Adriano Machado /Crusoé

Sabotagem explícita

Crusoé antecipou a trama para cindir o ministério de Sergio Moro. O movimento agora é aberto, e parece ter a simpatia de Bolsonaro. O ministro está irritado e pode sair do governo se a cisão ocorrer
24.01.20

Há duas semanas, Crusoé mostrou o avanço do articulado e estratégico movimento envolvendo setores do Congresso e do governo Bolsonaro, para limitar os poderes do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro. Agora, a ofensiva até então restrita aos bastidores ganha rosto, voz e até timbre institucional. E não somente em Brasília. Alguns dos atores são os mesmos responsáveis por desidratar o pacote anticrime de Moro no Congresso. Outros miram cargos e verbas advindas de um possível desmembramento do ministério. Um terceiro grupo quer mesmo faturar eleitoralmente em cima da pauta da segurança pública, acreditando que a baixa na criminalidade  independe do trabalho de Moro — e que ele está se fortalecendo em demasia por causa dos sucessos nessa área verificados até o momento. O que parece ser o principal deles, no entanto, está acomodado na cadeira mais proeminente do Palácio do Planalto. Sim, o presidente da República, Jair Bolsonaro. Seja por ação ou mesmo por omissão, o presidente transige com uma ofensiva que pode arrancar de Moro uma de suas mais relevantes atribuições no instante em que são registradas melhoras significativas nos índices de criminalidade. Se faltam razões técnicas para medida tão drástica, qual seja, separar Segurança Pública e Justiça, tudo leva a crer que sobram motivações políticas.

Bolsonaro pode até negar de pés juntos, mas demonstra enxergar em Moro uma ameaça aos seus planos de reeleição. A mais forte e clara investida contra o ministro desde a posse acontece no momento em que sua popularidade supera a do presidente, de acordo com as mais recentes pesquisas de opinião, e quando, pela primeira vez, o ex-juiz da Lava Jato deixa uma fresta aberta para uma possível candidatura à Presidência, em 2022. Em entrevista na segunda-feira, 20, ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Moro foi evasivo ao ser indagado se assinaria um documento se comprometendo a não concorrer nas próximas eleições presidenciais. “Não faz o menor sentido assinar um documento desses, porque muitas pessoas assinaram esses documentos e depois rasgaram”, respondeu. A negativa não diz muito, claro, mas no sensível universo da política não há dúvida de que ela é suficiente para ferir susceptibilidades palacianas. Na quinta-feira, 23, Moro deu mais um passo para estreitar os laços com seus apoiadores: criou uma conta no Instagram, uma das mais eficientes ferramentas de interação com o público. Disse que foi por insistência da sua mulher, Rosangela. Quem conhece bem o perfil emocional do presidente não acha implausível que ele tenha ficado furioso com os gestos do seu ministro mais ilustre.

A reação do presidente veio à tona durante uma reunião na quarta-feira, dia 22, com secretários estaduais da segurança pública, transmitida ao vivo pela internet. Nela, o presidente admitiu que estudaria a cisão de Justiça e Segurança Pública. No dia seguinte, à saída do Palácio da Alvorada, antes de embarcar para a Índia, Bolsonaro reafirmou que estuda a recriação do Ministério da Segurança. “É comum (o governo) receber demanda de toda a sociedade. E ontem, os secretários estaduais da segurança pública pediram para mim a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança. Isso é estudado. Lógico que o Moro deve ser contra, mas é estudado com os demais ministros”, afirmou. Bolsonaro completou dizendo que, quando convidou Moro, não falou um unir necessariamente a Justiça e Segurança Pública — e que, portanto, não seria um problema separar as duas pastas, retomando a divisão ocorrida no governo de Michel Temer. Não é verdade, como demostram declarações dadas por Bolsonaro logo depois de ser eleito.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéBolsonaro admitiu que governo está estudando dividir o ministério
Conforme antecipou Crusoé na quinta-feira, 23, as costuras vão além da divisão do ministério de Moro em dois. Segundo fontes palacianas, o presidente já tomou a decisão de trocar o diretor-geral da Polícia Federal. Essa é, por razões óbvias, uma área cara a Moro. Há poucos meses, quando Bolsonaro chegou a admitir que pensava em demitir Maurício Valeixo, homem de confiança de Moro, o clima entre ele e o ministro azedou. A turma do deixa-disso teve de entrar em cena. Moro deixou claro seu descontentamento: se o presidente exonerasse Valeixo sem seu aval, ele estaria sendo atropelado publicamente. Com o ministro de novo sob ataque, o assunto voltou à baila. A mudança na PF deve ocorrer em breve. “Está bem adiantado. Acho que até o Carnaval isso acontece”, afirmou uma fonte com acesso direto a Bolsonaro.

De acordo com aliados do presidente, dois delegados são os mais cotados para assumir o cargo: Anderson Torres, atual secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, e Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin. Entre os defensores do nome de Torres estão o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge de Oliveira, e o ex-deputado federal Alberto Fraga, amigo pessoal de Bolsonaro que também é cotado para assumir o Ministério da Segurança Pública caso a pasta seja mesmo recriada. Já Ramagem é defendido pelo vereador Carlos Bolsonaro. O filho 02 do presidente conheceu o delegado ainda durante a campanha, quando Ramagem atuou na segurança pessoal do pai.

A cisão do ministério e a troca no comando da Polícia Federal podem abreviar a permanência de Moro no governo. Nos bastidores, o ministro tem se mostrado cada vez mais irritado com os movimentos para enfraquecê-lo. A operação de sabotagem contra ele ganhou os holofotes durante o encontro na residência oficial do governo do Distrito Federal, quando secretários de segurança estaduais puxaram o coro em favor do desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na sequência, eles foram recebidos no Planalto por Bolsonaro. Detalhe: sem a presença de Moro ou mesmo do secretário nacional de Segurança Pública, o general da reserva Guilherme Theophilo. Na mesma quarta-feira, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, do MDB, disparou contra o titular de Justiça. “Ele veio da republiqueta de Curitiba, isso todo mundo sabe. Mas, agora, é ministro e precisa entender que não está mais lá. Ele mora na capital do país”, afirmou.

Presidência da RepúblicaPresidência da RepúblicaReunião com Maia e Moraes no Alvorada: articulação está em curso há meses
Em sua batalha contra Moro, Ibaneis é municiado pelo seu secretário de Segurança, Anderson Torres, o mesmo que é aventado para dirigir a PF – instituição que, caso se confirme a divisão do ministério, deverá ficar sob o guarda-chuva da Segurança Pública. Durante a semana, Torres elevou o tom ao pedir esclarecimentos ao ministério de Moro sobre a decisão de manter no presídio federal de Brasília chefões do PCC, como Marcos Camacho, o Marcola. Em entrevista, o secretário criticou a decisão do ministro de manter os criminosos na capital do país, a poucos quilômetros do centro do poder, e reclamou que o ministério não compartilha informações sobre a facção com o governo local. Torres é próximo do ex-deputado federal Alberto Fraga, que faz o diabo em prol do novo Ministério da Segurança, até porque ele seria um dos cotados para assumi-lo.

Um dos entusiastas da ascensão de Fraga ao comando da Segurança é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Ao admitir nesta quinta-feira, 23, que estuda a recriação do Ministério, Bolsonaro fez questão de dizer que Maia é a favor da medida. A Crusoé, Maia admitiu ter sugerido ao presidente a recriação da pasta ainda em agosto, durante uma reunião no Palácio da Alvorada com a presença do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Nessa conversa, disse que achava que, para o governo dele, principalmente para quem foi eleito com a bandeira da segurança, ter acabado com o Ministério da Segurança era ruim, porque essa era uma prioridade do Brasil”, afirmou Maia. “Eu disse que, do meu ponto de vista, ele acabou errando e que achava importante ele retomar essa pauta, que era prioridade do Brasil e, também, certamente, do governo dele”, emendou o presidente da Câmara.

Em suas declarações públicas, Moro tem tomado o cuidado de não partir para o embate com o presidente da República. Em questões delicadas como, por exemplo, a investigação sobre Flávio Bolsonaro, o filho 01 do chefe, o ministro tem saído pela tangente. O mesmo não se pode dizer de Bolsonaro. Desde o início do governo, instado a falar sobre seu ministro mais popular, o presidente quase sempre descarta o zelo. Em agosto do ano passado, chegou a dizer que Moro “não julgava mais ninguém” e que, por isso, não podia decidir mais “de forma unilateral”. Pior do que as palavras foram as atitudes. Antes de aceitar o convite para ser ministro, Moro disse ao próprio Bolsonaro que fazia questão de ter sob seu comando o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf. O presidente atendeu. Mas meses depois editou uma medida provisória transferindo o órgão para o Banco Central. Bolsonaro também não se empenhou para defender a aprovação do pacote anticrime proposto por Moro ao Congresso.

Lúcio Bernardo Jr /Agência BrasíliaLúcio Bernardo Jr /Agência BrasíliaO delegado Anderson Torres: no ataque a Moro e à espera de um novo posto
O revés mais recente do ministro foi a sanção, pelo presidente da República, da criação da figura do juiz das garantias — uma clara resposta dos congressistas à Lava Jato. Moro era contra a medida, mas o presidente tomou partido do Congresso e a aprovou. Nesta semana, quando o ministro Luiz Fux suspendeu a medida, revogando uma liminar que havia sido concedida por Dias Toffoli e impondo uma derrota acachapante não apenas ao colega presidente do Supremo mas também ao Congresso e ao próprio presidente da República, que havia sancionado a lei, Moro foi para as redes parabenizar a decisão. Era mais um sinal de que o ambiente entre chefe e subordinado não é dos melhores.

Diante da forte reação dos eleitores partidários de Moro na internet, já no fim da tarde desta quinta-feira, 23, Jair Bolsonaro tentou jogar água na fervura da mais nova confusão saída da eficiente usina de crises do Planalto. Em suas redes sociais, ele reproduziu uma nota publicada nas contas do general Augusto Heleno Ribeiro, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, segundo a qual “em nenhum momento, o presidente disse apoiar tal iniciativa” – a iniciativa, no caso, é a separação do ministério em dois. “Apenas, educadamente, disse que enviaria a seus ministros, para estudo, entre eles o Ministro Sergio Moro”, prosseguiu Heleno. O general acrescentou que “o que alguns não entendem”, sem mencionar quem são os “alguns”, é que o presidente é o “CAPITĀO DO TIME” (assim mesmo, em letras garrafais). “Ele escalou seus 22 ministros. As decisões são tomadas ouvindo os ministros, mas cabe a ele, como comandante, dar a palavra final, mesmo que isso contrarie alguns dos seus assessores ou eleitores”, escreveu.

Para não dar margem a especulações, Bolsonaro poderia ter ele mesmo desmentido a cisão do ministério de Moro. Mas preferiu terceirizar os esclarecimentos. Já nesta sexta-feira, 24, em Nova Délhi, o presidente disse que a chance de dividir a pasta “no momento é zero”, mas fez uma ressalva. “Na política, tudo muda”, afirmou.  Ele parece não entender que trafega num terreno pantanoso. Se recriar o Ministério da Segurança, com a Polícia Federal saindo da batuta do titular da Justiça, o presidente vai impor a maior e mais amarga derrota a Moro desde o início do governo, além de esvaziá-lo despudoradamente e humilhá-lo em praça pública. As consequências da medida são imprevisíveis. Se de fato alimenta alguma pretensão eleitoral, Moro estará diante da maior oportunidade de romper com presidente e partir para um voo solo rumo ao Palácio do Planalto em 2022. Bolsonaro vai mesmo encarar?

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acreditem menos que 50% de tudo que leem, em qualquer noticiário. E na Crusoé, não façam diferente. Eu leio tudo e com muita descrença, por isso tento me munir de um maior número de informações possível. Nesse mesmo contexto de notícia obtive várias perspectivas diferentes em outros jornais. Então, a desconfiança é fundamental.

  2. Como Moro tem suportado tanto boicote? Quanto mais suportará?Quem sabe decide concorrer à presidência, que ganhara! Bolsonaro agregou forças anti-cleptocracia mas estava longe de representar o que esperaríamos de um presidente! Se pelo menos conseguisse calar, retirar o poder dos “ meninos”, estaríamos melhor! Mas precisa dizer que darás abraços heterossexuais porque é homofóbico por inteiro e “ namorado ou casado com notório torturador”; se pelo menos guardasse para ele, seria bem melhor! Stein

  3. Quando o DESESPERO é GRANDE e a ESPERANÇA ESCASSA, o INDIVÍDUO não se AGARRA com TUDO O QUE LHE RESTA nesta, mesmo que ela seja ILUSÓRIA. Os CORRUPTOS são REFÉNS DA DISTOPIA que ELES MESMOS ENGENDRARAM e ALIMENTARAM.

  4. Enquanto isto, o TEMPO NECESSÁRIO para se chegar à FASE DO DESESPERO passaria com Maurício Valeixo no CARGO. Enquanto os CORRUPTOS ACREDITASSEM que há algo nos CELULARES, eles continuariam ANDANDO EM CÍRCULOS e só DOBRANDO A APOSTA, buscando a TODO CUSTO tanto INCITAR Bolsonaro para se LIVRAR de Sérgio Moro quanto terem ACESSO AO CONTEÚDO DOS CELULARES. PORRETE e CENOURA, enquanto a PF BOTA PARA QUEBRAR, eles se AGARRAM aos CELULARES.

  5. Como se SUPÕE que não haja algo CONTRA Bolsonaro, o CASO poderia ser FEDERALIZADO e criaria-se assim um MOTIVO HIPOTÉTICO para os CORRUPTOS acreditarem que Bolsonaro vê Sérgio Moro como AMEAÇA. Além disto, em achando que o CONTEÚDO DOS CELULARES é COMPROMETEDOR, quem é que os CORRUPTOS teriam que ACIONAR dentro da PF? Não são os OVOS DE SERPENTE? Claro que pode se criar uma NOVELA em torno da FEDERALIZAÇÃO, só fazendo a FUMAÇA aumentar AINDA MAIS.

  6. Mas e do lado dos CORRUPTOS, o que eles prefeririam, o CASO FEDERALIZADO para terem uma DESCULPA para INCITAR Bolsonaro CONTRA Moro ou NAS MÃOS das POLÍCIAS ESTADUAIS para ter ACESSO AO CONTEÚDO? É evidente que tudo isto dependeria do CONTEÚDO DOS CELULARES e DE FATO houvesse algo CONTRA Bolsonaro. Portanto, a FEDERALIZAÇÃO DO CASO envolvendo a MORTE DE Adriano da Nóbrega só tem VALOR enquanto o CONTEÚDO DOS CELULARES não tiver sido ACESSADO.

  7. Por outro lado, se Sérgio Moro é um OPONENTE, Bolsonaro não iria gostar que ele tivesse ACESSO ao CONTEÚDO DOS CELULARES do EX-CAPITÃO DO BOPE Adriano da Nóbrega (assumindo que ele tivesse o que TEMER, que é a HIPÓTESE que deixa os OLHOS DOS CORRUPTOS BRILHANDO). Se o caso fosse FEDERALIZADO, este poderia ser o PANO DE FUNDO para retirar Sérgio Moro, pois Bolsonaro precisa garantir que nem ele nem a PARTE BOA DA PF tenha ACESSO AO CONTEÚDO DOS CELULARES.

  8. O QUE É MELHOR, eles em GUERRA com Moro ou em GUERRA TOTAL? Do PONTO DE VISTA da FASE DO DESESPERO, seria MELHOR que eles GUERREASSEM somente contra Sérgio Moro, pois se eles achassem que Bolsonaro está JUNTO COM SÉRGIO MORO, eles seriam MUITO MAIS CUIDADOSOS e fariam de tudo para não DEIXAR RASTROS. Para TODOS OS EFEITOS, é MELHOR que eles acreditem que podem TIRAR Sérgio Moro e que há a POSSIBILIDADE de terem Bolsonaro em SUAS MÃOS.

  9. Agora, se Sérgio Moro vencer a QUEDA DE BRAÇO e MANTIVER Maurício Valeixo, isto não IMPLICARIA que os CORRUPTOS têm que ir ALÉM DE TODAS AS SABOTAGENS, MENTIRAS e ARDIS que intentaram ATÉ O MOMENTO? Eles não teriam que DOBRAR A APOSTA e PARTIR PARA O TUDO OU NADA? Só que neste caso o ALVO deles continuaria sendo Sérgio Moro, mas se eles SUSPEITASSEM que foram ENGANADOS por Bolsonaro, eles passariam a tb ter que DERRUBÁ-LO a TODO CUSTO. Não seria GUERRA TOTAL?

  10. Se Bolsonaro TROCAR o DIRETOR DA PF e colocar um HOMEM DE CONFIANÇA dele, enquanto Moro continua em seu CARGO, se começar a CHOVER OPERAÇÃO, os CORRUPTOS não vão PERCEBER que foram ENROLADOS e que nunca houve qq CONFLITO entre Bolsonaro e Sérgio Moro? Pq se eles achavam que ao TROCAR O DIRETOR DA PF, conseguiriam MANIETAR Bolsonaro para ATINGIR SEUS OBJETIVOS, ao não alcançarem o que esperavam, eles não acabarão PERCEBENDO que foram ENGANADOS?

  11. O CONTEÚDO que está nos CELULARES do FALECIDO pode VALER OURO e ser a SALVAÇÃO deles. Isto não justificaria a MORTE dele? SÓ NEGÓCIOS, NADA PESSOAL. Agora, se os CORRUPTOS são CAPAZES de querer o FATIAMENTO do MJ e o CONTROLE DA PF, do que mais eles não serão CAPAZES? Até onde eles não estão DISPOSTO a ir? Se eles querem BOTAR AS MÃOS na PF, não é pq eles já têm OVOS DE SERPENTE alojados lá e querem se VALER DESTES para ter ACESSO ÀS OPERAÇÕES, ABORTANDO-AS ou EMBARALHANDO-AS?

  12. Eles não QUEREM, eles PRECISAM ACREDITAR que conseguirão ASSUMIR O CONTROLE DA PF. Se não CONSEGUEM tirar Moro do MJ, então pq não FATIÁ-LO. Não se pode NEGAR que eles são INCANSÁVEIS, pois não entendem o significado da PALAVRA FRACASSO, TENTAM ATÉ CONSEGUIR. E é por isto que eles CONTINUAM SE ENFORCANDO. Diante do DESESPERO deles, há DÚVIDA de que eles não HESITARIAM EM MATAR o EX-CAPITÃO DO BOPE, não para TIRAR BOLSONARO, mas FAZÊ-LO REFÉM?

  13. Em suma, os CORRUPTOS querem ACREDITAR que CONSEGUIRÃO ESCAPAR DA CADEIA, eles precisam. Mas, SOBRETUDO, eles acreditam nisto pq até agora foi assim que a BANDA TOCOU, eles SEMPRE foram CAPAZES de NEUTRALIZAR TODAS AS AMEAÇAS que se LEVANTARAM CONTRA ELES, pq haveria de ser DIFERENTE AGORA? Quanto mais VELHO O CORRUPTO, menos SAÍDA DO LABIRINTO PSICOLÓGICO que ele CRIOU PARA SI MESMO ele tem. A CORRUPÇÃO é um MODO DE VIDA, nosso CORRUPTOS NÃO SABEM como se COMPORTAR de OUTRO MODO.

  14. Ou será que é pq eles SABEM o que fizeram nos VERÕES, OUTONOS, INVERNOS e PRIMAVERAS PASSADAS e que o PETROLÃO é só a PONTA DO ICEBERG? Ou será que o TEMEM devido à sua POPULARIDADE e acham que no STF não só esta AUMENTARIA, como ele ainda estaria SENTADO VITALICIAMENTE NA CADEIRA, ou seja, ela seria um ESPINHO PERMANENTE que os ASSOMBRA? Seja como for, eles REALMENTE ACREDITAM que PODEM ESCAPAR, que seus ARDIS que funcionaram até agora continuarão funcionando e as MENTIRAS continuarão COLANDO.

  15. Em primeiro lugar, qual é a REAL AMEAÇA que Sérgio Moro representa para os PROJETOS de Bolsonaro? Em segundo, mesmo que ele quisesse DEMITIR Moro, que VANTAGEM isto traria a ele, supondo que na PIOR DAS HIPÓTESES, bastaria ele MANDAR Moro para o STF? Mesmo que Bolsonaro tivesse ALGO A TEMER perante a JUSTIÇA, o que um ÚNICO MINISTRO DO STF poderia fazer CONTRA ele? Aliás, pq é que os CORRUPTOS temem tanto Sérgio Moro no STF? Não é um MEDO IRRACIONAL?

  16. Em CERTO GRAU eles se veem como VÍTIMAS e PERSEGUIDOS, pois há FORMA MAIS EFICIENTE de MENTIR do que ACREDITAR NA PRÓPRIA MENTIRA que se CONTA? Os CORRUPTOS agora são REFÉNS tanto da MANIPULAÇÃO quanto da DISTOPIA que criaram para sustentá-la. Como TODO MANIPULADOR, acham que os IDIOTAS são os OUTROS e que nunca serão DESMASCARADOS, até que um dia a REALIDADE bate na porta. Só isto para que eles não percebam que as TÁTICAS e ARDIS deles não tem a MENOR CHANCE de PROSPERAR.

  17. Portanto, o MANIPULADOR deve não só ILUDIR os MANIPULADOS, mas deve fazer de tudo para que a REALIDADE seja ALTERADA a PONTO de a DISTOPIA ser DESMASCARADA. Foi justamente isto que a LAVAJATO fez com a DISTOPIA criada pelos CORRUPTOS e qual foi a RESPOSTA deles? DOBRAR A APOSTA e FINGIR que não era a DISTOPIA que era DISTÓPICA, mas a REALIDADE. E, em CERTO GRAU, os MANIPULADORES até ACREDITAM que é a REALIDADE que está DISTORCIDA, pois CRER NO CONTRÁRIO é PERDER A "FÉ" que os MOVE.

  18. TODO MANIPULADOR não é DE FATO um GRANDE IDIOTA, pois ao ACREDITAR que tem PODER DE INFLUENCIAR o que os OUTROS DEVEM ou NÃO FAZER, ele passa a ACREDITAR que DETÉM PODER sobre os MANIPULADOS. Mas mesmo que ele possa SEMEAR O ÓDIO e a DISCÓRDIA, o LIMITE desta TÁTICA está na "CEGUEIRA" ou VONTADE DOS MANIPULADOS em continuarem se DEIXANDO CONVENCER pelos ARDIS e MENTIRAS DO MANIPULADOR. Fora isto, há ainda a REALIDADE, pois se esta MUDAR, o MANIPULADOR pode acabar EXPOSTO.

  19. Nunca se sabe ao certo o que intriga e o que é verdade. O certo é que Bolsonaro definitivamente não sabe agir politicamente e ser claro em suas posições , sempre ambíguas, deletérias e muitas vezes contraproducentes .

  20. O presidente Bolsonaro precisa se conter, e entender de uma vez por todas que o Sérgio Moro é um patriota como ele e quer o melhor para o Brasil, e portanto representa a vontade do povo brasileiro. Presidente cuidado, com o que ouve, não deixe os mal intencionados se infiltrar no seu governo para embaçar essa relação. O Moro e o Guedes são seus melhores ministros, logo valorize-os!!!!

