O jogo de ganha-ganha de Arthur Lira
Como o candidato do governo ao comando da Câmara já se movimenta para escapar da Justiça valendo-se da parceria com Bolsonaro
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Com promessas de emendas e cargos, conforme revelou Crusoé em sua última edição, o presidente Jair Bolsonaro mergulhou nas negociatas para interferir nas eleições da Câmara e alçar à presidência da casa o ínclito Arthur Lira, parlamentar e líder do Centrão acusado de integrar uma organização criminosa que causou prejuízos de 29 bilhões de reais aos cofres da Petrobras, de acordo com o Ministério Público Federal. Para alcançar o objetivo, o toma lá, dá cá, reprovado com veemência por Bolsonaro durante a campanha, virou prática corrente. Em vez de abolir os acordos espúrios, como prometeu antes de ser eleito, o presidente da República, no entanto, passou a comandá-los – não para garantir a governabilidade ou a aprovação de pautas relevantes, mas para guindar ao comando da Câmara um réu por corrupção. Em troca, Bolsonaro espera garantir a sua própria sobrevivência política. Leia-se blindagem contra o impeachment e eventuais CPIs.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ageu
2021-01-02 19:09:53Esperar o que disso tudo, que caso seja eleito trabalhe para que algo de bom aconteça. Tenho apenas a lamentar no que o Bolsonaro se transformou e para onde está nos levando. Está fazendo exatamente o contrário do prometeu em sua campanha. Mais uma decepção
Voto Salva
2020-12-24 20:22:40A Maquina da prescricao dentro do STF, STJ continua a todo vapor, ate o Guido Mantega escapou devido a morosidade proposital da justica.A decadas que esses advogados operam a venda de prescricao de pena, e fazem de tudo em combinado com juizes. A prescricao da pena eh a ferramenta principal da impunidade na justica brasileira e rende grandes fortunas aos envolvidos. Quando vao investigar os milhares de casos prescritos no STF e STJ todos os anos. Follow the Money e vai cair muita gente togada.
MARCOS
2020-12-22 19:28:21Essa reportagem comprova que, na verdade, tem o Quadrilhão do PP, mas tem também o do STF e o da PGR, onde os processos dos grandes dormem um sono tranquilo, para que eles continuem roubando.
Leandro
2020-12-21 16:21:45Chega uma hora em que a gente cai na real(principalmente se já passou dos 40): não tem jeito; o pior do Brasil é o brasileiro!
MARCOS
2020-12-21 15:36:19Votei no Bolsonaro por causa das promessas de campanha e fui traído.
André
2020-12-20 22:57:43Infelizmente aqui só com sangue, muito sangue. Desses vermes. Nossos Políticos e nossa justiça, são o lado sujo do crime organizado.
Jorgell
2020-12-20 20:51:00Penso as vezes entrar na justiça por contra o boi 🐂 sonaro por propaganda enganosa. Nunca em minha vida , vi alguém mentir e sustentar a mentira como esse dejeto humano. Usou a lava jato para se eleger .Só existem três pessoas piores : beiçola , levandowiskye e o oligofrênico do advogado dios petralhas , reprovado em todos os concursos. Deus , tenha piedade de nós brasileiros!!!! Os três invejosos do Dr Moro irão dar um jeito de impugnar a candidatura dele .
MARCOS
2020-12-20 18:47:04Graças aos “famigerados pedidos de vistas” dessa camarilha que domina o STF, esses indivíduos, tipo Arthur Lira, Renan Calheiros, Collor e outros permanecem impunes. Enquanto não se estabelecer um prazo máximo de 30 dias, para se concluirem esses “pedidos de vistas”, bandidos de colarinho branco continuarão livres, leves e soltos, da mesma forma como Lula está. UMA VERGONHA, esse indivíduo ficar na 2ª posição na linha de sucessão presidencial. Se isso prevalecer, a única saída seria o aeroporto
Nelson
2020-12-20 17:45:56Três nomes são fortes candidatos a derrotar Bolsonaro em 2022. Kassio Nunes. Arthur Lira e Flávio Bolsonaro, ao lado das vacinas é claro. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
reg
2020-12-20 12:50:09Toda essa situação é simplesmente deplorável. O país deminado por cobras e ervas daninhas. Rodrigo Maia poderia por fogo nesse parquinho. #Impeachmentjá