Reprodução/redes sociaisO ex-deputado em Manchester: ele já deu palestras em pelo menos quatro países europeus e nos Estados Unidos

O Big Brother viajante

A dolce vita europeia de Jean Wyllis, que cedeu o mandato para o ativista David Miranda e apostou no plano de multiplicar seu capital político como opositor "exilado" pela democracia brasileira
21.06.19

Apenas nos últimos quatro meses, o ex-deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, deu palestras em universidades e fundações da Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Espanha e Bélgica. Em Coimbra, onde falou no Centro de Estudos Sociais, provocou uma movimentação nunca vista na instituição, que precisou reforçar as medidas de segurança. Wyllys encontrou-se ainda com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e com a de Barcelona, Ada Colau. Também deu entrevistas ao jornal português Expresso, ao site Huffington Post, a um programa da televisão catalã e a um canal belga. Em maio, ainda passou por Bogotá, na Colômbia, para receber uma medalha da Federação Internacional de Planejamento Familiar.

Ao comunicar em janeiro que não tomaria posse para seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, Jean Wyllys disse o faria para “exilar-se” na Europa, por medo de ameaças de morte. Como ele e Bolsonaro cresceram politicamente hostilizando um ao outro – com direito até a cuspida por parte de Wyllys –, a vitória eleitoral de um na eleição presidencial serviu de trampolim para o outro. O baiano nascido em Alagoinhas, que ganhou fama nacional ao conquistar o programa Big Brother Brasil, em 2005, tornou-se celebridade entre os círculos de esquerda americanos e europeus, martelando a ideia de que o presidente brasileiro é uma ameaça à democracia, por ser autoritário, racista, homofóbico, feio e bobo. Tudo aquilo, enfim, que os gringos querem ouvir a respeito do “Trump tropical”. “Bolsonaro não tem melhor antítese”, escreveu o jornal francês Libération, em perfil publicado em maio. O texto define Jean Wyllys como  “um ativista de esquerda, abertamente gay, afrodescendente e intelectual”, o contrário da “ultradireita homofóbica, racista, sexista e nostálgica da ditadura militar”.

Reprodução/redes sociaisO ex-BBB com a prefeita de Paris, Anne Hildalgo, do Partido Socialista
O eixo da narrativa do ex-deputado – e que é aceito tranquilamente pelos seus seguidores –, é o de que ele é um exilado político. A conferência que proferiu na Casa do Alentejo, em Lisboa, intitulava-se “Por que se exilar do Brasil hoje”. No Watson Institute, da Universidade Brown, nos Estados Unidos, o título da palestra era “O que significa ser um exilado político sob o governo Bolsonaro?”. No evento americano, Wyllys participou ao lado de Marcia Tiburi, candidata derrotada ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo PT em 2018 e que também foi embora dizendo ter sido ameaçada (ajudou muito o fato do seu marido juiz ter conseguido uma licença remunerada para fazer um pós-doutorado em Paris) , e de Débora Diniz, professora da Universidade de Brasília. Os três deixaram o Brasil no início do ano culpando Bolsonaro. Mas, de todos, o ex-deputado é de longe o que mais ganha confetes. Segundo o Huffington Post, “em janeiro Wyllys se tornou o mais proeminente exilado político desde o retorno da democracia há três décadas”.

Berlim, a capital da Alemanha, foi a cidade escolhida pelo ex-BBB para viver. Lá, ele mora com um amigo. Em visita a Barcelona, onde foi comemorar seu aniversário de 45 anos, o ex-deputado explicou para o jornalista Pedro Bial, da TV Globo, a razão da escolha. “Berlim é uma cidade mais cosmopolita, em que existe anonimato. Nessa cidade eu posso viver a solidão, andar pelas ruas e me sentar em um boteco para tomar cerveja sem ser necessariamente reconhecido”, afirmou. Jean Wyllys, que tem mestrado em Letras e Linguística, diz-se interessado em fazer doutorado no Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade Livre de Berlim. O tema do seu trabalho misturaria fake news, política e minorias étnicas, sociais e religiosas.

Para pagar as contas, diz ter como fonte de receitas as palestras que dá em vários lugares e o que recebe por assinar uma coluna no portal UOL, onde publica textos desde março. Para financiar os seus estudos, espera contar com uma bolsa — que poderia vir da Fundação Rosa Luxemburgo ou da Open Society Foundation, do bilionário George Soros.

Reprodução/redes sociaisWyllys dá entrevista para um canal de televisão belga: #LuteComoUmaMenina
Em momento nenhum, Jean Wyllys fala em abandonar a política para se dedicar à vida acadêmica. Pelo contrário. Na coletiva de imprensa que deu para explicar a sua ida para a Europa, ele avisou: “Isso não significa que eu vou deixar o front. É possível fazer política fora do Parlamento”. Na quarta-feira, 18, dia em que o site The Intercept Brasil publicou conversas atribuídas a Sergio Moro e Deltan Dallagnol sobre a prescrição de um suposto crime do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1996, Wyllys publicou ou repercutiu mais de vinte postagens no Twitter. “Grande dia!”, escreveu ele, na derradeira. A frase é a mesma que Bolsonaro publicou, também no Twitter, quando soube que Wyllys tinha deixado o país: “Grande dia!”.

O ex-BBB e o Intercept, do americano Glenn Greenwald, trocam costumeiras loas nas redes sociais. Os dois tiveram entreveros no início do ano passado, quando Wyllys tentou aproximar o PSOL de Israel. O americano publicou críticas no Twitter. “Existe um pequeno grupo no PSOL (liderado por Jean) que quer torná-lo um partido pró-Israel – o que faria dele um caso único entre os partidos de esquerda do mundo democrático. Por ora: Jean Wyllys deve parar de explorar a grave acusação de antissemitismo (e homofobia) contra críticos de Israel dentro do PSOL”, escreveu Greenwald. A relação mais tarde foi normalizada. No início deste ano, ao abandonar o Brasil, Wyllys deixou sua vaga na Câmara dos Deputados, o que permitiu que o primeiro suplente David Miranda, marido de Greenwald, assumisse o posto de deputado federal pelo PSOL.