    1. Presidente! Lula tinha razão quando disse que o congresso tinha 300 picaretas,haja vista a bomba que colocaram no seu colo, num gesto de absoluta represália ao governo do POVO brasileiro,por V.Exa. representado. Seu ministério é melhor dos últimos 20 anos. Portanto trocar ministros,e em especial,Sérgio Moro, será uma das piores decisões a tomar. O ministro Sérgio Moro engrandece o seu governo e expressou o desejo do eleitorado brasileiro em 2018. Inimigos são os políticos que votam contra o POVO

  21. O MINISTRO SERGIO MORO É A CARA DO BRASIL NO EXTERIOR, ELE É QUEM DA MAIS CREDIBILIDADE POIS SUA POSTURA FOI E ESTA SENDO RECONHECIDA PELO MUNDO NÃO SERIA INTELIGENTE TIRAR DO MINISTRO SUA AUTORIDADE, MESMO PORQUE OBSERVANDO AS PESSOAS QUE ESTÃO ALMEJANDO O MINISTERIO E AS PESSOAS QUE APOIAM OS NOMES,PERCEBEMOS QUE É DE INTERESSE DESESTRUTURAR ALGO POR ISSO O PRESIDENTE BOLSONARO DEVERIA SE ATENTAR E MUITO A ISSO QUANTO AO MINISTRO MORO SER CANDIDATO, NADA O ATRAPALHARIA,POIS TEM CREDIBILIDADE

  22. Se houver cisão no Ministério de Moro, acho que ele deve abandonar o governo. Votei em Bolsonaro, mas idéias rondam meu cérebro. Não está forte o suficiente pra manter palavra empenhada. Está fraquejando, e aquele pulso firme está balançando. Moro tem personalidade e sabe decidir. Está bem no cargo e não merece essa gangorra que o presidente oferece todo dia.

    1. De acordo com seu comentário. Aqueles que votaram contra o PT estão desarvorados pois que acreditam ser Moro o grande lider e merecer todo apoio. E ninguém mais do que ele. As promessas de campanha de combate à corrupção pelo presidente ainda estão por vir. Descrédito e inquietação.

  23. "Atuou na segurança do pai" durante a campanha ( diz Carlos sobre o "amigo). Mas foi lá que a facada aconteceu sem ninguém perto pra impedir. Eu, hein?!

  24. Foi muita ingenuidade nossa acreditar que esse traste tinha qualquer compromisso com o combate à corrupção. Bozo miliciano corrupto filho da puta.

  25. Não acredito nessa "nota" mirabolante, ancorada em diz que me disse de outras fontes jornalísticas que estão praticamente com seus dias contados, cartas fora do baralho.

  26. Esse verme do Rodrigo Maia sempre visando o interesse particular em detrimento dos interesses públicos. Que bosta de deputado federal que comanda aquela pocilga...

  27. O Bolsonaro já perdeu o meu apoio por conta dessa palhaçada de fritar o Moro. Bolsonaro não pode nunca se esquecer que quem ganhou a eleição foi o antipetismo, que ele soube catalisar. Fora isso, o Bolsonaro não é nada. Eu sou muito mais Moro!

    1. Votei no Presidente e principalmente contra o petismo. Mas parece que está um pouco perdido...., também assino embaixo

  28. Os "amigos" meia-esquerda e filhos de JAIR BOLSONARO, poderão entrar para história, com um feito crucial, até agora permitido por JAIR BOLSONARO; o de colocar o Segundo Mandato dele na berlinda; enquanto os eleitores lamentam e muito, que ele esteja aceitando isso. Falsidade, aprisiona. Nunca, liberta!

    1. Espero ser intrigas rasteiras e sem valor. Caso exista um pálido sinal de verdade, espero que Bolsonaro entenda que a facada que levou foi pela frente. Esfaquear o MORO pelas costas é a maior prova de TRAIÇÃO. Não quero levar isso a sério.

  29. Absurdo Bolsonaro agir com CIÚMES de Moro. Como dito anteriormente em O ANTAGONISTA, a saída de Moro esvaziará o Governo. Triste ver Bolsonaro se auto destruindo.

  30. Bolsonaro pode evitar todo este desgaste político simplesmente assegurando publicamente que nomeará Moro para a primeira vaga que se abrir no STF e efetivamente nomeando-o quando chegar a ocasião.Moro não deverá correr o risco de trocar um cargo prestigioso e de longuíssima duração pela incerta disputa da presidência da república, de apenas 4 ou,no máximo,8 anos de duração.Bolsonaro ficará com o bônus de ter nomeado um ministro popular para o STF e afastará Moro da disputa eleitoral.

    1. Moro no STF será um presente para o povo brasileiro que anseia por isso. Dará um alento a minoria de ministros que pensam como ele.

  31. Moro é maior que Bolsonaro, e em caso de enfrentamento, tem tudo a perder, mas o problema são as péssimas companhias dele no congresso e no STF

  32. Infelizmente Bolsonaro está aceitando o "doce veneno" instilado a conta-gotas por Rodrigo Maia, Alcolumbre e Toffeli. Não são confiáveis e nem desejam o endireitamento da politica no Brasil, mas miram apenas os próprios interesses. Esses três são perigosos e, à vista do que Moro faz pelo Brasil, nada de se esperar essa união maligna para destoar as visões de um país promissor. A velha cultura precisa ser preservada, ainda que um suposto inimigo (Moro) aja em sentido contrário. Cuidado.

  33. OS MEXERICOS CONTINUAM , VCS TRAÇAM A NARRATIVA E OS OUTROS ACOMPANHAM, VCS NÃO ENTENDERAM SE MOURO VIESSE A SER PRESIDENTE TERIA QUE NEGOCIAR COM A CORJA E ACABARIA NÃO FAZENDO O QUE PRECISARIA SER FEITO E SEPARANDO OS DOIS AMBOS SERIAM ENFRAQUECIDOS , PQ TEM OS DEVOTOS DE MORO E OS DEVOTOS DE BOLSONARO , AMBOS PERDERIAM. O BRASIL PERDERIA

  34. O presidente pode ser xucro mas não é bobo. Moro é um dos pilares desse arranjo político/tecnocrata que governa o país. Talvez o 1º ou 2º em importância no conjunto. Isolá-lo ou fritá-lo seria o mesmo que um escorpião picar a própria nuca.

  35. Imagina se Bolsonaro atender a um velho pedido do DEM, demitindo moro e colocando o ladrão do Fraga em seu lugar. Por um lado, vai ganhar a confiança de Maia e Alcolumbre. Por outro, vai cavar a sua derrota em 2022, pois a maioria dos eleitores de Bolsonaro em 2018 irá votar em Moro em 2022. Enquanto isso, Bolsonaro dará mais combustível para que o "gângster" Lula seja inocentado e participe das eleições de 2022, podendo fazer o "mito" ficar até fora do segundo turno.

  36. Votei e defendo Bolsonaro, porém, se ele fizer algo ao Ministro Moro, não o defenderei mais; para mim o Ministro Sergio Moro é precioso demais ao país!

  37. Peço à revista enviar cópia dos comentários ao presidente. 975 comentários sobre um artigo justifica essa medida e vai dar um bom diagnóstico sobre o que a população pensa sobre esse assunto.

  38. Como diz o ditado: "O lobo perde o pelo mas não perde o vício", No caso, Bolsonaro, que era um deputado do baixo clero, continua com o vício de se aconselhar com a rafuagem da política (Fraga, Maia/Botafogo) e da Justiça (patetóffoli, Moraes), além da família (01, 02 e 03) e do falso guru, olavo). Vai dar mierda, mas é o ambiente em que ele está acostumado, há 28 anos. Os militares e os ministros de valor que o assessoram não são ouvidos e são humilhados pela soberba do Bolsonaro. Pena!

    1. Luis, vá rezar ajoelhado no altarzinho que tens em casa, com a imagem do teu Deus Bolsonaro. Não sou mortadela nem sou gado, duas espécies de bajuladores néscios que idolatram canalhas boquirrotos e despreparados. Aproveita e VTNTC!!!

    2. Já comeu sua Mortadela sabor jumento hoje? deveria ler a delação do Palocci ba ba ca

  39. Se isto realmente acontecer, está em curso mais uma formação de quadrilha. Mais um golpe. Este cara está traindo o povo brasileiro que o elegeu pelo seu discurso de acabar com desmandos e corrupção, fosse de quem fosse, incluindo os filhos. Me sinto envergonhado e traído.

  40. Parei de ler com poucos parágrafos, devido às muitas mentiras. Assim deixei de ser assinante da veja e deixarei esta também, se continuarem com estas matérias de araque também.

  41. Se ceder vai complicar. Todos vão querer tirar casquinha! Atrito e desencontros da equipe de governo só será prejudicial para o próprio governo. "No creo en las brujas, pero sí existen, sí".

  42. A estratégia do JB é kamikaze. O que o Moro mais deseja é uma cadeira no STF e não a presidencia. JB poderia se perpetuar no governo se apoiasse o Moro honestamente. As cartas estão sob a mesa.

  43. Bolsonaro não precisa de oposição, inimigos ou imprensa,para gerar juntamente com seus aloprados filhos e conselheiros, proporções amazônicas de fofocas,gpolpes baixos, traições,baixarias,etc.. Votar nele nunca mais.Prefiro anular meu voto.

  44. Se Bolsonaro ceder ao idiota do Fraga será uma derrota moral. Moro é ainda um dos poucos o q tem credibilidade com eleitores e eleitoras do Presidente. Não sou bolsonarista, mas votei nele para eliminar ratos não para alimenta-los. Fraga é um deles...

  45. Noventa e nove por cento dos leitores que fazem suas manisfetações nesse espaço sabem que não fofocas a pretensa cisão dos ministérios, uma vez que o próprio Bolsonaro "alertou que na política tudo muda". Portanto, parem de falar em fofocas e o que presisamos é cerrar fileiras para continuidade de Sérgio Moro no Ministério. Só assim poderemos nos livar das esquerdas em uma ou duas eleições. As críticas são sempre uma forma de aperfeicoar aquilo que está dando certo.

  46. Me arrependo amargamente por ter assinado a revista Crusoé, pois ela está praticando o mesmo jornalismo de plantação de intrigas no seio do governo. Isto é sensacionalismo barato com o único objetivo de obter audiência, pouco interessando as consequências. Procurar pelo em ovo e guampa em cavalo só para vender jornal. Decepcionante Diogo Mainardi.

  47. Decisões tomadas por ciumes ou para proteger filhos delinquentes podem mudar o cenário político, inclusive a possibilidade de uma reeleição. O eleitor confia muito mais em Moro do que em Bolsonaro.

  48. Esse governador do DF é produto da CANALHADA que infesta Brasília. Deveria ser banido da vida pública, esse sujeitinho rastejante.

  49. Bolsonaro esqueceu-se da Nação. Agora, só pensa em política, cada vez mais enfronhado que está com o modelo antigo. A Nova Política nunca se consolidou e parece não ter forças para vencer O Acordão. Quero, a partir de 2023, uma Presidência agindo nos moldes da Lava Jato e um presidente procedendo no Modelo Moro.

  50. MORO PRESIDENTE 2022,O Bolsonaro e o LULA de direita,Mentiroso,vejam as promessas do Lula em suas campanhas eleitorais e a de Bolsonaro,sao identicas,estã,com Maia,Centrao ,ministros do STF que sao contra o MORO.Bolsonaro nunca mais,nao tem palavra.nao cumpre o prometeu ao povo .farinha do mesmo saco.

  51. Esse Bolsonaro é um tremendo traíra. E ainda fico pensando que votei e briguei por essa ìngua. NEM LULA NEM BOLSONARO. SOMOS MORO.

  52. O capitão sempre mostrou ter uma postura de um cabo da tropa,bem como não ter inteligencia emocional agora só falta se mostrar totalmente estupido. Bem como poderia desde o primeiro dia ter tomado para si as tratativas com os congressistas, esvaziando o poder dos caciques politicos dos partidos e do congresso bem como deixar garantido a vaga do STF ao Moro. Mas como é especialidade de todos que tem o sobrenome Bolsonaro, adoram criar problemas para o governo .

  53. Isso não é reportagem, mas a opinião de quem tem interesse em criar uma narrativa toda própria mas com argumentos fracos. Achismos e mais achismos. Fala em pesquisa de popularidade, mas não cita quem fez a pesquisa, claro, citar o portal de esquerda que fez não daria credibilidade ao argumento, então omite-se a fonte simplesmente. A pergunta descabida da jornalsta se Moro assinaria um doc e ele educadamente não aceitar ser emparedado, vcs entendem q vai se candidatar. E assim vai.

    1. Isso se chama ler nas entrelinhas Marcos. Política se analisa assim...

    2. Criar narrativa?????Que pais vc. vive.ACORDA. Vc. não ve TV, não tem acesso a web.Ou seu fanatismo o faz cego e surdo???

    3. Que ilha de jornalismo é essa? Crusoé tá mostrando q n faz jornalismo independente, diferente do manipulador e tendenciosa q predomina na grande mídia atualmente. Esse tipo de jornalismo é próprio de veiculo patrocinado, não o q se sustenta por assinantes q pagam. Nesse caso, pra ser lido por quem pensa, melhor franquear o site ao público, uma vez q está acabando os idiotas q aceitam pagar pra serem endoutrinados.

  54. A dupla Bolsonaro e Moro não poderá ser desfeita. O prestígio do Ministro Moro junto à opinião pública é bastante considerável. A Lava Jato foi um cabo eleitoral para Bolsonaro. Falou Lava Jato, lembrou Moro e vice-versa.

  55. Infelizmente, mesmo que Bolsonaro não recrie o Ministério da Segurança Pública, o cristal trincou, ou seja, a relação entre os dois está abalada. Moro vai acabar saindo do governo e será o fim do Presidente!!! Votei nele, mas francamente, quero que se exploda!!! Mexeu com Moro, mexeu com o povo de bem desse país!

  56. Sobre Tiradentes eu li,sobre Sérgio Moro eu vi, acompanhei par e passo,portanto sou contemporâneo da saga Moro/ Lava Jato, maiores heróis do período republicano. Ou não? Cite outros.

  57. Gente tipo esse "velho buxudo" Alberto Fraga, amigão de Bolsonaro e com certeza é um de seus mentores, irão levá-lo para o ralo.Sabemos como esses salafrários chegam ao poder: puxando saco,fazendo conchavos,defendendo bandido rico,comprando votos com nosso dinheiro e cargos no serviço público transações escusas entre os 3 poderes,vedem a república aos empresários e o que mais sujo possa favorecê-los.Diz que "herói foi Tiradentes"não o Sérgio Moro.Inveja!Chega !! de sermos vítimas dessa corja.

    1. Bolsonaro está se deixando levar pela canalhada de políticos que jurou não participar de seu governo.

  58. Na atual conjuntura política, e de conhecimento dos fatos e comportamentos dos políticos, conhecidos hoje pelo povo, principalmente por parte de tendência conservadora, a correr o mesmo risco que Joice e outros que embarcaram nessa ideia de nova política, a serem rejeitados pelas urnas por discursar uma coisa e agir de forma contrária ao que seus eleitores conservadores esperam. Esperamos que isso não aconteça, pois a esquerda canalha está à espreita para como na Argentina, tomar o poder aqui.

  59. Se Moro se demitir do governo diante dessas falcatruas de gente como Maia, Fraga e outros seres abjetos, Bolsonaro estará liquidado. Moro é muiiiiiiiito querido pelo povo. É sério e competente!

    1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  60. Domingo, 26/01/20, 20:03 h. Até agora, há 956 comentários sobre esta reportagem. Supera em muito os comentários sobre as outras matérias publicadas nesta edição da Crusoé. Moro é o assunto mais relevante, neste momento, para os brasileiros.

  61. NÃO ACEITAREMOS PERSEGUIÇÕES AO NOSSO MINISTRO MORO, entendam bem Bolsonaro, Ibaneis, Tófolli, Gilmar, Maia, Alcolumbre, Fraga, 01, 02, 03, e outros insignificantes.

    1. Concordo plenamente 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    2. Moro está fechado com JB e vice versa. Portanto não adianta ficar batendo na mesma tecla.

  62. O povo está farto de tanta patacoada. Bolsonaro, apoie e deixe o Min. Moro e a Lava Jato trabalharem em paz, e terá sua reeleição garantida, caso contrário o povo o abandonará, uma vez que você o traiu.

  63. São essas vítimas, de uma traição repugnante, que deixarão o traidor falando sozinho, com a esquerda dando risada. Só tem uma saída pro Bolsonaro, é colocar Moro no STF, não trair seus eleitores e, preparar o Moro pra 2026. Qualquer outra caminho custará muito caro a ele, porque já estamos cansados e, nosso voto só será dele, se o Moro não for candidato.

  64. Fica, cada vez mais claro, que teremos, aí adiante, um dos maiores caso de traição ao eleitor, de todos os tempos. Serão traídos 52 milhões de cidadãos, por um presidente que tem tudo pra iniciar, de forma expressiva, a mudança do país, mas prefere voltar-se pra esquerda, dando as costas para seus eleitores, tudo por causa do filho que ele, provavelmente, não soube educar. Não sei precisar como se acomodará Sérgio Moro fora do governo, mas, certamente, levará, com ele, os eleitores, ou vítimas.

  65. Esse governo não percebe que está atirando no próprio pé, ao juntar-se a essa gangue - Ibaneis, Fraga, Tófoli, Gilmar, Maia, Alcolumbre e outros, com o único interesse de prejudicar o nosso Min. nº 1, Sérgio Moro. Entenda Bolsonaro, de uma vez por todas, que se o nosso Min. Moro sair do seu governo para um outro cargo que não seja o STF, que é o que ele sempre quiz, você não se elegerá mais, NEM PRA SÍNDICO DO SEU CONDOMÍNIO. Torço para que um assessor seu tenha coragem de dizer-lhe isso.

  66. Bolsonaro não deve esquecer que foi eleito, em sua maioria, por antipetistas. Para impedir que a corja petralha continuasse no Governo. Se vai ficar de palhaçada, dando razão para os bandidos do Congresso e protegendo os filhos alucinados, vai se ferrar e adeus reeleição!

  67. Foi muito bom o Lula livre.Serviu para o próprio,constatar com os próprios olhos e ouvidos,a insignificância em que se transformou aqui fora.Seu EGO descomunal deve está em frangalhos.

  68. Ah, fala mais de Moro e Bolsonaro e esquece esse tal de Greencard dissidente americano. Acabou as fofocas não ganhou pulitzer, ganou policia. Kkk

  69. Bolsonaro enxerga em Sérgio Moro uma ameaça aos seus planos de reeleição. É evidente que, se for candidato, Sérgio Moro será imbatível. Por enquanto, a solução ainda está nas mãos do Presidente: é só indicá-Ló para a primeira vaga no STF.

  70. O nove dedos, não foi para o museu nem para a história.Foi pro lixo e para a estória, com cara de ressaca e velho maluco.kklkl

  71. Posso estar louco, mas estou adorando esta "briga" em casa. Assim o Bolsonaro e Moro são protagonistas, "falem mal, mas falem de mim".Muito ótimo, continuem falando dos dois. Eu continuo assinante Sim. Nenhuma palavrinha sobre o nove dedos ou petralhas. Tô adorando. Os dois já são mais populares que o cachaceiro ultrapassado. Suas balelas, foram para o museu, igual o Maradona, virou história. Kkk

  72. Ótima matéria! Bolsonaro foi eleito com uma parcela enorme de votos antipetista se continuar fazendo e dizendo bobagens não se reelege . Ao enfraquecer o Ministro Moro ele mostra claramente que fez alianças com a banda podre e que pensa nos seus filhos em primeiro lugar ebem depois no pais e no povo . Caso o Moro saia seu governo desmorona, acaba !!! Inveja mata!!! Saí Moro, você esta acima dessa palhaçada!!

  73. Se JB tem medo do Moro em 2022, basta indicá-lo ao STF em novembro. Humilhar o Moro publicamente como ele fez é de uma burrice sem tamanho e mostra que a assessoria dele não ajuda em nada.

  74. Uma coisa que achei muito estranha, é que logo depois da entrevista ao Roda Viva, uma amiga do Moro deu uma entrevista para a Sonia Racy, na qual dizia que Moro não aceitaria se candidatar à presidência em 2022, em respeito ao Bozo, e dava a entender que ele toparia ser vice na chapa. O que mais Bozo pode querer da vida do que ter Moro como vice? A eleição estaria ganha. É muita estupidez tentar fritar o ministro, muita sacanagem. Qual é o problema dele com Moro? Ciuminho....

  75. Bolsonaro tem cedido às pressões de Maia e de Ministros do STF para proteger Flávio Bolsonaro. votei nele e continuo votando para o PT não voltar ao poder. Mas tenham certeza de uma coisa, Bolsonaro é falso e faz de tudo pela sua família, inclusive tirar o ministério de Moro. entre ele e moro! sou Moro e quanto a Cruzoe, vou renovar a minha assinatura

  76. Jair Bolsonaro é o nosso presidente de caráter uma pessoa íntegra vai levar tempo pra arrumar a casa comunista que os PETRALHAS os jornalistazinhos ,e JORNALECOS ajudaram a descontruir um Brasil falar só comunista e sem esperanças .calem seus malditos parem com a cegueira anti-patriota deixem o homem trabalhar e estou com arrependimento de assinar esta droga de cruzoe.

    1. É verdade! Tanta assinar a Crusoé da próxima vez. A Cruzoé não vale a pena.

  77. pqp vocês não cansam com estas matérias ridículas pra mim chega foi à última renovação de assinatura chega, vão tomar nos culos.

  78. Quem pensa que é o Sr.Ibaneis Rocha e Cia? também querem pegar carona na fama de Sérgio Moro? Não é questão de opinião Srs.O Brasil contemporâneo divide-se em antes e depois da Lava Jato e de Sérgio Moro.São os fatos e assim deverão constar nos livros (sérios) de nossa história.Vocês sequer estarão no lixo,mas no pó do esquecimento.Fizeram o quê pelo Brasil? não ousem macular a imagem do filho mais amado e futuro membro do lado sério do STF.

  79. PQP!!! Se tudo que está escrito na matéria desses dois pilantras e no livro de ficção da "japonesa", todos disfarçados de jornalistas, fosse verdade, Moro sería uma péssima escolha pra presidente pois sería apenas um bundão, chorão, submisso e apegado a um carguinho.

    1. Tem gente que não acredita mesmo quando as palavras saem da boca do próprio Bolsonaro. Lamentável!

  80. votei em Bolsonaro, mas,bão contrário da esquerda q idolatra o ladrão Lula, tenho senso crítico. o presidente toma as decisões pensando em proteger seus filhos, por isso se aliou com o advogado de porta de sindicato Tofolli e com a banda podre do mdb...sai dessa barca Moro

    1. Caro Xará, Bolsonaro pensa em proteger os filhos do que ? Contra o Flávio, membros da banda podre do MP RJ em um verdadeiro acordão com jornazistas como Otávio Guedes da GloboNews, foram inclusive fotografados juntos, após mais de ano virando do avesso a vida do próprio, seus assessores e familiares, não foram capazes de oferecer uma única denúncia. O distinto Xará podería dizer ainda do que o Carlos, o Eduardo, o Renan e a Laurinha são acusados?

  81. Moro tem que deixar este governo que tbem atende a bandidos diversos!! A presidência é o seu lugar!!! Chega de corrupção neste país atolado em escândalos causados por políticos dos mais diversos matizes!!

  82. O Moro nunca deveria ter acreditado num calhorda como este presidente bosal, estava escrito que este delinquente que chamam de presidente faria uma coisas dessas, afinal exemplos não faltavam. Apoio o Dr. Moro e espero que ele saia deste governo mecatrefe e concorra a Presidência em 2022 para presidente pelo partido NOVO.

    1. não vejo assim. JB é responsável municiando a imprensa com suas declarações e atitudes insensatas

  83. Engana-se quem está a pensar que a SABOTAGEM ao Ministro Magistrado Sérgio Mouro o levará para o anonimato!!!! A classe Política Brasileira está a pensar que tirarão ao Ministro Magistrado Sérgio Mouro do pário estão enganado! ESTA GENTE É TÃO TRAIÇOEIRA que se o Ministro Magistrado Sérgio Mouro, que não é gente de está vivendo este constrangimento - EXPEDIENTE CONTUMAZ DE BRASÍLIA - A FRITURA buscará aproximação para tirar proveito da POPULARIDADE por SERVIÇOS PRESTADOS A NAÇÃO BRASILEIRA .

