O juiz anti-Lava Jato
Como Eduardo Appio age para sepultar a maior operação contra a corrupção da história do Brasil
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há cerca de uma semana, o Antagonista revelou que está em estudo um projeto para transformar em vara previdenciária a 13ª Vara Federal de Curitiba, nacionalmente conhecida como o berço da Lava Jato. Seria mais um passo para varrer a memória da operação que desvendou o mais intrincado e vultoso esquema de corrupção da história brasileira, o petrolão. Mas não o último. Este ano, teve início na 13ª Vara um movimento que pode ir ainda mais longe que os julgamentos do STF que consideraram Sergio Moro parcial no julgamento de Lula e anularam diversos processos da Lava Jato por razões de competência processual. Esse movimento poderia invalidar provas que estão na origem de toda a operação, causando uma espécie de efeito dominó. Seu protagonista é o juiz Eduardo Appio, personagem controvertido que assumiu a 13ª Vara em fevereiro, sucedendo a juíza Gabriela Hardt que, por sua vez, substituiu Moro quando ele deixou a magistratura. Por trás das ações de Appio há uma mistura de antipatias pessoais e simpatias ideológicas que formam um caldo explosivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Delei
2023-06-29 11:33:29Os fatos vão se sucedendo e nós vamos tomando consciência da extensão dessa quadrilha que dilapidou os cofres da Petrobras. E vemos também o judiciário apodrecendo a céu aberto.
reg
2023-06-28 02:06:17Que tristeza ver o SISTEMA judiciário consumir bilhões e bilhões dos nossos impostos para praticar tantos absurdos e zombar da nossa cara. Rui Barbosa descreveu essas excrescências que permanecem válidas até hoje… Somente o povo nas ruas poderá frear esses poderosos inescrupulosos …
Magda
2023-06-27 17:31:19A intenção é uma só: CASSAR MORO! Nisso tudo tem dedo (1 dos 9 restantes) desse q foi eleito pelos brasileiros tão ignorantes como ele. Saí do país há 36 anos e vejo q a cada ano q passa ele só anda pra trás. Pior, com a ajuda de gente q nem sabia o q era política quando saí daí. Cada vez tenho + certeza q o DNA do brasileiro é o + podre, o + contaminado da face da Terra. O mundo anda pra frente, os brasileiros só pra trás. Um dia chegarão ao Big Bang, espero q caiam em lugar bem longe daí
Amaury G Feitosa
2023-06-27 12:04:45Este sujeito já tem nome de algoz e relembra a triste Via Ápia onde os ditadores assassinos "republicanos" romanos crucificaram milhares de oponentes .. assim mais um travestido de juiz mas cínico justiceiro esmaga e crucifica sua nação a que preço? quanto vale a inconsciência de uma escória anti povo? É o que como cidadão acompanhando milhões penso até chegar o dia que sei bem me silenciarão pela força ou pelo fuzil como fizeram a muitos .. mas ouso resistir.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-06-27 09:15:04É bom que a foto desse juiz, que não se peja de ser parcial, que escolhe um lado, pertence a um grupo, a um partido, a esquerda corrupta e é absurdamente vingativo, distorce os fatos e os retorce em sentido contrário, fique exposta para o Brasil íntegro, o Brasil que trabalha para o bem comum, conhecer mais um dos seus inimigos.
Jose
2023-06-26 12:56:53brasil…. e acham que é um país de futuro…
Eduardo
2023-06-26 10:46:46É vergonhoso (o bota constrangimento nisto), sobretudo, para aqueles, éticos (poucos) que ainda possuem coração e mente comprometidos com a nação brasileira),ver o vale tudo irrefreável, até debochado, publicamente demonstrado pela justiça brasileira, sobretudo, tribunais superiores. A sociedade brasileira, sem dúvida para mim, pandemicamente, contaminada pela síndrome do medo e, por isto, do "adesismo silencioso" (a mais cruel das doenças) a tudo que represente ao mal feito. Trata-se de
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-06-25 12:59:09Demorou, mas hoje todos os brasileiros esclarecidos sabem o que está acontecendo no Brasil. Não adianta aparecerem pulhas contando histórias deturpadas, dizendo que Sérgio Moro e seus colegas que julgaram os corruptos que COMPROVADAMENTE roubaram mais de 180 BILHÕES de reais do tesouro nacional, dos quais 45 bilhões foram recuperados (só na Petrobrás foram 6,5 bi!) perseguiram centenas de corruptos q presos, foram soltos mediante firulinhas e acrobacias processuais. Vejam as quantias roubadas!
Marco Antonio Bosculo Pacheco
2023-06-25 10:39:21O que se pode esperar de alguém invejoso??? A inveja mata o bom senso, a lucidez e o caráter!!!
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
2023-06-25 10:03:29Será que um dia todos estes vilões terão seus casos relatados bem claro nos livros de história ou ocorrerá o mesmo que ocorreu com o ditador paraguaio Solano Lopez no país vizinho, que de algoz foi transformado em herói?