Reprodução/redes sociaisWyllys na Times Square, em Nova York: palestras sobre fake news na política
Na terça-feira, 18, o apresentador de televisão Ratinho entrevistou o ministro da Justiça, Sergio Moro. Ao falar sobre Greenwald, Ratinho disse: “Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi. Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina, porque envolve outro país”. O apresentador se referia a um texto de origem anônima postado nas redes sociais que também foi repercutido pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, durante o depoimento de Moro ao Senado, na quarta. “Isso pode ser fake news, contrainteligência, pode ter algum respaldo. Enfim, as três alternativas são possíveis. É muito prematuro uma conclusão”, respondeu o ministro, evitando dar vazão ao boato da internet.

Wyllys disse que irá processar o apresentador por calúnia e difamação. Em sua coluna do UOL, publicada na quarta-feira, 19, culpou o presidente pelas suspeitas lançadas contra ele. “Jair Bolsonaro é o resultado último e, portanto, o responsável indireto pelas ações ilegais e antiéticas, logo, criminosas, perpetradas pelos protagonistas da Lava Jato – Sergio Moro e Deltan Dallagnol – e denunciadas pelo Intercept. E é o responsável indireto pelo fato de o apresentador Ratinho (Carlos Massa) durante sua entrevista com Moro, ter espalhado deliberadamente e com má-fé uma calúnia contra mim”, escreveu.

Elza Fiuza/Agência BrasilElza Fiuza/Agência BrasilDavid Miranda, do PSOL, com Glenn Greenwald, do Intercept
O antípoda de Bolsonaro também ataca os filhos do presidente. Na segunda, 17, ele mirou em Carlos Bolsonaro: “O filho do presidente teve todas as chances e meios de enfrentar a homofobia do pai e ser uma bicha como eu sou – orgulhosa de mim, inteligente, ativista e honrada, disposta a lutar por justiça social – mas optou por ser essa vergonhosa fábrica de fake news homofóbicas”.

Bolsonaro também tem um prazer especial em cultivar o ódio de Wyllys. Na quarta, 19, ele não só voltou a sugerir que o ex-deputado federal vendeu o mandato para o marido de Glenn Greenwald, como se referiu ao desafeto como “menina”. Wyllys respondeu no Instagram, com uma foto na Bélgica: “Bem menininha, fora do Brasil, na Bélgica, convidado para um fórum de ativistas, parlamentares e intelectuais”. Para completar, usou a hashtag #LuteComoUmaMenina.

Na verdade, Jean Wyllys ligou-se de tal maneira a Bolsonaro que só existe politicamente em função do presidente, como antípoda. Apoiado por instituições estrangeiras, diz que voltará ao Brasil quando o atual governo acabar. Mas, quando isso ocorrer, talvez ele também perca a graça.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este sujeito que atende pelo nome de Jean Willys, é apenas um produto de uma reality show idiota feito para analfabetos. Ele é um mentiroso que se diz ameaçado, fato que só acredita quem é exatamente da laia dele. Certamente ele voltará para o Brasil quando perder a credibilidade lá fora, fato que não demorará a acontecer.Porém quando voltar, não será mais político, porque depois do governo do presidente Bolsonaro, pessoas como ele terão que se recolher às suas próprias insignificâncias.

  2. Que sujeito abominável este tal de Jean Wyllys. Cheio de si, venenoso, uma pessoa muito feia. Espero que fique longe para sempre.

  3. Matéria bajulatória ao estrume ambulante.Recentes postagens do Hacker Pavão Misterioso, denunciam quem é e como age esta cria da decadente Globo.Se voltar ao Brasil deve ir para o xilindró.

  4. É impressionante como fora do Brasil existem esta porcaria de gentalha que se reunem e ouvem um lixo humano como este cara. Por aqui é bom parar de veicular noticias deste sujeito !!!

  5. Para mim serviu muito bem a reportagem,pois tive uma ideia melhor desse ser nojento,sem educação e sem caráter.Se vendeu o mandato como se propaga deveria ser investigado.Essa esquerda européia é bem pior do que imaginava.É tão burra como a brasileira.Aí,não vejo diferença nenhuma.

  6. É surreal que a Crusoé dedique um artigo sobre esta lhama cuspideira! Que os idiotas do mundo paguem para ouvi-lo; problema deles se são idiotas a tal ponto, mas EU NÃO QUERO pagar para ler e nem saber nada sobre este serzinho minúsculo, que fica passeando pelo mundo pago por alguém para detonar a imagem do Brasil e dos brasileiros e disseminar mentiras! Tenho um NOJO enorme deste ser escroto! #Bolsonaro2022 e JW fora do Brasil, por muito tempo! \o/ \o/ \o/ Para a felicidade geral da nação!

  7. Concordo com a opinião de vários outros assinantes. Lastimo o fato da Crusoé da ibope pra este cara. Nada que ele diga ou faça me interessa.

  8. Tem tanta coisa mais séria na vida e mais importante do que perder tempo com esse Wyllys. Que mundo estranho esse em que vivemos, onde se paga para ouvir sandices...

  9. O que me impressiona é que a esquerda européia e americana é mais ignorante do que eu podia imaginar! Dar ouvidos e pagar para ouvir palestra de um ser abjeto, medroso e propagador de inverdades? Quanto custa uma palestra dele? Quanto custa morar e viajar por todos esses países ? Aí tem coisa... Como ele se sustenta em locais sabidamente caros,de alto custo? Vale uma investigação mais profunda sobre o boatoda venda do mandato!

    1. Concordo. Dar ouvidos a este "profeçor" me faz lembrar da presidanta.

  10. Há um ditado popular que pode ser usado para explicar a situação desse senhor...é a que diz que bosta quanto mais mexe ..mais fede..KKK

  11. Vim direto ao fim para poder escrever. Pulei literalmente o texto. Esse cara não merece ser lido, ser visto, muito menos considerado.

  12. Sinceramente, parei de ler sem sequer chegar na metade. É espantoso notar que a imprensa - aí incluida a Crusoé - ainda dá destaque a um monte de estrume como esse calhorda. Ainda mais espantoso é constatar a completa ignorância que certos países europeus tem em relação ao que realmente se passa no Brasil. Esse pederasta vagabundo deveria estar atrás das grades, simples assim! De preferência fazendo companhia aos seu guru pinguço.

  13. Um deputado federal que emerge de um lixo como big brother, diz muito sobre a cultura e politização do povo. Bolsonaro, a alternativa anti pt nas eleições, se confirma um sujeito de poucas luzes, dando valor ao que não tem e dando visibilidade a um indivíduo como esse, que tudo o que busca são oportunidades de aparecer. P.S. a falta de letras maiúsculas é deliberada.

