Divulgação/Itaipu

Usina de mordomias

Hotéis cinco estrelas, voos em classe executiva, férias esticadas e palestras remuneradas: documentos obtidos por Crusoé mostram como a hidrelétrica de Itaipu virou uma generosa fonte de recursos para bancar a doce vida de altas autoridades do Judiciário em eventos pelo mundo
09.08.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Combater a corrupção é um dever moral.É o que vem fazendo o procurador Delta Dallagnol.Assim como ele,outros deveriam seguir seu exemplo.

  2. Como divulgar isto na grande imprensa ???? Só mesmo um GOVERNO TOTALMENTE MILITAR para conseguir SANEAR o BRASIL e suas ESTATAIS !!!

  3. É revoltante saber que nosso dinheiro de impostos é gasto desta maneira. É muita falta de consideração com o povo brasileiro. Isto tem que merecer punição e um basta, pelo amor de Deus.

  4. Se eu fosse um interessado em resolver os problemas de desapropriação da Itaipu faria cópias dessa matéria e jogaria no plenário do STF - Sistema de Trambiques Federais no dia de julgamento da matéria do meu interesse. Vcs já imaginaram de alguém vantagem contra um time desses farsantes de Capa Preta. Já passou da hora do País dar uma basta nesse covil de bandidos que é o STF.

  5. a vergonha não é para todo mundo...é exclusiva da população do BRASIL, por ter conhecimento das pessoas e seus comportamentos, tendo em vista de como essas pessoas arotam que são honestas...e estão em postos de alta responsabilidade na esfera administrativa do País, e asem duvida evem ser retiradas desses postos, a bem da Patria Amada Brasil.

  6. 5 Jipes e 5 soldados já! Substituição imediata, colocando honestos e verdadeiros BRASILEIROS! CRUSOÉ, PARABÉNS PELA EXCELENTE REPORTAGEM!

  7. Trabalho na prestação de contas do CNPq, Sou bastante criterioso, como qualquer servidor do povo deve ser. Afinal, também sou povo. E me orgulho em dar minha parcela no controle do que é feito com dinheiro público. Contudo, os valores são bem menores nas minhas analises que faço na prestação de contas de pesquisadores, que creio, sejam bem mais importantes para o Brasil e seu povo. Ciência, tecnologia e inovação.

  8. É muita bandalheira cometidas pelas mais altas figuras da REPÚBLICA DOS PATIFES, nessa patifaria nada há de diferente entre 1 500 e 2 019. A pobralhada que se exploda e o interessante que essas verdades só estão vindo a tona pela influência da própria LAVA JATO.

  9. Estarrecedor! Que farra com o dinheiro do povo! Essas excelências são bandidos, ladrões, usufruindo com suas famílias do dinheiro do povo brasileiro. INACREDITÁVEL! Esses bandidos precisam ser despedidos, removidos de seus cargos e poder, processados e condenados a devolver todo o dinheiro que, irresponsavelmente roubaram do tesouro brasileiro. São sem vergonhas, traidores da Nação, não podem exercer cargos ou funções públicas! Modesto Carvalhos, Janaína Pascoal, Miguel Reale Jnr., SOCORRO!!!,

  10. Esse tipo de matéria, deve ser consumido parágrafo por parágrafo durante todo o ano. Afinal de contas, 15 bilhões são 15 bilhões! É o cobertor que falta no hospital.

  11. Isso é a verdadeira farra do dinheiro público, esse dinheiro poderia ter sido aplicado em hospitais que certamente teria melhor proveito em prol dos necessitados que morrem em filas de hospitais por deficiência de recursos materiais no sistema de saúde, faltam leitos, materiais cirúrgicos e outras gêneros médicos.

  12. É inescapável. A economia brasileira, dolorosamente mantida pela pobreza de nosso povo, tornou-se refém do executivo, legislativo e judiciário. Trágico não fosse asqueroso.

  13. Nojo! Ratos! Esta praga deve ser exterminada! Como é possível tanta cara de pau de nossos pseudo deuses? Cada vez mais me convenço que não precisamos desses órgãos, eles assim como toda a classe política brasileira só querem mamar em nossas tetas. Somos realmente trouxas! Itaipu deveria patrocinar projetos de pesquisa em ciência e tecnologia estas áreas sim geram conhecimento. Cazuza em "O tempo não para" estava certo, ao dizer: tua piscina está cheia de ratos...vejo o futuro repetir o passado.

  14. Precisa dizer o quê?? Só os indecentes do STF mamaram e muito. Esse quinteto não tem vergonha e são uns incompetentes. O presidente JB e sua equipe técnica, fecharam as torneiras e por isso o bixo está pegando. A população vai ajudar JB até com o próprio sangue.

  15. Uma perguntinha bem idiota de um ignorante: por que haveria de ter um banner da Itaipu nas entradas dos eventos que ela patrocinou? Propaganda para ganhar mais clientes? Tem concorrente? Ou é por pura vaidade de dizer que está patrocinando aquelas imundícies? Enquanto isso, Roraima sem energia...

    1. ...uma simples informação ao brasileiro de onde (mais) está indo seu dinheiro. É comum em casos de patrocínio de eventos, também por empresas privadas.

  16. A partir daí, mais uma lava jato seria interessante. Lava jato na Petrobras, no BNDES, na Itaipu... Mas, qual o procurador e juiz tem estímulo hoje pra investigar isso? Depois do que aconteceu e está acontecendo com o Moro e o Dallagnol, convardemente massacrados por esses mesmos aí que se beneficiaram da Itaipu.

  17. Se não me falha a pouca memória que ainda me resta, a Itaipu é uma empresa da Administração Federal, ou seja, ligada ao Executivo Federal. Não consigo entender essa política de bancar custos de “lombrigas” de outros poderes e até dessa facção criminosa chamada OAB. Se esses custos fossem apenas para servidores do executivo, já mereceriam pena de morte. Sendo de outro poder (nada a ver), nem sei o que merecem. E o preço da energia no nosso bolso, óóóóó!!!!

    1. A atuação do STF é a maior ameaça à nossa frágil democracia. Depois culpam Bolsonaro.

  18. Ouvi uma vez, de um defensor de bons salários para magistrados, o contestável argumento de que deve ser assim para que fiquem longe da tentação de se corromperem...pelo jeito não funciona.

  19. Esses caras não recebem salários suficientes para bancar suas férias com seus entes pela Europa? Pra que tanta ganância?

  20. Como professora de Escola Pública nunca pude participar de qualquer curso de aperfeiçoamento ou evento ligado a área de atuação, mesmo pagando do meu bolso. Posso escolher entre participar ou deixar mais de trinta alunos sem aula, pois não não há professor substituto. Raríssimas oportunidades de cursos em final de semana. Nada como pertencer ao Olimpo!!!

  21. Vergonha! Nojo! Revolta! Acorda, Brasil. Lavajato neles, sem dó nem piedade. Cadeia é o que merecem. E que devolvam o dinheiro que nos roubaram.

  22. Isso explica porque alguns ministros do STF são contra a Lava Jato: não querem ser investigados. Mas fica a pergunta: vai ficar por isso mesmo?

  23. NOJO. SÓ TENHO VONTADE DE VOMITAR AO TERMINAR DE LER TODA ESSA IMUNDICE. NO MÍNIMO TENHO VONTADE DE DAR UMA BOFETADA EM CADA UM.

  24. O Brasil somente virará um país quando acabar o judiciário atual e começar um outro, novo. Enquanto isso somos uma bananeira.

  25. Por isso que o Gilmar Mendes vai direto pra Portugal, a grana saia da Itaipu. Tem um prédio lá na entrada que está só o esqueleto era pra bancar as farras do PT por lá. Graças a Deus estamos mudando o curso da História. Parabéns Crusóe pela reportagem de um jornalismo impar.

  26. Deveriam, em primeiro lugar, devolver em dobro os valores recebidos. Como podemos sonhar em reformar este stf (minusculo mesmo), o que poderia ser feito legalmente.

    1. Como vão devolver se os próprios “lombrigas” do TCU foram beneficiados? E o meu presidente, o qual eu votei, confiante, com garra, que comenta tudo e briga com todos, fez alguma crítica a esse respeito? Sinceramente, eu não sei. Estou perguntando porque estou desatualizado.

  27. Jorge Miguel Samek, que estava no cargo de diretor-geral brasileiro desde janeiro de 2003 de que partido ele era? PT SENHORES, PT TEM QUE APROFUNDAR NESTE PERÍODO DE 2003 ATÉ HOJE.

  28. O pior é que essa turma depois de fazerem todas essas farras bancadas, para variar, com nosso dinheiro posam como pessoas de caráter e honestos inclusive exigindo respeito dos outros. Essas são as suas excremências.

  29. Se for escarafunchar bem, Gilmar e seu bando é mais ladrão que o presidiário de Curitiba. Vamos aguardar o que a "FOLHA", esse lixo de jornal vai escrever a respeito.

  30. Será que a partir desse furo de reportagem da Crusoé os togados ali mencionados serão forçados a devolverem a grana?? ou punidos por prevaricarem ??

  31. Minha avó, que nasceu e morou na roça, sempre dizia que "há gente que não vale o come". Posso até dizer que hoje, o frase também vale para suas excelências. Que vergonha não termos homens que assinem uma CPI para passar a limpo este Brasil !!! Fez bem o PR acabar com a farra desses patrocínios fajutos.

  32. Cúpula do judiciário brasileiro não passa de uma gang. Bandidos, não têm moral, envergonham a justiça. Quanto à Universidade de Coimbra, é a mesma que deu título de Doutor Honoris Causa para Lula. Alguém já disse que a pior ditadura é a do judiciário, pois quem julga o juiz? Outra vergonha, que cresce dia a dia, é a do Senado Federal. Omisso, covarde e parceiro. Não examina os pedidos de impeachment de ministros do supremo.

  33. E enquanto isso, aumentos absurdos na conta de energia elétrica! qual vai ser o resultado dessas denúncias ? Estou perdendo a esperança em nosso país!

  34. A Crusoé deu o furo com essa matéria, mas espero que a impressa em geral divulgue seu conteúdo. A FARRA DE MINISTROS COM RECURSOS PÚBLICOS É UM ABUSO TOTALMENTE ABSURDO!!!! É incrível a podridão em que estão atolados

  35. Pergunto: Senhores Senadores, o que estão esperando para dar início a CPI da Lava Toga? Ninguém aguenta mais tanta podridão desse judiciário. A justarem que ser igual para todos os brasileiros.

  36. Me causa indignação, para dizer o mínimo. Urge publicizar estas mazelas para que a sociedade se aperceba os por quês ocorrem o descontentamento daqueles que usurparam e usurpam sem pejo o erário. Vale reproduzir Marco Tulio Cicero "quando os governantes perdem o respeito é porque perderam antes a vergonha.

  37. O membros do judiciário já tem verbas pra TUDO ou todas as despesas de que um Ser Humano possa necessitar, porque essa ganância. Dá pra pensar que eles utilizam verbas de mais de patrocinador

  38. Tem que fazer esses respeitados e ilustres personagens devolverem todo o dinheiro envolvido nestas mordomias. Já não ganham o suficiente? Ainda temos que bancar mais este tipo de despesas? Bando de vigaristas.

  39. Aos poucos vão se desnudando os abusos cometidos pelas "excelências" com o nosso tão suado dinheiro que pagamos em forma de tributos!!!

  40. Estarrecido com o que acabo de ler, é de indagar quando autoridades máximas deste país criarão vergonha, responsabilidade e honradez. Enquanto muitos irmãos padecem por falta de medicamentos e hospitais, um grupo PRIVILEGIADO ESBANJA dinheiro que não lhes pertence. Vergonha e NOJO destes procedimentos. Urge um AI-6, e renovar estes setores.

  41. A CRUSOÉ devia alterar seu nome para A TOCHA. E por bordão indicar logo abaixo, O que a Grande Imprensa não traz, A TOCHA TRAZ.

  42. Vergonha nacional, STF, OAB e agora, quem diria a FGV. Onde vamos parar? Em quem mais confiar? Justiça com as próprias mãos? Intervenção militar? Tudo isso parece ridiculo, anti-democrático, autoritarismo. Mas como então tirar essa corja do poder, quais os meios normais? tudo está corrompido no Brasil. O povo indo as ruas com suas manifestações não intimidam essa corja de ladrão que pouco se importam com o seu caráter, moral. Só espero que a PF não se envolva tb que pode ser a única esperança.

  43. Corrigindo a matéria, na família linguística tupi-guarani, o termo significa "pedra na qual a água faz barulho", através da junção dos termos itá (pedra), i (água) e pu (barulho). "Pedra que canta" em Tupi é ITAMARACÁ.

