O deslize da Vale
Uma infeliz troca de e-mails pode definir a disputa bilionária que a maior empresa brasileira trava na justiça americana com um magnata israelense ao cabo de uma história que mistura propina, um ditador corrupto, lobby de Lula e ex-agentes do Mossad
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
"Como mencionei durante a ligação, o ambiente pobre de controle interno dá origem a fraudes", escreveu um ex-executivo da Vale em um e-mail que pode custar bilhões à mineradora brasileira em um processo gigantesco em andamento na Justiça dos Estados Unidos. A mensagem indica um suposto acerto entre um então diretor da Vale e um chefão da Ernst & Young, uma das maiores empresas de auditoria do mundo, para suprimir trechos de um relatório que apontavam o "mais alto risco de propina e suborno" em uma negócio na Guiné.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eide
2020-06-07 21:07:48É inacreditável como a roubalheira desse molusco cachaceiro não tem fim . Quando será o fim dessa esquerdalha?
ABILIO
2020-06-07 19:15:12Enquanto vcs se desgraçam apoiando agora um inquérito que quase fechou esta revista, nós que os apoiamos na epóca achamos até graça esta matéria.. Alguém vai ser preso? Lula voltará para a cadeia? Não. Vão te catar.
GERALDO
2020-06-06 08:17:24Matéria muito interessante que não conhecia os detalhes. O comentário de LULA é perfeito, um país pobre e miserável, rasga um contrato e expulsa a empresa, continuará sem os investimentos bilionários e sem a renda e os empregos que iriam gerar. Mais uma oportunidade perdida na África, onde uma legião de presidentes burros, incompetentes e corruptos, destrói o futuro do próprio povo.
Sergio
2020-06-06 06:10:45É Brasil, qdo vc pensa que acabou aparecem outros casos de corrupção. As massas mulescas não tem como avaliar o tamanho desta corrupção. Brasil, uma Angola na corrupção dos minérios. Aqui tem coisa muito maior do que parece. É vcs discutindo o Bozo andando a cavalo. Só rindo.
Odete6
2020-06-06 01:24:03Por falar em bandidos, que pena o ""Paulinho da força do mal"" ter sido condenado a mais de 12 anos de cadeia.... deveria é ser internado num manicômio judiciário, que produz uma feliz gambiarra jurídica, isolando para sempre da sociedade os perversamente nocivos, compensando assim a imensa falta de prisão perpétua com trabalhos forçados para marginais como ele.
MARCELO
2020-06-05 20:25:10Esse presidiário está metido em todas as falcatruas... não deixa passar uma...
Tal
2020-06-05 18:05:05Não importa onde, quando ou como: se o assunto é corrupção lá estavam os petralhas - e se o povo cochilar, estarão - chafurdando na lama.
Emílio
2020-06-05 14:55:50Que imbróglio. Para opinar tem de conhecer o contrato que a Vale assinou com o vendedor do Projeto. É impossível acreditar q a Vale, experiente como é, não soubesse desse risco. Se o contrato não prevê nada a Vale deve assumir sua parte do preju. Se no contrato estiver marcado q o Steinmetz assume esse tipo de risco aí a CVRD tem razão. Não dá p opinar sem saber do Contrato.
Wellington
2020-06-05 14:23:56Excelente matéria.
Dalila
2020-06-05 13:51:57Tinha que te o dedo do Ladrão Lula.