  14. Esse Jean Willys faz parte de uma escória política firmemente combatida e abatida pela Lava Jato, sua raiva, portanto, faz sentido, e já o transformou num mambembe personagem medíocre, caricato e decadente, recebendo aplausos apenas de seus iguais.

  15. Parabenizo à Revista Crusoé, pela seriedade do trabalho que desempenha, buscando a veracidade dos fatos para informar seus leitores. Como brasileira, sinto- me extremamente agradecida pela contribuição desta revista para ajudar meu país,explorado pela quadrilha de corruptos inescrupulosos!

  16. O jornalista demonstra que não gosta da figura e destila seu ranço por toda a matéria. Em nome do bom jornalismo, Crusoé deveria ter escalado outro.

    1. Mas é humanamente impossível não destilar ranço por um sujeito desses. Trata-se de uma figura asquerosa e prepotente e medíocre!

  17. O curioso é que Jean Willys, apesar de oportunamente possibilitado pela Crusoé, deixou de expor o seu ponto de vista ao responder as perguntas a ele enviadas, limitando-se a desprezar a revista e o jornalista em seu Twitter! É triste a demonstração de que a esquerda não está disposta a debater, nem mesmo para se defender de eventuais ataques! Ao que tudo indica, como sempre, se colocam como inatingíveis.

  18. Herdeiros da Foyce e do UOL, quando isto acabar vcs ficarão sem nada, então, tomem tento e tirem estes quadrilheiros, hackeadores petistas da direção do jornal e do UOL, pq as peasoaa de bem estão se debandando e procurando coisa melhor e séria!

  19. "Bicho escroto saia dos esgotos Bicho escroto venham enfeitar Meu lar Meu jantar Meu nobre paladar Bicho, saia do lixo Barata me deixem ver suas patas Rato entrem nos sapatos Do cidadão civilizado" Nos deixe em paz senhor Jean!

  20. Só mesmo o UOL, excremento da folha de São Paulo, para dar espaço a esse big bosta. Quanto a este veículo por favor, menos.

  21. Exatamente, sua miserável “relevância” depende de JB é vice-versa, são dois lixos que se merecerem, nós é que não os merecemos. Os dois fazem mal ao país.

  22. O mais difícil de entender é que essa figura tenha algum prestígio fora do Brasil. Mas pelo noticiário aqui percebe-se a desinformação sobre o que de fato ocorre no Brasil. O tempo irá mostrar o mal que a esquerda causou ao Brasil. Ou o jornalismo europeu poderá buscar fontes mais confiáveis. Ou fazer as próprias pesquisas.

    1. A Europa está em decadência. Logo, esquerda e Jean Willys estão perfeitamente harmônicos naquele universo.

  23. Somente numa época como a atual para dar ouvidos a um farsante que se diz intelectual. Sinal dos tempos: no Brasil que os comunistas nos legou BBB é programa de intelectual - de esquerda, é claro!

  24. Vergonha alheia . Ele não acrescenta nada , só defende o próprio umbigo e seus iguais e pelo jeito acha q o resto do mundo nem devia existir. Serzinho egoista. Trabalhar de verdade faz bem Sr Jean.

  25. Vamos trabalhar para exilar definitivamente essa escória do nosso país. Enquanto isso, ignorar esse verme (com todo respeito aos vermes)...

    1. Primeiramente , não sou baiano, sou paulista. Mas acho mesmo uma tremenda grosseria, além de falta de conhecimento da sua parte, se dirigir aos baianos como sub-raça. André, você certamente deve ser do mesmo quilate do Jean Wyllis, já que julga as pessoas dessa forma e esquece de olhar para si próprio. Somos todos brasileiros! Compre uma passagem de avião e vá se juntar ao pedereasta. Farão boa companhia um ao outro.

    2. Caro André. Não sou da Bahia mas existe sim esse tipo de gente lá. Entretanto essa aberração foi eleita big bosta por idiotas de todo o País e pior, eleito deputado pelos nossos conterrâneos, do RJ que não são melhores nem piores que os conterrâneos baianos.

  26. Ativistas de direita poderiam levar cartazes mostrando os 140 mil votos desse imbecil 2014 e os 24.9mil em 2018, complementando que foi o último colocado entre 46 deputados do Rio. É do alto desse enorme capital politico que ele engana otarios pelo mundo afora.

  27. Se a Crusoe dedicar mais espaços para imbecis como este vai perder minha assinatura Torcendo pelo seu exílio perpétuo Fique por lá lixo atômico

    1. Também acho. Não sei porque perder tempo e espaço com uma matéria dessa. O ideal é fingir que essa pessoa nem existe

    2. Também acho. Não sei porque perder tempo e espaço com uma matéria dessa. O melhor e fingir que ele nem existe

  28. Aqui o Povo de Bem, não sente a menor falta desse cidadão. Me parece um alívio, não ter uma figura ridícula dessa na Política.

  29. Meu Deus E um ser totalmente ignorante. À Crusoe não deveria publicar um linha desse sujeito. Ou sujeita. Não sei como chamar. Logo os europeus vao perceber que isso aí não vale um vintém.

  30. Será que esse pessoal que, segundo a Crusoé, dá ouvidos a esse sujeito, sabe que ele teve míseros 24.295 votos, sendo o deputado menos votado no RJ, e que somente entrou por causa do benevolente quociente eleitoral?

  31. BEM DIZ UM VELHO DITADO QUE NO MUNDO EXISTE BOBO PARA TUDO. ESSA REPORTAGEM CONFIRMA QUE IMBECILIDADE NÃO É PRIVILÉGIO DE BRASILEIROS!

    1. E o pior é que a esquerda mundial,é feita de imbecis que nem a nossa.Não acrescentam nada de bom aos seus países,só baderna.

  32. A Crusue por mim não daria mídia pra quem quer acabar com o nosso povo. Dizendo que não temos DEMOCRACIA. Esse Sr. Quer mesmo divulgação do modo de VIDA.

  33. Crusoé, precisa de uma lupa para ver que ninguém defende e nem elogia esse ser humano mentiroso, vítima de suas próprias ações e hipocresia... Assim qdo a assinatura vencer, muitos irão lhe deixar.

    1. De acordo, contando os dias para minha acabar nesta porcaria.

  34. Ele e a Maria do Rosário deveriam proferir a palestra: "como eleger um candidato que tinha 1% das intenções de voto" Iria bombar!!