  44. Malandros ! Sem caráter! Apontando para o Dallagnol e Moro eles é que fazem as falcatruas Cadê o Senado ?! Cadê o Alcolumbre macumunado com essa corja que não tira da gaveta a Lava Toga?! Bandidos!!!!!!!!!!!!!!!

  45. DIZ A LENDA Q A JUSTICA E' CEGA, MAS POR VIA DAS DUVIDAS BOTARAM UMA VENDA NOS OLHOS DELA, MAS PROCURA PQ AQUI ELA NAO E CEGA E A VENDA ESTA TODA FURADA. CADEIA NELES TODOS.

  46. Esta importante matéria deveria ser aberta a todo cidadão brasileiro e não restringir-se apenas aos assinantes desta excelente revista. Parabéns pela qualidade e compromisso com o verdadeiro jornalismo.

  47. Nosso ministro Sr Sergio Moro eleva o nivel do Brasil no exterior . Com sua inteligencia, estudo trabalho e esforco. Sem as extravagancias que cada individuo so pode se autorizar se pagar com seus proprios recursos .

  48. Mal comecei a ler a reportagem e já deu vontade de parar. Eu quero perguntar a quais "ditadores" brasileiros os "jornalistas: acima se referem? Ditadores pressupoem ditaduras. Como não hove ditadura nenhuma e sim um regime militar que combatia terroristas cujo objetivo era implantar uma , ESSA SIM, ditadura comunista no Brasil. Que idade tem os "jornalistas" acima. Qual a fonte de informação que eles acessaram para poder afirmar isso? Por acaso foram doutrinados por professores esquerdopatas?

  49. O Toma lá dá cá, continua firme entre esses dois legislativo e judiciário. Como desatar um nó desses? Ministros do STF e de Tribunais Superiores q têm q responder pelos seus ilícitos, mas com um senado que engaveta todos os pedidos de CPI e impeachment, porque depende do STF, para uma "melhor" solução de seus casos. O Brasil urge por ética, honra e lisura de seu judiciário. Não tem outro caminho, fecha e recomeça do zero.

  50. Que maravilha , se esses militares que agora foram empossados agissem nos moldes de Fidel Castro e Guevara seria Er Paredom a metade do Pt com respingos a outros partidos.pena ser apenas uma Utopia.

  51. Acredito que a Crusoé deveria investigar o festival de palestras de magistrados e membros dos Tribunais de Contas de todo o país. Além dos polpudos salários, existem aqueles que levam até $18.000 por palestra. Seria esse um caminho para mais uma gratificação legalizada aos caciques do poder judiciário? Já não basta os auxílios, ainda teremos isso custeado pelo dinheiro público. Realmente a sociedade liberal trabalha para sustentar os luxos de uma realeza!

    1. Suspeito que seja, dentre outros motivos, pela apatia popular, ou seja, pela falta de ação, e de indignação, daqueles que são as maiores Vítimas de tanto Desperdício de Dinheiro.... Um povo que se move e remove aos milhões por Futebol e Carnaval, mas que nada faz para defender o próprio bolso. E "os generais" é que são culpados ???? Não, mesmo.

  52. Esperar o que de "senhores supremos" que foram agraciados com o cargo por uma gangue que pilhou todo o país? Capachos e comparsas de bandidos, travestidos de "juízes" que jamais o foram pelas vias naturais dos concursos. Enquanto for mantida as excrescências "legais" da "indicação" política para os tribunais superiores, assim como a figura do "quinto constitucional" para os tribunais inferiores, conviveremos com os "farsantes", os "oportunistas" e os "bandidos" de toga no Judiciário

  53. O Brasil ainda é um rascunho moral. Precisa ser passado a limpo. Infelizmente, com o acordão Bolsonaro-Toffoli, não será agora que isso vai acontecer. Fomos e continuamos sendo traídos pelos que deveria zelar pela lei e a ordem.

  54. Que bagunça é o nosso país, e ainda comem lagosta e tomam vinho estrelado, tudo com dinheiro dos descamisados. Na verdade o salário desses ministros é só um pretexto, o negócio é bem outro.

  55. com certeza e indignado só posso afirmar que as nossas autoridades estão mais para "lixão " que para pessoas em que o cidadão possa confiar como operadoras de instituições cuja finalidade está sendo perenemente prostituida.

  56. Faz-se urgente a venda das estatais, a CPI da Lava Toga, o prosseguimento do processo de impeachment de, pelo menos, 3 ministros já encaminados ao Presidente do Senado e à moralização de todas as instituições: Judiciário, Legislativo e Executivo. O Brasil quer mudanças já!

  57. A toga chafurda na lama da corrupção .impressionate observar a atuação , fora de qualquer protocolo de suprema corte , das indicações políticas que a compõe . Longe de serem juízes , são advogados a serviço da corrupção do sistema e ganham muito para isso . Por que tantas “ autoridades “ nacionais vão para Europa falar umas para as outras ????? Falem aqui mesmo . Lavagem e dinheiro e modo de pagar nossas famosas excremencias pelos “ favores “ que fazem soltando corruptos e outros que tais .

  58. Gostaria que uma revelação tão séria como esta e que é baseada em documentos tivessem pela grande "imprensa", a mesma ou até maior repercussão do que os vazamentos frutos de crime e sem comprovação dos fatos. Fico contente de ter assinado esta revista que com coragem mostra os fatos graves que ocorrem no poder judiciário e em especial no STF.

  59. Isso é uma FILHADAPUTISSE sem tamanho. O Brasil precisa urgentemente de um “expurgo” à lá Stálin, na década de 30. Cambada de safados miseráveis, esses “deuses do Olimpo judiciário” acima do bem e do mal. Acima dos demais cidadãos brasileiros. Não podem ser fiscalizados pela receita federal, pelo Coaf, pelo Banco Central. Não se pode criticar esses deuses, sob pena de censura e processo crime. Eles estão acima do Brasil, acima do povo brasileiro, acima das leis. Só fuzil resolve esse Brasil.

  60. Parabéns aos jornalistas da Crusoé e Antagonistas. Se 10 % dos jornalistas e da mídia tivessem a mesma competência e seriedade, nosso Brasil seria muito, nas muito melhor. Com tanta infâmia cometida por essas altas Côrtes, já passou da hora de fechar. Vamos salvar o Brasil! BASTA!

  61. Uma imoralidade ministros da Suprema Corte brasileira, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, indicarem cargo que lhes retribua viagens. Por isso que a CPI da Lava Toga precisa ser instaurada. Como brasileiro estou cansado de ver tantos golpes sujos contra os interesses de nosso povo. Clamamos por honestidade no exercício dos cargos públicos.

  62. Essa bandidagem de alto escalão e incrustada vai ser difícil corrigir, pois passa de geração a geração.Olha o Bolso Nero protegendo Flavio, Queiroz e querendo entregar o solo brasileiro atraves do Dudu surfista fritador de frango e entregador de pizza, para sua paixão Trump.

  63. "Senhor Deus dos desgraçados! Dizei-me vós, Senhor Deus! Se eu deliro... se é verdade Tanto horror perante os céus?! Ó mar, por que não apagas Co'a esponja de tuas vagas De teu manto este borrão?... Astros! noites! tempestades! Rolai das imensidades! Varrei os mares, tufão!" (Castro Alves - O Navio Negreiro) - #BolsonaroTemRazão

  64. A pergunta é:Quem vai dar um BASTA no poder judiciário brasileiro?Estão cutucando a onça com vara curta.Vão acabar jogando o Brasil numa luta de classes funesta e sem volta.Vão cair.

  65. Se está sobrando dinheiro em Itaipu na rubrica "educação/cultura", e não sabem o que fazer com ele, remetam às escolas públicas, a professores que possam ensinar como funciona o sistema judiciário, ou para bolsas de estudo na área do direito - assim, quem sabe, a justiça melhora e agiliza seus serviços. Estes beneficiários aí certamente não precisam de incentivos, nem de mais regalias injustificadas. Mas para onde mais será que está indo esse "trocadinho" de Itaipu?

    1. De fato, Itaipu apoia programas educacionais, mas não sustenta quaisquer projetos, só os *empreendidos por autoridades governamentais*:"A Itaipu implementa e apóia programas educacionais empreendidos por autoridades governamentais", com bolsas e estágios. Eis a lista de parceiros/beneficiários (onde estão IPEJA e FGV-projetos? só operam o $$$$$ das autoridades?)

  66. Bando de malandros. Eu também tenho um bom relacionamento com companhia de energia, pago em dia a conta de esfolar. Qualquer brasileiro pobre, paga o valor de uma cesta básica em energia elétrica e esses pilantras dizem não estarem desfrutando de vantagens. No mínimo, devolução do dinheiro.

  67. Gilmar e Toffoli e o STF, STJ podem ganhar por palestra, mas é inadmissivel que o Deltan faça o mesmo. Tenha dó, Beiçola!

  68. É revoltante saber que ministros de tribunais superiores estejam envolvidos em maracutaias. O pior é saber que nada acontece com eles.

    1. Sinto uma revolta incontrolável. Eu e meu marido moramos em Portugal. Sabíamos da metade desta Ópera. Como muitos em Coimbra. E de muito mais. Quero cada vez mais, apaixonada pela CRUSOÉ, demonstrar o quanto ela é importante para o nosso País. Nesta reportagem não nos poupou, os nobres detalhes da NOBREZA dos SUPREMOS deste país. Muito obrigada.

  69. Por isso esta luta intensa deste Supremo para libertar os já pegos ,querem manter esta mordomia nojenta a custo do dinheiro de desdentados ,desacreditar a lava jato é primordial para a continuação da farra judiciária .como diz a hastag #STFVergonhaNacional e o brasileiro é trouxa .

  70. Lama Lama,Lama, meu Deus,o tempo passa e esses caras permanecem usando recursos públicos pra passear com as famílias,quantos milhões....

  71. Notícias como está já não nos espantam mais, de tão comum que se tornaram. Basta procurar em qualquer outro ente estatal e fatos semelhantes serão encontrados. O que espanta de verdade é que, mesmo tudo isso sendo publicado e divulgado por Crusoé, nada acontecerá com os responsáveis nem com os beneficiários. Em um país minimamente sério, os próprios ministros pediriam exoneração antes de serem sumariamente afastados. Onde estão os órgãos de controle? Desalentador.

  72. um ESCÁRNIO. Não há outra palavra. Mas tudo feito de foma "legal", com prestação de contas e tudo. Não tem jeito. Isto é um ralo sedento. Não há reforma fiscal, de pdevidência e o escambau que estanque essa hemorragia. O brasil TEM QUE SER RESETADO E RECOMEÇADO DO ZERO. Estamos perdidos, pagando por isso com o dinheiro de nossos impostos, e ainda tendo que assistir a essas imoralidades impotentes, levando bofetadas no rosto. Tenho vergonha e nojo deste país.

    1. TÁ NA HORA DE CRUSOÉ CAIR NA BOCA DO POVO VAMOS IMPRIMIR

  73. Chocante!!! Absurdo que estes togados tenham tanta mordomias com o dinheiro de uma empresa pública, portanto nosso dinheiro!!! Fez muito bem o atual presidente da Itaipu demitir o diretor. Espero que ele coloque ordem na casa. Não adianta nada tirar um cara desses e colocar outro que continuará com as mesmas práticas.

  74. FGV projetos ataca Crusoé com desfaçatez e em nome da nobre ideia da importância para o país. Haja hipocrisia e picaretagem.

  75. Uma ótima matéria! Estou indignada com desses senhores que usaram do dinheiro público para fazer turismo na Europa! Eles tem um bom salário, também pago por nós, para fazer isso na Europa. A Itaipu deveria patrocinar eventos que estivessem voltados a área ambiental, já que ela gera energia. Nem sei se deveria patrocinar alguma coisa. Usar o dinheiro público gerado em atividades dentro do Brasil, que anda tão necessitado. Essa Lei da binacional deveria ser alterada. Tudo deveria passar no TCU

  76. Estou extremamente satisfeita com a equipe da Crusoé que vem se revelando a força-tarefa da Lava Toga. Os detalhes, nesta reportagem ,desta saga de patrocínios da Itaipu não deixa dúvidas quanto ao intenso turismo praticado pelos “juristas” com o dinheiro público. Quanta desfaçatez!!! Um VIVA! à nova Imprensa! Finalmente estamos bem informados!

    1. Izaias, me desculpe mas não é caso de risos. É por esse tipo de atitude é que os caras cagão e andam para os brasileiros.

  77. É. . . tá difícil melhorar, mas a gente chega lá. Torcendo muito por isso. Tem que investigar também essas mordomias no BB, CAIXA,PETROBRAS e outras Estatais.

