiança no trabalho. Quanto a Touro, o período retrata cautela. Já Gêmeos necessita de equilíbrio e calma. Quanto a Câncer, o conselho também é ter paciência. Os aprendizados serão o tema central.
Leão pode receber boas notícias que o levarão ao dinheiro. Virgem, por sua vez, precisa desfrutar das chances que lhe serão concedidas. Pensando no signo de Libra, também haverá uma inclinação maior para os aspectos financeiros. Escorpião, diante de suas circunstâncias, deve analisar e pensar em outro caminho para chegar aos seus objetivos.
O signo de Sagitário deve pensar no futuro, quando suas relações serão fortalecidas. Capricórnio, em seus princípios, terá mais confiança, além de ser aclamado por seus triunfos. Agosto ainda reserva para Aquário mais passos positivos no campo profissional e financeiro. Por último, e não menos importante, Peixes.
Sendo assim, o mês de agosto para esse signo do zodíaco será marcado pela presença notada. Com isso, muitas oportunidades podem surgir. Portanto, essas reviravoltas, além de surpreendentes para a astrologia, marcarão o período para melhor, evidenciando muitos.