  35. Para mim nunca teve graça, só me causa repulsa. Essa lenga--lenga só o torna evidente. Meu desprezo por esse ser abjeto. Minha opinião pessoal.

  36. Fico abismada como o mundo está perdido!!!! A velha Europa depois de tantas guerras, depois de tantas invasões culturais e étinicas não aprendeu. Basta chegar um oportunista sem caráter travestido de coitadinho e oprimido que sem pesquisar e sem questionar o acolhe e promove como verdadeiro seu mentiroso e sacana discurso!!!

  37. Vejo no país, a cabeça da jararaca no xilindró; corpo e “amigos” se contorcendo e exalando veneno!!! E apesar de velho o meu estilingue, não tenho a mínima preocupação. Um velhinho humilde que só tem 3 Armas, o Villas Boas, observa os esperneios da ORCRIM, sua dupla no mando do Congresso; o trio do Supremo Sapo e as duas meninas Wyllys e Glenn, as anônimas do atual auê. Todos dando show!!! Sobem na mesa, chutando o balde e gritando ESCÂNDALO!!! (MAS... só mostram o rabo preso e a bunda de fora).

  38. Esse auto-exílio do Jean Wyllys é patético. Parece uma criança que ameaça ir embora de casa porque não ganhou chocolate.

  39. Na Europa principalmente mas também nos Estados Unidos e outros só se interessam pelo Brasil política e economicamente os semelhantes vagabundos que não gostam de trabalhar e querem fazer parte da máquina do estado e sindicatos para se perpetuarem sem trabalhar e recebendo proventos fruto de trabalho de outros!! Os cidadãos de bem estão pouco se importando quem está preso ou não! Na verdade não sabem nada sobre o Brasil...

  40. Olha que time, Wyllys, Tiburi, etc. O Brasil é maior e Deus está acima de todos. Conhecer a verdade e ser liberto, é vir e ver.

  41. Não devemos perder tempo com esse propagador de ódio. Jean Willis, ou seria Jean Sinca Chamboard ou Jean Aero Willis, você não tem essa significância que pensa ter. Talvez daqui há alguns anos nem Alagoinhas vai querê-lo de volta. Se coloque seu moço ou moça.

  42. Este crápula, entre outras vilanias, só venceu o BBB porque no primeiro 'paredão' para o qual foi indicado disse e repetiu que era vítima, e só tinha sido indicado pra cair fora porque era gay. Assim, ganhou o apoio de um vasto número de homossexuais. Daí pra frente, sempre se valeu de sua 'condição' para subir na vida. Causa asco.

  43. Psicopata é uma pessoa que tem plena consciência do que faz, mas não tem remorso. Sabe a diferença entre o certo e o errado. Mas dorme sossegado, mesmo sabendo-se um farsante, enganador e manipulador.

    1. Também acho que, se ele fosse ignorado, se o deixássemos falando sozinho, seria esquecido e relegado aos esgotos, de onde nunca deveria ter saído!!!!!!

  44. Admiro jornalistas que tratam, o óbvio, com imparcialidade. Mesmo sabendo que no fundo, a vontade rústica se manifestar pelo politicamente incorreto é acalmada por mais um ansiolítico ao final do dia. Parabéns Crusoé!

  45. Parabéns Crusoé, por dar voz e destaque para esse traste, para esse lixo de pessoa que vive parasitando pessoas e instituições. Esse lixo se locupleta até do fato de ser gay, como se isso fosse alguma qualidade especial. Dar voz e destaque para essa escória que fala mal do Brasil e dos brasileiros no exterior para ganhar dinheiro e prestígio é rebaixar-se na mesma vala de lama e dejetos fétidos, ambiente perfeito para vermes desse tipo. Foi mal, muito mal Crusoé.

  46. Caros leitores : Os jornais querem noticiar qualquer coisa . Tudo é bem bem vindo aos jornais , sejam eles on-line ou escrito , até .........

    1. nada contra os gays honestos,sérios mas este indivíduo é patético.

  47. Dizer que o Brasil é uma ditadura é um tremendo exagero. Por acaso, ele denunciou as ameaças recebidas às instituições de controle e estas cruzaram os braços, configurando subordinação ao Executivo? A ideia parece ser a de forjar uma versão anti-Bolsonaro à base da repetição à exaustão.

    1. Claro que ele "foi obrigado a exilar-se" e viver em Berlim, pq lá é livre em poder sair sem ser reconhecido. Aqui no Brasil não pode sair na rua sem ser reconhecido como um mentiroso, falso moralista, falsa vítima de opositores(tadinho, caindo uma lágrima 😥), cheio de mimimi, cuspideiro na cara de quem pensa diferente dele. foi a primeira matéria sobre esse ser que, pq não dou margem pra ele não crescer. Mas fiquei decepcionada com o Crusoé, que deveriam relatar o lado obscuro pr trás desse ser

  48. TRAIDOR do Brasil e do povo pobre. Vendeu a alma por fama e dinheiro e passa o tempo espalhando mentiras e prejudicando a vida das famílias de 200 milhões de pessoas que não têm $700 mil dólares do Pierre Omidyar nem bolsa do George Soros.

  49. Quando candidato, sequer obteve número de votos necessários para se eleger deputado federal, dependendo do coeficiente eleitoral para conseguir uma vaguinha. Esse cidadão não passa de um insignificante político.

  50. Eu duvido q esse cara fique um ano completo fora do Brasil. Tudo fogo de palha na minha opinião. Foi a Globo quem o ajudou a ficar famoso no Big Brother, aquele programa horrível que tem audiência.

  51. Só não entendi o rebuscado e fértil salamaleque de citações virtuosas de feitos e pendores da boneca. Se por excesso, ou incontida e até incofessável solidariedade (rsrs) deixa o texto cheio de cerejas em cima do bolo de merdas do maluquete Wyllys, cujo maior feito intelectual na vida de cuspidor, foi vender o mandato que o povo lhe deu para o marido de uma amiga, coquete idem, rsrs. Empolgação demais do articulista? Devagar com o andor, cara bom, juízo e caldo de galinha não queima a Bic, pô!

    1. Em certa altura da minha leitura cheguei a começar a achar a menina muito brilhante!!!... MAS, foi quando me lembrei que é apenas um idiota babaca que estudou muito, adquiriu a tal ‘cultura bibliográfica’, mas não aprendeu nadinha e continuou inculto. Meu engraxate e grande amigo que é um sábio, acha que “o Jean é um cara burro pra caralho, tinha tudo pra ser um grande político, um patriota do cacete, deu bobeira e virou um merdinha cuspidor de besteiras, sem nada que se aproveite na cuca”.