  78. Vivemos um momento crítico onde existem dois grupos muito bem definidos no Brasil. Um grupo que quer acabar com a corrupção e outro que quer perpetuar essa corrupção. Não podemos fraquejar. Não podemos admitir o retrocesso. Dar passo para trás nem para pegar impulso. Devemos combater todas as maracutaias desses bandidos travestidos de autoridade. Devemos combater também a mídia que apoia esses bandidos. Essa mídia que até hoje sobrevive dessa mesma corrupção. Não podemos piscar os olhos.

  79. Daí que por quererem, por motivos óbvios barrar a Lava Jato em favor deles mesmos e de políticos amigos, no caso, meros cúmplices. o STF, essa vergonha nacional, esse esgoto que se esconde no sub do submundo de Brasília, quer incriminar Deltan por palestras. Reparem que sequer dizem que houve recebimentos ilegais, mas apenas barrar, pois a água lhes chega aos ilustres fiofós. Daí que não abriram o telefone do Francisco da JBS e agora, do Vermelho. Como essa gente quer ser respeitada?

    1. Acaba, é só privatizar todas as estatais e autarquias.

  80. estes elementos do STF sitados rm sua maioria sao uns crápulas que estão assaltando o povo brasileiro. o beiçola é o grande chefe da quadrilha.

  81. Fantástica essa reportagem da Crusoé. A Itaipu poderia aplicar melhor os recursos q destina a fundo perdido para autoridades com elevados salários, mediante repasses aos hospitais filantrópicos q precisam 'vender o almoço para comer a janta', pois a maioria vive no sufoco orçamentário, já q não podem colocar preço nos serviços q oferecem pq estão subordinados à tabela do SUS q em muitoa procedimentos paga menos q o custo, o q força os hospitais a suportarwm a deferença. Vamos refletir.

  82. Eu sempre disse o "" ÔVO DA SERPENTE" é o STF. Quero ver quando esses canalhas estiverem nas trevas quando morrerem se a ITIPU irá iluminar seus caminhos !!

  83. É assustador!!! Sinto-me um trapo. Essas autoridades estao todas na ativa como se toda essa bandalheira fosse normal. E eu ganhando 1 salário minimo de aposentadoria. Desculpem-me tenho que parar para vomitar...

  84. Acabou!!!! Esses tribunais e seus togados corruptos não podem continuar enganando o povo trabalhador e honrado. VERGONHA!!! FORA.

    1. já passou da hora para que o povo brasileiro faça justiça e retirem todos os togados corruptos deste país. Começa pelo STF !!!

  85. """Jair Bolsonaro"""faça um favor ao nosso amado Brasil. Coloque o DELTAN DELAGNOL na PGR e dê a ele poder. Vao cair um por esses MINISTROS do STF. Mostre que ama esse país e redobre sua segurança o resto deixa conosco. As RUAS nos esperam!!! Corta o coração de ver uma nação sendo vilipendiado por quem deveria defende_la. Anime_se homem!!. ""Soldado que vai a guerra e tem mêdo de morrer é um covarde"". DEUS ABENÇOE ESSA NAÇÃO!

  86. Pelo nível de trabalho que apresentam, esses eventos poderiam ser realizados em Quixeramobim, sem qualquer prejuízo.

  87. Está na hora de haver desobediência civil como mencionou Carvalhosa ao auditores da RF. A policia Federal nao pode ficar engessada da caneta desses crápulas. Para cima deles PF. Vai ser lindo ver vocês e o exercito prendendo esses rábulas.

  88. Um absurdo. Contraditório em relação a todas as ações dos que lutam contra a cleptocracia criminosa e desejam um Brasil "limpo e livre da corrupção"! Grata a Crusoé por estar exercendo a função jornalística de maneira clara, precisa e imparcial. Esta é a função social da informação. A verdade dos fatos. " Continuem no papel fundamental de mudar a face obscura da nossa história". MJ.

  89. Depois falam que um jipe um cabo e um soldado vao dar golpe!!! Golpe é o que esses Deuses fazem. Isso só torna mais evidente da CPI da LAVA toga. São urubus carniceiros no dinheiro público Nós somos trouxas Janaína Pascoa está certissima . Faça alguma coisa ou recorra ao General Vilas Boas. Está na hora de colocar os pingos nos "is" O STF é uma vergonha !!!!!

  90. Deus tenha tenha misericórdia deste país! Dê força ao nosso Presidente ao Ministro Sérgio Moro e todos os integrantes da Lava jato, para continuarem firmes no combate a está mafia que se apossou no nosso País. Só Jesus na causa!

    1. Na minha opinião, Maria, eles merecem mais assinantes, muitos mais assianantes para continuar a fazer reportagens importantes como essa.. sem o rabo preso com ninguém... compromisso jornalístico de fato!! eu divulgarei algumas partes dessa reportagem, compartilhando a revista...

  91. Pelo que estamos vendo, esta explicado o motivo da aplicação das tais bandeiras coloridas de sobre-taxas nas contas de energia! E sempre, aqueles que já são polpudamente pagos para fazer justiça, aqui mais uma vez aparecem como os pilantras da corte!! Brasil: Terra maravilhosa e generosa; mas de governo e autoridades podres!

  92. Nada mais me impressionou na Itaipu depois que a ex mulher inútil do Gil mar podre Mendes foi colocada como conselheira dessa companhia sem ter capacitação nem conhecia sobre a área. LEGÍTIMO CARGO PÚBLICO PARA PARENTE INCOMPETENTES!

  93. Para mim, essa matéria explica o porquê da vorazsanha de se atacar a Lava Jato. Do grupo dos magistrados mais indicados na reportagem, destaca-se o Sr. Gilmar Mendes, o tal que vê cisco nos olhos de Deltan Dallagnol e de Sergio Moro, mas não vê trave nos seus próprios olhos. Como ele não é cego, é razoável inferir que seus ataques tenham por substrato o receio que a Lava Jato se alargue e desvende mais segredos inconfessáveis. A matéria em exame está DOCUMENTADA. Valeu CRUZOÉ!!! Avante!!!

  94. O que causa indignação e ceticismo não é a participação destes ministros e desembargadores, mas o pagamento de todas as passagens do período de férias forenses. Se isto não for explicado e muito bem, a falta de ética destes agentes públicos , no mínimo os coloca sob suspeição. A Itaipu estaria corrompendo as cortes de forma para-legal? Isto é tão criminoso quanto o que Lula recebeu, pelo triplex, sítio, palestras fictícias, etc. Com a palavra os citados.

  95. Podres! Um pedaço do inferno está garantido pra esses juízes que acham que podem tudo: mendes, tofoli e levianowski; esses porcarias envergonham Carmen Lúcia, Barroso, Fux e Fachin. Deus tenha piedade do Brasil.

  96. Cambada de safados. Esse modelo está podre. Gilmar Mendes, Tofoli e Levianowski são ícones da podridão no STF. Envergonham a nação. Mais brasileiros!

  97. Naquele documento coacionado no texto há um bilhete que mostra gastos de 211 mil reais pra 3 ministros do STF passarem menos de uma semana no Plaza. Repito: 3 ministros, 5 dias no hotel e gastos de 211 mil!

  98. Temos que acreditar em nosso Presidente da República. Ele, pelo menos é honesto e os seus Ministros são Técnicos. Essa turma do STF vai cair um por um...não durarão muito!!

  99. É a ponta do Iceberg. Estes super poderosos do STF são a parte jurídica da ORCRIM e acredito que somente o Senado para tentar impedi -los. Porém estão com os rabos presos. então aguardo a ação do exército.

  100. Por que razão esses "eventos" de brasileiros sobre assuntos brasileiros precisariam ser realizados FORA DO BRASIL, se não fossem para servir de subterfúgio para as excelências (ou seriam "excrecências"?) MAMAREM em nosso dinheiro???? Essa mamata das boquinhas nervosas vai acabar!

    1. É, cara pálida, quem vai acabar com elas uma vez que o seu Toffoli tem exatamente o Bolsonaro onde queria, ou seja, sob (e seu) controle? Até parece!

  101. O grande problema do Brasil são os brasileiros. Se fosse em outro país sério, a população não ficar passiva como aqui, iriam para a rua protestar. "E vida de gado, povo marcado, povo feliz"

    1. Essa é uma boa pergunta! Não há (ou vai haver) enfrentamento entre a banda podre e a saudável? Por quê?

  102. Judiciário o nível é baixo demais, GM e Toffoli em outro país já estariam foram do STF há muito tempo, revoltante ler essa excelente matéria. Suspender as investigações do COAF o cretino do Toffoli fez, mas não consegue impedir essa matéria que mostra a podridão dos Tribunais Superiores com destaque para o STF. Bando de canalhas !!!

  103. A ilegalidade está cometida o que tem que se fazer é provar em juízo, punir e fazer envolvidos devolver com multa pesada.

  104. Todos os envolvidos vão ficar quietos, isso montra o baixo nível das pessoas que integram nossas cortes superiores. Lamentável tudo isso.

  105. Não é à toa que os ministros STF mencionados neste trem da alegria,com exceção de uma, sejam contra a Lava Jata e o que ela significa para a moralidade pública epara a decente governança das coisas do Estado.Nesta República de faz de conta estes e os outros mencionados estão acima da Lei.Ora a Lei,esta é para os inimigos e adversários.Mario de Andrade anteviu tudo,é só ir no Macunaíma.

  106. Não li Se a Dra. Janaína já comentou só o que ela disse já me basta: "enjôo, vontade de vomitar"... não dá pra mim! meu estômago é fraco, muito mais fraquinho que o dela... só fica minha indagação: Adiantou a canetada!? proibiu os Auditores da Receita de fazerem o seu trabalho cotidiano.......pra cair agora numa esparrela dessas???e de mãos dadas com seus pares!!pensa que sua canetada é o quê mesmo????

  107. E nada de assuntos jurídicos foi discutido. Foi todo mundo para Portugal para combinar como seriam as manobras judiciais fraudulentas para conter a Lava-jato, ainda tem essa. É igual ao senador que comprou carros de luxo com dinheiro do Petrolão e não queria pagar o IPVA. Esbórnia total. E cadeia. É o lugar dessa gente.

  108. Essa é apenas uma das razões que reúne a bandidagem no combate a Operação Lava Jato. Esses canalhas estão infiltrados em todas as Instituições da República. Reaja Brasil!

  109. Pois é, que acontecem essas coisas todos os brasileiros desconfiam. Só tem um jeito. Fechar tudo e começar do zero. Essa constituição que aí está só serve para proteger esse tipo de gente.

  110. Parabéns pela reportagem, é realmente revoltante a quantidade de $ gasto com esses ministros, por sinal os mesmos de sempre, que não tem a menor ideia do significado dos cargos que ocupam..”supremo” em que mesmo????

  111. Parabéns pela reportagem Caio e Mateus. Orgulho de agora ter um revista deste nível. Vamos fazer uma reportagem investigativa sobre as prefeituras do interior do Nordeste...vai ser bem interessante.

  112. Muitas sacanagem nas costas dos contribuintes Brasileiros. Ainda bem que votei no Bolsonaro que acabou com esta mamata. Filhos da p......

  113. Excelente e esclarecedora reportagem que expõe a safadeza que impera não só nas altas cortes, mas em toda direção nacional. Lendo mais detidamente, sobram mais alguns questionamentos: as excelências receberam cachês para executarem trabalho no horário de seus expedientes? tantas esticadas em dias em que deveriam estar trabalhando e pagos pelo erário? quem deveria estar fiscalizando-os? alguém que deveria fiscalizar não o fez e foi conivente, com certeza.

  114. Isso não é nada, grave são as converss dos integrantes da força tarefa da LavaJato. Como disse a Janaína, "nós somos é burro mesmo".

  115. Uma reportagem à altura do melhor jornalismo nacional no qual se insere esta revista digital.Parabéns a todos!Que Deus nos ilumine e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  116. #STFVergonhaNacional e os "bandidos são pessoas que trabalham na Lava Jato" segundo sua excelência Gilmar Mendes, o PCC tem que negociar com eles, será más fácil que com o Ministro Moro.

  117. Excelente matéria. Quantas mais semelhantes a essa serão necessárias para que tenhamos consciência de que estas instituições estão neste momento invadidas e sob domínio de uma enorme quadrilha? Quando essa convicção se tornará clara a ponto de decidirmos tirá-los de lá com a força que seja necessária?

  118. E uma vergonha o Supremo Tribunal Federal fazer isto com dinheiro público. Não tem como não ter vergonha do Supremo tribunal federal que deveriam ser exemplos de ética . O restante e vergonhoso também é Itaipu precisa ter compliance e transparência pois o dinheiro é nosso.

  119. Tem que colocar o Deltan Dallagnol na PGR. É um Herói sendo acusado por palestrar e doar aqui no Brasil de ter cometido crimes.

  120. Senhores, o Judiciário brasileiro é uma vergonha, particularmente as altas cortes, como o STJ, o STF e seus membros, amplamente citados na reportagem. Como podem tratar com imparcialidade as questões jurídicas da Itaipú Binacional se eles são beneficiários dos mimos proporcionados pela empresa?

