Os agiotas do líder
Crusoé teve acesso com exclusividade à delação premiada dos donos do avião que caiu e matou Eduardo Campos. Os depoimentos mostram como o atual líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, amealhava dinheiro irregular para financiar suas campanhas e a de seu filho
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O relatório número 14.463 do Conselho de Controle de Atividade Financeira, o Coaf, dá o caminho para entender o motivo que uniu boa parte dos congressistas brasileiros para retirar a unidade de inteligência financeira da aba do ministro da Justiça, Sergio Moro. Muito embora os informes produzidos pelo órgão já tenham resultado em dores de cabeça para políticos de toda estirpe e coloração partidária, esse, em especial, deu início a uma investigação que resultou no acordo de colaboração premiada de dois operadores financeiros pernambucanos. Um dos citados é o atual líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho, do MDB. Justamente o relator da medida provisória cuja tramitação legislativa acabou por tirar o Coaf de Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uirá
2019-09-26 00:07:40Há ainda o fator Verdevaldo, quanto mais implicado e enrolado se comprovar que ele está, mais desgastante será protegê-lo. É na realidade a demonstração cabal de como esta gente pensa, se associaram a um indivíduo sem qq escrúpulos, valores e princípios para atacar o próprio país e seu próprio povo. Quanto mais frontes forem abertos e mais fontes de desgaste forem criados, mais os CORRUPTOS terão que se expor. Não há nada sobre Renan? Este é outro ponto de desgaste óbvio.
Uirá
2019-09-26 00:01:50Se os CORRUPTOS querem simplesmente inviabilizar o combate ao crime no Brasil para que não estejam sujeitos a serem investigados, então todas as portas possíveis devem ser abertas para que eles sejam obrigados a fechá-las. Sobretudo, quanto mais diversos forem os crimes e a diversidade de atores que eles tiverem que salvar na base da pirâmide, mais eles terão que se expor. Não se pode duvidar de que eles acabem por ter que defender traficantes e facções, tudo depende de até onde foram.
Uirá
2019-09-25 23:53:55Seria no mínimo curioso depois que foi aprovada as novas regras do fundão. É bom tb que outras frentes sejam atacadas como, por exemplo, sindicatos. Neste quesito específico há um elo com a justiça do trabalho que deveria ser explorado, mesmo que não fosse possível se investigar escritórios de advocacia, seria possível então avançar para as teias em volta destes. Um dos mais óbvios são os sindicatos, sem a cooptação deles não haveria o Petrolão.
Uirá
2019-09-25 23:50:42Para que o sistema quebre por dentro, ele deve ser levado à exaustão, até que suas contradições sejam tantas e tão grandes, que ele se torne insustentável. Mas é óbvio que os CORRUPTOS tentarão fechar todas as portas, impedir investigação de qq crime que os envolva, assim como o restante da pirâmide. Por isto que é bom que seja aventada a possibilidade de uma CPI dos escritórios de advocacia. Se eles não podem ser investigados pelo próprio judiciário, será que não podem pelo Congresso?
Uirá
2019-09-25 23:42:32As entranhas da máquina devem ser expostas da forma mais crua e nua possível, para que os farsantes e impostores não possam se utilizar de ardis e mentiras para sustentar o que não é sustentável. É óbvio que a única saída dos CORRUPTOS é tentar paralisar a máquina toda e vencer pelo cansaço, isto se, diante do desespero, não resolverem apelar para a violência. No entanto, isto não é um problema, pois assim terão que se expor e forçar o sistema até seus limites.
Uirá
2019-09-25 23:37:43Basta um choque de demanda ou de oferta, levando a uma queda da primeira ou aumento da segunda para que os termos de troca sejam alterados e do dia para a noite um país que parecia estar indo de vento em popa comece a sangrar, como foi com o Brasil. Novilho é o símbolo de um modelo e uma cultura que devem desaparecer pq estão obsoletas. Os CORRUPTOS farão de tudo para não sair do poder e isto é bom, pois assim terão que sair das sombras e expor sua hipocrisia, fisiologia e corrupção.
Uirá
2019-09-25 23:32:20Os CORRUPTOS só foram exitosos em viver tanto tempo às custas da sociedade devido à abundância de recursos minerais e naturais do país, mas o tempo e o desenvolvimento tecnológico fizeram com que finalmente este modelo se tornasse insustentável. Quanto maior for o papel do componente tecnológico e do conhecimento na geração de riqueza, mais modelos baseados em abundância de recursos minerais e naturais estarão sob risco de entrarem em colapso.
Uirá
2019-09-25 23:29:21Pois se não há a possibilidade de um "reboot", então o sistema tende a se perpetuar e toda vez que ele ameaça entrar em colapso, os CORRUPTOS e PARASITAS logram manter a "matrix" em funcionamento, somente fechando as brechas e eliminando os pontos vulneráveis que conduziram à sua contestação. É a prova de que durante os governos do PT não houve processo de transformação algum, pelo contrário, o processo se tornou mais fisiológico e a corrupção se acelerou diante do componente ideológico.
Uirá
2019-09-25 23:26:13Novilho é a síntese da história da corrupção no Brasil, ela vem desde os primórdios da Brasil Colônia, foi somente se metamorfoseando ao longo dos séculos e das décadas, mas foi sendo perpetuada de geração em geração. Quando a coisa é tão entranhada e institucionalizada, se torna mais complexo se livrar dela. Sobretudo, em um país onde não há catástrofes ou não passou por eventos disruptivos, como guerras, o status quo encontra muito mais facilidade para se instalar e se sustentar.
MARIA
2019-09-21 04:28:03Os meandros dos podres poderes, revelam personagens de sempre, os Bezerra coelho vem a tona novamente, JB dependente da política arcaica do corrupto bode camaleão. Em comum, todos contra o Coaf, Receita, Lava Jato e tudo que demonstre seus respectivos podres.