  52. A existência política de um sujeito como este, mostra que a sociedade mundial está cada vez mais na ladeira, como vemos, não é somente no Brasil que se dá voz a pessoas sem o menor conhecimento de sociedade, economia etc. a única arma que ele tem, é ter sido conhecido através de um programa de 5a categoria, que até hoje persiste na programação de uma empresa que também é de 5a categoria.É uma pena que tenhamos de conviver com este tipo desprezível.

  53. A opção sexual, partidaria, religiosa, etc. etc. de uma pessoa e problema exclusivo dela, porem, quando esta opta pela MENTIRA e esta MENTIRA afeta a vida alheia e, denigre com mentiras a imagem de toda uma nação, esta pessoa deveria responder LEGALMENTE por estas MENTIRAS, FALSAS VITIMAS E CELEBRIDADES sobrevivem exclusivamente da reação publica mas sem efeito pratico dos atacados por ele. Tomem atitudes legais praticas, enquadrem os mentirosos! EXPONHAM A VERDADE, esvaziem a MENTIRA!

  54. Coitado! É bom que compre uma casa no país. Acho que vai demorar ou nunca ocorrer os sonhos que tem de retorno para o Brasil.

    1. Hmmm... na pressa escrevi 2 ‘com’, mas de boa, o segundo fica para a Greenwald, outra exuberante e escandalosa menina frenética.

    1. Pois é...como seria possível!!! Nada contra os demais gays, mas como dois homossexuais irão gerar um filho e se perpetuarem. Hipocresia fala...

  55. É inacreditável que um ex-BBB, de baixa estatura intelectual e moral, se apresente como um intelectual perseguido por um governo de direita e consiga enganar a tanta gente. A cara-de-pau desse sujeito é estarrecedora! A imprensa estrangeira é mesmo dominada por figuras suspeitíssimas, como Greenwald, que vendem as ideias mais mentirosas e delirantes e encontram quem as deem crédito! O mesmo acontece no meio acadêmico. Será que não há ninguém para desmascara-lo? Mais um impostor! Que vergonha!!

  56. É repugnante como Jean Willis, desde seu lançamento naquele programa execrável ao lado do tb repugnante Bial, usa a questão da sua homossexualidade para se vitimizar. E agora, acrescentou essa farsa das ameaças, para continuar vendendo-se pelo mundo afora no papel de vítima. Realmente, não consegue ir além disso.

  57. No Brasil, qualquer um que se finge como tal, é tratado como intelectual. Qual é a obra acadêmica desse sujeito? Quantos livros publicou?

  58. A matéria erra por não citar que Jean Wyllys defendeu em pelo menos uma comissão da Câmara dos Deputados o sexo de adultos com crianças. Portanto, é um pedófilo declarado. Se quiserem a prova, é só pedir as gravações e testemunhos de deputados que estavam presentes nessas comissões. Salvo engano, numa das vezes em que assisti, o então deputado Bolsonaro e seu filho Eduardo também deputado estavam presentes. Apesar de ser contra a avaliação prévia de comentários, desta vez fiz uma exceção.

  59. O último parágrafo desse texto deveria ser desdobrado em artigo maior. Estamos fartos dos prestidigitadores da esquerda, sobretudo com alcance internacional. Criam, propagam e se locupletam com farsas.

  60. Ele vai ter é que explicar essa venda de mandato, o álibi do esfaqueador de Bolsonaro e a parceria com os invasores dos celulares do Moro e dos procuradores do MPF. A cadeia espera esse vagabundo...

  61. Outro canalha cínico !!! Já foi tarde, o país não precisa de mais um verme, ainda temos muitos por aqui. Pagar para assistir palestra desse traste é não ter amor ao dinheiro. Qual a contribuição desse pilantra?

  62. Lamentável! Onde nós trabalhadores honrados, honestos, de família boa e educada, filhos crescidos e netos chegando fomos parar! Quanta podridão e inutilidade! Vixe!

  63. Porque o Governo Brasileiro não cassa o passaporte deste verme, que só faz mal ao Brasil? fica falando besteiras para plateias amestradas e trazendo prejuízo moral ao Brasil

  64. O pior de tudo é ainda alguém fazer publicidade de alguém tão desprovido de pudor, honestidade e moral. Essa persona é um mau caráter e deveria ser esquecido para sempre com toda a força de nossa repulsa... e o presidente deveria se colocar em seu lugar também e não falar mais sobre esse assunto. Na realidade, existe um pedido de investigação sobre a renúncia dele e consequente é estranha ascendência de uma outra persona non grata! Vamos ver no que vai dar e apoiar a PF que obtenha êxito.

  65. Não é necessário se denegrir nem atacar a imagem do ex-deputado e seus sócios, basta que os fatos sejam tragos à tona de forma crua e nua, impiedosamente e irrestritamente, para que esta mentira não só desapareça, mas para que se volte contra seus perpetradores. Por mais que o ser humano distorça a realidade, ela sempre se impõe, pois ela é inegável, quanto mais as mentiras e contradições dos corruptos se acumularem, mais perto eles estarão de sucumbir diante do fardo que elas representam.

  66. O destino da humanidade é se perder, mas onde houver alguém disposto a questionar o senso comum, haverá espaço para um vislumbre da verdade e da realidade. Tudo o que estamos vendo é uma tentativa de se reforçar uma narrativa que foi criada e está sendo vendida, sem sucesso, mas não por falta de tentativa. A verdade é um desinfetante que nenhuma mentira pode suportar, uma vez que ela venha à luz, não há como a mentira se sustentar.

  67. O cristianismo é muito claro em relação à todo e qq tipos de símbolos e ídolos, pois a lógica pura e simples indica que eles servem exatamente para desviar o ser humano da verdade e da realidade, são feitos para enganar e dissimular, tudo justificam e tudo perdoam, é o ser humano terceirizando a bondade e a maldade, pois sempre há um símbolo ou imagem que transforme o bem em mal, em nome de um falso ideal até o mais vil dos atos se torna puro e grandioso.