  121. Material impecável!!! Parabéns a todos dessa equipe guerreira da Revista Crusoé. Vivemos momentos difíceis e de fragilidade no tecido social do nosso país, e os reconheço como os verdadeiros patriotas da nação. Muito obrigada e merecidas vitórias!!

  122. Agora sabemos pq pagamos tão caro pela energia elétrica no Brasil e pq essas autoridades envolvidas odeiam a Lava Jato capitaneada por Moro e Deltan. Vamos passar o Brasil a limpo custe o que custar.

  123. Parabéns Cruzoé, continuem trabalhando atrás da safadeza dos cretinos que querem acabar com a Lava Jato. Pesem se um Gilmar, um Dias, Alexandre ou Lewa aguentariam uma devassa de um dia em suas mensagens. Bando de corvos.

  124. Sinto nojo, repulsa, ódio e tristeza pelo STF! Até quando ??? Tem que existir algo que possa ser feito, não podem afrontar a população desse jeito!

  125. Estão criticando que o Bolsonaro falou em xixi e cocô mas pelo menos foi de graça, ou pelo menos com o salário de Presidente. E esses urubus togados que ganham estada, alimentação, bebida etc e ainda cobram pelas palestras... tudo com o nosso dinheiro. Para frente Bolsonaro!

    1. Esta na hora do pavão misterioso divulgar as conversas desse MINISTRO do STF!! Ai cai a republica.

  126. Esta gentalha que prega igualdade , espolia os cofres públicos como se pertencessem à uma casta de ungidos, com mais direitos que outros. Só as passagens de ida e volta do Toffoli somam $27.000,00, mais que o salário de um ano inteiro , de muitos pais de família. Merecem cadeia.

  127. Escândalo vergonhoso. Depois vêm as excelências, principalmente o Gimar, chamar a Lava Jato de organização criminosa. Hipocrisia pura desse pessoal, que não tem competência ou saber jurídico nem para serem estagiários num escritório de advocacia.

  128. Vergonhoso ler uma matéria como essa. Enquanto pessoas morrem nas filas dos hospitais sem atendimento, sem remédios e sem médicos esses canalhas fdp estão esbanjando recursos. Ou o Brasil entra nos trilhos e podemos nos preparar para o pior.

  129. Com essa ótima reportagem percebe-se nitidamente o verdadeiro papel da imprensa e Crusoe é a minha e de largada, faz a diferença.

  130. Graças que temos uma revista que denuncia a pouca vergonha como somos tratados pelos que deverão servir aos cidadãos. Parabéns Janaína, pois poucos políticos se envergonham desta nojeira

  131. Se alguém ainda não entende o que significa "crime do colarinho branco", estes são alguns exemplos clássicos. E no final "tudo se justifica e tem interesses que elevam a 'boa imagem' do Brasil no exterior". Outros dicionários definem estas ações como "safadeza".

  132. Mas vejam só, Gilmar Mendes achando absurdo Deltan Dallagnol receber por palestra de empresa privada, que contrata quem quer, e ele se esbaldando em mordomias com dinheiro público.Hipocrisia, no mínimo.

  133. Farra das Lagostas, farra passagems do STF de primeira classe para toda familia, farra de beneficios, farra com HCs para soltar bandidos, farra de etc ( sao tantas que e dificil de colocar aqui) e agora fara com verbas e passagems/hoteis e etc com verba secreta BiNacional Itaipu. Sugiro cruzar dados entre as passagens emitidas pelo STF x Itaupi e ver se as datas e destinos batem, pois e so cancelar a passagem que vira credito com a companhia aerea, e usa depois. vamos investigar isso OK

  134. Pelo destino habitual dos nossos magistrados de notável saber jurídico e reputação ilibada, vejo que Portugal é o "Celeiro do Direito Moderno".

  135. Não há precedentes históricos para o nível de canalhice instalada em nossa "república pós redemocratização". Eu louvo o mais recente despertar popular de uma consciência que revela que essa maldição do "brasileiro esperto" independe de grau intelectual... É uma amaldiçoada tendência do péssimo caráter do brasileiro médio, e em especial do que tem um mínimo de poder nas mãos!!

  136. “Se gritar pega ladrão, não fica um...” Essa gente usa o dinheiro do país de forma criminosa! Precisamos construir mais presídios!

  137. Chegou o momento de desmantelar essa quadrilha do poder judiciário. Bolsonaro exonerou o diretor, até então, intocável. Agora que a reportagem revelou os detalhes indecentes que as Excelências usufruíram, é chegado o momento do confronto decisivo. Não dá mais para os delinquentes do STF exercerem o poder de decidir os rumos do país. Não receberam votos para isso. Não será na base de negociação que deixarão as cadeiras estofadas do plenário.Têm que sair algemados direto para a prisão. Brasil!

  138. Quero, assim como zilhões de brasileiros, deixar o Brasil. Esperar 10 anos para ver se esse povo vai ser punido, extrapola meu limite de paciência!!!

    1. Tb Estou saindo. esperei quase 40 anos e quando as coisas começam a mudar, vem o contra-ataque à Lava-Jato, com apoio de grande parte da imprensa

  139. Infelizmente .... uma vergonha... Pessoas que utilizam o sistema para assaltar os cofres públicos deveriam ser enquadrados mesma forma que o ladrão de galinha.. porém com grau de condenação bem superior pois está assaltando todo povo brasileiro que paga imposto..

  140. Agora sabemos o porque o STF não quer investigar nada.Agora cabeça destituir todos os ministros do STF.E Bolsonaro tem que tomar atitude virar presidente e os militares tem que sair da toca e parar de serem covardes e mandar um cabo e um soldado no STF

  141. Alguma providência tem q ser tomada pelos senadores em relação a esses ministros fora da lei do STF, senão só a força p mudar o destino desse país q tem tanta gente na pobreza e essa autoridades esbanjando o dinheiro q poderia se usado para a vida desses pobres do Brasil. Há q se mostrar essas notícias para os estudantes das universidades federais p eles entenderem q estão em uma quebra errada qdo n lutam contra esses foras da lei.

  142. Diante do que foi revelado nesta reportagem verificamos que hoje o Poder Judiciário é o poder mais fechado, corrupto e sem controle dentre os três poderes corruptos do Brasil. Mas os outros dois são controlados por eleições regulares, o que não acontece com o Poder Judiciário. E a pior Corte é, de longe, o STF.

  143. Pois é, com todas esses "benefícios", como construir um estado desprovido de corrupção e vantagens duvidosas? Não, como está isso aqui demora mais de 50 anos pra consertar...ou muito mais...

  144. Adoro as reportagens e análises do Antagonista/ Crusoé que hj se tornaram uma fonte de referência da imprensa livre independente. Parabéns à toda equipe!

  145. O Rei está nu. Essa frase se aplica ao Judiciário brasileiro, que se julga intocável e acima das leis. Essa coragem que a imprensa séria tem de expor essas falcatruas, em grande parte se deve ao “efeito Bolsonaro” que está se disseminando em todas as camadas da população para acabar com a espoliação e a ladroeira que autoridades cometem desde sempre. Vamos passar o Brasil a limpo. O cidadão pagador de impostos merece.

  146. Perceberam que, com raras exceções, são os mesmos safados de sempre metidos na imoralidade? É a banda podre do STF (sempre eles) e petistas. É de vomitar de nervoso ver tanta mordomia às nossas custas. Senhor Comandante das FFAAs, pelo amor de Deus, faça o que precisa ser feito: fecha esse STF e leva à julgamento essas ladroagens.

    1. Esses crapulas do STF precisam ser julgados por um tribunal Militar. Está na hora de BOLSONARO mostrar a que veio . "Soldado que vai a guerra e tem mêdo de morrer é um covarde capitao!!

    2. Concordo plenamente. Só as Forças Armadas pra resolver isso. Com o judiciário nada acontece ! São intocáveis. O STF então.... usam e abusam do poder. O Senado nada faz. Todos os pedidos de investigação estão engavetados Vamos ficar de braços cruzados ... pois de maisvatadas já estamos

  147. O STL, Supremo Tribunal do Lula, é um poder independente dos demais, ou seja, tem independência para investigar, julgar e punir quem quer que seja, sem dar satisfação a absolutamente ninguém. Virou um tribunal partidário cujo maior interesse a atender aos próprios interesses. Como resolver esse problema se a maioria dos políticos tem seus rabos presos e portanto não têm qualquer interesse em mudanças? Um problema sem solução e uma conta enorme sendo paga por todos nós brasileiros. Manifestações?

  148. Além de ampla divulgação dessas farras com o nosso dinheiro, a AGE e/ou TCU tem que obrigar esses pilantras pagarem tudo que gastaram irregularmente,eles ja demostraram que não tem vergonha então que seja através dos bolsos desses canalhas que sejam punidos.

  149. Após ter lido toda esta matéria, fico abismado com o tamanho da ineficiência a que foi levado nossa Polícia Federal. Ora se uma reportagem pôde ter acesso a todos estes documentos o que faz nosso presidente que fica zonzo ao invés de tomar uma atitude severa e punir de vez estes crápulas do judiciário. É por estes e outros motivos que o País está neste marasmo onde as farras acontecem e não há ninguém que os faça devolver os valores usurpados. E as contas de Luz, agora tem bandeiras.

    1. Quem se manifestar contra do governo perde o cargo, como perdeu o do Coaf, Bolsonaro não aceita falar mal do STF, depois que o inquérito de Flávio ser suspenso.

    2. É por causa do nosso presidente que você teve conhecimento dessas falcatruas. Antes dele você as ignorava.

  150. Nós, os contribuintes brasileiros, somos os maiores otários planeta. Essa Itaipú além de nos fazer pagar as contas de energia dos paraguaios faz essa farra com o judiciário. E o que mais me impressionou é que o dinheiro não está nem sendo gasto com pesquisa energética mas com eventos jurídicos. Realmente o Brasil não é para amadores.

  151. O mais importante é que l novo governo agiu de imediato e demitiu o último diretor que faltava. 8 anos de faxina vão fazer um bem danado. O problema é que o Presidente vai ter um custo pessoal e familiar absurdo. Tomara que aguente!

  152. Agora a gente vai descobrindo o motivo daqueles encontro às escondidas de Gilmar Mendes com o ex-presidente Temer... Eram muitos interesses nada republicanos para tratar e, quando descobertos, tinham a desfaçatez de dizer: a reunião foi para tratar da reforma eleitoral.... Como eu sinto vergonha disso.

  153. Muita vergonha. Sinto muita vergonha. Vergonha. Vergonha na cara é o que está faltando esses senhores. Infelizmente, parece que a educação recebida não corresponde à Educação onde aprendemos a ter HONRA, RESPEITO AO PRÓXIMO, AMOR PROPRIO E DIGNIDADE. Vergonha.

  154. Que saudade dos "ditadores" que construíam, né? Bom agora esta saudade deixa de existir. rsrs O mais importante nesta matéria é que o novo governo resolveu parar com as safadezas. Mas não devemos dar destaque a esta parte, né? rsrs Brasil no rumo certo, apesar dos incessantes ataques por todos os lados.

    1. Sim porque nao usaram o termo militares que construiram Itaipu?

  155. Pois é, com todas esses "benefícios", como construir um estado desprovido de corrupção e vantagens duvidosas? Não, como está isso aqui demora mais de 50 anos pra consertar...ou muito mais...

    1. Paulo, tem sim...já estamos começando a mudar. Vai demorar, mas chegaremos lá. Não desanime, pô, talkei?

  156. É indecente o que este conjunto de velhacos faz com a nação ( nossos impostos honestos). A Crusoe se diferencia muito do jornalismo tradicional comprometida com os patrocínios e proteções dos comensais do poder.

  157. Seus covardes!!!! Lêem escondidinhos, com pseudônimos o que uma nação honesta e trabalhadora pensa de vocês???? Nos tratam como sub-humanos!!!

  158. Não se satisfazem com nada!!!! Têm que nos espezinhar!!! Pisam na nossa dignidade, debocham de toda uma nação, de uma covardia impressionante, ainda com a cara de pau de esfregar esta “constituição “ na nossa cara!!!! Repulsivos, imundos, amorais!!!

  159. Agora está explicado porque o STF protege tanto a FGV quando os estudantes de direito questionam na justiça as provas Exame para OAB.

  160. Meu Deus.. tá explicado porque o supremo de justiça e essa tremenda vergonha. Explica também porque defendem tanto os corruptos

  161. Lendo a nota da associação, é fácil perceber que a Constituição Federal virou o último refúgio do canalha para perseverar incólume com suas canalhices

  162. Na verdade todos esses seminários não passam de um faz de conta para membros do poder judiciário passearem no exterior financiados com dinheiro público. Tudo com muita mordomia.