    1. ...continuação... Uma grande parte da NAÇÃO BRASILEIRA O SEGUIRÁ - OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER este termo era usado no livro publicado intitulado LAMARCA que eram cartas diário que era encerrada assim. Hoje poderemos adaptar para: OUSAR LUTAR MAGISTRADO, OUSAR VENCER! ESTAMOS CONVICTOS!!!! TENTEM DESAFIOS Oh! MAFIOSOS DE PLANTÃO!!!!!!!!!!!

  84. Está mais que na hora de Moro sair do governo e se filiar ao partido NOVO. Precisamos mudar nossa Constituição e, modestamente, sugiro seguir a bandeira proposta por Modesto Carvalhosa e Fernão Lara Mesquita: voto distrital puro com "recall". Vejam o artigo de Modesto Carvalhosa no Estadão de dezembro: "Uma nova Constituição cad vez mais se faz necessária".

  85. Crusoé como vetor de intrigas para confrontar Bolsonaro e Moro, a serviço de corruptos e da esquerda que não suportam ver esta parceria se sucesso. Gadelha o fofoqueiro travestido de jornalista é o cavalo de Tróia dos ideólogos da intriga colocado dentro da revista que tinha tudo para dar certo mas está virando Pasquim de fofocas

    1. Nelson, nas ruas de Sampa, vc encontra 8 panos por 10 reais! Acho q o preço está bom para o fim q a q se destinam!

  86. Bolsonaro tem que entender que dos quase 58 milhões de votos que obteve, 10 a 15 milhões de votos são de bolsonaristas militantes, independente do que ele fazer ou dizer vai continuar voltando nele a qualquer custo, mas o restante não, o restante é votos anti-PT e pro lava-jato, esse votos ele tem que ouvir e cumprir com suas promessas, uma delas é respeitar o ministro moro, ele disse que era carta branca ao ministro e não é o que está acontecendo.

    1. Pelo filho q tem, Bolsonaro deveri renunciar ao cargo! A maneira mais correta de respeitar o povo...

    2. Pelo menos é o q parece àqueles de mediana inteligência

    3. Concordo Sem Moro, sem Bolsonaro #Moro candidato a presidente 2022

  87. Moro não está traindo os que acreditam no seu projeto. Já Bolsonaro, depois que se aliou aos corruptos, é uma traição em cima da outra.

    1. Burrice, pouca inteligência, inveja, ambição, medo pelo filho do rabo preso. Nós os brasileiros merecemos cois

  88. Ou a Crusoé é inocente ou o Rodrigo Maia é apenas um bebê. Falar em recriar o Ministério da Segurança pública, como se ele tivesse deixado de existir! MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, magistralmente comandado por Sergio Moro.

  89. Bolsonaro foi a única opção para tirar o PT do poder. Não é mais. O eleitorado está atento aos fatos, às falas, ao descumprimento sistemático das promessas de campanha e ao movimento dos filhos (de lunático a bandido). A julgar pela velocidade que promove encrencas, duvido que ele consiga manter sanidade e credibilidade para chegar com popularidade até 2022. A saída de Moro pode ser uma questão de tempo.

  90. Nao entendo o pq o Bolsonaro tem de dar Oi ouvidos e voz ao nhonho. Um se desprezivel entre os eleitores do Presidente, q tece apenas 74.000 votos pra deputado.. Alberto Fraga outro inutil, q apenas quer aumentar a mamata. Secretarios estaduais morrendo de inveja e ciumera do Moro. Ou o Bolsonaro se afirma como autoridade maxima nesse antro de oportunistas invejosos, e ouve os quase 60milhoes q votaram nele, para de dar declaracões dubias como "agora não, mas poderá ser", ou perde apoio de seus

  91. Se Bolsonaro fizer a separação do ministérios ele acabou de perder a reeleição. Como ele está assessorado por poucas sacos além dos três filhos burros e safados é capaz de fazer. Tem demitido os melhores conselheiros. Cresce Bolsonaro volte a ser Capitão

    1. Concordo...caso isso ocorra, eu mesmo não votaria nele novamente.

  92. Bolsonaro tem se revelado um grande FILA DA P . . . Joga holofote sobre a cisão do Ministério para recuar nesse ponto e, então, trocar o comando da PF. É um CANALH .

  93. O presidente da república deve focar o presente para garantir seu intento de reeleição, no entanto, até o final de seu mandato cometerá muitas atrapalhadas e não será reeleito.

    1. a moda de publicar notícias machistas. Nao gosto disto. As notícias têm de ser baseadas nos fatos e não em especulações como esta . pe

  94. os brasileiros devem agradecer ao Sérgio Moro pela lava jato que, só por isso, este país começou a prender os corruptos institucionais. Minha simpatia por este governo em grande parte se deve pela presença de Sérgio Moro. Como a "republiqueta" de Curitiba causa inveja.

  95. Análise ridícula e explicitamente tendenciosa. Só um idiota pode dar credibilidade nessas bobagens. Perda de tempo ler uma coisa dessa. Pura especulação.

    1. Fofoca e intriga deste Gadelha que não passa de serviçal dos corruptos e da esquerda. Antagonista e Crusoé agora replicam editorial do Globo.

    2. Quem é a favor do crime e impunidade é contra Moro. FORA BOLSONARO. BOLSONARO É MAIS DO " MENOS"

    3. Pareceu me que CRUSOÉ está se deixando infiltrar. parece notícia da Folha de São Paulo.

    4. Também não gostei da matéria! Ta mais pra "Caras" do que pra jornalismo.

  96. O Bolsonaro comporta-se como um Quinta Coluna. O tal anderson torres se preocupa com bandido preso em segurança máxima e não se preocupa com os bandidos soltos no congresso espúrio. Sergio Moro é herói nacional muito acima de toda essa corja vagabunda.

    1. Concordo plenamente com sua opinião Sr. Wanderley. É isso mesmo. Sérgio Moro é um herói brasileiro. Sem ele o governo devBolsonaro acaba.

  97. É simples. Cindiu ministério ou enfraqueceu o min Moro, este governo acaba. Pelo menos o meu apoio perdem imediatamente. Acho que milhões de pessoas pensam exatamente assim. Em um país onde tipos como Rodrigo Maia não estão na cadeia, a esperança é ter alguém tentando trabalhar e reduzir a criminalidade. Se isto acabar, Bolsonaro vai virar capitão de time da série C

  98. Moro deve pedir exoneração. Talvez se candidatar esse ano à prefeitura de Curitiba ou quiçá candidatar-se à prefeitura de São Paulo, a fim de não ficar sem cargo público, com escopo de proteger-se. Em 2022, candidata-se à Presidência da República. Bolsonaro já traiu o povo, só não vê quem não quer!!!!

  99. As pessoas ainda não enxergaram. Esse governo fez um acordo para obstacular a operação Lava-Jato. Claro acordo entre os Chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário. Basta ver o retrospecto: o total desmonte da Justiça Criminal, Lei de Abuso de Autoridade, sanção presidencial a esdrúxula figura do Juiz de Garantia, fim da prisão após condenação em 2 grau, retirada do COAF do âmbito do Ministério da Justiça ( bastaria um decreto presidencial para transferir o referido órgão para o âmbito do MJ).

  100. análises feitas nas coxas...e mal intencionadas....Se Moro tem mais prestígio eleitoral do que Bolsonaro, porque o capitão criaria um atrito com ele? Bolso sabe que Moro sendo aliado, terá um peso importante na sua reeleição. Na verdade, o que os inimigos temem é que os dois fiquem juntos

    1. Então, rapazes, eu tb acho que a Crusoé pega pesado em coisas irrelevantes do governo e que muitas vezes faz isso de forma leviana, mas não me parece que isso ocorreu nessa situação. Dei uma olhada no Twitter do general Heleno, no dia seguinte à reunião com os secretários, e ficou bem claro o que estava ocorrendo. E essa figura bizarra, o tal do Fraga, parece estar há tempos tentando convencer o PR a cindir o ministério. Agora tem que ser muito sem noção para trocar um Moro por um Fraga🙀

    2. Isso mesmo. Até já critiquei pelas argumentações do autor. Nada que foi colocado ficaria em pé com uma simples análise dos fatos. Infelizmente cai no "conto do vigário", assinando essa revista como se fosse de direita. Se foi, não é mais. Estão a serviço de algum grupo político.

  101. Eu achava que o ideal seria uma chapa Boldonaro-Moro em 2022 e depois Moro presidente, em 2026. Mas se o Bozo está tentando tornar insustentáveĺ a permanência do ministro, a coisa muda de figura. É lamentável!

  102. É realmente ridículo Bolsonaro reforçar que Maia é favorável à medida. O nosso Rabicó, se favorável for, está sim interessado na desidrataçâo do governo e na queda da popularidade do Bozo, o que, obviamente, abriria terreno para a chapa Huck-Rabicó (a esculhambação geral da república🙊🙊🙊).

  103. Se mexer em um ministério que está apresentando ótimos resultados, se mexer em um ministro que é respeitadíssimo pela maior parte do seu eleitorado (e não por "alguns eleitores", como disse equivocadamente o general Heleno), revelará extrema fraqueza de caráter e sua popularidade irá para o brejo.

    1. Gostaria de saber por que esse bando de secretários queria a cisão diante dos ótimos resultados na área de segurança pública?

  104. Como o General Augusto Heleno disse: ou comecem a confiar no nosso presidente Jair Bolsonaro, ou em 2022 a esquerda volta para terminar de destruir nosso país (Argentina que o diga). Até a Cruzoé está contaminada: mais uma assinatura que não será renovada (antes não informado, do que desinformado). Lixo de publicação, dinheiro jogado fora.

  105. Cancelei a assinatura da Folha de São Paulo e da Veja... agora nem O Antagonista, nem Cruzoé estão se salvando... definitivamente não renovarei.

    1. Eduardo, problema teu. Deixa de ser menino amarelo. Se tu achas que Bolsonaro é só desorientado e mal assessorado e não está fazendo tudo isso pra proteger as joinhas dos filhos dele, tu tem mesmo é que votar em Maia, Alcolumbre, Ibaneis, Flávio, Lula e até Bolsonaro.

  106. Infelizmente JB já deve saber que se mexer com MORO seu governo cai, votei no JB mas se fizer alguma armação contra nosso Ministro ele CAI rapidinho....

    1. Não precisa ler o livro da "japonesa", vc acha que se tivesse mais alguma mentira pra contar, narrativa pra criar ou fato pra distorcer a Crusoé ou os Antas já não teriam feito isso?

  107. Graças a eleição de Bolsonaro, hoje Moro é super ministro, e pode ter pretensões a outros cargos públicos, se quiser, pois também tería inúmeras oportunidades na iniciativa privada, não fosse isso, o Hadad já tería providenciado sua prisão ou mesmo "Um bom paredão com uma boa bala e uma boa cova". Embora Moro seja um técnico altamente qualificado, no STF sua atuação se resumiria a combater corrupção, duvido se apoiaría pautas conservadoras, e como presidente sería presa fácil da esquerda.

  108. Bolsonaro foi escolhido pelo povo e atender o clamor popular de escolher Moro. Todos que torcem pelo país deveriam unir os dois ao invés de colocar lenha no fogo, colocando um contra o outro. Esta artilharia todo é coisa maquiavélica.... Que os olhos sejam abertos, vejam com clareza que os verdadeiros adversários são os Corruptos que assaltam todos os dias as riquezas desta nação. Chega de disputa de poder e priorizem RESULTADOS EFICAZES!

  109. O botox mexeu com a cabeça do Presidente, aliás, é cada vez mais notório o despeito e a inveja que sentem do Ministro Sérgio Moro o Botafogo, o covarde Davi Alcolumbre, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, que aliás foi REPROVADO DUAS VEZES NO EXAME PARA A MAGISTRATURA, Gilmar Mendes e outros que nem vale a pena mencionar. Este é o ano da verdade e ela já está ficando escancarada!

  110. Moro é o ministro escolhido pelo povo, os canalhas q o querem destruir tem inveja, medo de sua competência e do seu apoio popular por td q já ez pelo país. Esses q querem a sua saía, são os parlmentares corruptos , essa turma de secretários de segurança medíocres

  111. Sou bolsonarista de carteirinha ... ainda ... Mas ele que não se atreva a mexer com o Moro! Se houver a cisão do ministério e o ministro Moro deixar o governo, vai ser o suicídio político do Bolsonaro. Nós, bolsonarista, estamos aguentando firmes muitas coisas para as quais fazemos ouvidos moucos e relevamos, mas esse golpe ingrato e traiçoeiro no ministro Moro será a gota d'água.

  112. A manifestação dos secretários estaduais da segurança pública, em reunião com o presidente, faz parte da estratégia de destruir Sérgio Moro e a Lava Jato, e é liderada pelos políticos comprometidos com a corrupção e a velha política de assalto ao Brasil. Se o Presidente Bolsonaro fizer isso, ele se destruirá politicamente, pois, milhões dos seus apoiadores, com certeza o deixarão indignados, assumindo a defesa de sua vítima, que é muito mais poderoso do que ele, o Presidente, pode imaginar.

  113. Bolsonaro já demonstrou que bajula quando precisa, mas quando se sente seguro bota o auxiliar na fritura. Mas e ae capitão, com Moro a coisa é diferente não é mesmo?

  114. A frase escrita na faixa puxada por um avião na praia em Santa Catarina é a mais pura verdade: “Moro é herói nacional “.

  115. Bolsonaro é mais do mesmo, está aliado ao pior da política. Se pudesse dar um conselho a Sérgio Moro, "sai deste governo o mais rápido possível" e vai cuidar da sua candidatura a Presidente.

    1. Votei no Bolsonaro para livrar o Brasil do PT. Alimentei esperanças ao ver o time dos ministros. Principalmente Moro e Guedes. Temi ao ver o comportamento dos filhos sem a devida repreensão do pai que colocou a Nação em segundo plano. Moro é muito maior que este governo.

    2. um presidente , com p minúsculo, governado pelos 3 mosqueteiros: um vereador, um deputado federal, e um senador, ...haja minúsculos...Regina Duarte vai entrar nessa?

  116. Bolsonaro foi meu voto útil para fugir do PT. Mas era uma Dilma de calças com patente de capitão. Mas sempre foi um medíocre. COM OPÇÃO EM 2022 Minha família é MORO.

  117. vamos fazer um caixa já prevendo que o Sérgio moro precise sair do governo o capitão tem medo de 2022 e fica atendendo ao Botafogo tofolli pra proteger o filho 01

  118. Se Bolsonaro dividir o ministério de justiça e segurança pública corre o risco de perder parcela muito relevante do apoio que tem, se permitir que Moro continue a trabalhar, fortalece um candidato que já é robusto. Diante de tal impasse, a vaga do STF pode ser uma saída estratégica.

  119. muito triste com tudo isso que Bolsonaro esta fazendo com o Ministro Moro. Esse semana estava querendo me filiar ao partido Aliança pelo Brasil, agora penso duas vezes se vou fazer.

    1. O fato do presidente ter proposto isenção de energia elétrica para os templos evangelicos me parece um toma lá dá cá, visto que a contrapartida seria os fiéis evangélicos se filiarem ao Aliança. Se pensa em dar isenção que dê a todas as religiões. Isto por si só já é motivo para ninguém se filiar.

  120. Quanta ingenuidade - ou insipiência, mesmo? - quererem mexer com Dr. Moro... Ele é bem maior que Bolsonaro, Lula, Maia, Davi e qualquer brasileiro, no momento! Se se candidatar ao cargo presidencial, em 2020, levará no primeiro turno. Amigos, que votaram em Bolsonaro, votarão no ex-juiz. É isso.

    1. Com 2,4% naas pesquisas? Contra 29,1% do BOLSONARO? Está narabeira disputando com Marina, Amoedo, Dória, Hadadd. Até o Lula com 17% ganha dele. Chance ZERO. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  121. Votei Bolsonaro, mas não compreendo e aceito como se mostra aberto a este tipo de sugestão feita por seus “amigos-inimigos” políticos...Se mexer com Moro o Bolsonarismo acaba em pouquíssimo tempo, os tais “amigos” serão os primeiros a frita-lo.

    1. Sou Bolsonaro. Mas sou muito mais Moro. Não tenho dúvidas de meu voto em 2022: Moro

  122. Voto não é cheque em branco! Também não significa alinhamento automático! Quem votou Sim em 2018 pode tranquilamente votar Não em 2022! Votamos em alguém para se alinhar com o medíocre Ibaineis? Com o corrupto Botafogo? Com Tofolli & Alexandre de Moraes???

  123. Bolsonaro é aquele gerente mediano que acha que o seu subordinado competente quer ocupar o seu lugar. Em vez tirar proveito disso para fazer a sua gerência melhor, só pensa em mandar o funcionário embora. Ao fincar o olho em 2022, ele vai perder a oportunidade de ouro que tinha para promover as mudanças tão necessárias que o país precisa para crescer de forma sustentável. Deveria conversar com o Macri. Foi exatamente o que ele fez na Argentina e acabou perdendo a eleição.

  124. O presidente não pensa no Brasil é sim num projeto pessoal de poder junto com seu clã. Moro desfruta de muito maior popularidade do que ele. O ciúme corrói os inseguros.

  125. Bolsonaro está engordado pelo poder e não trabalha na hipótese que seu ministro hoje seja a melhor opção para 2022. Eu particularmente e toda minha família já desistiu de Bolsonaro faz tempo.

  126. Comentando a suposta crise entre o Presidente Bolsonaro e o Ministro Moro, parece que Crusoé tenta apagar o fogo com gasolina!

    1. Com certeza, fui cabo eleitoral ativo dele, gastei muito dinheiro na esperança de um Brasil melhor. mas, estou decepcionado.

    1. tem que ser muito cego, pra nao enxergar o que Bolsonaro esta tentando fazer com moro pra tirar a polícia federal de suas mãos. ele quer proteger o filho corrupto

    1. Quem está assustando a nação é o próprio presidente. Cada dia diz uma coisa!

  127. O Presidente de vez em quando e principalmente quando viaja , deixa uma polemica para a Mídia Esquerdista se ocupar , tratam do assunto 30 horas por dia , o estranho é a CRUSOÉ está entrando nesta .

  128. Infelizmente, o filho Flávio, do presidente fez ele fazer alianças espúrias. Lamentável! Deus não aprovou esta atitude do presidente. Ele não subsistirá. Jogou sujeira para debaixo do tapete. Bolsonaro, com Deus não se brinca. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

  129. Vejo que em boa hora o presidente reviu a possível separação do ministério da justica e segurança. Sergio Moro é uma referência fundamental no governo e tem demonstrado bons serviços e sobretudo lealdade ao presidente. Enfraquecer o ministro nesse momento me parece um tiro no pé e fortalecer aqueles que não querem o endurecimento dos malfeitores. A melhor medida será nomear o Sérgio Moro para a primeira vaga que surgir no STF, reconhendo o seu grande trabalho e preparo para o cargo .

  130. Moro no STF. Nesse lamaçal não tem lugar pra gente como nosso ministro. Aliás, nem pra ele nem pra nós, povo que está pronto pra ir às ruas em sua defesa.

    1. Que reflita bem Bolsonaro !!!Sem Moro e Guedes!!! Você não vai permanecer!!!Somos todos Moro!!!!

  131. A crise no Governo é desnecessária, já que a oposição parte contra a baixaria e sem propostas depois de longos anos de PT.

  132. Moro e os moroquetes estão irritadinhos? Que gracinhas. Bilu bilu. Como dizia minha avó Honorina: - Não estás satisfeito? a porta da rua é a serventia da casa! PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Sr Presidente viver e pare de correr atrás da reeleição... esta será consequência natural de sua capacidade em governar este País seriamente!!! Lembre que o eleitorado está mais participativo????????

  133. Bolsonaro tá a cada dia, pedindo-nos para não acreditaR no que ele diz, e sim em Raul Seixas, na música metamorfose ambulante: "EU QUERO DIZER O OPOSTO DO QUE EU DISSE ANTES"

  134. Acho que não resta dúvida a vaidade e o ciúmes de Bolsonaro com a popularidade de Moro. Se, de fato, o ministro da Justiça for ''fritado'' pelo presidente, isso trará grandes e desastrosas consequências para o seu Governo. Estou com Sérgio Moro!

  135. Bolsonaro decepcionou grandemente a maioria que nele votou, a continuar com a fraqueza que demonstra apesar de posar de Durão, ficou claro que não passa de uma frágil casca que esconde um homem sem força e convicção para cumprir o prometido na eleição, caminha para ser im bolsonada em 2022.

  136. É MUITO TRISTE VER QUE CRUSOÉ E O ANTAGONISTA estão se AMARRONZEANDO! Eu vi que Bolsonaro apenas disse aos secretários de segurança que analisaria o pedido deles e rapidamente responderia, como fez, dizendo NÃO! Se os senhores seguirem nessa linha de IMPRENSA MARROM, fazendo intrigas, com ilações sem fundamento, em vez de se limitarem a FATOS CONCRETOS, cancelarei minha assinatura. Já estamos cheios de imprensa marrom neste país, por isso não precisamos de mais. TOMEM JEITO!

    1. Decepção com q Cruzoe. Tá se parecendo com a “grande imprensa”

    2. Emilio, eu votei em Bolsonaro. Todas as minhas redes sociais mostram a campanha q fiz. Fui em todas as manifestações de rua. Infelizmente ele traiu Moro e os eleitores. Dizer que "pensaria" nessa hipótese para os secretários foi a maior prova de traição, inveja e falta de palavra. Ele é bem direto qdo quer. Quem disse que Moro era um SUPER ministro, quem bateu continência para ele... haha... quem admitiu a grandiosidade de Moro, no mínimo se dê o direito da dúvida p não se decepcionar mais.

    3. Cara! Você estava dormindo e não viu o seu ídolo dizer que nunca prometeu que Justiça e Segurança Pública estariam fundidos. Seu ídolo foi desmascarado, antes da posse, falando o contrário. Certo ou não? Não votei nesse cara por saber de sua limitação e muito menos nos bandidos da QUADRILHA do LULA. Portanto, se o ex-capitão fizer "malvadeza" com o ilustre doutor Sérgio Moro, estará definitivamente fora do pário em 2.022. Entendeu? Pense!

    4. Não se iguale aos petistas. Não seja cego. Porque é muito fácil acreditar quando a reportagem é contra o PT, mas quando é contra o meu bandido de estimação...

  137. Meu prezado Presidente Bolsonaro,onde está aquela sua coragem e bravura,se a cada dia que passa o Sr. está cada vez mais submisso a estas duas instituições falidas e desmoralizadas,chamadas Congresso e STF. Estas duas instituições querem a todo custo destruí-lo e se perpetuarem no poder,eles nunca se preocuparam com o Brasil e,a maioria do povo sabe muito bem o que eles são. Valorize e respeite nosso digníssimo Sérgio Moro,é o desejo de todos os seus eleitores.

  138. Bolsonaro já "caiu na real" seu eleitorado , em sua maioria composto por anti esquerda e nao por bolsonaristas, está com MORO e não abre mão dele ,em primeiro lugar, seguido por Paulo Guedes, Canuto, do CORAJOSO WEINTRAUB que enfrenta as HIENAS das Universidades e Institutos Federais , aparelhados pela esquerdalha sociopata desde 1994. FicAREMOS DO LADO DA equipe tecnica e não do BOLSONARO. Não temos bandidos nem presidente de estimação!! optamos por COMPETENCIA e EQUILIBRIO EMOCIONAL !!!