  68. Enquanto vítimas, Jean Wyllys e Glenn Greenwald são indivíduos que estão acima de seus opressores e, portanto, estão autorizados a utilizar os métodos que quiserem, independentemente de quão sujos sejam (não há diferença nenhuma em relação ao nazismo, só mudam o motivo e o inimigo). E claro, dentro da imprensa, quando a subjetividade passa a valer, a ética tb passa a ser exercida dentro de uma perspectiva ideológica, a mentira é só um detalhe, pois a verdade é relativa.

  69. Portanto, tudo o que Glenn Greenwald e sua turma vêm fazendo não são corrupção e total falta de escrúpulos, mas legítima defesa contra um inimigo contra o qual vale tudo, pois na guerra não há regras, nem honra. Desta forma, o corrupto sempre tem um mandato para continuar sendo corrupto, pois ele é sempre uma vítima de alguma opressão. É aí tb que entra a questão da superioridade dentro da ideologia, toda ideologia, incluindo a religião, prega alguma forma de superioridade.

  70. As ambições globais do capitalismo fazem com que ele se transforme em uma pasta onde é proibido proibir e vale tudo, menos o senso crítico e o contraditório, tudo o que vai contra a "maioria" deve ser destruído (vale para a esquerda e a direita). Jean Wyllys, assim como Lula e tantos outros, é uma farsa criada para se vender uma narrativa que favorece um determinado grupo, o vitimismo visa ao mesmo tempo criar um inimigo opressor e outorgar o direito de se adotar quaisquer meios contra este.

  71. Dentro da ideologia marxista, Jean Wyllys, antes de um homem (ou um homossexual), é um símbolo que serve para se vender uma narrativa. E a realidade? O que ela importa, ela é só um empecilho. Como tudo está contaminado pela subjetividade humana, a imprensa é um canal para se vender estes símbolos, sobretudo pq o máximo de escala que se pode obter é a global, quanto mais a narrativa se encaixar numa perspectiva "cosmopolita", mais jornais serão vendidos. Mas a realidade é complexa.

  72. Cuba, ex-URSS, Marx, Mao Tse-Tung, Che Guevara, Fidel Castro, Lula, Hitler, Mussolini, Jesus Cristos, antes de elementos da realidade, são símbolos que podem ser utilizados e distorcidos de acordo com a narrativa que se quer vender. A realidade nua e crua não vende, pois o ser humano quer ser iludido e acreditar que na verdade não é tão ou mais corruptos do que aqueles que o exploram, que se estivesse no lugar deles não faria igual ou pior.

  73. A realidade é complexa e incompreensível, então é necessário simplificá-la e falsificá-la, o que marxismo, nazismo e fascismo fazem criando símbolos que confirmam suas narrativas e versões da realidade, se a verdade não encaixa na narrativa, então é preciso distorcê-la. É aí que surge o papel da imprensa e da cultura, elas são os meios através dos quais os hospedeiros (indivíduos) são incubados com a versão alternativa da realidade que favorece a ideologia.

  74. Por ter ambições globais, o marxismo não pode simplesmente partir para o preconceito e a discriminação pura e simples, é preciso ser sutil, mas o princípio ainda será o mesmo: se posar de vítima contra uma minoria opressora que retira todos os direitos da maioria oprimida. O capitalismo é só um alvo muito grande para ser desperdiçado, mas o que está por trás do marxismo é só sede de poder, é um absolutismo sem rei sob a "chancela" de ser validado pela "maioria" popular.

  75. Se não perder os direitos políticos por venda de mandato, volta daqui a quatro anos e ganha para Senador! O Rio de Janeiro gosta de eleger esse tipo de "gente"!

  76. Apesar de não estar na Bíblia, a maior façanha do capeta em toda a história da humanidade é ter conseguido vender marxismo, nazismo e fascismo como se fossem diferentes e inimigos, sendo que a base deles é a mesma: a ditadura da maioria. A real diferença é que o marxismo busca escala global, enquanto nazismo e facismo se refugiam na identidade nacional e racial. De resto, todos os três essencialmente buscam encontrar um alvo em comum para se então unir forças contra ele.

  77. O presente de grego da Globo!!! Que se diz auto exilado! Só não fala da multidão de brasileiros decentes que deixariam o país se a inescrupulosa esquerda levasse a presidência! E a amiguinha Marcia Tiburi, auto exilada com ajuda da licença renumerada para um pós doutorado em Paris, recebido pelo marido juiz!!! E quem paga somos nós, otários!!!

  78. Quanta inutilidade, isto também foi orquestrado,sua saída a vaga para Miranda e ainda encontra ouvidos na Europa, enquanto aqui estamos todos empenhados contra a famigerada corupção

  79. Lamentável o uso do espaço desta revista para tão insignificante criatura. Embora entenda o valor que as esquerdas dão a este tipo de gente, arrogante, ignorante, mal-educada, autoritária, fascista, que só vê o Estado como único salvador da humanidade, desde que eles guiem o Estado, a reportagem é excessiva e generosa demais. Indivíduos deste naipe devem ser simplesmente ignorados. Tchau querida.

  80. Então eu fico me perguntando por que a Crusoé perde tempo e ocupa seus espaços com informações - ou desinformações? - como essa, com tanta coisa boa acontecendo em nosso país? O buraco que o prefeito de Ribeirão Preto tampou na semana passada é muito mais importante que o que esse ex-deputado está fazendo com o seu tempo e com o tempo destes dirigentes lá de fora. No entanto, nenhuma nota para o nosso prefeito. Agora, para o outro, ...

  81. Que preguiça de ler parte desta reportagem. Não desperto interesse por nada que se diga a respeito desse fugitivo cuspidor. Estamos tão bem sem ele aqui.

  82. Jean Wyllys, assim como as lesmas, vai deixando uma gosma por onde passa; no seu caso, esse catarro mal cheiroso é constituído por mentiras e ódio contra o homem que tem se dedicado a mudar o cenário de terra arrasada promovido por gente de igual índole e padrão moral. Sua única atividade é difamar Bolsonaro. Muito pouco para quem quer melhorar o mundo. Aliás, não poderia ter melhor patrocínio: George Soros.

  83. Homossexual (masculino) NÃO é fêmea, mulher, senhora, mocinha e muito menos menina. É homossexual e ponto. Eles poderiam usar sua criatividade para selecionar ou criar um nome que represente o seu gênero ou opção sexual. De outro modo continuarão a ser considerados uma espécie anômala ao tipo humano. Com todo repeito.

