'Pedra no sapato'
General demitido do Incra sai atirando e afirma haver organizações criminosas instaladas no órgão. Um auxiliar dele foi mais além em entrevista a Crusoé: disse que Nabhan Garcia, amigo do presidente da República e secretário do Ministério da Agricultura, opera em favor de interesses escusos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
“Caríssimos amigos.
Em resposta ao apreço às manifestações de solidariedade, esclareço sinteticamente...
O motivo da saída de nossa equipe do INCRA é simples...
Levei um grupo qualificado para uma tarefa de saneamento de um órgão que era um esgoto.
Realizamos uma boa parte dessa tarefa.
Estávamos iniciando a parte mais complexa, ao atacar as 30 superintendências do INCRA, onde há, em algumas delas, verdadeiras organizações criminosas instaladas. Rondônia e Mato Grosso são dois exemplos.
Basta ver a matéria do Fantástico do último domingo sobre o que acontece em Rondônia.
Como estávamos contrariando interesses e agindo com ética e honestidade, passamos a ser “pedra no sapato”.
Melhor sair por esse motivo do que por incompetência ou roubo.
Honramos nossas histórias, nossos nomes e o grande legado de honestidade , verdade e vergonha na cara transmitido pelos nossos pais.
Felizes não saímos, pois sabíamos que estávamos no caminho certo.
Mas, encerramos nossa missão satisfeitos por temos doado o melhor de cada um de nós.
Um grande abraço para todos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Francisco
2020-01-15 07:19:19Ainda que o Senhor Nabhan tenha sido um expoente importante da vitória do presidente, ele deverá impor o seu jeito ímpar de governar mantendo a Ministra Tereza Cristina que é tida como uma das melhores figuras do governo e que vem executando um trabalho excepcional. Bom seria que esse presidente do Incra fosse exonerado pois seria excelente para todas as regionais. Em Pernambuco a mudança foi excepcional com o seu Superintendente atual o Cel. Campos. Constatado por mim essa mudança.
ROBERTO
2019-11-26 15:43:10Lamentável!!! Bolsonaro, se deu carta branca a Ministra, respeite. Não pode passar por cima e ceder a mais um político que claramente faz política de "Sempre". O senhor, Presidente, não foi eleito para fazer isso. Apoie a Ministra que é e está fazendo trabalho sério. Coloque novamente os Militares à frente do Incra se quiser realmente fazer um trabalho sério. Não se curve ao Sistema. Estamos acompanhando.
Selma
2019-10-19 00:34:08Viva Robespierre!!!!!
Mariia
2019-10-17 21:32:19É uma vergonha ver uma história dessas num governo que veio para combater a corrupção. Fica esperto, presidente! Preste atenção em sua atitudes. Estamos 😳😳😳😳😳
josé
2019-10-17 13:44:02Pelo que se nota, a influência desse tal Nabhan com o presidente é mto grande, a ponto de ele querer ser chamado de ministro. Mas que flauta ele toca para se sentir tão empoderado? E com que autoridade ele quer manipular toda a diretoria do INCRA? Sabe-se que esse órgão sempre foi covil de esquerdistas, que dele faziam balcão de negócios. Agora que a intromissão desse Nabhan está causando problemas para a administração do INCRA, não resta dúvidas. E Bolsonaro concorda com isso? Muito estranho!
Silvia
2019-10-17 12:54:35Nossa! Que podre!
José
2019-10-17 11:30:09Do jeito que Bolsonaro tem feito, a esquerda vai voltar com tudo!
Ricardo
2019-10-17 11:28:24bolsonaro traindo seus eleitores ... lamentável
Atílio Borges
2019-10-17 10:52:15A denúncia ora em apreço não deixa dúvida sobre sua procedência. Na administração púbica sempre reinou a podridão comandada por aproveitadores do descontrole e das confusões de interesses criminosos e perversos/antipatrióticos.
Mara
2019-10-17 09:38:20Nabhan é peça chave na máquina de triturar o Incra para facilitar ganhos próprios e de seu grupo. O Coronel João Carlos de jesus Corrêa e o Coronel da Reserva Marco Antonio dos Santos foram atropelados por este chefão de um grupo infiltrado no meio ruralista, ,as estão mais vivos que nunca e voltarão com certeza!