    1. Bolsonaro conseguiu se queimar se curvando aos piores da velha política.

  139. Bolsonaro e Moro são estrategistas. Continuo confiando e apoiando os dois. Bolsonaro sabe que se trair o povo, perde a reeleição. Hoje temos opção!

    1. votei em jb por absoluta falta de opção. não tem cacife de estrategista.. Moro dá base 1000 a zero. ah e não tem filhos indemissiveis p proteger... mto menos queirozes suspeitos... SM2022

  140. O presidente vivi no meio de fogo cruzado durante todo tempo. Ele não pode governar e proteger os interesses particulares de ninguém. O único interesse que ele obrigatoriamente tem que proteger é o do povo. Moro NÃO representa todos os interesses do Brasil. Moro é uma parte deste interesse. Mas o que está acontecendo com as mídias é que a regra é sempre colocar em dúvida a integridade do Presidente Bolsonaro e até usar isso como acusação para denegrir a vida pública e o caráter do Presidente.

  141. O Bolsonaro e seus bajuladores sonham em substituir o Maurício Valeixo por um diretor tolerante com a corrupção impune. Reaja Sérgio Moro! Não permita essa indevida intromissão em sua equipe.

  142. Quando votei em Bolsonaro, esperava que fizesse tudo que prometeu em campanha ( doce ilusão). Aplaudi o Presidente, quando escolheu o Dr. Moro pra pasta da Justiça. Agora, infelizmente, vejo o próprio Presidente apunhalando Moro. Será ciúmes, inveja por não ter a bagagem moral do Moro, ou o que será? A impressa é como diz o velho ditado: "onde há fumaça há fogo".

  143. Sabemos não ser razoável recomendar a uma empresa "não vender" seu produto para quem queira comprá-lo, mas seria melhor ler a Crusoé sem nos depararmos com as boçalidades escritas por bolsonarolavistas que ofendem e tentam desqualificar o mensageiro das verdades sobre as ações praticadas no pântano dessa seita ultra ortodoxa de culto à personalidade.

  144. In Moro we trust... with eyes closed 😀😉🤦‍♀️ Confiança é mesmo um cristal. Qdo trinca, Presidente... danou! Perdi minha confiança em vc. N foi p isso que votei em vc. N foi isso que vc combinou conosco. N foi essa sua palavra.Amanhã, o que vc vai aprontar c Moro e conosco? Moro decidirá a vida dele e terá SEMPRE meu apoio. Colocá-lo agora no STF parece ser uma saída mais covarde ainda. Se Moro me perguntasse eu diria: se candidate em 2022, vc vai arrebentar as urnas de tanto voto.

    1. Roseli, e tomara que ele escolha pela presidência em 2022 😉🇧🇷🙏🏻

  145. É admirável que Moro transite no chiqueiro imundo da política sem sujar os pés. Meu voto de admiração e futuro voto para presidente.

    1. Uauuuuu... é isso mesmo! Passa impune pela sujeira e segue na sua conduta irreparável e caráter inabalável. Presidente em 2022😉🇧🇷

  146. Presidente Jair Messias Bolsonaro,a voz do povo é a voz de Deus,tenha bom senso, continue ouvindo a voz do povo, aí o teremos Bolsonaro como presidente em 2022,conheceis a verdade e a verdade vos libertará. Ouça a voz do povo e serei uma fiel eleitora

    1. Como apoiador do governo Bolsonaro,se realmente existir a intenção de sabotar o Moro, penso que é uma atitude insana do presidente, pois quem mais vai perder com isso é o próprio.l

  147. Estaria equivocado ao comparar as palavras finais do Gal. Heleno com as sábias palavras de collor: “minha gente, não me deixem só”? Só comparando, por ora.

    1. Haha... n tinha pensado nisso ou correlacionado! De qq maneira é bom saber que brasileiro está aprendendo a pensar e pesar as palavras dos políticos.

  148. O Bolsonaro que se cuide,ele está rodeado de cobras criadas e venenosas, tem gente como o Oliveira e o Mendonça, dois puxa-sacos que que insinua que vai indicár para o STF, que futuramente vai nos causar muitos dissabores,acorda presidente observa bem com quem lidas,expurga os puxa-sacos!

  149. FRANCISCO, PARABÉNS, SENSATO E MINUCIOSO COMENTÁRIO, CONCORDO PLENAMENTE COM SEU RACIOCÍNIO BRILHANTE, AÍNDA DIGO MAIS, ELES IRÃO USAR DE TODAS ESTRATÉGIAS CANALHAS PRÁ DESGASTAR E ATRAPALHAR O ANDAMENTO DAS CONQUISTAS, POBRES COITADOS DE NÃO RECONHECEREM ÁS CONQUISTAS ESTABELECIDAS NO GOVERNO JAIR MESSIAS BOLSONARO, NÃO SE ACOSTUMARAM AINDA!!!

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    1. Fátima, contra fatos não há argumentos. O Antagonistas recolhe os fatos. Vc viu o vídeo que o Bolsonaro falou sobre tirar a Secretaria de Segurança de Moro? Quem falou foi ele, boca dele, palavras dele😀 Em alto e bom som. Antes tudo tivesse sido uma fofoca. O Brasil agradeceria imensamente.

  150. A Sabotagem envolve um "Conselho" do qual fazem parte muitos ilustres como IBANEIS Rocha: "... ele, o Sr IBANEIS, diz a ABERTURA da Bibliografia dele no Google:: IBANEIS Rocha, ""..isso todo mundo sabe ""..(transcrevo) Veio de uma feira trabalhou como 1. Feirante de... 2. Empacotador de... 3. comerciante."""" Repito: está no Google na Abertura da bibliografia dele. todas profissões honradas como ter o Moro sua origem na "Republiqueta de Curitiba"..... TÁ é Despeitado!!!!ahahah Viva MORO!!!

  151. A revista que disse que seria uma “ilha” mostrou que e’ uma central de fofocas. Depois de assistir a Sergio Moro destruir todas as “teorias” no programa Roda Viva, e humilhar os repórteres que queriam coloca-lo contra o Presidente, dias depois este folhetim insiste que Sergio Moro vai sair a qualquer momento - seguindo a narrativa de quem quer o pior para o Brasil e que o Presidente não presta. Comecem a denunciar quem trabalha contra o Brasil toda semana, com reportagens em vez de fofocas.

  152. na verdade, esse propósito de afastar Moro de Bolsonaro, é um plano e sonho da oposição, que procurando por tds os meios (lembram da invasão dos celulares dos procuradores?), um modo de dinamitar governo; estão com saudade de nos sacanear e roubar nossos impostos, mas, Deus é maior !

    1. “É óbvio que o Moro não vai gostar” disse JB. Me parece q é ele quem contemplava dividir o ministério. Tirar a PF, combate ao crime organizado das mãos deles para um ANDERSON ou FRAGA (que inclusive disseram q Moro e “fraco” nessa área? É cego ou devoto da seita?

  153. https://photos.app.goo.gl/JwtHZQCKmNWLDQCa9 Respeito todo e qualquer comentário, porém, me dou o Direito de ACREDITAR, tanto que já fiz conscientemente meu APOIO como ELEITOR COMPROMETIDO COM VOLTA DA MORAL PATRIÓTICA DO NOSSO PAÍS. PERMITA-ME UMA PERGUNTA A VOCÊ ELEITOR DO NOSSO PRESIDENTE, *JÁ FEZ A SUA FICHA DE APÓIO AO NOSSO PARTIDO* COMO PODEM VER EU JÁ FIZ A MINHA DEMONSTRANDO NENHUM ARREPENDIMENTO, MUITO PELO CONTRÁRIO, ESTOU ORGULHOSO, CONVENCIDO DE QUE PELA PRIMEIRA VEZ ACERTEI O VOTO.

    1. Triste? Toda semana rebatendo mentiras e fofocas, inclusive usando o nome dele? Triste e’ essa imprensa comprada com agendas e narrativas para desmontar o governo.

  154. Vocês estão convidando seus assinantes a irem embora com essas babaquices de estarem fazendo o jogo dos alarmistas de plantão e sabotadores do governo .Parem com essa sandice . Senão vou embora ,eu e milhares de assinantes. Isso aí é GLOBO LIXO ? Carlos

    1. Boa, vc economiza dinheiro e assiste somente a EBC que não vai ver nenhuma crítica. Imprensa em país livre e pra noticiar e comentar o que as autoridades dizem. Pode se mudar pra Venezuela Cuba ou Coreia do Norte, só elogios, sem “fofocas” contra o governo.

  155. Fico chocada ao ver como parte da população insiste na miopia, atribuindo fatos gerados no Palácio a intrigas de A ou de B. Pula fora desse ninho de conta Moro, 2022 está logo aí é nós não vamos troca-lo por esse bando de bandidos travestidos de autoridades.

  156. Não sei quantos, dos assinantes da Crusoé, que assinam outros veículos de notícias. Eu assino mais três, inclusive a canhota FSP. É unanimidade essa questão do Bolsonaro e Moro. Não há "historinhas". A questão é um fato. Voltando à matéria... Todos estão querendo gozar com o "pinto" do Sérgio Moro e o Bolsonaro está se deixando levar. Eu entendo que seria mais fácil indicar o Moro para o STF, se é esse o problema. Havendo um embate, Bolsonaro perde. Com total certeza.

    1. Hilton você é cego ou só seguidor de seita? Agora há duas, a mais antiga dos lulopetistas e a mais nova dos bolsos raiz. Não adianta conversar com membros de seita, acreditam que a verdade vem da boca do messias respectivo...

    2. Infelizmente tenho que concordar com você, Silvio. Acrescento: O governo Bolsonaro se sustenta em dois pilares, Moro e Guedes. Sem dúvidas há outros ministros muito bons, como o da Infra-estrutura e da Agricultura, mas os pilares são dois. Triste ver o clã Bolsonaro enfraquecendo um pilar de sustentação do próprio governo.

    3. PARECE QUE O AUTOR DA REPORTAGEM ESTÁ CONSPIRANDO,QUERENDO SEPARAR O MORO DO BOLSONARO . POR QUE ?

  157. A cada atitude tomada por Bolsonaro, choro por meu voto tão iludido que contou para sua eleição. Não sou médica mas sinto que ajudei a eleger um paranoico que, sem rumo patriótico,"pisa" no País e nos brasileiros de bem desde que ache ser benéfico a ele próprio e a seus familiares! Em defesa do filhinho, une-se ao que há de pior no STF e no Congresso!Que se "lixe" a Nação!!! Espera reeleger-se em 2022???"Ha ha ha". O Brasil do bem acordou!!!Louco traíra, só uma vez e por triste engano!!!

    1. Não foi engano, Vera. Era Bolsonaro ou Haddad. Não tínhamos opção.

  158. SINCERAMENTE, EU NÃO ACREDITO QUE QUEM VOTOU EFETIVAMENTE DE CORAÇÃO, DE CORPO E DE ALMA EM JAIR MESSIAS BOLSONARO E CONSEQUENTEMENTE PELA MUDANÇA, SEGURANÇA E ENGRANDECIMENTO DA NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA, NÃO PODEM SE DEIXAR LEVAR POR ESSE JOGO RIDÍCULO DE FOFOCAS E INTRIGAS DE QUEM SÓ QUER QUE TUDO SE EXPLODA, PELO AMOR DE DEUS, SOMOS BRASILEIROS DO BRASIL E TEMOS O DEVER MORAL DE APOIAR NOSSO PRESIDENTE E SUA MAGNÍFICA EQUIPE EM TUDO QUE FOR POSSÍVEL, TEMOS QUE ACREDITAR EM DEUS PRIMEIRAMENTE!!!

    1. Informações de grande utilidade essa, gastou-se dois “jornalistas” para não dizer nada em muitas linhas de achismo q não vai dar em nada. Continuamos a contribuir mensalmente para continuarmos a ter q pensar muito antes de comentar a inutilidade de algumas matérias inúteis. Política é uma eterna rival do bom senso.

    2. Você apoiaria JB se ele dividisse o ministério e tirasse a PF do Moro? Pra trocar por um Fraga?

  159. Estou cancelando minha assinatura, dada a clareza na vontade dos editores de colocar JB e Moro em conflito, desestabilizando o Governo e dando voz ao centro esquerdistas. Decepção total com os ditos Antagonistas.

    1. Boa medida Márcio. Economize e só assista a EBC, e redes sociais bolsonaristas, não verá críticas ao governo, vai reduzir seu stress.

  160. Na verdade o Moro está sendo tratado como cão sarnento tanto no Planalto como no Legislativo, apenas salvam-se algumas searas do Judiciário. É lógico que a situação tende a se tornar impraticável a presença do Ministro nesse governo. Para evitar males maiores, eu o aconselharia a dar no pé da maneira mais digna possível objetivando uma carreira solo sem o risco de frituras e outras humilhações. Seu futuro na política? A Deus pertence, embora já tenha conseguido um belo de um capital político.

  161. O Ministro Moro e o Presidente já estão imumes as intrigas da imprensa marrom. Vcs Não vão conseguir arrumar brigas entre os dois. Se fosse verdade o texto, onde tem reclamação do Moro? Não existe!!! Ao contrário Moro se mostra muito contente!!! Chora esquerda!!!!

    1. JB disse 3a feira “é óbvio que o Moro não vai gostar”. Você e cego ou apenas seguidor da seita?

    2. acorda, vocé está cego igual a um petista, vamos ser realista, ok.

  162. Bolsonaro disse na campanha que não apoiaria a reeleição. Mal chegou à Brasília mudou de ideia. Todo apoio a Sérgio Moro.

  163. Ao que parece, estão todos acostumados a bater em quem tem telhado de vidro. Não estão percebendo o quanto estão criando a figura do herói insubstituível. Estão arriscando, no tudo ou nada.

  164. Sérgio Moro, é o esteio deste governo, é bem capaz se o mesmo solicitar exoneração o JB,deva indicar o seu filhote Eduardo para o cargo. Sérgio Moro o paladino da Justiça e Segurança Pública.

  165. Bolsonaro é isso que vemos. Um sujeito grosso, inculto, instável, incoerente, errático e que está cedendo às pressões do “establishment” para salvar as lambanças do filho. Apesar de ser honesto e bem intencionado, deixou seu ego se inflamar, não aceitando que existam pessoas muito competentes à sua volta. Lamentável ! Pobre Brasil !

  166. Covarde, ainda tem coragem de especular o nome de Moro pra você, acha que ver o que fazem com Mourão não mostra seu caráter?

  167. O que os responsáveis pela área de segurança pública querem é ter espaço para roubar e com a pasta sob o controle de Moro fica tudo mais difícil! Assim, querem a cisão pra colocar lá alguém que seja condescendente. A área de segurança pública movimenta muito dinheiro, custa caro ao nosso pais, e o presidente, apesar das falsas falácias de combate à corrupção, quer tirar vantagem da situação mesmo queimando Moro!

    1. Nunca imaginei que chegaria a este ponto mas está parecendo mesmo que Bolsonaro está se entregando ao jogo político de interesses. Espero estarmos todos errados...

    2. A FRITURA DE CLÁUDIO DANTAS É cada vez mais insustentável a permanência de Cláudio Dantas no O Antagonista, segundo aliados do Jornalista. "Depois que o Sabino pediu pra ele chupar, e ele mordeu, o clima ficou pesado", "nem surubas pós reunião de pauta ele tem ido", diz a fonte. https://twitter.com/LeitadasL03n/status/1221028815817904130?s=19

    1. QUERIDO, vc não está vendo que é fake news da imprensa????? O PRESIDENTE já falou que não vai desmembrar e que essas intrigas entre ele e o Ministro Moro é pura invenção da imprensa. Se vc votou mesmo mele, começo a ter dúvidas, acreditaria menos em FOFOCAS DA IMPRENSA.

  168. Nessa questão, Moro versus Bolsonaro, se ocorrer, o último sofrerá o maior abalo no governo. Perderá milhões votos não bolsonarista.....

  169. Pelos nomes, o mque se percebe é que quem esta contra Moro ou tenta enfraquecê-lo, defende a corrupção e criminosos. Fazendo isso bolsonaro além de trair seus eleitores, sim, estará dando um claro recado de que lado está.

  170. O PR é tosco e votei nele para mudanças. Hoje já pegando cacoetes do congresso e aliados sujos e mal intencionados Mas, mas os dois alicerces dele é o Guedes e o Moro ! Se quebrar isso , desmorona sem dó .

  171. Sérgio Moro, peça demissão e sai por cima, antes que o Bosalnaro o faça. Nós, brasileiros honestos, sempre estaremos com você. Quem sai na frente bebe água limpa. 2022 aí vamos nós.

  172. Presidente de duas faces longe não vai. O povo que o colocou na presidência, também vai tira-lo a perceber o ato de traição. Há uma coisa podre no reino palaciano. Brasileiro é bobô,mas não é burro.

  173. Votei em JB pra promover mudanças. Mas pulando de barco em barco, queimando Motos que o ajudam, o presidente parece associar-se vez por outra aos abutres de plantão que nunca aceitaram largar o osso....

    1. Os homens de bem esclarecidos detectam movimento para o centrupto, sim sim, Moro.

  174. Moro tem que deixar esse governo. Até porque Bolsonaro, tal qual um "Brutus" dos tempos modernos, continuará conspirando com o apoio do famigerado Rodrigo "Botafogo" Maia para esvaziar e enfraquecer o ministro Sérgio Moro. E depois, não vale a pena permanecer num governo onde o chefe e seus filhos são suspeitos de praticar a rachadinha, sendo que um desses filhos já está sendo acusado de peculato e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público. Saia daí ministro Moro, não tisne sua biografia.

  175. A imprensa inclusive essa que estou me despedindo ainda pensa que pauta a politica de governo fritando ministros Técnica que vem la dos idos da ditadura onde a imprensa de esquerda se consolidou. Nao pega mais e o povo mais esclarecido nao precisa mais de "formadores de opinião" Chamar George Soros de DIREITA e piada Nunca viram as fotos dele com FHC.? Não sabem que ele ganhou a Vale durante as privatizações ideologicas que deram início ao Foro de São Paulo. Open Society e desconhecida?

  176. Eu votei super convicto no Bolsonaro, por falta de alternativa, mas sinceramente este senhor é um descontrolado e não tem a mínima condição de ser presidente. Com abaulara certeza se ele separar o Ministério da Justiça, o Dr Moro deve imediatamente sair deste governo, aí Bolsonaro vira Pó, não se elege nem para condomínio. Aceitar recomendação do congresso para dividir a pasta e aceitar a raposa no galinheiro. Infelizmente conclui que Bolsonaro é um mal para este País.

  177. A luta não é contra carne, nem contra o sangue. A luta é espiritual e muitos são os inimigos desta nação. Deus é Deus.

  178. Aproveite a oportunidade , DR MORO. Saia já desse Governo dominado Por CARLUXOS, INHONHOS e várias outras cobras. Em 2022 o povo lhe consagrara com a maior votação para presidente deste país.

  179. Inca vi tanto comentário desconectado da realidade. Só um tolo ou jornalistas como esses dessa revista PASQUIM é que acreditam que Bolsonaro trai o nosso grande MORO. Acordem!

    1. Desconfio de quem fez esse comentário desconectado com a realidade. Carlos? hum, suspeito...

    1. Imprensa boa é aquela que diz amém a tudo? Não há nada além de fatos ocorridos. Situações que aconteceram. Está evidente o medo de Bolsonaro. Ele paga de forte, mas no fundo é um medroso.

  180. Quem não sabia disso? Ministros do "supremo", vários politicos e "autoridades" garantistas, ministro de segurança já indicado por esses "garantistas", juiz de garantias, aumento do tempo de julgamento, proibição de prisão temporária dos "garantistas" não importanto se são corruptos, esvaziamento da LAVA JATO e congêneres. E finalmente a TRAIÇÃO do Bolsonaro com o combate a corrupção.

    1. Correto. Triste, mas desse jeito, e eu já vou ensaiando o coro... "FORA BOZO".

  181. Aonde o Dr. MORO for os brasileiros do bem vão atrás, ele será O CAPITÃO DO TIME a partir de 2022! Vai ser a vitória mais fácil de todos os tempos nas eleições presidenciais do Brasil. Moro disputará a eleição com apenas ladrões, que não terão nosso voto.

  182. MORO ganha no 1 turno em 2022 (Eu voto nele) O perigo é o STF inventar algo e impugnar sua candidatura. Aguardando as cenas dos próximos capítulos

  183. Político sendo safado comi sempre, falam para o povo, mas agem para si e seu grupo de malandros. Está difícil mudar o Brasil, enquanto votarmos em membros do legislativo para chefe do poder executivo não vamos avançar nas reformas necessárias contra a corrupção e desperdícios.

  184. Bolsonaro tem uma chance só para reeleição. Fazer um bom governo com essa equipe que ai esta. E para isso, precisa parar de criar problemas e fechar a boca

    1. Bolsonaro é dúbio e seus eleitores ja estao cansando..joga com acordos espurios...e seus ministros estao se desgastando...e seus adversarios sabem que o caminho ê deshastar Moro...se Bolsonaro trair Moro ele cai...e nao se reelegera.

  185. Se Bolsonaro deixar Moro livre pra concorrer vai perder feio! Espero que cuide bem do nosso Ministro Moro. Essa atitude é traiçoeira e imperdoável. Já perdeu meu voto de qualquer jeito.

  186. Sergio Moro tem o seu próprio timing para o momento certo de sair do governo desse esquisofrênico. A meu ver, ele agora angaria mais prejuízos que benefícios à sua imagem, permanecendo. Mas creio que esta saída acontecerá nos próximo 30 dias, no máximo. Ele sairá fortalecido e candidato. Já o Dilma Bolsonero que, além de burro, é incendiário, vai descer ladeira abaixo. Tanto melhor. Eu votei em Bolsonaro, mas isto jamais se repetirá.

  187. Há aqui um marginal "CAPITÃO DO TIME", um "comandante", q passou alguns meses na cadeia e está em vias de voltar pra lá. Não quer dizer absolutamente nada "CAPITÃO DO TIME" e "comandante" se o * POVO * resolver q este deixará de sê-lo, como decidiu em relação à ele e à "CAPITÔNA DO TIME", à "comandanta", como EXIGIMOS e executamos, não é mesmo?? E parece que o povo americano pensa também exatamente como nós, já encaminhando o saneamento da sua República ao extrair dela o "trampo-agente-laranja".

    1. 2 - A menos que "CAPITÃO DO TIME" seja ainda sinônimo de kamicase ou, de cego-surdo-mudo-e-de-nariz-entupido p/ opção, dando corda a patetóides e "secretarins de segurança pilantras", melhor não encarar o *POVO* não!... Atacar o DR. SÉRGIO MORO e se intrometer em sua equipe, é sinônimo de fortalecê-lo mais e mais acirrando os ânimos do eleitor. Só mesmo um bobo da côrte ainda não captou o fato. E por falar em,"bôbo da corte"...ora, ora, ora...o patetóide 02 tem nova paixão!!... ora, ora, ora....

  188. A pior decisão do Dr Sérgio Moro foi ter deixado a Magistratura, por acreditar no eleito presidente Jair Bolsonaro..agora, o traidor do povo honesto brasileiro...Que grande decepção!! O grande Jurista Dr Sérgio Moro por sua competência e honestidade, não merecia tanta humilhação...O Ministro Sérgio Moro deveria deixar o governo Bolsonaro e partir pra a Corte Internacional Penal,na Europa..!!

    1. Perfeito. Sérgio Moro está muito acima da politicagem que ronda o executivo e parece entranhada no Brasil. Entre os seus principais Ministros e a "velha política podre" com membros investigados por corrupção parece que essa "velha politica" ganha cada vez mais espaço nos Poderes Brasileiros.