  84. Acho terrivelmente errado xingar o trio Willys e Glenn-Miranda por sua homossexualidade. São fanáticos políticos, desonestos e criminosos como o Lula, o Haddad, o Boulos. Como a Gleisi, a M do Rosário e La Kirschner. Gênero não tem nada a ver com ética e caráter. Nem todos os gays somos fdps.

  85. Muito estranho e nada razoável um camarada abandonar as mordomias e os holofotes do parlamento (e como parlam bobagens) para se refugiar na Europa... realmente essa cria da rede globo, antes um anônimo homossexual, hoje um postulante ao prêmio Nobel do Sofrimento, deve ter recebido um bom prêmio da controvertida emissora para se manter tão feliz e serelepe no Velho Continente... ou... não? Então de onde vem o dinheiro?

  86. Tive o cuidado de ler todos os comentários sobre essa/e menino/a louca/o, cada vez mais sinto asco, acho que definiram bem, nada mais a acrescentar....

  87. Como aberrações intelectuais feito Wyllys ganham espaço nas mídias pelo mundo afora?! Que desserviço presta à humanidade uma mídia que não distingui mais a miséria moral e intelectual do que é relevante.

    1. Simples, mundo afora, a esquerda é essa nojeira,

  88. As fontes brasileiras dos jornais estrangeiros passam somente o que denigre a imagem do país. É como se nunca tivéssemos tido partidos apoiando invasão de propriedades, Mensalão e Petrolão.

  89. Que cara nojento e ridículo! Esse cara não representa a comunidade gay ele representa mesmo (e muito bem) a comunidade dos idiotas que adoram se vitimizar. Acho que ele sente orgasmo com isso.

  90. Tudo bem em vender o mandato de deputado , más gastar $ a grana ( nossos reais , em países CAPITALISTAS/EXPLORADORES ... Aí já é traição ao Brasil . Querida ex-deputado e gloriosa comuna . Porque tu não gasta e passa SEU "SABER" e suas baixarias aos nossos IRMÃOS , C U B A N O S , lá sim tu iria ajudá-los e mostrar o que eles não sabem fazer . Serás um bom professor no INFERNO DE DANTE .

    1. PORQUE ESSA DEPUTADA DETURPADA NÃO VAI DAR AULA EM ..... c u b a ???

  91. A revista Crusoé poderia ter realizado um outro trabalho mais interessante, nao perder tempo com essas mazelas que vive em razão de aparecer na midia, independente da noticia, boa ou má, sem a qual logo morrerá.

  92. Esse cara me lembra o Ciro Gomes... Acreditam ser "intelectuais" e que algum dia serão Presidentes da República... Não sei qual das afirmações é mais falsa.

  93. Um dia a verdadeira face desse cidadão será conhecida. Sinto pena dele, vai descobrir que a verdade cobra um preço muito alto e com certeza não terá como pagar.

    1. Rsrsrsrsrsrs gostei do termo usado por ele para qualificar nosso super presidente "feio e bobo" típico de pessoa indefinida quanto ao seu gênero...

  94. Esse cara não merece o respeito de ninguém.Só tem esses holofotes por ser gay, hoje uma distinção no mundo LGTB. Escolhido o maior defensor da causa.Começou com BBB. A partir dai se tornou conhecido e teve sucesso na política, fazendo-se inimigo do Bolsonaro. Esse sujeito não é flor que se cheire.

  95. Sinceramente. Que tristeza! Qual seria o lado mais inteligente para desfazer esse monstrengo? Se Bolsonaros ficassem de boca fechada em relação à criatura, ela "morreria"? Usar a inteligência é para os fortes, corajosos e admiráveis.. Que Moro sirva de exemplo para a família real brasileira 🤦‍♀️

  96. Esse desqualificado não merece espaço em lugar algum! Só mesmo a esquerdalha ignorante para dar crédito a essa figura lastimável!!

    1. O que me deixa irritado é a Crusoé dar espaço para falar deste indivíduo. Essa é uma das provas de essa esquerda é ignorante mesmo em paises considerados desenvolvidos. Agora essa premiação recebida por esse individuo na Colombia .

  97. Não entendo como a Crusoé abre espaço para um indivíduo tão baixo e e canalha como esse aí. Apenas os comedores de mortadela e respectivos apoiadores/comparsas têm estômago e intestinos com resistência natural a esse verme. Os comunistas, defensores de bandidos, farsantes, oportunistas, vagabundos, beócios, parasitas, pelegos, apátridas, blacks-blocs e assemelhados estão bem representados com esse crápula afetado e demente. Não suje a revista com matéria acerca de criaturas do submundo.

    1. entendo como o Guilherme. Infelizmente a mídia precisa “dar espaço” pra canalhada... pra tentar abrir a visão dos ignorantes... se é q vcs me entendem!

    2. olá, não vejo por esse lado, mas vi que a Crusoé mostrou o verdadeiro lado podre do JW ao expor o cinismo e a face canalha, petralha e comunista. Apenas quis contribuir com o debate

    3. plenamente de acordo. ele é exilado que seja esquecido esse vagabundo

  98. os fluminenses são responsaveis por alguns "lixos" que eles elegem deputados e senadores , para debochar do BRASIL!!! eles merecem o "lixo" de ESTADO em que vivem, abarrotado de favelas, traficantes , contrabandistas de armas, e outras "organizaçoes" ficando com sua liberdade cerceada por TODOS os meios !!! pena !!! um ESTADO com uma NATUREZA INVEJAVEL !!!

  99. Nojento, asqueroso, cria do BBB, não sei como teve 24.000 tapados que votaram nele, vai fazer ativismo em Cuba, Venezuela, Nicarágua, Irã ou mesmo Coreia do Norte, e não na Europa, discursando idiotices para um monte de babacas.

  100. Esse esquerdista asqueroso se dedica a denegrir a imagem do governo atual no Brasil. É um exemplo típico de uma ausência que preenche uma lacuna.

  101. É notório que trata-se de um desajustado que está sendo usado por oportunistas da esquerda fanfarrona e derrotada a nível global.

  102. Este ativista comunista, igual os da época do governo militar, se auto-exilam para aparecer mais. Ainda sao recebidos por jornalistas comunistas que prestam um desserviço ao pais, ao darem foco.

  103. "Mal ou Bem , falem de mim". Acho que não devem dar espaços a estes tipos. Toda vez que se fala destes tipos eles ficam mais conhecidos. Tipos como este merecem o ostracismo e indiferença.

