O salto de Bolsonaro
Na reta final da campanha mais radicalizada da história, o antipetismo se impõe e amplia as chances de vitória do capitão da reserva do Exército. Conheça os resultados da mais nova pesquisa encomendada por Crusoé sobre a corrida presidencial e entenda o que os dois candidatos que lideram a disputa propõem para o futuro do Brasil
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Logo no início de seu sexto mandato como deputado federal, um dos primeiros atos de Jair Bolsonaro foi apresentar um requerimento convocando o então ministro da Educação, Fernando Haddad, para prestar esclarecimentos no Congresso Nacional sobre um tal kit gay, como começava a ser chamado àquela altura um papelório que o ministério pretendia distribuir nas escolas públicas do país para combater a homofobia. Era 3 de março de 2011. Duas semanas depois, o capitão da reserva sofreria uma derrota fragorosa. Seu pedido foi rejeitado por ampla maioria. Quem anunciou o resultado, curiosamente, foi a atual candidata a vice de Haddad, Manuela D'Ávila, que presidia a sessão naquele dia. Bolsonaro protestou, irritado: “Algum hétero para me apoiar?”. Ninguém respondeu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ROMILSON
2018-10-09 09:04:58acredito que a Crusoé e o Antagonista deveria fazer varias pesquisas pra esse segundo turno, uma vez que é independente e tem moral e responsabilidade pra fazer tal coisa, isso ajudara muito o candidato indeciso e desmentir Fake News sobre a disputa.
MICHELANGELO
2018-10-09 08:14:04O centro político já foi deixado de lado desde as eleições de 2012. Não voto em corrupto.
Maria Fernanda
2018-10-07 01:01:26Segundo o método Maria Fernada de pesquisa, vai dar Bolsonaro no primeiro turno!
João
2018-10-07 00:52:04O problema está acabando! Nos veremos livres da petralhadas. Meu grande ídolo da época da veja, Diego Mainarde no início dessa jornada dos candidatos tinha uma visão negativa sobre o Bolsonaro! Fiquei feliz quando ele começou á elogiar este mesmo candidato!
Anna
2018-10-06 23:12:33PT pretende continuar o governo da Dilma, só que agora com sede de vingança. Se já foi horrível poderá ser pior ainda.
PEDRO
2018-10-06 19:19:24Amanhã, 07 de Outubro de 2018, daremos início a mais uma caminhada rumo a ORDEM E PROGRESSO! Que Deus nos ilumine! Saúde ao nosso Comandante BOLSONARO!
PEDRO
2018-10-06 19:14:38Amanhã, dia 07 de Outubro de 2018, o Brasil inicia sua caminhada rumo a " ORDEM E PROGRESSO". Voltaremos a ser um País sério e respeitado no contexto das Nações. Com BOLSONARO no comando, com certeza, seguiremos firme com mãos dadas com nosso Deus. Um grande abraço a todos os BRASILEIROS!
JOSE
2018-10-06 19:05:20Resume-se:"do mesmo";com agravantes programáticas semelhantes a implementadas na Venezuela(vide programa do PT).E "diferente";com possibilidade de alavancamento desenvolvimentista(tudo por fazer e sobrando capital no mundo).Caso tente coisa diferente, sofrerá enorme pressão e possibilidade concreta de impedimento.O outro lado,depois de consolidado,só com uma guerra civil(vide radicalismo dos movimentos de esquerda na história).
Massoud
2018-10-06 18:18:52Prezados vamos imaginar vitoria do Bolsonaro, a seguir criar uma "vontade politica" de implantar o voto distrital universal, iniciando na esfera municipal, a seguir para os entes estaduais e federais. A semente seria que cada cidadao conhecesse seus vizinhos mais proximos, dai se criariam o voluntariado local eleitos pela mesma urna eleitoral onde cada eleitor teriam os mesmos CEP, os de estes vizinhos elegeriam seus delegados voluntarios sem remuneracoes (com 2% destes eleitores)
Alberto
2018-10-06 17:27:42Excelente reportagem! Crusoé conquistando leitores.