  189. Esta faltando grandeza ao Presidente. É uma falha grave para quem pretende ser lider ate de um time de futebol. Quem poderá confiar em quem trai um dos seus melhores ministros; leal, competente e admirado pelo povo? Moro é sinónimo de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado; ambos temas de grande interesse popular, agora e daquí a dois anos.

  190. O que Bolsonaro fez contra o PT durante sua vida pública? No máximo arrumou briguinhas com a Maria do Rosário e com o Jean Willys. Já Moro destruiu o partido mais corrupto do Brasil! Bolsonaro só chegou à Presidência por causa do trabalho do Moro e do MPF! Bolsonaro se mostra um verdadeiro frouxo e covarde!

    1. Frouxo, covarde, incompetente e burro. Mas também, pudera, metade dos seus eleitores votou pra impedir a volta da cambada do PT. Foi voto útil.

  191. O que mais queria, era ver Moro longe deste presidente. Agora que Huck já deixou clara a intenção em ter Maia ou Flávio Dino como vice na sua chapa, então ... Moro será fundamental em 2022 Por enquanto, #soumaisMourão

  192. lendo as palavras iniciais desse seu texto, já se imagina a última palavra. Só subjetividade que logo se mostra equivocada. Troquem de mãe de Santo. Embaralhar mais as cartas é uma sugestào. Não acertam uma!

    1. Lucio, concorcordo com você em gênero, grau e número. Infelizmente, padece, racionalidade em alguns, não é mesmo?

    2. Marcos se o Ministério da justiça não se dividir, e assim ser diferente da especulação dessa matéria, você concorda em ficar com o adjetivo de pateta?

    3. Eu não consigo acreditar em pessoas que se dizem cultas, torcendo para o Brasil dar errado. O Brasil é nosso gente.

    4. O súdito cego só promove o ditador. Críticas acertadas corrigem os erros grosseiros. Mas não podemos exigir conhecimento e raciocínio correto de todos, infelizmente.

  193. Bolsonaro deveria conhecer o adágio popular que diz:"aquilo que eu temia foi o que me aconteceu"!Se insistir em tentar desgastar Moro o fará o único adversário que lhe será competitivo nas próximas eleições presidenciais".Ou sua assessoria é incompetente ou não existe.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  194. Claro que nao vai peitar, pois estamos de olhos e ouvidos abertos, mexeu com Moro, mexeu com o povo do bem. Só um trocadilho, Fraga nao combina com Praga, e daninha.Kkkkkkkkkkk

  195. Bolsonaro não passa de um cachorrinho de Rodrigo Maia. E todos sabemos que o Sr. "Botafogo" representa o que há de pior na política brasileira. Bolsonaro, sem dúvida, é o maior traidor da pátria e pagará por sua traição nas próximas eleições.

    1. Tudo que BOLSONARO,fala e faz é para proteger sua prole de delinquentes. Para isso está se aliando a gentalha da mesma extirpe. MORO é do outro time. Time do bem, time do povo. VIVA MORO, MUITA SAÚDE E LUCIDEZ. A luta vai ser árdua.

  196. Tirar Moro do judiciário e fazer isso é no mínimo ingratidão e traição. Moro saindo como fica a segurança dele e família...

    1. Ainda bem que o Presidente Bolsonaro tem o sensato Gal. Heleno por perto para botar panos quentes quando precisa. O Presidente não pode se deixar levar pela pressão dos Secretários de Segurança mandatários dos governadores nem de Rodrigo Maia, representante fiel dos congressistas atormentados pelo eficiente trabalho do Ministro Moro.

    2. Isso se chama deslealdade com Moro. o governo está apoiado em dois esteios, Guedes e Moro. Se Moro sair o governo acaba. Moro é herói nacional!!!

  197. Já passou da hora de Moro mandar Bolsonaro às favas e se filiar a um partido político e se preparar para as próximas eleições presidenciais. Nosso atual presidente está botando as manguinhas de fora e se revelando um VERDADEIRO TRAÍRA DO POVO. #moropr2022.

  198. O "fazer política" se assemelha muito a uma intrincada "partida de xadrez" da qual participam apenas e tão somente os melhores "mestres". Cada lance dado por eles , representa uma verdadeira incógnita , que somente eles entendem . E mais , para os leigos - que representa a maioria da população - e que só veem o que "os mestres" querem que eles vejam ,tudo se torna mais confuso ainda . Tudo se passa , por assim dizer , nos "bastidores" do Poder e lá , coisas incríveis acontecem . Esperemos!

  199. Bolsonaro é um tosco . Ele ainda não entendeu que Moro tem mais credibilidade do ele . A trajetória de Moro é impecável , coerente . Já JMB é um tanto controverso . Se Moro sair e JB continuar sendo o irmão gêmeo , amigo de infância de DT , RM e afins , seu governo acaba antes dos quatro anos . Será um fantoche do legislativo e judiciário . Pena que nós brasileiros , continuamos esperando por presidente decente e que tenha a coragem e determinação de colocar essa gentalha toda onde se deve .

    1. Isso mesmo. Você adjetivou corretamente: fantoche de Rodrigo Maia e de Toffoli.

  200. Assinei essa revista, no início, porque ela passava a imagem de uma revista séria. Nos últimos meses se tornou uma espécie de PASQUIM, ou seja, optou por fazer fofoca e achismo

    1. Quanta ignorância!!! Só Cristo para dar solução para os adoradores inconsequentes...

  201. Para tristeza da oposição e dos corruptos, nem Moro e nem Guedes vão sair do governo. Não adianta intrigas e fofocas. O choro é livre. Enquanto isso a popularidade de Bolsonaro cresce. Nós EUA grande parte da mídia é crítica ao Trump só que povo é a favor e a economia está "bombando".

  202. Tinha muito petista criticando a Crusoé quando falava mal do Lula. agora, quando mostra a verdade dos erros e desmandos do atual governo, ela só gosta de fofoca. Excelente a transferência da revista, em todos os momentos.

  203. As PALAVRAS, felizmente, não são FATOS, ainda que muitas e muitas vezes nos deixemos cegar por elas. Esse é o ponto; alguns deixam de enxergar a SUTILEZA da ARTE POLÍTICA.

    1. Não importa. Se Bolsonaro encarar a briga, vai perder feio.

  204. Tem leitor que não entende o que está escrito! Frases do Bolsonaro em vídeo é fofoca? Ou vocês não sabem o que é vídeo ou não sabem o que é fofoca!

  205. Infelizmente, se o Moro sair, a queda do Bolsonaro é vertiginosa ( perde o país)... Mas isto é tudo que a banda podre quer!!! Todos esses políticos bandidos, grande parte do STF, ajudados pelo Maia e Alcolumbre ... Vai ser o maior desastre da face da terra ! Nem é bom pensar !!!!!!!

  206. Espero que sim. Não precisamos do retorno da velha política. Se Bolsonaro e seus filhos estão com o rabo preso, e é o que está parecendo, não tenho dúvidas de que Sérgio Moro vai se rebelar e lançar candidatura vitoriosa em 2022.

  207. Mexeu com Moro, mexeu comigo! Bolsonaro que não se atreva a cindir está pasta, senão o couro vai comer! Justiça e Segurança Pública com Moro! Tenho dito!

    1. Concordo!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  208. Votei em Bolsonaro, mas cada vez mais percebo que não repetirei meu voto. Mais uma trapalhada desnecessária essa cisão. Faça alguma coisa mais útil ao pais Presidente. Deixa o Moro trabalhar em paz e puxa ele para o STF. Tenha confiança e faça um bom governo

    1. Bolsonaro tem que aprender que aliar-se com os bons lhe dá votos. Um estúpido se dividir a para ou trocar o comando da PF

    1. Sem o ministro Moro , Bolsonaro já era , cria juízo presidente .

  209. Euller Baptista Bolsonaro Boca Grande passou tanto tempo no ostracismo quando era deputado que agora sente uma vontade indecente de vomitar asneiras a torto e a direito. Ao invés de fazer o que lhe foi confiado como presidente do Brasil, fica juntamente com as cobras do congresso alimentando cizânias. Ele nunca terá o brilhantismo de Sérgio Moro é tão pouco o seu carisma junto ao povo brasileiro. #moropresidente#moro2022

  210. Uma coisa esta me deixando cabreiro, todas as vezes que se toca num assusnto em Brasília a reportagem vem com "fontes ligada ao governo", "fontes ligada ao Planalto" ou "fontes ligadas ao presidente", e isto está sendo feito em todos meios de comunicações, ninguém cita o porta voz, ninguém cita as ascessorias, e com isto as matérias estão caindo em descrédito, a impressão que dá é conversa de lavadeiras, mostra mais uma vez a decadência do jornalismo brasileiro.

    1. Eu não duvido que as "fontes" muitas vezes são as mesmas da jornalista kamikaze da Veja - o Bebianno, a Joyce e o Fruta. Não se trata de negar fatos isolados, mas o que causa espanto na narrativa da Crusoé/Antagonistas é que tudo não passa de conluio para tirar Moro da corrida presidencial de 2022 e para impedir o filho do presidente de ser investigado. Parece que andam lendo muita literatura de teoria conspiratória ou então andam fumando aquele cigarrinho do capeta.

    2. Cara!!! O pior cego : é aquele que não quer acreditar, ou seja é fato. O JB faz a merda joga joga pra galera e se nós nos falarmos ele executa. Vc não assiste tv? Vi da própria boca dele falando da possibilidade, mas como nas redes sociais repercutiu mau ele voltou atrás. O cara é safado se aceitarmos ele líquida o MORO...

  211. O time deste governo é ótimo. MAS o vai e vem de quem deveria ser o líder; o coordenador (ou como na música o maestro e no futebol o treinador); somado ao fato dele ter sentado no colo do trio Toffoli Maia e Alcolúgubre (ops...) me fez arrepender, muito, de ter votado no ex-Mito, atual MINTO. Próxima vez, se um candidato tiver filhos políticos, não voto nele não. Para blindar um deles, ele facilitou a soltura dos criminosos lula, zé dirceu e mais um monte! “Monte” a gente usava pra Q?... Pois é.

  212. Eu votei e acreditei nas promessas de campanha do Bolsonaro. Tenho nojo de quem não sabe manter sua palavra. Chega ter de aguentar o Gilmar Mendes.

  213. Se Moro sofrer mais esse revés e jogar a toalha, adeus Jair Bolsonaro. Seus seguidores verão nele uma pessoa instável e que transmite insegurança aos seus subordinados. Lamentável. Sérgio Moro e Paulo Guedes são a nossa esperança. Se um deles sair, aí de nós!!!!!!

    1. Joyce Hasselman,ave de rapina! Qto maispodre, mais ela gosta. Chega a engordar a cd dia!

  214. Temos um presidente, nas mãos do congresso, vendeu-se para proteger o filho corrupto, quero Moro presidente. Bolsonaro virou um babaca, com atitudes que vão contra o que a população quer e precisa: segurança, prisão dos corruptos e condenação na 2 instância. É uma marionete do congresso.

  215. Olha Pessoal.. se o Jair continuar DINA"mitando" desse jeito seu jeitão simplorio vai virar "pal-MITO" e MORO está se credenciando, desse jeito, pra ser o futuro MURÃO contra a corrupção. Podem escrever aí nas suas Notas do smartphones. Alvaro Costa (@brasilia_urgente)

  216. Moro e Mourao para 2022, e aumentar o poder da Lava Jato, contratar mais MPF, PF, PRF, Deltan na PGR, Fim do foro previlegiado, volta da prisao na segunda instancia, Bretas no STF, aprovacao das 10 medidas, COAF de volta ao Ministerio da Justica, reabrir Castelo de Areia, Investigar os 1,000 casos prescritos no STF, acabar com CNJ, acabar com aparelhamento, punicao maiores para corruptos e quem rouba no governo. so com isso nasce um novo Brasil. Nao reeleger Maia, alculambe, Coxa, Renan, e etc

    1. Comentário muito feliz!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    2. Se as urnas fizessem sua parte, seria fácil. Quero ver um Renan da vida perder uma eleição... Tem cadeiras cativas na política que as urnas não conseguem derrubar.

    3. Agora, alguém falou, tudo que eu gostaria de falar !!!

  217. O Bolsonaro já anunciou que não vai separar o Ministério e esta pressão veio da câmera dos deputados. Vão tentar de tudo para separar o Moro do governo para dividir a direita e tentar emplacar o Nhonho e o apresentador de tv.

    1. Espero que os 2 jornalistas que escreveram a matéria leiam e entendam o que você escreveu.

  218. Agora ficou mais fácil para a população escolher o próximo Presidente da República. Bolsonaro está nos facilitando o caminho. É só esperarmos a saída de Moro para iniciarmos imediatamente a campanha que levará o Brasil a efetivamente ter um presidente que nos coloque no rumo certo. Sérgio Moro o Brasil está com você, não com Bolsonaro ou qualquer outro aventureiro de ocasião. Para Bolsonaro restará o LIMBO.

  219. Votei no Bolsonaro, mas não o adotei. Incomodo-me o fato do Presidente ser um gerador de crises. Costuma-se dizer que em time que está ganhando não se mexe a não ser para melhorar. Aqui não é o caso. Separar um Ministério que está mostrando resultados positivos é querer dar um tiro no pé. Faz isto e elege Moro em 2020.

    1. Pessoal foi tudo jogada da oposição. Os jornalistas da Crusoé também foram manipulados. Na próxima edição acho que vão assumir e explicar.

  220. Estava demorando muito para que o "sistema" não entrasse em ação para defender seus interesses e confirmar o ditado : "quanto mais muda mais fica a mesma coisa"

  221. Se o bolsonaro for minimamente inteligente ele indicará o Sérgio Moro para o STF, caso contrário é melhor Jair se acostumando que o próximo presidente da República federativa do Brasil será o querido ministro da Justiça.

    1. Concordo inteiramente!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  222. Pq Bolsonaro não indica logo o Moro para o STF e depois q Moro assumir ele coloca quem ele quiser onde quiser pelo menos temos Moro no STF!

    1. Se o Moro sair, tanto o Bolsonaro quanto os baba ovo de políticos vão saber a Real porcentagem de quem votou nele, e quem votou contra o PT. Se ele fizer essa sacanagem com o Moro, vai ser bem merecido se o Moro der um péna bunda dele e se candidatar para PR em 2022.

  223. Pelo andar da carruagem, o ego do BOLSONARO está sendo o melhor Cabo Eleitoral de SERGIO MORO, já para 2022. E olha que o eleitorado LAVA JATO, queria antes acertar o Congresso na FAXINA-2022 e FAXINA-2026, para que o Presidente MORO e Vice-Presidente CARVALHOSA em 2026, levassem o Projeto da NOVA CONSTITUIÇÃO para o já faxinado CONGRESSO, debater.

  224. Reportagem furada. Devem repensar se o Igor Fofoqueiro Fedelho deve continuar parte da equipe. Cuidado com as fontes. Posso não concordar com tudo. Nas esta de alimentar o "ego"da imprensa... o presidente foi mestre.Vai matar os mau intensionados com seu próprio veneno.

    1. rsrsrsrs....é aluno do ministro da deseducação.....rsrsrsrs... 🤭🤭🤭🤭🤭🤭

    2. Maurinho, é importante saber escrever antes de dar opiniões na net. Aprenda: "mal intencionados". Pelo menos os leitores prestaram mais atenção no seu 'maU intenSionados' do que na sua opinião boba.

  225. Competência entre os políticos é muito difícil!!! O min. Moro tem competência de sobra, Por isto incomoda tanto. Como no Brasil é difícil ter um presidente competente, vide exemplo:Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro. Vamos aprender a eleger alguém melhor da próxima vez!!!

  226. Reportagem é uma coisa, especulação fofoqueira é outra. Cuidado Crusoé para não perder assinantes ao ficar semelhante a Veja, Falha de São Paulo, etc...O Ministro Sérgio Moro não demonstra nenhum interesse político, é um absurdo ficar forçando a barra para inseri-lo numa pretensa corrida presidencial.

  227. Bolsonaro está perdendo o rumo, ainda mais com as trapalhadas dos 3 "filhotes"! Nesse ritmo, logo surge uma chapa para 2020: "Sérgio Moro + Paulo Guedes"! Nós, brasileiros, iríamos gostar muito!

    1. Além dos 3 filhotes no meio campo , temos os atacantes Tofolli, Maia e Cu Lumbre, ops, Alcolumbre kkkkkkk

  228. mas, será o Benedito. como gosta de cagar no pau esse cara! o preço de tirar a cabeça do filho da guilhotina ficou alto d+. somente não ele sabia que as vivandeiras encalacradas com a justiça não se contentariam com pouco, elas querem a Federal, elas querem esfriar e deixar caducar todas as investigações e junto vai o filho + Queiroz. Joguei meu voto na privada, de novo!!!!

    1. Queimou o bico Zé Ruela, Bolsonaro já descartou a cisão.

  229. Queridos!!!! Já caducou essa reportagem, Presidente Bolsonaro acabou de falar em entrevista que a chance de criação do Ministério da Segurança Pública é ZERO!!!!!!

  230. Presidente precisa repensar suas atitudes se continuar assim será difícil terminar este governo Moro e Paulo Guedes é que sustentam este governo

    1. E Bolsonaro sustenta seus ministros. Enquanto estão discutindo ficção ele está na Índia fazendo negócios. O crescimento econômico e a liberdade político luta com armas reais sobre este atraso dos iletrados.

    1. Crusoé lançou uma capa já morta. Fake news pura. Credibilidade zero. Já foi melhor

  231. Bolsonaro perdeu o controle sobre a tropa de ocupação que tomou conta do governo. Encantado com a bajulação que recebe de seus falsos amigos, está pondo tudo a perder. O Ministro Sérgio Moro é patrimônio moral da República, herói nacional.

    1. QUERIDO, é tudo intriga da imprensa, seja mais esperto.

  232. Bolsonaro disse que a chance de divisão é zero, Gadelha e o outro já devem estar maquinando um outro artigo inspirado na uol/falha de São Paulo.

  233. Com Moro 100% de certeza de combate a criminalidade - Se Bolsonaro boicotar Moro estará indo contra o que prometeu na campanha que é o combate a corrupção (aliás é esta a percepção da maioria já, ex. juiz de garantias). Se Moro Sair ai o governo Bolsonaro perderá a moral de vez ! Ai a próxima bola da vez será o Guedes que vem também fazendo um excelente trabalho - Ai família Bolsonaro so consegue se reeleger a vereador e olha lá !

  234. Pela andar da carruagem, a presidência da república está caindo no colo de Moro sem ao menos ele fazer esforço, ainda que não seja esse seu objetivo. Os atos praticados ou tentados em seu desfavor só o fortalecem cada vez mais. Basta continuar em sua retidão de princípios e valores, que o cargo máximo da república, caso o queira, lhe será outorgado pelo povo. Podem escrever.

  235. Esses jornalistas são contra o Brasil. Usam de intriga para desestabilizar a confiança dos eleitores . Não merecem ser lidos. Pode jogar o que eles escrevem no lixo.

    1. Paulo Guedes, Ministro Tarcísio, Gen Heleno tudo cambada né?Vc quer que Moro saia para enfraquecer o combate a corruPTos e facilitar a vida de seus ídolos: LuLLa, DilmANTA e Zé Corisco Dirceu..

    2. Mas este é o nível deste presidente: baixo!!! Uma vergonha. Moro tem o respeito do Brasil!! Este Bolsonaro é uma falácia.

    3. Eu também acho. A falta de respeito público do Bolsonaro a ele já deu !!!

  236. A Lava Jato, permitiu a eleição de Bolsonaro. A corrupção destrói o futuro do Pais! O que a economia fizer, a corrupção vai comer. Entre Jair Bolsonaro X Moro. Sou Moro.

  237. Incrível! Bolsonaro tem atração pelas cascas de banana que petistas deixam no caminho...O secretário da segurança do Gov da Bahia é homem de confiança de Jaques Wagner e do PT.

    1. Quando a direita se alia à esquerda para tomar decisões, é o fim do mundo! O combate à corrupção da campanha foi enterrado nos últimos 6 meses. E da maneira que Bolsonaro anda conduzindo o governo, não importa quem entre depois, estará blindado pra roubar o que quiser. Nunca pensei que fosse ver a direita viabilizando corrupção. Ninguém mais vai preso daqui pra frente. E para aqueles que argumentarem que a culpa é do Congresso e do STF, contra argumento que tudo isso tem aval presidencial.

  238. Pois é. Bolsonaro é muito burro. Ao invés de demonstrar apreço a Moro, tendo ele sempre ao seu lado, fica toda hora de mimimi pra cá, mimimi pra lá. Pelo qje já conhecemos do caráter de Moro, ele seria incapaz de, apoiado em sua popularidade, dar uma rasteira em Bolsonaro. Ao contrário, poderia ser o mais importante cabo eleitoral de JB. Falta inteligência a Bolsonaro.

  239. A dupla de pilantras disfarçada de jornalistas que escreveu essa estória da carochinha e que presumem que por ainda serem assinantes, todos os seus leitores são gado, merecem a mesma resposta que o Carlos Bolsonaro deu pra Veja: #Teucu

    1. Então Goyabademinas, escolha qualquer uma das "evidências" que o gado daqui responderá para o gado daí

    2. Gado é você que não consegue enxergar um palmo diante do nariz. As evidências das atitudes contra o Moro são claras, foram listadas. Conteste-as, argumente, mané!

  240. Diante de tanto disse me disse q a imprensa adora fazer, incluindo a Crusoé, dessa vez a coisa tem um fundo de verdade. Bolsonaro comentar q Rodrigo Maia é a favor da cisão do MJS.Tenha paciência! Isso é como apoiar a decisão do STF com a justificativa q também Lula é contra a prisão em 2a instância. Outra furada é dar ouvido aos Secretários de Seg Pública. Seg pública está esse caos por conta de caras como estes, não pelo Min Moro q está revolucinando tudo, é íntegro e tem bons propósitos.

  241. Se for confirmada essa decisão, esse senhor (Moro) deveria deixar o governo. Para infelicidade da população e do País! Vai ser interessante ver como o governo vai conseguir manter alguns resultados positivos perdendo um dos poucos ministros diferenciados tecnicamente, como é o caso atualmente.

  242. Bolsonaro precisa decidir entre ser presidente da República e atender os anseios da sociedade que o elegeu, ou proteger seus rebentos dos mal feitos que produzem. Espero que tenha juízo porque para os eleitores, Moro é pule de 10.

  243. Não podemos dar oportunidades para os corruptos do congresso, o Moro tem que continuar com o ministério como está, o Brasil precisa dele.

  244. Meu Deus!!!! Parem de mentir!!!! Respeitem seus leitores que ainda restam. Li esse lixo de matéria e fui vomitar. Todos já sabem que seu patrocinador quer Amoedo ou Huck na presidência, especula na bolsa, e que vocês divulgam fake news para interferir no mercado financeiro.

  245. No pacote das especulações com propósito definido de atacar e ou enfraquecer o governo,está a vontade exacerbada dos velhos macacos soltos de seus galhos de poder econômico e político em se safarem de seus problemas pessoais,que são muitos,ou não acreditam ou não querem enxergar a expertise do Presidente.Enquanto tentam,continuarão descascando suas bananas podres e jogando as cascas que eles mesmos voltarão a escorregarem

  246. A única sabotagem vem da própria imprensa, que esta falida e desesperada. A revista não vai noticiar que o ministério não será dividido? Só contam mentiras

  247. Se Bolsonaro tiver um pouco mais de inteligência não vai encarar porque é ruim pra ele como já disse o Gal. Heleno. Trabalhar contra a ascensão de Moro é dar um tiro no pé. Se Bolsonaro quiser a reeleição terá que carregar o Moro a Tira colo, então vai ter que engoli-lo ou então teremos um embate sensacional em 2022 Bolsonaro x Moro. Dá pra perceber quem vai perder né? Acorda Bolsonaro.