  104. Tem idiota demais no mundo !!! Um verme desse consegue sobreviver politicamente graças a estupidez de esquerdistas broncos europeus .

  105. Lamentável ter esta polarização Jean Willy x Bolsonaro! A que nível chegou o extremismo da esquerda e da direita . Poor Brasil !!

  106. É mentiroso, ardiloso. Sobre sua saída suspeita do país montou uma farsa bem nos moldes esquerdistas. Esperamos que a Polícia Federal revela a verdade escondida desse sujeito e o traga preso pra cá.

  107. O que mais me revolta, é um cara deste viver às nossas custas. Tudo bem que ele esteja fazendo o que sabe fazer , que é mentir, mas pro Brasil ele jamais voltará.

  108. Espero que ele fique uns 100 anos por lá. Apesar de me causar uma constante vontade de vomitar, a reportagem me ensinou a ser mais cético sobre reportagens sobre supostos governos ditatoriais. É a ignorância sendo ventilada através de palestras universitárias e fóruns.

    1. Concordo totalmente com você Juliano. Precisamos ficar alertas com o que a imprensa divulga sobre os regimes "ditatoriais". Assim como estão divulgando as calúnias desse infeliz sobre o governo brasileiro.

  109. Que merda de matéria é essa??? Para escrever porcaria , inutilidades não mediram palavras sobre este vagabundo, covarde, aproveitador.

    1. 1 tabareu de alogoinhas da Baea e intelectual ? aonde criatura ?

    2. 1 tabareu de alogoinhas da Baea e intelectual ? aonde criatura ?

  110. Sinto vergonha por existirem humanos dessa estirpe. Denigrem a terra em que nasceram, e se esquecem que se todos se lançassem às suas abjetas preferencias, o ser humano logo estaria extinto, por falta de condições de procriação. Se você se sente tão à vontade na europa socialista, porque não nos esquece e fica de vez por aí. Da minha parte eu ficaria muito feliz com sua escolha e ainda torceria muito que, se possível, você fosse muito feliz, e deixasse o Brasil em paz!

  111. A palestrante Jean Wyllys pode se preparar que a força tarefa chegará nele o mais rápido que Bolt. Segundo reportagem da revista e site IstoÉ de hoje, os especialistas da PF já fecharam um cerco aos Hackers envolvidos nas violações dos celulares de autoridades brasileiras, bem como estão seguindo a transferência e destinatários de 308 mil Bitcons, bem como a venda do mandato do BBB e uma suposta mesada paga ao ex deputado. O tal Pavão Misteriosos já havia publicado isso dias atrás.

    1. Não se iluda,”camarada”. IstoÉ é um apêndice do Pt, berço e refúgio da escória do jornalismo pro-lula, .e a líder do time “sou corrupto,e daí?”

  112. Nem deviam perder tempo em publicar nada sobre esse fingido. Hipócrita maior, usa essa bandeira gay para se promover. Não representa em nada. Apenas traz mais vergonha aos gays.

  113. Esquerdopata é esquerdopata em qualquer lugar estou me lixando com estes esquerdistas ao redor do mundo seja da França. Belgica ou Estados Unidos:é tudo lixo da pior espécie.

    1. E tem gente igual ele que pega uma coisa dessa. É ter coragem de mamar em onça. Vai entender a natureza.

  114. Desculpem-me, mas se fosse a Crusoé ignoraria este ser repugnante, dissimulado, mentiroso e esquerdo!! Ele já mostrou o que é ao cuspir no Bolsonaro, mostrando o seu respeito pela Câmara e por seu adversário!

  115. Difícil para esses estrangeiros entenderem o Brasil, caem em qualquer papinho esquerdiata. Falar o que se nem os brasileiros entendem e vivem reelegendo essa gente.

  116. Creio que o Bolsonaro e o Jean possuem uma forte atração sexual não resolvida. Sugiro trancar os dois em um quarto para que eles possam resolver os seus conflitos de personalidade. Como é bonito o amor deste casal de pombinhos!

    1. kkkkkkkkk. Jose, tb acho que seja isso! Eles precisam resolver esse probleminha!

  117. vai terminar preso, com seus cumplices, acha que a interpol, vai permitir, fazer, apologia a o caos, em seu territorio, mal intencionado, se achando,e a pf vai encontra-lo, palhaçada, o povo nao e imbecil, ele acha que sim, envergonhando a naçao, com declaraçoes falsas, PF,PGR, TEM que envestigar, essas atitudes, de fora do pais, contra o pais, isso nao e crime, contra ordem publica, se fosse pobre, ja tava preso, quem banca esse traidor, para dizer, tais declaraçoes, contra autoridades, basta.

    1. NESTE TOUR COM RS 700.000,00 NO BOLSO ,ELE DEVERIA VISITAR CHINA. NÃO SAI NEM DO AEROPORTO!

  118. Essa denúncia de que Jean Wilis vendeu seu mandato por 700.000 dólares mais uma mesada, precisa ser devidamente apurada. Se verdadeira, a democracia estará profundamente ferida e o congresso será o primeiro em suspeição.

  119. Dá se importância exagerada a um sujeito, ou uma "sujeita" como preferem alguns e algumas, apenas por ter relações nos anais do Congresso com um suplente que é namorado de um cara famoso. Não tem estatura para ser antípoda de Bolsonaro. Quando acabou a grana do BBB vendeu a vaga de deputado e agora está curtindo a vida adoidado.

    1. "relações nos anais do Congresso". Tomei um susto! Pensei ter lido outra coisa.

  120. É impressionante como tem gringo idiota planeta afora!!! É preciso ser um completo avestruz pra dar atenção e engolir um boçal complexado, pilantra e indigente mental desses!!!

    1. Brasileiros também dão crédito a gente como Este completo boçal antipatriota

  121. Problema com os brothers é terem que cavar, constantemente, meios para aparecer na mídia, com a frequência com que aparecem quando estão participando do programa. O coitado do Jean não é diferente dos demais, com a desvantagem de ser, claramente, uma personalidade mais carente de atenção pública.

  122. A matéria esquece da passagem "antAlógica" de Jean BBB pela Comissão de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, quando atacou representante diplomática brasileira.... Além disso, a descrição da personagem é correta até chegar no item "intelectual".... fazer mestrado em humanas, numa Federal brasileira, não torna alguém automaticamente um intelectual; há livros, artigos, ensaios de sua autoria, ou apenas cusparadas no plenário da Câmara ?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO