Simplificar é complicado
A primeira das três partes da regulamentação da reforma tributária está descrita em 499 artigos e 360 páginas. Tudo vai ficar mais fácil, claro
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em um lugar muitas vezes tido como o país da piada pronta, não deveria ser surpresa que a simplificação do sistema tributário fosse complexa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Odete6
2024-05-01 18:37:29O dr. Fernando Haddad não parece ser má pessoa e nem um mau profissional em sua área. O problema é ter um parafuso a menos, o que permite que se meta com essa petralhaladralha ignóbil, rasgando e jogando no lixo um futuro que poderia ter sido muito brilhante. Uma pena, porque tem qualificação suficiente pra ser conceituado e respeitado e não precisar se imiscuir nesse ambiente mequetrefe de chinfrins e ignorantes irrecuperáveis de evidente condenação por configuração genética.
Odete6
2024-04-30 21:00:04Por falar em lides econômicas...Excelente entrevista do DR. ROBERTO CAMPOS NETO na CNN ENTREVISTAS! Deveria estar aberta a todos os BRASILEIROS. Lucidez, inteligência, show de tecnicidade, competência, experiência, clareza, transparência, objetividade, integridade, imparcialidade e sensatez. Em acréscimo e, justamente por isso, simplicidade admirável para um tal expoente em sua área.
Annie
2024-04-27 15:00:38Gosto muito da ironia do mister R só assim podemos aceitar essa notícia com mais tranquilidade.
JOSEF
2024-04-26 22:30:21Podia ter deixado como estava. Nós já sabíamos pilotar a geringonça. Agora tem que pular na outra geringonça, com as duas andando. A troco do que? Redução da carga tributária? Justiça tributária? Simplificação? Bull shit.
Clayton De Souza pontes
2024-04-26 16:43:05Papel aceita tudo. Com essa reforma, o governo espera manter ou aumentar as receitas, enquanto o cidadão espera reduzir tributos e descomplicar a vida. Quem viver verá
Joao
2024-04-26 15:50:52A eliminação de milhares de normas será acompanhada da criação de uma quantidade semelhante de outras. O manicômio normativo vai continuar.
Amaury G Feitosa
2024-04-26 10:19:05Quinhentas formas de achacar os manés, apenas isto.