  163. Parabéns a Cruzoė pela reportagem. Continuem investigando as safadezas dos "excelências" do judiciário e trazendo a público.

  164. Uma Revolução à Francesa não daria certo no Brasil: seriam necessárias 20.000 guilhotinas em 1 ano. A Estatal encarregada da compra das mesmas levaria 3 anos numa licitação fraudulenta e superfaturada. Seriam entregues apenas 100, todas com lâminas cegas, com falhas de projeto. Numa combinação de corrupção, incompetência administrativa, burocracia e falhas técnicas, a Rev à Francesa falharia. Somos ruins de revolução, excelentes nas refinadas artes da fraude, dissimulação, engodo.

    1. E isso dai mesmo Donizeti, lamentavelmente e no nosso país.

  165. Valeu , Crusoé, obrigado pelas informações tão valiosas pro Brasil. Quanto aos parasitas q se divertem as custas d nossos impostos suados , VERGONHA.

  166. Difícil ler a reportagem de uma vez! Sentimentos de impotência, frustração e raiva imensa se misturam. Que gentinha vagabunda! E ainda devem achar tudo muito justo, afinal, não fazem parte da "gentalha". Que asco, que vergonha de ser brasileira!

    1. Leitura difícil para mim também. E, igualmente, os mesmos sentimentos.

  167. Só uma revolução pra restabelecer a ordem e o progresso nesse Brasil. Mas parece que os militares de hoje já não são mais os mesmos de 50 anos atrás. E o povo só sabe reclamar. Na hora de votar, elege politicos suspeitos de corrupção ou palhaços honestos e incompetentes. Nunca teremos uma CPI da lava toga enquanto o nosso povo continuar votando em gente sem caráter e sem vergonha na cara.

  168. É isso aí cambada, mordomia é ruim para quem não tem, podem gastar a vontade, nessa zona de país tudo pode para os soberanos!!! Ao povo cabe reclamar e pagar a conta.

  169. Enquanto isso, pessoas morrem na fila de hospitais e em estradas sem manutenção. Como é que nossas autoridades podem ser tão mesquinhas, egoístas e tão sem amor ao próximo, que não consigam pensar nisso? O Brasil foi feito para que os Senhores construam suas riquezas com os ossos dos escravos. Nada mudou desde a colônia.

    1. Rozemeire essas “excelências “ (com todas as aspas), ou melhor, EXCREMÊNCIAS, não têm nem vergonha nem caráter. Aliás, esperar o quê de tipos como Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Lewandowski, três seres asquerosos, imorais, desonestos e autoritários???

    2. Eu me pergunto onde fica o caráter de vossas excelências? Ou melhor, vossas excelências não tem vergonha de usurpar do dinheiro público dessa maneira?

  170. Ao ler esta reportagem fico com a impressão de que o nome da Usina deveria ser mudado para HIDRELÉTRICA DE ROUANET, alusão a farra dos gastos com patrocínios.

    1. Daniel, o pior é que os outros membros do STF podem até não estar envolvidos nas falcatruas, mas também não dizem nada, logo, são coniventes com a malandragem e corrupção do gângster Gilmar Mendes e do Amigo do amigo Toffoli, além do bandido Pilantrówski. O trio do mal.

    2. Eliete, veja que são sempre os mesmos... não podemos generalizar.

  171. Eu assisti uma palestra em Gramado. Alguém tem que perguntar para as autoridades se eles contribuíram para alguma entidade assistencial com parte das gorjetas das palestras.

  172. Parabéns a Crusoé por mais uma reportagem investigativa. Há muita, muita lama ainda em nossos podres poderes. Uma correção: dia 17 de abril de 2019 foi numa quarta-feira e não numa sexta como está na brilhante reportagem. Nosso judiciário é muito religioso, a Semana Santa começa na quarta...

    1. Não é inexpugnável! É só não fraquejarmos e recuarmos. Estamos em guerra. A “lei” os protege, mas a RAZÃO, a HONESTIDADE e a JUSTIÇA, em sua verdadeira essência, é o que nos guia. Somente NÓS, O POVO, podemos vencê-los. O que está acontecendo no Brasil é inédito na História mundial. Estávamos no precipício. O Presidente Bolsonaro representa o milagre Brasileiro. Acionamos a alavanca de partida e não há mais volta. Bons ventos nos aguardam ....e nossos filhos e netos.

  173. Até quando esta escória fica usurpando dos recursos de um país cujo povo necessita apenas de serviços públicos essenciais? A cretinice dessa excrescência que diz representar a justiça o faz com esse padrão de comportamento moral. Até quando?

  174. Esse é o Brasil que conhecemos!! Até quando essa roubalheira vai continuar. Dá nojo vc ler algo assim,onde determinadas pessoas, imundas ,usam o cargo para se beneficiar de mordomias. Isso é imoral, horrível. Até quando vamos ler esse tipo de reportagem??

  175. Estamos extraindo o enorme número de carrapatos que parasita as tetas da Nação. Muito pior que a febre maculosa, esses parasitas causam pobreza, miséria, sofrimento e morte. Os togados, seus séquitos e as consequências para um povo: quanta devastação!

  176. É bandeira amarela pra cá, bandeira vermelha pra lá e com isso a conta de luz parece uma gangorra. Agora entendi o porquê: custear as farras luxuosas das celebridades jurídicas.

  177. É impressionante a podridão nos poderes da república (com letra minúscula mesmo)! Tenho 76 anos e acredito que não vou ver o estancamento dessa sangria toda. Quem sabe minhas entoas e neto verão.

  178. KCT! "Colocar em dúvida a idoneidade de seus membros"? Não há dúvidas, só certezas! E vem a Veja anunciando na capa "Exclusivo. Poder Supremo. Em entrevista a VEJA, Dias Toffoli fala sobre a ambiciosa pauta que o STF enfrentará até o fim do ano, o papel moderador exercido pelo tribunal num momento de grande insatisfação com Jair Bolsonaro e os excessos da Lava-Jato"!!! Tem que suprimir o STF!!! Uma instância a menos pesando no erário. E estaríamos livres desta abominável quarta instância!!!

  179. Bom lembrar que Gleisi Hoffmann foi diretora-financeira da Binacional. Pilotava na época cerca de US$ 2,5 bilhões (sem qualquer controle) e tinha como um dos conselheiros João Vaccari Neto.

    1. Desviaram muito $ para a reeleição do Lula. O $ era enviado para diretório central do PT.

    2. KCT! E agora a nariz de Pinóquio deve estar cobrando favores ao judiciário! Merda! Para participar de qualquer instância de poder neste país, era preciso que o cara possa ser chantageado. Ou seja, tinha que ter um passado dúbeo.

  180. Empresa geradora de energia patrocinado eventos jurídicos em outro país? Esta empresa deveria estar buscando mesologias de melhorar a performance e reduzir o custo de energia para seus clientes. Porque fazer eventos em outros países ?

  181. Lamentavel as esplicações. Um pais acefalo de justiça . A quem recorrer ? Não ao acaso que pagamos a energia das mais caras do mundo. Se houvesse justiça deveria no minimo ressarcir os valores.

  182. Infelizmente estamos percebendo agora a podridão que se tornou o poder judiciário brasileiro, podridão essa que se eleva exponencialmente com o grau da corte. É incrível como o Senhor Gilmar Mendes está em rodas as falcatruas do meio. É igualmente incrível quando vemos pessoas que deveriam dar exemplo de idoneidade, se afundarem num mar de lama sem fim. Pior que são sempre os mesmos!!!

  183. Assim como todas as estatais, fundos de pensão, ONG’s, Conselhos, Federaçoes, Confederaçoes, autarquias Federais, tudo está inchado com o aparelhamento feito pela esquerda nesses anos de PT no poder. Está demorando essas substituições de 2o./3o. escalão, infelismente

    1. Vamos combinar que o Queiroz é uma gota nesse oceano imundo.

    2. Não é só a esquerda nem é só o PT. Cadê o Queiroz?

  184. E o pior, é que agora estamos presenciando um movimento contrário à Lava Jato e à moralização do país, que ganha cada vez mais força, com apoio do bozo - comprometido com o futuro dos filhos - e sob as barbas dos generais antipatriotas.

  185. seminarios de brasileiros, para brasileiros, sobre temas juridicos brasileiros, pagos pela populaçao brasileira, e executados no exterior! me parece uma loucura que nem os portugueses conseguem digerir.v

    1. O conhecimento científico é disseminado somente entre os que viajam ao exterior bancados pelos patrocinadores com dinheiro público. Que profissional q sua a camisa todos os dias pode pagar do bolso uma viagem à Europa por 2 ou 3 dias em euros para ouvir essas "autoridades"? Se fosse no Brasil estaria melhorando o nível de muitos outros juristas. Parece um feudo do qual eles não querem abrir mão. E tudo com o dinheiro público! Vergonha nacional!

    2. É isto mesmo, porque não fazem no Brasil na zona leste de SP? Seria muito melhor o aproveitamento cultural, inclusive com a presença do povo Brasileiro

  186. Quem se lembra de Gilmar Mendes proclamando seu voto mostrando passagem aérea para um evento em Portugal? Como os juízes só podem receber por palestras na área de educação se aproveitam . Tudo dentro da LEI da qual são os únicos e legais guardiões.

  187. Eu acho incrível, Portugal é o lugar que mais tem “congressos jurídicos” além disto USA, sem falar nas outras cidades que eles vão como turismo, e sempre os eventos são nas férias e verão europeu, O que Itaipu tem haver com estes eventos, deve ser porque não precisa prestar conta, como informado na reportagem. Realmente este pessoal não tem vergonha na cara e nem respeito por nada. Bolsonaro está fazendo uma limpeza, mas infelizmente este pessoal tem o apoio da Veja, folha SP e rado Band .

  188. A irritação de Gilmar está explicada. A teta de Itaipu secou. Ele está aflito porque outras tetas vão secar também. Ele é mais que um patife. É um patife com poderes de ministro do STF. Ser patife e ministro do STF simultaneamente não é no entanto exclusividade de Gilmar, não é mesmo Toffoli? Não é mesmo Lewandowski? Não é mesmo Alexandre de Moraes? Não é mesmo demais ministros patifes?

  189. A cada dia se comprova que o Brasil é dilapidado por todos os lados. As instituições que deveriam proteger o patrimônio brasileiro, são as primeiras a arrancar um pedaço.

  190. Será que estamos caminhando para uma nova VENEZUELA? Esses "caras" não estão nem aí para o demais brasileiros. Fingem estar em "eventos" importantes apenas para camuflar a farra e as mordomias com o dinheiro público. E a saúde pública? Morrem diariamente dezenas de pessoas carentes sem atendimento hospitalar por falta de dinheiro. E as Mulheres então? Não conseguem nem exame de ressonância para vestígios de câncer de mama. Sinceramente, VERGONHOSO!

  191. Como essas autoridades teem a coragem de aparecer em público, Bolsonaro que se cuide e fique mais perto das forças armadas para não ser derrubado por esses aproveitadores.

  192. Muito boa reportagem, quem sabe a folha aprenda alguma coisa, gostaria de saber qual a posição dos ministros do STF sobre as palestras ou somente vale para o Deltan.

    1. Mas se fosse o Deltan a folha de São Paulo certamente faria uma reportagem especial .

  193. a lava toga é essencial para moralizar o Judiciário brasileiro que mostra o perfil de Nobreza e estilo Corte Real. bem típica do estilo patrimonialista tão presente no Brasil faz 129 anos. e aí..vai ficar nisso só?

  194. Estarrecedores esses fatos e normal o espernear dessa turba de malfeitores, aproveitadores, folgados e corruptos. Não passam de reles bandidos e parceiros daqueles que têm seus processos levados em banho maria...ou estão já condenados e presos! Ainda mais: têm o desplante de questionar Moro e Deltan, cujo empenho e seriedade na Lava Jato estão consertando o Brasil 🇧🇷

  195. E mais, esse pessoal ainda tem a pachorra de falar em ÉTICA em relação aos ilustres doutores Sérgio Moro e Deltam Dellanhol, que em conversas processuais procuraram a melhor forma de enquadrar os CORRUPTOS e demais bandidos que ainda insistem em arrebentar com o Brasil.

  196. Esses indivíduos não tem um mínimo de vergonha na cara! É muita hipocrisia! Fingem, todos eles, juntos de esposas, que estão em alguma coisa séria. O propósito mesmo é o passeio com mordomias. Cara de pau.

  197. Vcs jogam td isso na m/ cara, eu ainda custo a acreditar, torço p/ q seja mentira, está mto difícil realizar td isso. Somada às notícias diárias, indisfarçáveis... Estes são os guardiões da 'justiça'nesta Pátria. São estes q expõe, execram em praça pública como verdadeiros vestais, procuradores e os nossos 'JUÍZECOS', só por fazerem o que deve ser feito, corajosos que nadam contra a maré, correndo riscos, suportando desafios e desaforos... É duro envelhecer s/ acreditar num futuro p/ netos.