  248. Regina Duarte, aprenda com o que o “amigo” está fazendo com Moro: seduziu o juiz para largar a toga e aceitar o Ministerio (puro golpe de marketing) e hj o humilha, tudo por conta de ciúmes eleitorais. Esse presidente não é confiável!

  249. Bolsonaro não tem me surpreendido. Votei nele sabendo das suas limitações (e não me arrependo). Mas tive expectativas de ser surpreendido. A sua principal proposta foi o combate a corrupção. A cada dia o vemos mais próximo de Maia e Toffoli, além de puxar o tapete de Moro. Está se apoiando na economia e achando que assim pode relaxar. Esse discurso de "olha a Argentina" para receber apoio não basta. Não somos imbecis. Faça o que prometeu: combate a corrupção, economia, fim da reeleição, etc...

  250. As pesquisas mostram que Moro tem apoio da maioria silenciosa que foi decisiva para a eleição de Bolsonaro, cotado depois dele nas mesmas. Moro acima de todos e Deus por ele!

  251. Bolsonaro parece que faz questão de sempre cutucar a onça com vara curta. Moro, Guedes, Mourão, Damares, Tarciso e o Roberto (Banco Central) são as personalidades de seu governo. Quanto mais ele cutuca essas pessoas mais oposição ele (Bolsonaro) terá.

    1. O problema todo é que Bolsonaro tem rabo preso, o filho dele.

  252. Quanto diz que diz sem que nada de fato vá acontecer. E assim se estimula tráfego. Uma pena. A melhor explicação que encontrei está no vídeo do Herbert Passos Neto: https://youtu.be/DqxECUZlmRY

  253. Excluindo-se as "fofocas palacianas e do congresso como um todo", o Presidente Bolsonaro, tem de tomar cuidado...enfraquecer o Ministro Moro é um tiro no pé! Ao ser efetivada essa ação, o Presidente corre o risco de receber uma resposta à altura --O Ministro Moro-- oferecer o cargo ao Presidente! Esta será a primeira ação que começará a desestabilizar o Governo Bolsonaro e, admitir a volta da "velha política do toma-lá-dá-cá" que a tanto custo vem sendo dizimada!! Espero que o Gal. Heleno aja!

  254. Desde a Reforma da Previdência Bolsonaro vem mostrando que não passa de um político despreparado para o cargo e sem palavra. Ele mente o tempo todo, tanto quanto os corruptos aos quais ele vem se aliando. De Nova Política Bolsonaro não tem nada.

  255. Eu não acredito na reeleição do Jair Bolsonaro. Eu votei nele mas sei que muitos que votaram nele, assim como eu, o fizeram não pôr convicção mas por falta de opção. Ele está se deixando levar por tipos como o Rodrigo Maia e cia., esquecendo de suas promessas de campanha e dando tiro no pé toda hora. Isso não tem futuro. Quanto a Moro, se ele está no Instagram agora eu vou pra lá. Todo o meu apreço e o meu apoio ao homem de caracter que ele é!

  256. vocês não entenderam nada.A MAIORIA DE NÓS NÃO ENTENDE AS JOGADAS DE MESTRE DO BOLSONARO. Bolsonaro tem usado uma técnica de se apoiar na opinião pública, muito engenhosa. Quando ele não pode ou não quer negar frontalmente algo que lhe é solicitado, que não deve ser negado frontalmente por questões políticas, ele expõe publicamente a idéia, mas o faz para contar com a reação negativa, que ele já sabe que existirá, para com ela, demonstrar ao solicitante que não tem jeito.

  257. Se por acaso o Ministro Sérgio Moro deixar o Ministério quem sairá perdendo não é o Presidente e sim todo o povo honesto do Brasil

  258. Se o Presidente romper com o Moro eu simplesmente vou parar de seguir ele em todas redes sociais, vou torcer pro Moro se candidatar e fazer propaganda contra Bolsonaro. Só pra lembrar nós eleitores do Bolsonaro não somos iguais a eleitores do PT, pq se n gostamos de alguma coisa vamos mudar de pessoa e partido sim

    1. Bolsonaro e Moro por favor não caiam na armadilha da oposição, eles só querem enfraquecer essa dupla maravilhosa que faz tão bem ao Brasil! E aí qual seria o próximo passo tirar um a um as estrelas deste ministério maravilhoso???

    2. Moro e Valeixo.Se está dupla for separada ou se Moro perder ministério ou seja se Moro sair do governo Bolsonaro vai sifu talkei !

  259. Sai, Ministro Moro! Deixa Bolsonaro sozinho! Quero ver se ele não volta atrás nessa palhaçada que está se desenhando! Estamos com você!!! Não deixe que eles apaguem o seu brilho!!

  260. Bolsonaro já quebrou várias promessas que fez. Acreditamos, porém o que vê são políticos da laia dos corruptos, ladrões dando conselho ao Presidente. Já está na hora, dos (nós) eleitores dele cobrar com mais rigor suas promessas. Se continuar dessa forma, MORO 2022.

  261. O que o presidente não percebe, que assim que ele enfraquecer mais o ministro Moro, o que sobrou de popularidade vai pro brejo.

  262. Presidente Bolsonaro , a melhor imagem que o sr.tem do seu governo é MORO , nós o elegemos por causa do seu discurso de moralidade , não se torne igual aos da velha politica que o sr.tanto falou.Rodrigo Maia é nefasto para o seu governo e para nosso pais.Ele inclusive não representa a vontade do povo brasileiro , eleito por um sistema falido onde deveria ser eleito o mais votado do Brasil e não aquele com mais articulação,com mais promessas e mais jeitinho.

  263. Conta a verdade, Crusoé/Antagonista. Quem está lhes pagando pra fazer esse serviço espúrio e repugnante?? Quanto que lhes prometeram pagar?? Diz aí, Dantas, Sabino e Mainardi, porque vcs escolheram jogar no lixo o nome da suas tão recentes publicações?? Quem sabe ler e ouvir já sacou a jogada que a grande imprensa suja e seus satélites (vcs mesmo, por exemplo) estão armando. É muito ruim fazer o trabalhinho picareta de vcs sem o apoio financeiro do Estado, né??

    1. ranço bovino da ideologia político-partidária. Pelo menos que mantenham o direito dessa obtusa massa delirante de opinar seguindo seu impertinente ideário passional. Alvaro Costa/ df

    2. O povão tupiniquim é ao mesmo tempo mto engraçado e de uma passionalidade que beira as margens da imbecilidade. Tal qual os torcedores de Paysandú x Remo; Gremio x Inter; bolsonaro x lula; etc etc.. a Crusoé ja deve ter "perdido" uns 190 mil assinantes, só pq pratica o jornalismo informativo e levemente inclinado pra direita.. kkkk.. mas ninguém passa das ameaças. Pelo visto poucos entendem uma linha firmemente ancorada nos fatos e não no faro e no eanço bovino

    3. As publicações da Crusoé para este tema, são perfeitas, impecáveis, só não enxerga quem está mal intencionado!

  264. Me desculpem as palavras, mas a política brasileira está podre, tão podre que Brasília fede, ninguém se preocupa com o país nem com a população, a Camara dos Deputados e o Senado só pensam em derrubar o presidente e seus ministros, figuras nefastas que deveriam estar fora a muito tempo continuam dando as cartas, e ficam todos ofendidos quando levam pau nas redes sociais, se queixam que são molestados em público. Queria o quê? Serem aplaudidos?

  265. Vamos lá! O Presidente Bolsonaro, de acordo com os seus interesses (alguns escusos), vai pela "cabeça" dos outros fácil. Com trinta anos de atividade parlamentar RIDÍCULA, tem hoje o Rodrigo BOTAFOGO Maia enchendo a cabeça dele de sacanagem, de promessas e de conchavos. Bobão! Pseudos Secretários de Segurança Publica com interesses escusos, oportunistas e morrendo de INVEJA do doutor SÉRGIO MORO querem surfar na onda do estrelismo. QUEREM "APARECER", né? E o pseudo governador babaca? Vixe!

    1. Bobão! gostei. Ele é muito fácil de ser manipulado, sem experiência e muito superficial.

  266. Quando a mídia divulgou as sujeiras do PT, os direitistas acreditaram. Só que agora... hummmm... Será que sofrem da mesma doença da imunidade cognitiva.

  267. Cadê o governador do Paraná, que aceita um energúmeno chamar de Republiqueta Curitiba e consequentemente o Paraná, logo ele que e governador num antro de larápios. Antônio Amos escreveu.

    1. Meu caro, aqui em Curitiba continuamos a ter uma cidade limpa, organizada, com os funcionários públicos com o pagamento em dia. Precisamos responder à quem? A única sujeira que tínhamos aqui era o Lula, mas este já voltou para a pocilga, de onde nunca deveria ter saído.

  268. Esta notícia é verdadeira, infelizmente. Fico preocupado em ver tanto os esquerdistas quanto os direitistas sofrendo de imunidade cognitiva. Só o conhecimento da verdade pode libertar. Não tenhamos bandidos de estimação.

    1. É bom ter um meio de comunicação como a Crusoé, que não atua em favor da safadeza. Antônio Amos escreveu.

    1. A verdade não pode ser escondida, doa a quem doer. Viva a reserva Moral do Brasil MORO.

  269. Vou cancelar a assinatura. Vocês se incluem entre os sabotadores do governo. Vai se juntar à veja, isto é, época, carta capital e outras merdas midiáticas . À propósito, O PR já descartou a possibilidade de divisão do MJ, e você se foderam... 🤮 ⚔👉

    1. O povo Brasileiro sabe o que quer e não entra em conluio com os safados de Brasília. Viva a Crusoé.

    1. Verdade, Maria. Começou querendo salvar o filho bandido (será só o filho??) e não parou mais. Lhe falta liderança , inteligencia e sofre da doença que ataca os tres poderes da república e faz de Moro a grande vítima: inveja. Me sinto com todo o direito de expor minhas opiniões porque, não só fiz campanha para Bolsonaro, como contribui financeiramente. Mas nunca tive bandido de estimação nem nunca coloquei panos quentes nem em mim; muito menos nos outros. Vejo ministros muito capazes, e é só.

  270. Essa reportagem é um grande factóide com o único objeto de criar uma divisão no governo e minar a credibilidade do presidente junto ao seu eleitorado mais crítico. Não é mais segredo para ninguém que a Crusoé tem um linha editorial hoje que não se alinha com a esquerda - ou extrema-esquerda - mas também não simpatiza com a linha política defendida e implementada pelo presidente. A assinei a revista esperando uma postura crítica desde que mantivesse o compromisso com a verdade e n é isso q vejo.

    1. Total confiança na Crusoé, os jornalistas imparciais, que não se ludibriam com os que estão no poder e denuncia os espertos para não dizer safados. Antônio Amos escreveu.

    2. A entrevista do tal Jorge Oliveira só fez marola. Quem segurou o tsunami q estava se formando foi o Vice Mourão. A verdade é q o JBolsonaro deve se cercar de pessoas q de fato querem SOMAR ao projeto q ele idealizou para o Brasil. Os petistas/centristas q cont infiltrados devem ser expurgados para o bem da Nação brasileira. Olho Vivo Capitão.

    3. Factóide ???? Quem tem se mostrado falso ??? O bolsonaro da campanha ou o de agora? Ou ambos ???

    1. A isenção ideológica da Crusoé a credencia para todas as ações, inclusive denunciar uma safadeza do Presidente em conluio com corruptos ou adeptos da impunidade. Antônio Amos escreveu.

    2. As indicações e decisões do presidente o colocam na mesma fila da Impresa esquerdista.

  271. Se este fato realmente ocorrer o Presidente está cometendo um grande erro. Jair, Moro e Guedes é um tripé que está dando certo e atende as expectativas de toda a sociedade, Não se mexe em time que está ganhando. O resto é tudo ciumeira de políticos que querem a todo custo uma vaguinha no governo.

    1. Perfeito. O Tripé Jair, Moro e Guedes não pode ser tocado. Esta dando certo. Os Min escolhidos pelo JB estão coesos para trazer o desenvolvimento para o Brasil. Vamos deixar de BOBAJADA e continuar trabalhando duro cada um em suas Pastas e juntos vencerem para fazer um Brasil melhor e maior.

  272. hoje sexta-feira Bolsonaro afastou a possibilidade do desmembramento. A tentativa foi um ato da politicalha mais rasteira. Não seria um tiro no pé e sim na própria cabeça. Sem Moro e kGuedes

  273. O governo Bolsonaro se sustenta por causa de Moro e Guedes. Se um dos dois sair, a casa cai, sem a menor dúvida! Bolsonaro deveria evitar mexer nestes dois Ministérios - Economia e Justiça & Segurança Pública. São o carro-chefe do seu governo. Não entendo como o clã Bolsonaro ainda não percebeu isso!! Essa família é uma fábrica de explosivos, não há uma só semana sem um petardo...

  274. Reportagem em sua grande parte fantasiosa e criativa. Depois quando a sabotagem não se confirma vcs acreditam que não aconteceu por conta de suas críticas. Assim é fácil.

    1. Oi Félix. Você vive no Brasil? Lê jornais ou se informa pelas redes?

  275. Chance zero! Quem quiser que acredite. Do jeito que o presidente está mais preocupado em defender sua prole (ainda que envolvida em erros), que nem está percebendo que a cada decisão tomada, enfraquecendo as pessoas que realmente estão contribuindo para o avanço do país, ele tende a se afundar ainda mais nessa areia movediça (sistema podre e destruidor do progresso de uma nação), chamada corrupção.

  276. Curiosa essa reunião de secretários estaduais de segurança pública com o presidente da república. O assunto que mais que interessa, medidas ou projeto de prevenção e combate a violência ficaram fora da pauta. Os interesses da sociedade, ignorados. Suas excelências de olho apenas nas verbas e no cargo do Ministro Sérgio Moro. O presidente que escolha: a velha política ou o caminho do combate efetivo ao crime organizado. Moro é motivo de orgulho.

  277. Se Bolsonaro perder o Sérgio Moro seu governo, por melhor que vá na economia, perdera credibilidade e começara a se desmoronar... Moro, por sua vez, saindo do governo, pode se lançar candidato em 2.022 que ganhará de lavada de Bolsonaro e qualquer outro que se candidate...

    1. Assim penso. Bolsonaro se deixa levar na conversa por absoluta falta de malícia. Foi com Maia, com Alcolumbre, com Toffoli, com Aras. Seus filhos são se calcanhar de Aquiles. A preocupação com a reeleição pode liquida-lo.

    1. Votamos em JB NAO pq ele e'um super capacitado, mas pq era o unico q tinha podia tirar a esquerda do poder e pq se propos a cumprir uma agenda de objetivos. Um deles o combate a corrupcao. Nomeou muita gente sem expressao, mas nessa area nomeou o melhor - MORO. Depois q o filho foi flagrado, fez de td pra tirar poder de Moro. JB tem 3 flhos sociopatas, mimados q se acham principes e ele faz td pra atende-los. E' o Brasil acima de td e os filhos acima de todos. Nao da mais pra confiar. #Moro2020

    2. O exercício da Presidencia não é sinônimo para atuação imperial. Não foi eleito apenas pelos seus seguidores, mas também por muita gente que via candidatos mais bem preparados no 1o turno. Assim, não iremos catar coquinhos. Se insistir muito e falar bobagens, verá como perderá o apoio de que ajudou a elegê-lo.

  278. Uma palhaçada viu!! Politicagem de baixíssimo nível! Se Moro está indo bem e muito bem, por que mexer???? Bolsonaro na área de corrupção está devendo e devendo muito no seu governo. Só passa projeto a favor dos corruptos no congresso e o que o Bolsonaro pode fazer para enfraquecer essa área em seu governo ele faz! lamentável

  279. É impressionante como o governo consegue criar crises idiotas e totalmente desnecessárias. Acorda Bolsonaro, não votei em ti pra fazer esse joguinho de politicagem!!!

    1. vai acabar dando chance para o cachaceiro crescer e incomodar Se continuar assim meu vai psra a chapa MM- Mourão/Moro

  280. É um absurdo o que estes politicos fazem com o Brasil. O unico ser humano capaz de lutar contra os politicos que corrompem o pais é o Sergio Moro. Juiz de garantia para politicos não serem presos. Prisão em 2 estncia para vagabundos. estamos perto do fim. Moro no supremo já.

  281. Perfeita a materia, mas podem esperar q vem ai a tropa de choque dizer q nao foi bem assim, q a midia como sempre maliciosa contra JB e familia distorceu os fatos, q Crusoe foi tomada pela esquerda e q vai camcelar a assinatura., etc etc... Bolsonaro tentou um golpe, deu mal e ai mudou de ideia. E' traira, sem carater e nos nao vamos esquecer. Agora e #MORO2020

  282. Se dependesse dessa imprensa eles fariam os ministros saírem na porrada com p presidente...tudo teoria CONSPIRAÇÃO ou preguiça de buscar pautas concretas ?

  283. Segundo o jornalistazinho marrom, a sabotagem explícita, "parece ter até a simpátia de Bolsonaro". Pois é; o presidente já definiu como chance zero, seu otário. Que venha outra narrativa...

  284. #Moro 2.022 ! JB foi um pneu estepe na ausência de coisa melhor. #Moro 2.022. Culto, civilizado, democrata, inteligente e denso eleitoralmente.

  285. Eta burrosauro...ou burronaro. Não tem jeito mesmo, pois toda a semana vomita fezes. Contando ninguém acredita. 22 já era.

  286. Bolsonaro parecer não perceber que se está sentado no trono presidencial, não foram os bolsominions apenas que o colocaram lá. Outros, que prefeririam outros candidatos no 1o turno, garantiram a vitória. Assim, é melhor que atente para isso. Esses eleitores estão zero compromissados com as patacoadas desse senhor então, cuidado Bolsonaro. Tu és fruto do lulopetismo ou melhor, da aversão à ele. Nem sonhe ser unanimidade entre quem efetivamente o elegeu portanto, todo o cuidado, por favor.

    1. Concordo, totalmente , com o Marcio. Caso o Moro seja enfraquecido, o Bolsonaro não terá meu voto. Votamos nele para “ limpar” o Brasil desses abutres da nossa política.

    1. Ufaa Cleidi.. até que enfim uma afirmacão coerente.. caracoo

  287. O governo bolsonaro depende de dois ministros: Palo Guedes e Sérgio Moro. Parace que só o PR não enxerga isso. Se cair na conversa de Rodrigo Maia, Alcolumbre, Tofolli, GM e mais uma .eia duzia

  288. Até os Bolsonaristas mais ferrenhos sabem que se Bolsonaro trair o Brasil e a Moro,antecipa a campanha eleitoral para a eleição deste e não dele a Presidente da República,em 2022.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  289. Vale a frase de saudosa “raposa felpuda” da politica mineira.... “ politica é igual nuvem, cada vez que você olha esta de um jeito diferente”. Muito embora Bolsonaro e seus ideólogos não tenham “estudado naquela escola” estão aprendendo, e praticando, muito rapidamente a arte de dissimular visando atingir e atender aos seus objetivos. As favas com a ética e a palavra dita.

  290. Somos todos Moro. Se ele sair do governo por picuinha de Bolsonaro, fazendo o jogo de Maia e dos devedores da justiça, mando Bolsonaro pro inferno. Nunca mais terá meu voto. Serei #moropresidente2022 irredutível.

  291. Falta atitude e peito a Bolsonaro para enfrentar o Congresso. Ele é pessoa de idas e vindas, o que fala hoje, não vale amanhã. Ao querer descartar Moro, ele está dando um tiro no pé, sendo que , em 22 ele o máximo que chegaria seria ser vice de Moro.

  292. Realmente o banco de congressistas corruptos, demagogos e corporativista entre outros péssimos adjetivos, não cansam de tentar atrapalhar o governo. Se esta separação realmente acontecer, o Ministro tem mais é que pegar o boné e ir embora, quero ver o Bolsonaro ganhar confiabilidade com um congresso onde tem um presidente denunciado na lava jato. Eta congresso vergonhoso!

  293. O Bolsonaro continua polêmico fazendo seus balões de ensaio. Uma coisa é certa, se o Moro sair, o Bolsonaro vai perder apoio e votos. Eu convenci muita gente a votar nele, e serei o primeiro a convencer essas pessoas que estava errado. O poder subiu à cabeça do presidente e de seus filhos.

  294. Sou assinante da Crusoé mas sinceramente, algumas reportagens de vocês estão levando-me a desacreditar do veículo. Por favor, não transformem-se em um canal de desinformação como a maioria que existe no país. Quero informação não especulação.

  295. Bolsonaro demonstra já há um ano, que não está tão bem intencionado assim. Além de juiz de garantia, fundão partidário, Aras e aproximação com Toffoli, Bolso deixa claro que fala A e faz B. Assim está sendo com Moro. Em 2018 era ele ou PT, então não me arrependo, mas se aparecer um candidato menos mutável e disposto a trabalhar pelo Brasil, Bolsonaro vai dizer tchau para sua carreira de ator político. Muito fraco e com um grupo bem míope. Sem contar esses filhos, um pior que o outro.

  296. Crusoé e Antagonistas dêm uma pesquisada aí: tenho a impressão de que o facebook derrubou tudo que dizia respeito a tentativa de Bolsonaro enfraquecer Moro. Os comentários e debates estavam fervendo, assim como as postagens de várias páginas e pessoas. Tudo sumiu.

  297. Respondendo a um comentário que a imprensa coloca o povo contra o Bolsonaro, não acho que essa seja a total verdade. A imprensa realmente não publica os pontos positivos como deveria, mas nesse caso específico, e em muitos outros em relação ao Moro, Bolsonaro é que deixa claro a sua posição de antagonismo. Não adianta nada culpar a imprensa das burradas desse senhor. Eu, também votei nele contra o PT, mas na próxima não pretendo mesmo.

  298. E aí, Crusoé, o que me dizem disso? https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/01/24/bolsonaro-diz-que-esta-descartada-possibilidade-de-desmembrar-o-ministerio-comandado-por-moro.ghtml Sinceramente achei que vcs iam ser a mídia fora da mídia. Mas cada dia que passa me convenço mais que estão é curtindo a onda das Fakes.

  299. Bolsonaro esta jogando errado pois esta ouvindo as pessoas erradas. Reclama da velha política e a está praticando. Praticamente empurra Moro para uma candidatura solo em 2022. Com Moro saindo, se vão também a credibilidade de Bolsonaro, sem dizer na possiblidade de Moro levar com ele Guedes e todos os outros que o apoiam. Bolsonaro é presidente mais continua pensando como candidato. Vai ser sua ruina.

  300. Está claro que Bolsonaro vê no Moro um possível candidato e adversário para a 2022. Todos os pretendentes a presidente o veem como forte adversário em 2022. João Dória antevê e joga duro utilizando o programa Roda Viva em que entrevistou o Ministro, sob o comando da pau mandado Vera Magalhães para desestabilizar o Ministro. Todos contra Moro tentando dissuadi-lo ou desestabilizado para que não sai candidato em 2022.

  301. Como já disse, meus familiares e eu daremos uma guinada nas próximas eleições caso o PR que desde o início apoiamos, confirme essa atitude rasteira contra o ministro Moro.

  302. Todos a favor da corrupção, independente do melhor para o povo. Somos lixos na visão desses canalhas...Bolsonaro, pai de bandidos, sem Moro não representa nada. Pelo menos capitão respeite seus eleitores, já que ficou provado que seus filhos são bandidos, como todos os políticos desse país.

  303. Sem dúvida, meu voto é dos meus familiares também darão uma guinada se houver essa atitude rasteira do PR que sempre apoiamos.

  304. A sabotagem é explicita, mas a pressão deu resultados. Bolsonaro recuou. Deve ter se dado conta do perigo que corre ao fritar seu ministro mais competente e popular.

  305. já pedi meu cancelamento de assinatura deste revista, vocês viraram um bando de fofoqueiros , o ministro general Heleno afirma q o PR no disse nada do q vcs estão devendo, vcs estam sempre replicando notícias do UOL Folha, Estadão, Globo, etc , eu tenho assinatura dessas porcaria todas, não acredito em nada do q falam, assinei cruzoe acreditando na pessoa do Mainardi, mas parece q está revista e a mesma porcaria, estão dói dos para derrubaram o gov. q está dando certo, .

    1. Concordo com você Misael. A gente quer notícias e não especulação.

    2. Concordo Mizael, reportagem tendenciosa e de mal caráter.... Basta ver detalhes da reportagem como "O General Heleno acrescentou o que alguns não entenderam, sem mencionar quem são os "alguns"... e quando os colunistas usam as informações das "fontes palacianas", porque não dizem quem são essas fontes? Fica fácil criar falsas notícias, depois dizer que vieram de "fonte palacianas" sem dizer ou comprovar a veracidade dos fatos. Cara tá difícil de achar jornalistas e comentaristas honestos

  306. Destruir o cara que lutou tanto para colocar a corja na cadeia. Dizem que essa idéia de desmembramento partiu do PT, e que agora caminha junto com Bolsonaro para detonar com Moro.

  307. Em momento algum foi dito que seria separado as pastas, mas vocês, como todo jornal mal intencionado, saíram dizendo que o presidente faria a divisão. Quebraram a cara, pois hoje tiveram que dizer que o presidente disse que não haveria a divisão. Tinha sido dito que poderia ser estudado. Gostava muito de vocês, mas se mostraram iguais aos outros.

    1. Mas deixou as palavras em aberto “na política tudo muda”. E ele Bolsonaro não tem palavra. Ou ele se posiciona no correto ou vai cair fora em 22. E quanto ao Moro, sou ele até o fim.

    2. A situação de Moro não está pior, graças à imprensa livre que traz a público informações antecipadas que permitirem a pressão da sociedade em favor do Moro. Os bolsonaristas jamais admitirão isso.

    3. Dois defeitos que estão minando Bolsonaro, falar de mais e não travar os filhos, que por sinal fazem mais estragos que o PT .

    4. Ele voltou atrás como sempre faz, ficou com medo dos resultados, ele sem o Moro é ZERO, Crusoé fez a publicação correta!

    5. O q o presidente fala e faz não te enteressa, o que interessa é acusar a Crusoé de Fofoqueira e Criadora de Fake News, só lamento por vc em não querer enxergar a verdade dos fatos, BOLSONARO É MENTIROSO E INVEJOSO, de pensar q teve o meu voto, mais um político profissional que enganou a todos, venha Moro para as eleições em 2022 vc ganhará fácil dessa corja que habita os PODRES PODERES FEDERAIS.

    6. Não sei não Elias, mas o COAF, que Moro achava importante que estivesse na Justiça foi tirado, a indicação de Valeixo foi complicada, indicação ao STF só se for para tirá-lo da corrida presidencial, e muitas outras coisas. Já dá para sentir o cheiro da fritura.

    7. 🇧🇷 Está documentado em vídeo tira a boca do sa.co do bolsonaro.

    8. Esse ai não lê ou vê jornal e fica vomitando aqui. Eu vi e ouvi muito bem as palavras que saíram da boca o JB. a Intenção era separar as pastas e deixar Moro somente com a Justiça e sem a PF sob sua batuta. Esqueceu de tomar seu remedinho hoje foi?

  308. Um homem como o Moro no comando da Segurança Pública brasileira apavora todos. " Segurança pública " é uma fonte inesgotável de Corrupção ( Federal e Estadual). Licitações , jogatina ilegal etc..., são ativos financeiros cobiçados na política. Vejam a história de Antonio Salamone no Brasil e na "conexão Pizza" em Nova York. Moro na segurança; corruptos inseguros... Só bons jornalistas salvam a decência num País.

  309. Bolsonaro todo dia no seu governo tem uma crise q na grande maioria n precisava ter Com o Moro está dando tudo certo aí vem a turma da política mexer com o que está dando certo A população n pode viver nesta constante instabilidade

    1. 🇧🇷 Todo dia tem uma crise criada por Jair Freixo bolsonaro, um homem invejoso e fraco.

  310. Meu voto e meu trabalho foi para Bolsonaro, mas, entre Moro e Bolsonaro, sou de longe mais Moro, é minha família e também muitos amigos que convenci a votarem no Bolsonaro irão me acompanhar... Bolsonaro é muito pisão, da muita canelada...tem todas as chances de fazer o melhor governo que o Brasil já teve, só que não, vive abaixando as calças e mostrando a bunda.... é conduzido por denunciados é corruptos á exemplo do maia, alcolumbre e Tofolli.

    1. A se confirmar essa rasteira contra o ministro Moro, meus familiares e eu que desde o início fomos a rua em apoio a Bolsonaro, daremos uma guinada em resposta a essa atitude , nas próximas eleições. Se foi indigno esfaquear o candidato à presidência pela frente, mais indigno será esfaquear o ministro covardemente pelas costas.

  311. QUANTA PODRIDÃO. O PSEUDO MITO ESTÁ TRAINDO NA PESSOA DE MORO QUASE SESSENTA MILHO~ES DE BRASILEIROS QUE LHE DISTINGUIRAM COM VOTO. SE DISTANCIA DE PESSOAS DE BEM PARA SE JUNTAR A UM BANDO DE CANALHAS. PQP........................

  312. A polêmica entre Sócrates e os Sofistas explica porquê o político " não presta". Quanto a MORO os bons jornalistas devem ficar sempre vigilantes poir é um velho costume político usar " pessoas notáveis " e descartá-las após atingir seus objetivos. MORO é um único " notável " na vida pública brasileira.

  313. Foi por um amigo PR que está tomando rumo errado no que pregou na campanha. Afaste de Rodrigo Maia, Tofolli, Alberto Fraga, Queiróz. Esses definitivamente nao serve para chamar de meus amigos. O movimento que Rodrigo e Luciano Hulk anda fazendo já conseguiu. Foi acertar no ponto mais sensível do seu governo. Esse tal de FRAGA me faz lembrar um filme.""""Dormindo com o inimigo"". Esse namoro será um divórcio litigioso. Olha o Queiróz!!!

  314. Este pessoal deveria parar de fazer fofocas e trabalhar. Só pensam em derrubar as pessoas para proveito próprio! Que inferno! Calem a boca, sentem os respectivos traseiros na cadeira e trabalhem, seus FDP!

    1. Será que seu comentário desabafo conseguirá fazer eco e chagar até JB e Filhos? Eles bem que precisam desse sermão também.

    1. 🇧🇷 Jair Freixo bolsonaro fraco e invejoso, nunca será valente e destemido como Moro colocou na cadeia Lula ladrão e corrupto. 🇧🇷 Bolsonaro tem medo de Maia.

  315. Ibaneis, então esse é o nome do governador de Brasília que tenho o desprazer de conhecer. Foi bom. Ele resume de forma cabal o que é esse antro. O governador de Brasília se refere ao homem que fez e vem fazendo mais pelo país com competência e seriedade , como oriundo de uma " republiqueta".Ele pelo jeito deve ter vindo dessa Coréia (puteiro na minha terra) institucionalizada , criatório e reduto final do que há de mais torpe e vergonhoso em matéria de "homens públicos". Você é um imbecil.

    1. MARIA ,ESTOU CONTIGO EM GÊNERO NUMERO E GRAU. ESSE IBANEIZ NÃO TEM ESTATURA MORAL PARA PRONUNCIAR O NOME DO SERGIO MORO.

  316. Valeram as pressões. Bolsonaro recuou. Aliás, como é de seu costume. De qualquer forma é uma esgarçada a mais nesse delicado tecido. Nesse passo, fica difícil acreditar que essa parceria vá muito adiante. Até fleuma tem limite. As respostas mais intempestivas geralmente partem daqueles que parecem mais contidos. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

    1. É uma questão estratégica, para o bem do Moro, dos militares e dos brasileiros, necessário se faz q continue como ministro. JB está jogando sujo para tentar diminuir o brilho do ilustre ministro, mas todas as tentativas pensadas pelo guru Olavo estão fracassando. JB não se reelege, acredito até q nem termine esse mandato pelo andar da carruagem, mas o nosso querido Moro é um soldado competente e promissor, de pancada em pancada ele vem se fortalecendo e não duvido seja alçado ao trono em 2022.

    1. Nisso eu concordo, ficando ou saindo, Moro só tende a crescer! Já JB, se ficar sem o Moro, perderá a muleta que ainda o sustenta de pé e cairá feio no chão...rs..

  317. Rodrigo Maia é um verme. Esse cara é um rato e precisa ser extipado da politica. Quando ouvi o PR falar desse crápula. Nasceu em mim um extinto mais repugnante que se possa ter. Um cara mimado nunca trabalhou na vida, esta sempre fazendo conchavos com esquerda para destruir o país. Ficou claro e cristalino que o PR virou uma marionete mas mãos desse canalha. O PR que preste atenção na internet. Aqui está sua base .O cara sobe nas pesquisa num dia e noutro alimenta uma cagada dessas.

    1. Não vi ele negar, o que vi foi ele tentar escorregar pela tangente e dizer que não disse o que disse...rs... Provável que não aconteça essa ruptura, mas só por causa de internautas como nós, aqui, gritando diariamente que ele está se vendendo para a banda podre da política, pois do contrária não teríamos mais o Moro como ministro e as pastas desmembradas estariam na mão de fantoches da corrupção institucionalizada.

    1. Isso mesmo. Vá ler a Veja e a Folha. E o Intercept, claro.

  318. Se Bolsonaro insistir nessa ideia dará motivos para Moro romper com ele. E terá que romper, não lhe restará outra saída honrosa. Melhor para o Brasil, que terá Moro como Presidente do Brasil!

  319. Desculpem, mas não acredito em matéria alguma que venha assinada pelo Igor. A especialidade dele é outra. Devia estar é na Folha/Uol.

    1. Que pena. Mas tudo o que ele falou faz todo o sentido.

    1. JB endossou nos 2 ultimos dias tudo o que está sendo informado nessa reportagem, embora o Heleno tente botar panos quentes, fato é que JB está de braços dados com Maia e Toffoli.

    1. Outra parte de mim implora ao Presidente Jair Bolsonaro: Vossa Excelência teve o meu voto e ainda tem a minha confiança... não perca o Ministro Moro, não diminua o seu governo, Presidente! Com Moro o seu governo fica maior, agigante o seu governo! Moro tem brilho, o Paulo Guedes, o Tarcísio e outros tantos do seu governo têm brilho é isso só e enriquecedor...

    2. Penso como você em relação ao Ministro Sérgio Moro quanto a ele ir embora do Brasil. Muitos no Brasil não sabem como agir com pessoas da envergadura moral de Moro. Quando Moro deveria ter sua honra protegida e sua postura imitada pelos cidadãos de bem deste país, passa a ser considerado uma ameaça àqueles que TÊM CONSCIÊNCIA do seu valor. Uma parte de mim diz: Vá embora daqui, Ministro, Vossa Excelência merece mais! Outra parte de mim suplica : Fique, nós precisamos! E uma terceira feira parte..

  320. Votei nele, briguei por ele, implorei minha familia e amigos para votar e filiar no "Alianca". Mas se tudo que li na Crusoé for verdade. Da parte da minha família do meus amigos haverá desfiliação total. E tenho certeza que esse tal de "Aliança"esta alçado a um vôo de galinha. Nosso PR nao precisa de inimigos. Ele é o inimigo. Tudo para agradar o amigo.E de amigo ele entende bem . Chega de passar pano!!! Ainda estou contigo CAPITÃO. Só depende de voçê.

  321. Tática de guerra vencida, joga-se a questão para a opinião pública, enfraquece-se Maia e os governadores pedintes e se fortalece o Ministro Moro junto com JB. Ahhh, a imprensa fica na vala...kkk

  322. SERGIO MORO QUER TRABALHAR PELA JUSTIÇA NO BRASIL PELO ‘MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA’, OU PELO ‘STF’, OU COMO ‘PRESIDENTE DA REPÚBLICA’. QUEM VAI DEFINIR ISSO É O PRESIDENTE BOLSONARO. A POPULAÇÃO SEMPRE ESTEVE E ESTARÁ COM O GRANDE SÉRGIO MORO.

  323. Não voto nunca mais no Bolsonaro. Votei nele pq era o Mal Menor pra tirar o Mal Maior (PT). Agora precisamos varrer todos q fazem esses conchavos espúrios ... Moro 2022

    1. Até agora acho que o governo tem mostrado mais carros do que erros A imprensa por outro lado tem mostrado mais erros que acertos Me desculpe Igor mas vc deveria trabalhar em revistas de fofoca e jornais sensacionalistas Essa reportagem seria ótima em ti ti ti Não acredito que o presidente e o Sérgio moro não conversem no mínimo 3 x semana Essa reportagem sem fundamentos não ajuda o país em nada

    2. Fiz exatamente o mesmo. Bolsonaro tem q entender que ele não é e nunca foi uma opção para presidente, ele foiapenas um antídoto ao PT, por isso não pode ser assim tão confiante: contra o Moro, ele não tem a menor chance.

  324. Mais uma baboseira pra enfraquecer o governo... tsc tsc tsc.... não vai rachar ministério nenhum, Moro continua firme e forte, e JB em 2022... chupa isentões!!!!

    1. Ele não vai explodir vai SE explodir, com certeza 🙀

  325. Jair continua sendo o adolescente imprudente de campanha. Que sinuca de bico o povo brasileiro caiu? Se corresse o bicho pegava (Jair) e se ficasse o bicho comia (PT)! Ele está governando para si próprio apenas. Tirando poder de quem mais o ameaça popularmente. Mas corre o risco de sair pela culatra quando tenta desconstruir um dos pilares do tripé do seu governo formado pelos ministérios da Economia, Justiça e Infraestrutura. Ele não aguenta a luz de Moro e vai explodir a qqr momento.

  326. Quando aparecem essas 'supostas fofocas" veem aqueles que passam pano para tudo que acontece de ruim no governo. Bolsonaro pisou no tomate e não tá conseguindo se livrar da banda podre do Congresso e do STF por razões óbvias - a proteção do filho problema. Volto a dizer o que penso do caso Sérgio Moro: os militares que deram apoio ao ex-mito: Vila Boas, Mourão, e outros, vão simplesmente apoiar esse ideia maluca da divisão da pasta da Justiça. Se isso acontecer, aí sim, vamos desistir de tudo.

  327. Bolsonaro calado é um poeta! Cada vez que abre a boca, perde alguns milhares de eleitores. Já não consegue esconder que o combate à corrupção não é prioridade em seu governo e que não vai se render aos políticos podres de Brasília. Rodrigo Maia é o novo Renan Calheiros: representa o que há de pior em Brasília!

  328. Estou torcendo para que o plano de Maia, do STF do mal, e de toda sorte de político bandido do Brasil seja posto em prática. E que depois disso fosse elaborado um medonho plano para prender Moro e Dalangnol. Seria o sonho de Lula... Seria o começo da saga de Moro à Presidência da República. Seria o sonho de todo bom brasileiro de saco cheio das mentiras de Bolsonaro.

  329. Se realmente o presidente quer atender as "demandas" da corrupção, sem contudo constranger o seu mais valioso cabo eleitoral, eu desmembraria e colocaria EXATAMENTE o MORO à frente da segurança pública e, logo em seguida, já o "indicava" para o STF, mesmo ainda não havendo o cargo.

    1. Não sei o que é pior: o lulopetismo fanático ou o bolsonarismo cego.

  330. Explicito e Burro. Foi eleito com a bandeira de combate a corrupção acertou ao chamar Sérgio Moro para Ministro , deu tudo certo. Agora está pensando com a BUNDA (a cadeira de Presidente). Se acontecer Game over Jair Bolsonaro. #SergioMoroPresidente

  331. Grande reportagem. muito show. Parabéns a toda equipe. precisamos mostrar a verdade e passar a limpo o país. Moro será o nosso Presidente!

  332. Onde estavam governadores/secretários de segurança pública quando ORCRIMs originadas no país expandiam-se para além de nossas fronteiras? Mesmas autoridades que agora retumbam EXIGÊNCIAS que despertam a ira dos eleitores. Melhor refletir, Senhores.

  333. Não acredito que o Presidente seja tão estupido. Se mexer com o Moro vai arrumar um adversário de peso e não passa do primeiro turno.

    1. Se o Moro sair do ministério e o Queiroz sair da toca, seu Jair não chega ao final do mandato.

  334. Vão ao inferno todos esses bundões que querem tirar a Segurança Pública de Moro. Tudo armação para manter o tradicional "instituto" da corrupção, e tentar escapar dos castigas pelos crimes já cometidos! Brasileiros, não podemos deixar isso acontecer!!!!

  335. Bom dia. Política é assim mesmo. Na empreitada de separar o Moro de Bolsonaro há muita gente e organizações contrariadas, creio que até mesmo este veículo de imprensa aqui. Porém, lembrem-se que se não fosse o Bolsonaro estaríamos nas mãos do Haddad/Manuela e companhia. Isso sim, seria terrível

    1. Retórica distorcida a lá mortadela petista. JB não é salvador da pátria e nem herói nacional. O justo e correto é dizer: "Se não fosse o então juiz Sergio Moro e a Lava Jato então sob sua batuta, hoje teríamos um Haddad ao invés de um Bolsonaro". Mas bolsolavista lobotomizado pelo guru da idade média é igual mortadela petista, distorce tudo e sempre tenta levar a glória no lugar dos homens de bem.

    2. Respeitosamente, discordo, pois ainda não vi sinais de subordinação da Crusoé ao baixo stf ou ao baixo congresso - ao contrário: há farto material jornalísticos denunciando as tramoias dessa gente. agora acontece o mesmo com bolsonaro, que está dando fartas provas de que subordinou-se àquela parte baixa de Brasília.

    3. Exatamente. Crusoe e Antagonista indo pelo mesmo caminho da velha mídia.

  336. Hoje a notícia que se apresenta é que Bolsonaro disse que estaria fora de cogitação o desmembramento do ministério de Moro. Para mim bastou o Bolsonaro cogitar essa canalhice e querer trocar o homem de confiança de Moro na PF, fez com que eu que fui eleitor dele, nunca mais votarei nele, porque traiu minha confiança. Está cercado de canalhas de rapina e vem praticando a velha política. Lamentável!!! Uma chapa para 2022 que se Deus quiser será: Moro para Presidente e Guedes para Vice em 2022.

  337. Rapaz estou doido para ver o capitão encarar essa... Assim acabamos de uma vez com todas com esse congresso e esse executivo cheios de ratos em 2022, com o juiz presidente!!!

    1. Também estou esperando essa atualização (me parece mais uma correção de um boato propagado como se fosse verdade)

  338. Bolsonaro ainda não percebeu que com um bom time e bons resultados ele também fatura popularidade, já que seus olhos estão pousados em 2020. Tomara que alguém conte para ele.

  339. O Ministro Sergio Moro é um dos muito poucos íntegros e honrados, que participam do governo, no qual toda a população deposita suas esperanças na correção do rumo da nação. Se Ele sair, o Presidente pode já ir abandonando suas pretensões políticas.

  340. Se confirmar, só na minha família, Bolsonaro perderá muitos votos. Por isto a figura da Regina Duarte, mas apesar do povo gostar dela, nao faz frente ao Moro.

  341. Não concordo com a avaliação da Crusoé sobre a atitude de Moro no Roda Viva. Quem assinaria um documento para um bando de jornalistas tendenciosos? Vcs assinariam? Isso foi uma prosta indecente.

  342. Moro é o principal alicerce deste governo. Segundo foi publicado, acertou o general Heleno quando disse a Bolsonaro: Se Moro sair o seu governo acaba. Pior entrará em desorganizada decadência.

  343. Lamentavelmente, Bolsonaro está nos traindo. No princípio, discordei do Moro sair de Curitiba, pois não dá para confiar em político. Por isso, que eles precisam ser periodicamente trocados. Bolsonaro prometeu o STF ao Moro, agora não fala mais nisso. Não ignore os acertos do Bolsonaro, especialmente, na área econômica. Votei nele, mas não pertenço à seita.

  344. Sei que a burrice é a regra . Mas a forma mais eficiente e tranquila de acabar com as pretenções políticas de Moro é indica-lo para o STF em novembro . Não sei se Moro seria melhor para o Brasil na presidência da Repubkica ou no STF .

    1. No STF a atuação do Moro será mais duradoura e eficaz.

  345. NARRATIVA DA MIDIA . Bolsonaro disse ao voltar da Índia que não vai dividir o Ministério da Justiça e Segurança pública . E Moro disse no programa Roda Viva que não vai ser candidato a presidente . A mídia é uma usina de crises . 🇧🇷

    1. Infelizmente. Eu eu assinei Crusoe e Antagonista acreditando que seriam diferentes.

  346. A dignidade e a honra são elementos essenciais ao ser humano, caso o Bolsonaro divida o ministério da Justiça e Segurança em dois, estará rompendo com esses elementos; pois deixará Mouro enfraquecido no combate à corrupção, e Isso o povo brasileiro (no qual me incluo), não perdoará.

  347. Bolsonaro não é ninguém sem Moro e, não fosse ele, jamais teria chegado à presidência. Traiçoeiro. Moro tem meu apoio incondicional e penso que deve dar um basta às humilhações a que tem sido exposto.

  348. minha decepção maior é que assinei a Crusoé por 1 ano e eu não consigo ser ressarcido!! Tenho que ficar com esse "Judas" ainda por mais 06 meses!! é de lascar isso!!

  349. Sergio Moro é uma referência para o Brasil . Neste embate , fecho com Moro e acho que o governo do Bolsonaro começará a desabar.

    1. Sem Sérgio Moro esse governo acaba! Moro e nossa referência e o único q terá sempre o meio apoio!

    2. Qdo parar de chover vamos às ruas lutar contra esses canalhas que não querem o melhor para o país e só brigam por seus proprios interesses. Quando temos uma pessoa íntegra no governo eles tentam massacra-lo. BOLSONARO INERGUMINO

    3. Bossalnaro estará dando um tiro no pé se tirar a Segurança Pública de MORO, estará "matando a sua galinha de ouro", se fizer mais essa tolice pra proteger a prole, agradar os evangélicos e seu guru gagá, além de NHONHO e de TOFOLLI. O Presidente tem mania de perseguição, não suporta competição. Simples assim, MORO de troféu passou a alvo, parafraseando Eliane Cantanhede, em seu artigo de hoje no ESTADÃO.

  350. Armaram uma cama de gato para o PR JBolsonaro e ele se sábio for deverá dá nós em pingos de éter para sair fora! A quem interessa a saída do Min Moro do Governo? Esta é a pergunta que não quer se calar. Por obvio com o êxito no Combate ao Crime e as ORCRIMs com o Min Moro a frente do Min da Justiça e Segurança Publica fica difícil tentar recriar o Min da Seg Publica o que afastaria do Min Moro a cont ao combate ao Crime. A conferir.

  351. Todo meu grupo de amigos, está sem entender a atitude do Presidente; influenciada por detratores da Lava-jato, desgastando a relação com o Ministro Moro, que está sofrendo os maiores ataques dos corruptos. Bolsonaro tem que entender que a equação é simples. Quem ataca Moro tem medo do rabo ser descoberto. Acorde Presidente. Entregando Moro a seus enemigos está contrariando à MAiORIA dos seus eleitores. Moro não está sozinho. Não percebeu que destruir seus pilares é o objetivo dos bandidos?

  352. Votei em Bolsonaro pela promessa de combater a corrupção e roubalheira generalizada. Disse que ia diminuir os ministérios (antro dos bandidos) para apenas doze. Se Sérgio Moro sair do governo ou continuar a ser desprestigiado, vou ser radicalmente oposição ao Bolsonaro!!!!