  198. Que moral essas figuras têm para ocupar cadeiras e funções da mais alta relevância?! É uma vergonha apropriarem, seja de que forma for, de benesses e privilégios custeados por recursos públicos, principalmente porque a maioria da população é pobre e sobrevive apesar dos pesares.

  199. Uma reportagem igual essa precisa ser liberada para que o povo fique sabendo como funciona os supremos Deuses de Brasil.Ficando só aqui na revista poucos saberão.

  200. Parabéns pela matéria mas se vocês querem informar mesmo liberem a matéria, a população precisa estar bem informada.

  201. Se isso não é suficiente para o afastamento dos ministros e magistrados, pobre Brasil. Parece que conseguiram inventar um tipo de corrupção legalizada. Eles próprios dão os pareceres com as justificativas para nadar de braçada na lama. Como diz o Coisa, "tá na hora do pau!

  202. Gostaria de saber quem propagará essa matéria na grande mídia. Acho a matéria boa mas, de nada adianta ficar circunscrita num âmbito tão pequeno. Será mais uma entre milhares. Sugiro a Crusoé, detentora do material, que encaminhe o material para advogado de sua confiança providenciar o quê de direito.Mais ainda, que contando com colaboradores de peso, empresários poderosos, compre espaço nas mídias de grande penetração e divulguem, com a facilidade que o grande povo entenda.Aí começam resultados

  203. A Crusoé esqueceu de incluir essa nota do Antagonista, publicada no ano passado. Mas eu, que sou louca, lembro de tudo. https://www.oantagonista.com/brasil/em-lisboa-gilmar-e-vizinho-de-diretor-da-fgv-que-organiza-eventos-com-o-idp/

  204. Essas "despesas" pagas com o suado dinheiro da população, não devem ser esquecidas Esse STF e demais Tribunais só subsistem nessa republiqueta de banana Cadeia e devolução corrigida é o mínimo que esperamos

  205. Esse judiciário (parte) é nojento e deveria ser indiciado em crime de terrorismo, contra o Brasil. Bolsonaro , até o fim do seu governo todos esses estarão em cana, com certeza.

  206. Isso é um absurdo,nojento ver personagens da mais alta corte usufruir de maneira imoral do dinheiro público. Precisamos eleger um presidente honesto para acabar com essa pilhagem com o dinheiro público!

    1. Você não leu a reportagem? O presidente honesto que precisamos já está eleito, e trabalhando para por um fim na corrupção.

  207. Parabéns Crusoé pela detalhada reportagem!!! Temos que exigir a devolução de todo dinheiro gasto nesses megalos consumos para o deleite dessa classe nojenta.

  208. Impressionante o que essa turma toda gasta do dinheiro público ! Revoltante ! Excelente matéria . Infelizmente a grande imprensa brasileira nada divulga . A Crusoe e a única que põe o dedo na ferida e mostra o que acontece de verdade no nosso País . Parabéns !

  209. Que linnnndooooo!!!!! mui linnndoooo!!! e a canalhada togada, principalmente o supremoso dos Grandes Lábios, reclamando que Dr.Moro e Dr.Deltan proferiram palestras e doaram a grana para entidades sociais.. são amadores no meio jurídico das altas cortes..

    1. Com certeza. Tem que privatizar todas essas empresas que só devem para isso. O judiciário se supera em criminalidade!!

  210. Imagine se essas mordomias fossem com o Sérgio Moro e a Deltan Dallagnol... Como estaria sendo a repercussão na mídia? Parabéns a Crusoé pela reportagem, espero que que continue com a investigação.

  211. Ainda não me acostumei. Ainda me assombro com o tamanho da goela e da gula destes canalhas. Parabéns Crusoé pela coragem de mostrar.

  212. Parabéns pela reportagem equipe da Crusoé. Acho decepcionante ver instituições sérias como a FGV metida com esses senhores e neste mar de lama.

    1. Aqui cabe a palavra de Deus contida em jo: 8:32 -" E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁS".

  213. É inacreditável a quantidade de benesses e mordomias que "suas excelências " usufruem. Obrigado Crusoe pela excelente matéria. Lava toga já !!!!!

  214. R$ 410.000,00 para o supremo amigo do amigo do meu pai saber como anda a imagem do judiciário. Vai na praça da Sé, seu pilantra e descubra vc mesmo. Safado.

    1. Ou entrar em um vôo de carreira. COVARDES, BANDIDOS, HIPÓCRITAS. SOCORRO FORÇAS ARMADAS!!

  215. Parabéns aos jornalistas da Crosue pela reportagem investigativa. Assim, fica claro o empenho das suas excelências em fazer de tudo contra a Lava Jato e o Ministro Moro.

  216. Que vergonha !!!!! A minha OAB 19 701 ssp-sp - não sei se o min. Noronha tem esse nº?. É indecente, inominável, sem precedentes. E o TOFFOlLLI com a marmita . PODE ..........????????.....

  217. Crusoé. parabéns pela matéria. pena que as TVs não divulgam essa matéria, porque assim o povo ficaria sabendo dessa podridão.

  218. Dá NOJO saber que isso tudo acontece.Esse STF não tem moral nenhuma para ser respeitado.Respeito é para quem merece e se faz respeitar !

  219. Nossaaaa!!! Até onde vai , meu Deus!!! Os esgotos da corrupção lotados de pessoas que se dizem e desfilam como pessoas de bem.

  220. Fiquei com o estômago embrulhado de nojo. O STF e todo esse judiciário tem que devolver esse dinheiro roubado do país. Que horror. Eles só pensam em se beneficiarem do poder.

  221. Que asquerosa é essa gente! Aproveitam-se em larga escala do dinheiro que sequer questionam. Curtem a vida pessoalmente por conta de outros e espraiam-se em luxo. E os agregados sequer perguntam de onde vêm as facilidades. Gente da pior esoécie! E depois o ministro Gilmar Mendes fala com tanto desdém de pessoas como o Deltan e o Moro. É um verdadeiro acinte!!!!

  222. São esses os exemplos de probidade que o judiciário passa para a população brasileira. Temos muitos motivos para não acreditar em nossos poderes(podres). Será que poderemos contar com Bolsonaro e sua equipe técnica para extirpar de vez do nosso país esses sacripantas? E os funcionários que estão com bolsas dadas pelo governo petista que estão passeando no exterior as nossas custas? Já foram todos mapeados e exonerados?

    1. democracia não se tem dúvida e o melhor sistema de governo, desde que o povo seja culto e onesto.fasso uma pergunta: o brasileiro é culto é onesto?

  223. a Crusoé deveria indagar o procurador do ministério público do TCU se ele vai questionar estas falcatruas como anda atualmente se metendo onde não tem competência moto ao governo.

    1. Parece que Deus participou também de uma das farras e abençoou todos eles.

  224. É de estarrecer tantas mordomias. Enquanto isto, acabo de chegar em casa andando a pé pelas rua da cidade mais rica do Brasil, vendo, contados por mim, cerca de 58 pessoas mendigando, maltrapilhas, esfomeadas pedindo auxilio. Senhores ministros, nababos, um dia pagarão sem dúvida por este descalabro. Desculpem-me, mas é revoltante.....

  225. Parabéns, CRUSOÉ por colocar holofotes na podridão que insiste continuar existindo no Brasil. Não se intimidem, contem com seus assinantes!!!👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  226. Des de criança eu tinha uma grande admiração pelo supremo tribunal Federal, sempre imaginava que seriam as pessoas mais honestas de uma nação que trabalhavam lá, achava que também precisavam ser ninjas em sabedoria e honestidade para ocuparem uma cadeira na suprema corte , mais eis a minha decepção, ao saber que a maior máfia está lá dentro , tropa de picaretas , mais ainda penso que com meus 60 anos ainda terei chance de ver Bolsonaro e os HOMENS de bem deste país fazerem uma limpa .

    1. O Nosferatu do STF está disputando para ser pior que o Gilmar Mendes.

  227. Até quando teremos milhares passando fome, outros milhares recebendo abaixo do que deveriam receber como "mínimo", outros milhares sendo extorquidos pelo "estado democrático de direito"... de direito deles, mas por certo não da grande maioria da população... até quando Brasil... até quando meu amado Brasil... até quando!

  228. Depois dessa reportagem, que deveria ser replicada pela grande mídia, fica difícil essas figuras deixarem de ser insultadas em voos comerciais

  229. Crusoé precisa complementar essa magnífica reportagem ouvindo a desembargadora baiana aposentada. que foi, não faz muito tempo, Presidente do STJ. Ela sabe das coisas!

  230. Espantoso. Tenho curiosidade em conhecer o curriculum dos ministros do tribunal militar superior e se também tem mordomias.

  231. O que vemos é sempre o grande Prostíbulo onde habitam e prosperam as mesmas e velhas meretrizes que limpam suas partes íntimas com o Pavilhão Nacional .

  232. Que barbaridade a ITAIPU servir de pagadora de viagens, estadias para seletos membros da magistratura, de várias instâncias, além de patrocinar palestras fora do país sem nenhuma relevância para o Judiciário em âmbito nacional ou regional e em contrapartida de bons resultados em processos que tramitam contra a empresa, sob jurisdição dos beneficiados. Acabou!

  233. Excelente matéria. Também gostaria de ver qual o custo para o país de um ministro do Supremo, além dos 36 mil reais que alardeiam. E os jetons por cada sessão realizada? E o valor do imóvel funcional que ocupam? E a segurança que fica 24h no prédio onde ficam os apartamentos funcionais desse senhores? Se não me engano na 312 sul. E as demais mordomias, como empregada, lavanderia etc? Parabéns pelo conteúdo.

  234. Excelente matéria. Revoltante como tudo de ilícito que tomamos conhecimento, mas todo brasileiro tem o direito de saber das demandas não só de políticos mas do judiciário que tem se mostrado à altura dos seus comparsas.

  235. Nenhum. mas nenhum desses palestrantes seria aprovado no atual Exame de Ordem da OAB. NEM MESMO PRESIDENTE DA OAB. Caiam na real.

  236. Qual o conhecimento jurídico que explica o salto vergonhoso de instâncias do pedido de manutenção em Curitiba do Lula? Poderiam explicar como essas aberrações jurídicas primárias acontecem na Suprema Bagunça?

  237. Falta ética à maior parte de nosso Judiciário, infelizmente. Para tais, é normal e legal a farra com o dinheiro público. Vergonhoso!

  238. Parabéns aos repórteres, o presidente do senado não quer iniciar, mas vocês iniciaram a lava-toga!!! Espero que com essa reportagem alguma coisa aconteça com alguns "sinistros da corte judiciária"!!!

  239. Nossa, esta farra de benesses de Itaipu com ministros do STF (aqueles que soltam bandidos) é uma coisa muito suspeita num relacionamento que teria de ser imparcial, uma vergonha e são sempre os mesmos.

  240. Parabéns Cruzoé e, mais um ponto para o Bolsonaro! Mas vejam a sorte do Brasil em 2014 quando o Aécio perdeu a eleição pra Dilma! Amém!!!

  241. Parabéns pelo excelente trabalho investigativo da equipe de profissionais dessa Revista. Ate que ponto chegamos?. Joaquim Barbosa estava certo quanto declarou em plenário que um dos mais influentes ministro do STF tinha como objetivo acabar com a " Justiça brasileira". Acabar ele não conseguirá, pois os homens passam e a Instituição permanece, mas tudo o que está acontecendo deixará marcas irreversíveis.

  242. Aviso aos comentaristas e à Crusoé: Toffoli, Gilmar e Moraes estão com os olhos aqui. O Grande Irmão vai pegar, com censura, tortura e devassa.

    1. Braz, pode esquecer. Isso não vai aparecer na mídia.Por diversas razões. Somente essa revista nos daria esse relato minucioso da relação indecorosa e vergonhosa entre altis setores da sociedade com uma estatal. Um descalabro. Esperamos que o Governo Bolsonaro acabe com essa farra.

  243. Com que segurança e alento podemos confiar em magistrados que não veem nenhum óbice em se regatearem com dinheiro público. Ética? Onde está você?

  244. Depois de ler essa reportagem a gente deveria ter meios de repassar para as redes sociais para mostrar quem são os ministros que cobram para dar Palestras e hoje acusam Moro e Deltan.É MUITA HIPOCRISIA. SÓ QUE POUCAS PESSOAS FICAM SABENDO.

  245. E muito dificil acabar ou pelo menos diminuir tantas mordomias em orgaos publicos brasileiros exemplos : Camaras municipais, Assembleias Legislativas, Camara Federal, Senado Federal, TCM, TCE, TCU, Tribunais de Justica, STJ, STF e outras centenas de Estatais Municpais, Estaduais e Federais. Resumindo, a conclusao que chegamos e que nos cidadaos que pagamos (IRRF, IPI, ICMS, PIS, COFINS,IPTU,IPVA,ISS e outros) sustentamos Hoteis 5* e passagens em classe executiva e outras mordomias.

  246. Sentimento de revolta. Indignação. Sede de justiça (pela Justiça brasileira?!). Salve, Moro. Salve, Dallagnol. Salve, toda a equipe da Lava Jato e quantos mais têm conseguido honrar a função que ocupam. Que outras farras com o dinheiro dos nossos impostos se encaixam em "políticas de incentivo à promoção de iniciativas culturais, sociais e jurídicas", hein, "seu" Ziliotto?

  247. no final, todos nós pagamos tudo isso na nossa conta de luz .. absolutamente revoltante o que fazem com o dinheiro nosso , o publico, o dinheiro suado dos impostos ..

  248. Parabéns, aRevista CRUSOÉ ! Reportagem longa, detalhada, comprovada. Êta ITAIPU da teta gorda ! Ficou claro porque é preciso censurar a CRUSOÉ. É justo perseguir DALLAGNOL e MORO por nada ? Justo não é. Mas, é preciso salvar a própria pele !

  249. Quanta desfaçatez! Causa-me repulsa a quantidade de vezes que alguns dos citados reincidem em atos inequivocadamente imorais!

  250. Triste saber que o dinheiro de impostos dos brasileiros honestos e sofridos servem para farra de pessoas que se dizem "autoridades: e que se mostram sem respeito à situação periclitante que passam milhões de desempregados. É simplesmente um deboche!

  251. Vivemos tempos dos denunciados virarem denunciantes. Mais grave, as excelências, de aparências tão sérias, são julgadores! Quem os julgam? “Às favas as consciências” !

  252. Meu pai do céu! O gigantesco mecanismo é uma aberração! Parabéns Crusoé, se depender da mídia manipuladora e mentirosa, tudo continuaria um paraíso para safados.

  253. FORA STF COMEÇOU A APARECER AS CORRUPÇÕES, OS DESMANDO DESSES TOGA VERMELHA E VEJA A QUADRILHA GILMAR, TOFFOLI, MARCO AURELIO, LEVANDOVISK TODOS COM MULHER FILHO FARRA DAS PASSAGENS NO PRÓPRIO S_STF_L DEPOIS QUEREM RESPEITO PRA TER TEM QUE SE DÁ, ESSA SIM GILMAR É UMA QUADRILHA

  254. Caramba! A farra do judiciário é maravilhosa! E por que Itaipu tem que pagar essas delícias para os togados em geral? Quanta gente cara de pau! Parabéns! Excelente matéria investigativa! Precisa ser liberada para a net pois o Brasil precisa saber disso. É muita mamata!

  255. Estou estarrecida,com vontade de xingar todos eles.vergonha,vergonha. são esses motivos que eles bacanas pegam no pé do Presidente,ainda vem mais coisas pode esperar .sonsos.

  256. Meu Deus, isso eh suficiente para pedir impeachment destes canalhas. Os caras liberaram o Vaccari, que era do conselho de Itaipu (governo dilma). Isso tudo depois do escândalo do bancoop, do qual ele foi inocentado tb. p2q2p

  257. Mais do que nunca, o Brasil precisa ser "passado a limpo". Parabéns Caio Junqueira e Mateus Coutinho, por essa maravilhosa reportagem. Sou grato e feliz pago, para poder participar da Crusoé e do Antagonista, os dois maiores ícones do jornalismo do Brasil.

  258. A CRUSOÉ ESTÁ DE PARABÉNS!!! UMA MATÉRIA BEM DETALHADA; MOSTRANDO INCLUSIVE EXTRATOS, DESTES ABSURDOS. TODO BRASILEIRO DE BEM, DEVERIA LER ESTA MATÉRIA, PARA INDIGNASSE . UMA VERGONHA!!!

  259. Quer dizer que além de outras barbaridades, Itaipu, que muitas vezes deixa de capitalizar seu mecenato - o que é no mínimo, muito suspeito - e banca despesa de meio milhão de reais com a inconfiável FGV Projetos para que esta elabore "sumário executivo" para que, a pedido de Toffoli, o Ipespe (beneficiário de mais uma grana) trace diagnóstico da imagem do Poder Judiciário? E por aí escoam, sem comportas, nossos mirradinhos tostões!

  260. Fica dificil saber em qual periodo/mes se refere a reportagem quando diz apenas terça 7... Tive que recorrer a um calendario para saber que terça 7 deste ano, portanto mandato de Bolsonaro, so poderia ter sido em maio. Nao seria mais facil para o leitor se ja viesse isto na reportagem? Ex.: 07.05 ...?

  261. Sinto dor de estômago e se duvidar até a PA se eleva ao ler estas reportagens. Sei q é necessário ficar por dentro; não podemos nos alienar, mas dói. E o pior é que sabemos q o mal vai persistir.

  262. Se a própria Côrte de Justiça do País participa dessas maracutaias todas, como pode-se esperar lisuras em ações de terceiros!?. Penso que o Brasil vai precisar de muito, mas muito tempo para ter quadros honestos em sua Administração.

  263. O Brasil não aguenta mais tanta safadeza. Só resta uma intervenção militar no STF. Basta! Enquanto isso, faltam remédios e oxigênio nos hospitais públicos.

  264. 1) O final do 1º parágrafo deste artigo diz: "Dinheiro que por ter origem em uma companhia binacional, passa ao largo do controle de órgãos como o TCU". Nos termos do inciso V do art. 71 da CF, compete ao TCU fiscalizar as contas nacionais das empresas supranacionais de cujo capital social a União participe de forma direta ou indireta, nos termos do tratado constitutivo." 2) Quem garante que esse pessoal chegado a uma vilegiatura patrocinada, participa "pra valer" desses eventos?

  265. Bom saber! Só para ficar mais indignada! É a bolha dos insensatos é insensíveis sendo finalmente estourada! Juízes que levam 12 anos para julgar uma ação de um cidadão comum são rápidos quando se trata de fazer farra no exterior! Vergonhoso

  266. Excelente matéria; sisões bom jornalismo. MAS QUANDO MESMO VCS VÃO CORRIGIR A MALDITA FALHA DE NAVEGAÇÃO QUE NOS LEVA A QUALQUER PONTO BASTANDO ENCOSTAR O DEDO NO TEXTO? INCOMPETÊNCIA OU POUCO CASO?

  267. Confesso que esta reportagem deixou me impressionado. Há muitas outras, mas esta sai num momento crucial pro Brasil e revela muito sobre os envolvidos e métodos de aliciamento. Parabéns a Crusoé. Espero que sobrevenham investigações sobre o caso.

    1. CPI é só despesa. Ladrao investigando ladrao. Não se chega a lugar nenhum. Só dá mais visibilidade pra estes bandidos.

  268. Isso é uma nojeira. O país precisando de dinheiro e o judiciário fazendo farra. Como podemos confiar em um judiciário corrupto.

    1. Isso não é "Judiciário", Fernando. É uma facção criminosa!!!

  269. UMA VERDADEIRA FACÇÃO CRIMINOSA DE MARGINAIS PARASITAS SANGUESUGAS, PRATICANTES E ACOBERTADORES DE CRIMES, ABOLETADA NO "SUPREMO TERROR FARSANTE"!!!! CADEIA NELES!!!! ANDA LOGO, GRUPO DECENTE DO SENADO, ESPERANDO O QUÊ???? MANDA VER!!!! VAMOS MUDAR O RUMO DA NOSSA HISTÓRIA!!!! OU TEREMOS QUE, AOS MILHÕES, MUDAR *GERAL* NAS RUAS????

    1. CRUSOÉ-OANTAGONISTA: 🇧🇷A RESISTÊNCIA BRASILEIRA.🇧🇷 🍀🔊CAIO JUNQUEIRA 🍀🔊MATEUS COUTINHO: 🇧🇷GRAAANDES BRASILEIROS.🇧🇷 OBRIGADA. APLAUSOS REVERENTES.

    2. A CASA ESTÁ CAINDO, ABUTRES CAPAS PRETAS!!!!.... DAREMOS CABO DO MECANISMO!!!! NÓS SOMOS MILHÕES E NÃO SOMOS PROVISÓRIOS!!!!

  270. Tá mais do que explicado porque querem acabar com a Lava Jato, afastar o Deltan, desmoralizar Sérgio Moro, soltar bandidos, etc, etc. Essas autoridades corruptas tomaram conta do Brasil. Nós, o povo, vamos continuar fazendo de conta que está tudo bem? Vamos exigir intervenção militar para começar o Brasil do zero.

  271. Vergonha! Com este exemplo, pode-se imaginar como o restante do judiciário utiliza verbas públicas. Tem que abrir a caixa preta do judicativo. Fosse isto na China, Rússia ou Cuba todos sabemos qual seria o destino desta turma.

    1. Faltava explicar o porquê de tanto aumento e correções monetárias na conta de eletricidade do sofrido povo brasileiro, chega de mordomias

  272. uMA VERGONHA. Felizmente não há mal que perdure, onde há quem queira ações corretas de quem tem obrigação, seja no público ou no privado. Itaipú vem sendo usada a muitos anos. Vão investigar a qualidade dos membros dos conselhos e o que são e terão muitas desagradaveis supresas.

  273. Meodeos..é um dia de cada vez para poder assimilar tanta coisa suja e cara aos cofres publicos! Parabens Crusoe!!! Continuem com coragem e determinação!!!

  274. PARABENS A CRUSOE. Essa reportagem é bombástica. Vejam os esquemas crimimosos, de forma indireta, alimentando a ORCRIM a custa do suor do trabalhador e do desespero do desemprego.Que elementos ruins sao estes e boa parte estao na cupula do Judiciario.Mas como todo bandido e mau carater revelam esfupidez, para esses maus elementos, a mais comum a maldita ooostentaca e bendita "ostentacao".Eles gostam de aparecer com tudo de melhor e mais caro, esquecendo dos sinais exteriores driqueza incompative

  275. O senhor Cezar Ziliotto tem razão em afirmar que não houve mordomia. O que houve foi farra com o dinheiro da nação. Já passou da hora de abrir a caixa preta do poder judiciário. Chega de picaretagens.

  276. pouca vergonha. sempre se falava a boca pequena que Itaipu sempre foi feudo de Gilmar Mendes. sua truculência tem aumentado porque mais coisas imorais virão a tona

  277. Aos 74 anos de idade, estou perplexo com o que estão fazendo com o Brasil. Pessoas a quem se concedeu o poder de fiscalizar e punir desmandos e crimes, se tornam criminosos assaltando descaradamente os cofres públicos abastecidos pelos impostos pagos pelo sofrido e miserável povo brasileiro. É URGENTE uma tomada de posição contra essa gente que se julga acima de tudo e de todos. O país não pode mais suportar tantos inescrupulosos saqueadores travestidos de legalidade. SELVA

    1. Está difícil mudar o Brasil, que virou "a casa da mãe Joana".

  278. Esqueceu o articulista, ou omitiu propositalmente, o nome da mulher de gilmar mendes que fazia parte do corpo funcional da Itaipu.

  279. Toda vez q eu acho q os brasileiros começaram a enxergar o fundo do poço... a Crusoe vem ... e mostra q o fundo do poço tá longe de ser enxergado! Q horror!!

  280. Deve ser uma ótima reportagem, mas parei de ler quando chamaram o presidente MEDICI de ditador. Doeram meus olhos. Vivi essa época e não vi ditadura no Brasil. Vou tentar continuar a leitura

  281. Parabéns pela brilhante reportagem Crusoe. Que a mudança de gestão mantenha a transparência sempre exigida e nunca antes realizada em uma empresa estatal. O Brasil começando a mudar.

  282. ESSAS MORDONIAS, EM UNS BRASIELIROS VIVEM DE LUXO, COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, ESTATAL, DEPOIS PASSA A CONTA PRO POVO PAGAR, TEM QUE SER PRESO UM PRESIDENTE DE ESTATAL, DE MAMATA PRA LADRAO, TER PADRAO DE VISA, SUIÇA, EO POVO NAO ESGOTO NAS CASAS, TCU, PGR,CGU CADE VOCES , CUSTAO BILHOES PAIS SEM CONTROLE, INGERENCIA, MATAM O POVO NA MISERIA, UMA CASTA DE FUNCIONARIO PUBLICO, E JUSTIÇA, MORRE NOS PRESIDIOS,DECAPTADOS AS CABEÇAS POR FALTA DE RECURSOS, PRA ESSA GENTE VOAR DE PRIMEIRA CLASSE.