  353. O "mecanismo" está prestes a "engolir" Sérgio Moro e mandá-lo direto para a presidência da República em 2022, com TODO meu apoio!

  354. Hoje quem se encontra na alça de mira desses abutres de plantão é Sérgio Moro, amanhã será Guedes, assim por diante. Será que o presidente não percebe? ou também quer o "poder". Vamos às ruas novamente.

  355. Bolsonaro acredita nos caras que ver caveira dele do que ministro Moro. Tem um ditado ciúme de homem é pior que ciúmes de mulher. Essa turma toda ciúme da popularidade do Moro! Tenho vergonha deste povo!

  356. Sem Moro, não há Bolsonaro para aguentar o "tranco"! A popularidade do presidente irá abaixo de zero se continuar atacando Sérgio Moro.

  357. Este é o governo que mais facilitou a impunidade abrindo espaço para corrupção que vai voltar mais forte. Nesse aspecto este governo acabou, foi engolido pelo sistema.

  358. Se o Mito fizer essa besteira perde o meu voto e meu apoio e acredito que de milhões de brasileiros também. Não se mexe em time que está vencendo. Guedes e Moro são "imexíveis".

  359. Séria um atitude decepcionante do Presidente, se dividir o Ministério da Justiça, além de trair seu Ministro, já fez coisa parecida, quando deu "carta branca" e se tornou limitada e agora isto... Achou que o Ministro Sérgio Moro deveria pedir às contas e sair, ele não merece esse desrespeito.

  360. Votei no atual Presidente da República para ajudar a afastar o perigo do PT. Mas parece que o homem é traíra mesmo. Se ele tiver um mínimo de juízo e inteligência, coloca o Dr. Sérgio Fernando Moro no STF, na primeira vaga. Caso contrário corre o risco de enfrentá-lo nas urnas. E perder.

  361. O esquema mafioso já está montado... Tendo em vista a claríssima queda da violência no país em virtude das decisões (sempre) acertadas de Moro, caso o Ministério da Segurança seja criado e entregue à ORCRIM de Ibanês, Maia e toda aquela corja, não duvido que estes farão acordos com as cúpulas do crime organizado para "colaborarem e dar um tempo" na violência no país até às próximas eleições, passando assim a impressão de que o novo ministério funcionou como planejado!!

  362. A traição, se houver, é um dos maiores defeitos de carácter de uma pessoa. O brasileiro de bem, patriota e auspicioso de uma nação com Órdem e Progresso, apóia incondicional aqueles que assim trabalham pelo bem comum. "O mais prudente é passar pela glória como a raposa pelas uvas, que estavam altas demais, e contentar-nos com o dever e o trabalho, que esses nunca estão verdes para quem os quer alcançar".JN.

  363. infelizmente, caso se concretoze essa mudança, a velha política, encabeçada pelo centrão e os partidos de esquerda, vencerão uma importante batalha. Ao mesmo tempo que enfraquecem o governo, pois este perderá o apoio de muita gente que ainda o apoia, enfraquecerá também a ótima gestão do ministro Sérgio Moro, que provavelmente deixará o governo. um homem que se elegeu com a promessa de quebra de paradigma quanto a velha política, se redendo as velhas práticas. Pense bem presidente.

  364. Se o ex-juiz optar por se candidatar em 2022 - cuja esperança eu alimento e realmente torço para que aconteça - será imbatível e certamente eleito em primeiro turno. Teremos um novo Brasil, com um ciclo de prosperidade e de mudanças inimaginável. Bolsonaro perderá feio, pois meterá "os pés pelas mãos" a partir da saída do excelente ministro. Também por se tornar refém do "Botafogo", do "Renancolumbre" e demais ladrões do Congresso. E, no Judiciário está chegando o Fux. Tempestade perfeita!

  365. Estou me esforçando para encontrar uma pessoa mais idiota e traira que Jair Bolsonaro. Até a corja do congresso e stf perdem para o Bolsobato.

    1. Concordo plenamente. Trata-se de um indivíduo sem grandeza nenhuma...

  366. Brasil merece um presidente que realmente deseja o combate a corrupção diferente do Bolsonaro que fala uma coisa e faz outra... ( COAF destruído, Augusto Aras PGR ao invés do DELTAN DALLAGNOL, proteção de falcatruas do filhão... submissão e acordoes e pacto de proteção com STF e Congresso, investigados por corrupção do MDB como lideres do governo no congresso) QUEM AINDA DEFENDE O BOLSONARO E PORQUE E PAGO PARA DEFENDER ELE, OU FICA ASSISTINDO NOVELA DA GLOBO E BBB

    1. Falou exatamente aquilo que eu estava pensando. Bolsonaro não pode ser tão burro.

  367. O povo Brasileiro será solidário e eternamente grato ao Sérgio Moro e não aprovará essa cisao a pedido do Nonho. Mas uma temos certeza: o PCC agradece e já está entrando no governo... Seria a velha tática de “com eles tem negócio mano” ? Ou seja, separar o ministério e com boas conversas cabulosas, e pouco investimento em delegacia para atender a população, “os indicies” a violência caem mano...simples assim.. Se isso acontecer, o governo já era. Se rendeu! Vai colocar todo o trabalho a perder!

    1. Concordo, com a cisão o Bolsonaro se rendeu e acabou.... e Moro será nosso presidente em 2022!

    2. Parabéns pela análise perfeita. Se o Presidente aceitar essas pressões, teremos em 2022 a disputa entre Moro e Bolsonaro, para Presidente.

  368. Se Bolsonaro atender às exigências da politicalha podre da Câmara, liderada pelo Rodrigo Maia Botafogo, retirando a Segurança Pública do Sérgio Moro, será uma traição aos seus eleitores e apoiadores. Espero que o Moro reaja e se mande do Governo. Uma burrice que, se Bolsonaro a cometer, comprometerá seriamente a credibilidade e mesmo a continuidade vitoriosa do seu governo.

    1. Pelo nível dos comentários percebe-se logo a facilidade com que os LEITORES aceitam um artigo como verdade absoluta. Falta de experiência, ou infantilidade?

  369. bolsonaro (assim, em minúscula mesmo) acabou quando se subordinou ao congresso e a alguns do stf. Subordinou-se para proteger seus rebentos (acho até que a si mesmo). Ele sabe que 2022 está perdido para ele. Ele sabe que "Com Moro e com Mourão, o Brasil tem solução!".

  370. Todo o nosso apoio ao Sérgio Moro, onde quer que ele esteja! Essa falsa república tem seu parlamentarismo muito atuante. E o primeiro-ministro está dizendo a que veio. Basta!!!

    1. Ainda be!! Só serviu para alertar o presidente que estava entrando numa fria.

  371. Esta tentativa sórdida de queimar o Moro, pode mudar meu apoio ao atual governo. Meu como de milhões, tá dado o recado Bolsonaro!

  372. Presidente ,não não não é não.Sergio Moro eh uma força moral,de competência e coragem, eh 50% do seu governo.O Sr perderá muito se deixar q isso ocorro!

  373. Antes de Bolsonaro, o país deve ao juiz Sérgio Moro. Sem o trabalho do ministro como juiz, Bolsonaro jamais teria vencido sozinho a OCRIM comandada pelo PT. Quando os canais direitistas sondam quem o povo votaria em 2022 (Moro ou Bolsonaro) é lógico que ganha Bolsonaro, pois não querem racha no governo. Porém, se Moro sair e efetivamente for candidato, Bolsonaro teria o maior adversário político e o futuro no segundo turno seria incerto. Pois o centrão se uniria a esquerda. Seria a maior mancada

  374. Vai aqui um bom conselho para Bolsonaro: Afasta-te do NHONHO e estreite-te aos bons, que este país vai dar certo. NHONHO, ALCOLUMBRE e PT são a mesma coisa. São do mal.

  375. Pior do que esta tentativa baixa, rasteira de fritar o ministro é com o lixo com quem Bolsonaro está se alinhando. JB está bem cedo mostrando que o candidato era uma mentira.

    1. Moro, aceite ser nosso próximo presidente! Está se tornando um grande estadista como o país nunca viu.

  376. Apesar de sabermos que no sangue de Gadelha corre muito sangue petista, o fato é que o presidente Bolsonaro há tempo não consegue mais fingir que a competência, o carisma e a grande credibilidade de Moro junto aos brasileiros, não o incomodam. Aliado a esse grande incômodo, o presidente sofre a pressão de grande parte da quadrilha do Congresso e até do supremo, o que vai ao encontro de sua pretensão a recandidatura.

  377. Isso não irá acontecer,só Renato e gadela e alguns cretinos acreditam que Bolsonaro está apoiando esta articulação traiçoeira, convivendo com enfrentamento com estes político há 28 anos como afirmou general Heleno, sabe como manter estes predadores na coleira.Veremos em breve os resultados, espero não estar sendo otimista demais,.O Brasil precisa de Moro agora e após 2022 em um destes três poderes.

    1. Vc é sobrinho das velhinhas de Taubaté,

  378. Os conchavos continuam a existir. Políticos que só pensam no seu poder e não no Brasil. Sr Sérgio Moro, pela primeira vez me preparo para erguer uma bandeira de um candidato e futuro Presidente do Brasil. O povo está com o senhor #somostodossergiomoro

  379. Saia vc Bolsonaro. Se o Moro devido ao desmembramento de seu ministério sair do governo ou vc demiti-lo, vc já era. O juiz se for candidato à presidência em 2022, leva o meu voto.

    1. Senhores,,, Os Secretários são adjuntos dos gorvernadores ou seja, Pau Mandados.....Portanto, olhem seus Governadores....a artimanha esta sendo comandadas longe do Planalto....Como o Bossa tem juízo igual a Jumento de Besta, vai se se fu fu......

  380. Preocupante esse posicionamento do presidente. Sou seu ferrenho defensor por acreditar no seu governo. Com uma atitude como essa colocarei minha barba de molho, como outros milhões de brasileiros. Vamos aguardar.

  381. O Bolsonaro traiu o Sergio Moro, simples assim e agora que viu as manifestações do povo teve que voltar atras. O Bolsonaro não precisa de inimigos ele mesmo produz suas crises. #Moropresidente

  382. Quanto mais esse presidente amador bate e traí o Dr Serģio Moro,mais o Dr Serģio Moro cresce e com certeza vai dar um baile nas eleições pra presidente em 2022.Somos todos Moro!

  383. O presidente esta se matando politicamente e se aliando a uma faixa perigosa de "raposas" que vão devorá-lo.Bom,comigo ele não conta mais.

  384. espero sinceramente que o presidente nem tente dar um passo a favor da divisão da pasta de Moro, serei a primeira a repudiá-lo, vamos aguardar.

    1. Desde o ínicio fui defensor ferrenho de Bolsonaro, não admitia sequer comentários contra ele .Ele tem que continuar sendo ele mesmo se der ouvidos a esta corja de conspiradores, perde meu apoio, sei que é pequeno, e também meu voto.

  385. Espero de coração que Bolsonaro na faça esta tremenda asneira! Sérgio Moro é o melhor que temos de exemplo de cidadania e competência quando o assunto é prender bandidos na rua e no congresso nacional! Caso isto se confirme será o início do fim deste governo!

  386. E agora, após esta manifestação do Presidente, de que não haverá cisão, como fica esta matéria? Começo a desconfiar dos responsáveis por esta revista! Não é saudável e probo que a cautela prevaleça antes de se lançar uma conjectura como a explicitada nesta matéria? Aos editores, ao Felipe Moura Brasil, como vocês entendem isso?

    1. De mancada em mancada , o presidente em exercício de 4 anos vai perdendo a confiabilidade que o elegeu.Meu voto está em suspenso.

    2. Você sabe muito bem porque ele disse isto só agora, sabe muito bem que é o que Bolsonaro quer mas não pode. Você não é burro.

    3. Conjectura? Está registrado em vídeo que o Bozo falou estar estudando a cisão do MJSP em duas pastas distintas. Acorda, gado.

    4. Não é só esta revista que está divulgando o assunto.

  387. Apoio, ainda, Bolsonaro. Mas antes JÁ apoiava Sérgio Moro, pois FOI ELE que iniciou a MUDANÇA de paradigmas no Brasil. Essa mudança permitiu inclusive a vitória de Bolsonaro, pois a esquerda encalacrada no crime organizado, começou a cair. Se Bolsonaro está com Rodrigo Maia e com Dias Toffoli, eu não estou e duvido que o povo brasileiro esteja, pois trabalham contra o Brasil. Se Moro sair, CONTINUO Moro. Quero um país JUSTO!!

  388. Se Moro sair o clã Bolsonaro termina. A futura secretária da educação que reflita bem antes de assumir o cargo. Estará lidando com trairas.

  389. Bolsonaro se elegeu pq colou a imagem de Moro em sua campanha. Se tomar essa atitude, será a maior traição ao seu eleitorado. Mostrará que é apenas mais um político trabalhando no combate ao combate à corrupção.

  390. Eu votei em JB na esperança de algo novo para detonar a bandidagem da esquerda e converter o país à direita. Porém, o que tenho visto é alguém que sempre reage como fígado e que tem revelado um caráter dúbio de atacar seus aliados! CHEGA!

  391. Moro ,é sem dúvida, um ponto forte que confere credibilidade ao governo Bolsonaro. Se essa trama tiver êxito, é bom que o governo se prepare, perderá ,talvez, um de seus mais importantes e confiaveis ministros . A confiança e esperança do povo em mudanças para melhorar o país entrará em declínio, o efeito disso será devastador.

  392. Perdi totalmente a confiança no presidente. Está cavando sua sepultura. Por mais idiota que seja, esperava um pouco mais dele pelo seu suposto patriotismo.

  393. Bom dia! O presidebte Bolsonaro já arregou! Quando chegou à Índia há VOLTOU ATRÁS, mas agora o PETARDO já foi lançado. #SomosTodosSergioMoro #Moro2022! SALVE SÉRGIO MORO!

  394. Jair Bolsonaro: O povo está mais consciente, mais politizado. Não troque os pés pelas mãos. Não seja um novo Collor ou uma nova Dilma. Cumpra suas promessas de campanha ou então já era.

  395. Lamentável o grau de medíocre sordidez e inveja em que se chafurda esses políticos e o Bolsonaro! Em nenhum momento se vê uma real preocupação com o Brasil e o povo brasileiro. Só enxergam a manutenção do próprio poder que se dane o país!! Moro hoje é muito maior que Bolsonaro que tem que entender que não é o Moro que está no seu governo, mas é ele que está no governo do Moro! Ele só é presidente por ter aproveitado a onda de indignação geral que tomou o Brasil encabeçado pela Lava Jato!!

  396. Moro deve sim romper com esse presidente retardado partir para voo solo se ser sim nosso candidato a presidente eu serei o primeiro a votar nele, Moro presidente é povo contente

  397. Fatos incontroversos estes da fritura do Moro. Não se igualem aos petistas. Por que muitos aqui acreditam na imprensa quando denunciam o PT e agora não acreditam nem quando sai da própria boca do Bolsonaro???

  398. Nem li a "notícia", pois já saiu queimada. Mais uma vez a Crusoé tenta separar Moro do Bolsonaro. Credibilidade zero. Lixo total.

    1. Então leia para abrir os olhos e não estampar na sua testa o carimbo de burro, o que você não deve ser.

    2. Porque então o presidente não dá um basta nisso? Basta desmentir e pronto. Acaba o drama. Por deixar chegar a este ponto?

    3. Tu é retardado,,,,o pior cego é aquele que não quer ver...CAPITÃO TRAIRA....

  399. Estou muito puto com está impressa Bolha de sabão, você fazem um puta trabalho para que? Gastei dinheiro para assinar está droga de revista, sendo que no final e maís do mesmo. Lixo.

    1. Volta pro G1 dos petralhas que você será feliz lá...

  400. Os bolsolavistas lobotomizados pelo guru da idade média ainda insistem que é tudo conspiração da "extrema imprensa"... são uns mortadelas de direita mesmo... JB é um hipócrita, mentiroso e rendido à eterna velha política corrupta. Está de joelhos e dizendo amém para Maia, Toffoli, Renam e muitos outros, tudo para tentar se perpetuar no poder e fortalecer o feudo familiar. Vai cair do cavalo, será usado e traído pelos seus pares e depois jogado para escanteio.

  401. E segue a saga ... criando (ou como preferem dizer) "antecipando" fatos inexistentes!! Bolsonaro x Moro, Bolsonaro x Guedes... kkk Só variam os coadjuvantes (nunca o protagonista) e os repórteres melancias... #Moro no STF

    1. Esse ai vive no fantástico mundo retardado do Olavo...rs...

  402. Moro !Pule desse barco que tá começando a afundar !O senhor não merece isso !É digno demais é honesto demais para fazer parte desse bloco de gente miúda e hipócrita !

    1. Faltou dizer, famoso mundialmente demais para se misturar com seres tão minúsculos.

  403. Alguém aí se lembra quem foi que, ao longo de uma acirrada campanha eleitoral em 2018, bradou aos 4 cantos desta pátria: “BRASIL ACIMA DE TUDO!” ? Alguém aí se lembra quem foi o brasileiro que deixou um futuro estável e garantido de juiz na 13ª Vara Federal de Curitiba, com o histórico da LavaJato e da mudança de paradigma na justiça do BR, para ministrar a luta contra o crime organizado e contra as OCRIMs e crimes violentos? Afinal, quem dessas “autoridades constituídas” ainda se sustenta?

  404. Presidente TRAIDOR d Pátria !Só está mesmo no cargo porque não tínhamos outra opção mas NUNCA imaginei que se uniria ao pior da classe política que só pensa em si !Bolsonaro deu definitivamente as costas para seus eleitores !TRAIDOR!

  405. meu Deus Crusoé se rebaixado igual a outros meios de comunicação! postando mentira causada pela fraca mídia! péssima notícia!

    1. Sinto muito Pedro! Sua análise está completamente equivocada sobre Bolsonaro e sobre a Crusoé!!

    2. Você é doido ou se faz ? Seu comentário é sem pé e sem cabeça, a saída de Moro implica na não reeleição de Bolsonaro, votei nele mais não voto mais. #Moro2022

    3. Pedro, não se iguale aos petistas. Fatos incontroversos estes da fritura do Moro.

  406. Neste momento há 150 comentários+entre na conversa. Desses, 148 a favor do Moro, entre os quais me incluo, e revoltados com o comportamento do presidente. Isso da 98,5% a favor do Moro! Um belo e justo resultado. .

    1. Obrigado Antônio pela análise da estatística Pode me incluir no seu voto a favor do Moro!

  407. Apesar do presidente ser indubitavelmente o "capitão do time", existe uma realidade inescapável: Moro não não é um ministro descartável. Se tal acontecer, Bolsonaro perderá apoios em escala maior do que possa imaginar e o enfraquecimento do governo que daí resultará, vai comprometer a agenda de reformas promissoras e o futuro do próprio governo.

    1. Sem dúvidas Elias, a saída de Moro representará a derrocada deste governo, com sérias repercussões na economia que começa deslanchar, e parece que ele não acredita nisso. Bolsonaro, além de tosco, impulsivo, ignorante, anti-diplomático, é também politicamente burro. Moro deveria sair deste governo que o traiu e preparar seu caminho para a Presidência. Torço para o Moro não ficar aceitando os ataques deste louco.

  408. É, realmente o Presidente Bolsonaro é um bolo prestes a abatumar! quem gosta de bolo abatumado! "Viva Moro nosso próximo presidente ".

  409. O poder transforma qualquer ser humano, e quem o conquista imediatamente passa a projetar sua perpetuidade, e, se as instituições nao permitem, que seja do clã. Já pensou o mal para o Brasil em 2026 / 2030 termos um dos filhos presidente? O PT desintegrou- se em rolos em 13 anos e afundou o país, esse novo grupo ao invés de cuidar do país já está focado em si e menos em resultados, já acham que basta o Guedes ter sucesso. O Brasil vai mudar independentemente deles! Acordem!

  410. Votei nesse despreparado pois nao queria a permanência do PT. Nas proximas eleicoes alem de nao votar no PT nao votarei no bolsonaro. #MORO2022

  411. Acho que Moro deve romper com o governo Bolsonaro e não aceitar essa humilhação, mas o povo também deverá romper com esse governo louco e corrupto. Bolsonaro frita Moro, mas tb será seu fim. Moro tem o reconhecimento internacional e o povo brasileiro deve muito a ele.

  412. Seria uma grandiosa burrada de Bolsonaro. Dizer que Maia é a favor da separação do ministério de Moro é mais motivo pra não implementar essa ideia de jerico.

  413. Bolsonaro criou o melhor ministério desde o fim da ditadura. Os resultados práticos de seu governo mostram isso. O maior inconveniente e fonte de problemas no governo Bolsonaro é o próprio Bolsonaro. Parece que ele não entendeu ainda que Moro é muito maior do que ele.

  414. Como disse o Mario Sabino, no Twitter, Bolsonaro é uma fábrica de transformar aliados em inimigos. Penso que ele é mais um enganador em nossas vidas.

  415. O jornalista exerce uma sobreposição de leitura dos fatos à opinião do leitor que ainda não se posicionou. Se torna assim uma espécie de bastião da verdade com a primazia de sua versão. O afastamento do juiz Moro e de Bolsonaro é desejado pela mídia, porque enfraquece o Capitão, que tem conseguido entregar à sociedade a diminuição da criminalidade prometida. É óbvio que Bolsonaro sabe que é mais forte com Moro do seu lado. Eu sinto uma tentativa midiática de criar ti-ti-ti. Vamos ver ...

    1. A redução da criminalidade foi entregue à sociedade por Moro, apesar do JB.

  416. vcs todos não percebem que a imprensa quer nos colocar contra Bolsonaro? Vejam como atiçam uma raiva contra ele? Não vêem? E como ele mesmo disse ,tem que ouvir demandas de vários segmentos , não quer dizer que vai fazer....Afinal,pelo menos boa vontade ele tem que demonstrar.O cargo dele é político . Mas a imprensa quer nos colocar contra ele e colocar Moro tb contra. Não esqueçam: ele é estrategista e precisa dessa corja que compõe o Congresso, especialmente esse sujeito presidente da Cámara.

    1. E vai entregar uma das poucas coisas que está dando certo. Não tem tem jeito ele está se entregando ao sistema se não leva um impeachment por qualquer motivo.

  417. Tremenda decepção esse nosso presidente. Eu achava que esse destempero dele fosse sinal de firmeza contra a corrupção. Está se descobrindo o farsante fraco e desleal com os “próprios princípios “. Torço pelo Sérgio Moro

    1. Capitao TRAIRA, um excelente ator,BRASIL ACIMA DE TUDO,kkk.Em 2022 nem pra sindico do Alvorada. Faxina geral nesse congresso podre, não a REELEIÇÃO....22 MORO/JANAINA

  418. Quem não vê que estão mordidos com os bons resultados do ministro Moro. Esse pessoal incluindo o Maia não querem o bem do povo e nós sabemos disso. Acredito que o presidente não é burro e está mostrando para o povo quem são os traidores, caso contrário vai perder muita força se entrar na jogada dos traidores.

  419. Se o Presidente encarar e tomar essa decisão, eu não sou ninguém, mas fico com Moro sempre. O Presidente deveria pensar melhor! Talvez na Índia vendo algum Faquir deitado em pregos ele pense melhor! Porque é assim que ficará perante seus eleitores. Espetado!

    1. O hábito do cachimbo faz a boca torta. 30 anos convivendo e sobrevivendo da política do baixo clero e de repente todo poder nas mãos, mas o hábito entranhado do tomá-la- da - cá não o faz abrir mão de suas raizes.

    2. NAAAAAOOOOOO!!! Governador do meu Paraná! GOVERNADOR DO PARANÁ!!! Paraná, vamos dar chance aos homens de