  283. Olha só! Então é daí que sai o dinheiro?! E todo mundo ganha para dar palestras?! Bem que o gilmar disse que o Deltan era um bobinho.

  284. É simples: VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA. Aí vcs podem escolher do que; de ser brasileiro e representado por esses magistrados; de saber que não serão punidos; de entender que eles não se acham errados; de saber que a Crusoe’ corre o risco de mais sanções e censuras por trazer informações e verdades. Brasil: Desordem e Sem progresso.

  285. Até quando será mantida essa leniência, essa flacidez, essa despudorada miopia com esse judiciário corrompido e cúmplice? Até quando a covardia do executivo e de seus braços armados se imporá ao senso de Justiça dos impotentes e vilipendiados cidadãos do Brasil? Até quando acham que a população aguentará sem uma revolta armada? Já nos encontramos em indisfarçável guerra civil. O que mais querem para usar o art. 142 da Constituição Federal? Trump já aceitou o Dudu, o sinal verde foi dado!!!!!

  286. Quantas sujeiras escondem os tapetes dos nossos sistemas públicos. Se todos os tapetes forem levantados, serão necessários muitos caminhões de lixo para transportar... pobre Brasil, com tantos sanguessugas, um dia definhará de vez!

  287. Parabéns Crusoé...por mais uma vez sair na frente...isso sim é que é escandaloso...não as conversas de Deltan e Moro. Com ministros de Supremo envolvidos...jamais avançarão as investigações.

  288. Novamente mordomias, novamente viagens, novamente patrocínios infames, novamente Coimbra, novamente judiciário, novamente impunidade e, novamente nada vai acontecer.

  289. Somos na verdade uma nação onde servidores do andar de cima se apropriaram do estado , e sempre fizeram o que bem entende com o dinheiro público, e continuam o escárnio com o povo , o Brasil já o judiciário mais caro do planeta , e vai ficando cada vez mais desacreditado , mas infelizmente contam com o povo mais passivo do mundo , por isso os altos salários com penduricalhos vergonhosos e inimagináveis continuam , e povo sem o básico nos hospitais , escolas etc.

  290. Por que foi tão difícil demitir o tal diretor jurídico? Novo presidente, nova diretoria, não? Ademais, cumpre questionar o grau de influência que os bandidos do chamado supremo tribunal exercem sobre o governo Bolsonaro... Bolsonaro não foi eleito para pactuar com os crápulas do judiciário!

  291. Se a intenção é aperfeiçoar o conhecimento jurídico dos magistrados, por que que os eventos não são realizados aqui no Brasil. Acho que sabemos a resposta né. A intenção na verdade é fazer turismo com o dinheiro do contribuinte brasileiro. Como se essa classe de servidores público já não são os mais abastados do serviço público.

    1. "Somente elevaram o conceito do Brasil no exterior".E que conceito! cara de pau!

  292. O país todo deveria ser privatizado para evitar esses absurdos com o nosso dinheiro. Alais urge que algo menos corrupto do que políticos apareça. A democracia foi criada na Grécia há três mil anos atrás e os princípios que a norteiam, precisam ser modernizados.

  293. Suas excelências, os fascínoras togados, já estão despachando outro ofício censurando a Crusoé. Logo logo, a reportagem sai do ar. Brasilsilsilsil !!!

    1. Que espantoso. Quando penso que nao é possível mais sujeiras... Aparece mais uma de grande porte.

  294. Quantos seminários, palestras, congressos para “discutir Direito e Economia”! Tudo isso deveria ao menos servir aos interesses dos cidadãos que pagam a conta. Mas é essa “justiça” que temos... Pobre país. Não tenho mais esperanças.

  295. Como de denominam essa gente que a custa de milhões de necessitados desassistidos gozam luxos indecentes : filhos-da-puta canalhas desqualificados . Parabéns a Crusoe por trazer à luz toda essa sacanagem com a população brasileira .

  296. Caio e Mateus passaram o bisturi em mais um podre. Parabéns! Fica claro porque a FGV projetos é a responsável pelo exame da OAB - mera caça $, que serve para bancar também essas falcatruas. Judiciário está cada dia perdendo a credibilidade. Em quem acreditar?

  297. Mais uma farra com o dinheiro público...esse País é muito rico mesmo, sempre nos levantamos, a cada escândalo de desvio dos nossos recursos. Pra esse país crescer, é só a classe política parar de roubar e deixar que nós, brasileiros de vdd...fazemos o resto!

  298. SE por um lado fico envergonhada com os colegas jornalistas de grande parte dos Meios de Comunicação, por outro fico ORGULHOSA do Jornalismo feito pela Crusoé. Neste momento, quanto mais pessoas e mais rápido estas denúncias "voarem", melhor, muito melhor para a Democracia. Quem vai poder parar esta ladroagem? Temos Juízes justos no Brasil? Por que estão se calando diante das evidências? Impossível não ter alguém acima do STJ, uma vez que é formado por homens e mulheres, falhos!

    1. Ela palpitava sobre ou definia a destinação dos "patrocínios"?

  299. Gostaria de saber por quais motivos esses tipos de eventos jurídicos são realizados em Portugal, principalmente os que Gilmar participa.

  300. Pelo que entendi Bolsonaro está acabando com a "farra"! E a esquerda não quer ver isso! Só querem enxergar o que lhes convém! A cada dia que passa fica mais evidente que a choradeira contra Bolsonaro é pelas tetas que estão secando!

    1. Excelente reportagem, simplesmente uma reportagem sem cunho político como deveriam serem todas. PARABÉNS

  301. Santo Deus!!!! Reportagens como está deixa mais claro o motivo de tanto empenho em extirpar a operação lava jato, são muitas torneiras por onde escoam as riquezas brasileiras a fim de saciar a ganância descomunal destes que deveriam zelar pelo povo. Desalentador. A batalha e duríssima e o povo só tem agora que contar com uma polícia que ainda não se corrompeu e um jornalismo eficiente como este colocando tudo a luz.

  302. Lisboa..Lisboa...Lisboa... será porque lá tem os camaradas socialistas amigos do Lula (socialistas [de Sócrates], comunistas e extrema esquerda). aprenderam, teoricamente, com os angolanos. Estranho né

  303. Você sua, e os maganos se refrescam: trabalhei duro por 7 anos nas obras de Itaipú. um jovem engenheiro cheio de sonhos. foi a melhor escola pessoal e profissional da minha vida. agora ambos lados, BR e PY, fazem a festa sem terem suado para merecer. Este é o problema das CAIXAS PRETAS.

  304. Vocês, insulares me impedem de permanecer no meu conforto moral. Cezar Ziliotto, Jorge Samek, Roberto Requião, Ratinho, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, ministros togados em geral, Gleisi Hoffman, o marido dela, FGV... Que quadrilha! E a “conta de luz” com tarja vermelho este mês para o MORDOMO, o assim chamado “CONSUMIDOR”. Por menos que isso o ex-presidente peruano, Alan García, meteu uma bala na cabeça, pondo fim a própria vida. Lamentavelmente, não é hábito nos criminosos brasileiros.

    1. Essa notícia não interessa ao povo, apenas as que falam dos "criminosos" Deltan e Moro. Há uma guerra longa pela frente entre os operadores do direito, concursados, modernizadora das relações sociais e o atraso, das cortes superiores q se sustentam pelas relações políticas, leia-se "acesso" aos cofres públicos. Somente o povo pode virar esse jogo a favor da moralidade.

  305. Não há poder mais forte que o Judiciário, seus membros se protegem. Imaginem se profissionais públicos, que ganham em torno de $30 a $40 mil reais podem custear viagens com familiares, para. Europa . Precisam sim de subvenção. Para isso servem as estatais.

    1. Importante Agora é pressionar o ministério público para tomar uma providência acerca destes safados que ganham tanto e ainda querem mais mordomias. Este efeito "brasília" tem de ser questionado sempre e extirpado da nossa sociedade.

  306. Excelente reportagem é isso que eu chamo de investigativo . Onde mexe fede , impressionante. Fora essa farra de passagens o que me deixa preocupado São os processos parados nas gavetas dos nobres ministros Alguém precisando de uma decisão e ai julgam quando querem ...

    1. Lembrandonwue os processos do Renan Calheiros estão lá no STF, sem julgamento, aguardando a prescrição. Que os ministros de fora do grupo do Gilmar, Tofoli e Levando o Oski reajam a favor da sociedade brasileira.🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  307. As cortes superiores da justiça, começando pela segunda até a quarta, devem ter seus membros substituídos. Tem que começar do zero. Os atuais membros não tem moral para continuar atuando.

  308. 1) A dupla Toffoli e Moraes vai censurar a Crusoé novamente por expor essa vergonhosa mordomia das excelências? 2) Enquanto as excelências viajam pela Europa as nossas custas por aqui pagamos uma fortuna de conta de energia, um retrato da justiça brasileira.

  309. Muito bom o trabalho investigativo da Crusoé! Vejamos se vai repercutir na imprensa ou teremos mais uma prova de que essa nossa mídia só divulga o que lhe interessa...

  310. A farra das togas! Imagina se eles não vão querer o fim da Lava Jato! A credibilidade foi para o lixo e para o ralo! E eles são a Suprema Corte, pobre do Brasil!

  311. Mais repulsivo que essa esbórnia , será o malabarismo que farão para justificar essa imoralidade. Se é que alguém fará isso do alto de sua arrogância e cara de pau.

  312. Elevaram o preconceito do Brasil, como uma nação de bufões encastelados nos escaninhos do poder, abastecidos por verbas públicas sem controle. Todos esses tem como objetivo saquear e se aproveitar do erário, sem ética e sem pudor nenhum. A conta? O povo que pague. O importante é o "doutor" se dar bem...

  313. Cada vez mais o judiciário brasileiro é uma prova de que não há judiciário e garantias constitucionais e jurídicas a quem quer que seja!

  314. Excelente reportagem, jornais e revistas tinham que fazer reportagem investigativa, baseada em provas e não em material roubado não periciavel ... Que continuem investigando quem quer que seja...

  315. Será que ainda há esperança para o Brasil? Porque infelizmente é uma minoria que lê e acredita na Crusoé. A lavagem cerebral foi tamanha que o cidadão dúvida da verdade. Ontem quando vi a mega inauguração do MG 4 da Globo fiquei a pensar que luta infame é a nossa.

  316. Que grande farra com o dinheiro público, hein? Os honestos, que façam a devolução voluntariamente; quanto aos desonestos, um dia a conta chegará...

  317. O que é preciso verificar também é se essas autoridades, se assim posso qualificá-las, fizeram uso das verbas de viagem dos próprios órgãos mediante relatórios de prestação de contas interno.

    1. Isso explica porque o PT roubou tanto e ninguém “percebeu” nada, estavam enfastiados com tantas mordomias e privilégios que anestesiaram as consciências

  318. É aí está a razão pela qual o Fernandinho tem mais valir: Poupou pelo menos a família. Se espera que o ser humano tenha um pouco de compaixão, ainda q em situação extrema. É lento....mas pelo menos um dos onze haverão de sair antes do seu eterno tempo constitucional no cargo, para dar exemplo. Isto sim está ao alcance de cada um dos ministros, pois ninguém quer fazer parte de quadrilha.

  319. Privativacao unica solução para acabar com as falcatruas.A malversação do dinheiro público é um câncer no nosso país.

  320. Muitos questionam o porquê de tanta proximidade com a corrupção, se esses ministros poderiam muito bem pensar na sua nação. Não é possível realmente qdo se está com o rabo preso. É como um filho de um cidadão comum entra pro mundo das drogas, e só sai morto ou líder do mecanismo. Fernandinho Beira Mar tem mais atributos que muitos brasileiros vistos como "de bem". Ele deserdou o filho porque o sacana, ficou sabendo o Beira mar preso, se enveredou p mundo das drogas: nunca mais falou c o dito.

  321. Parei na citação da Universidade de Coimbra. Aquilo é uma arapuca indecifrável. Usina de malfeitos. Passagem obrigatória - ou nascedouro - de grande parte da corrupção em Banânia. Melhor tratar a dita universidade como Conexão Coimbra. Soa melhor e com mais propriedade.

  322. E depois ainda tenho de ouvir o barulho da imprensa amiga de criminosos em críticas à palestra do S. Moro cujo cache foi doado. Será que repercutirão essa matéria? FSP? Veja? UOL? El Paiz? Globo? Bande? Ou preferem produto do crime?

    1. A liga da justiça, virou a liga do crime. Agora eu entendo o que quer dizer a palavra data venia. É a data marcadas dos eventos e dia que vinham os pagamentos.

    2. GIULI E depois é o Dalaggnol que é um “delinquente” segundo GM

    3. Nenhum cargo público deveria ser vitalício. Esta visão está em horizonte distante. Chegaremos lá. Um dia chegaremos.

Mais notícias
Assine
TOPO